E se você fosse o GM?

Pra intrigar os General Managers de plantão, acredito que nada melhor do que a grande polêmica do momento: O que fazer com Larry Hughes?

Bom, a história do Hughes acho que já tá mais que batida, afinal todo mundo que defende ele usa como referência o período em Washington, e todo mundo que quer falar mal e não sabe o nome da mãe do coitado se refere ao período em Cleveland, mas não custa recapitular brevemente.

Após ser eleito Freshman of the year, pela universidade de Saint Louis, o ala-armador foi escolha de primeiro round do Philadelphia 76ers em 1998, time pelo qual passou batido, a não ser por uma das atuações mais ridículas da história do Slam Dunk Constest.

Hughes teve então uma passagem já não tão discreta pelo Golden State Warriors, onde fez uma interessante dupla com Jason Richardson, tendo um grande salto de produção chegando a anotar médias de 22,7 pontos por partida na temporada de 1999-00, fato que não se repetiu nos dois anos seguintes.

Em 2003, Hughes atravessou novamente o país, indo para Washington, onde chegou para ser não mais do que um esquenta banco, talvez um sexto homem ou no máximo um “completa time” mas,  surpreendentemente, tornou uma das estrelas do time, colaborando para a forte campanha de 2004-05, quando o time chegou até a segunda rodada dos playoffs (inclusive eliminando os Bulls por 4-2 na primeira fase).

Somando: Linda campanha na temporada 2004-05 + Bela campanha nos playoffs + 22 pontos por partida na temporada + Liderança em roubadas por jogo (2.89) + Eleição para o primeiro time defensivo da liga

Digamos, para aqueles que não acompanharam, que ele não foi um Kobe Bryant, mas um Brandon Roy bom na defesa ele foi…

Bom, sendo assim, ele chegou a off season como sendo o Free Agent mais cobiçado, algo próximo a Juliana Paes passando perto de uma obra no horário de descanso da rapaziada (Tô me achando engraçado hoje!).

Bom, o Cleveland foi o pedreiro mais feliz e levou Hughes pra casa, a um salgado preço de U$$70 milhões por 5 anos de contrato.

Bom, Hughes até que deu samba no começo, mas logo se machucou e perdeu metade da temporada, e a partir daí sua carreira em Cleveland fora alternada entre contusões e atuações apagadas sob o individualismo de Lebron James, com quem tentou traçar uma disputa individualista não declarada. E creio que não seja necessário dizer quem levou a melhor.

Enquanto isso na cidade dos ventos, Ben Wallace, não só tinha um dos salários mais injustos (para o time, claro), e pra piorar  vinha gerando intrigas no elenco e levando a franquia a uma das mais ridículas campanhas de 2007-08.

Sendo assim, Paxson, ainda sendo alvo de críticas, mandou embora Wallace, num pacote que trouxe a Chicago o decadente estrela de Larry Hughes, mais alguns jogadores expirantes e Drew Gooden pra “TENTAR” substituir Ben Wallace (e hoje não só joga muito mais que o Big Ben, sendo sempre escalado como o único jogador de garrafão do time ao lado de um bode, de uma placa de não estacione ou de Joakim Noah, como ganha apenas metade do que o outro ganha).

Hughes não chegou para ser (e não se tornou, e nem se tornará) a estrela do time, mas pelo que foi trocado eu acredito que saímos no lucro, e caso ele permaneça no elenco, ainda teremos só dele, um expirante de 14 milhões na off season das estrelas de 2010.

Aliás, na época, muita gente gritou a frase mais tradicional “Esse Paxson é um buuuuuuurro!”.

  • Mas e hoje? Você considera errada a troca que trouxe Larry Hughes e Drew Gooden e mandou embora Ben Wallace? O que você teria feito no lugar de Paxson? Faria o mesmo?

Bom… Chegando aos dias atuais. Hughes estreou atrasado na temporada por causa de sua lesão no ombro, e logo que chegou foi utilizado de forma improvisada na posição 3 enquanto Luol Deng esquentou banco por alguns dias também lesionado. Com a volta de Deng, Hughes foi então encarregado do papel de sexto homem.

Claro, quem já teve jantar de rei não se contenta com comida requentada… e então Larry Hughes fez o que  já foi noticiado aqui no BullsBrasil: meteu a boca na corneta.

Claro, uma atitude ridícula de fato. Não dá pra admitir que um jogador que não é a sombra de Michael Jordan ou Scottie Pippen, queira cantar de galo no nosso terreiro.

Mas vamos ser do contra e analisar pelo ponto de vista dele.

Hughes tem jogado em média 26 minutos por jogo e fazendo uma média de 12,9 pontos por partida. Projetando sua pontuação para 35 minutos de jogo, a média de um titular com uma boa rotação, ele teria em média uns 18 pontos. Tá ok, não é tudo isso. Mas considerando que o mesmo vem com absurdas médias de acerto de 44% de FGs, 44% de 3ptFGs e 88% de FT, essa pontuação é sim bastante significativa. Somado ao fato de  estar compensando seu jogo com boas atuações defensivas, em um perímetro que passa a maior parte do jogo marcando muito mal ou sequer marcando.

Paralelo a isso, pro total azar dele e do agente financeiro, Ben Gordon vem tendo a melhor temporada de sua carreira, caiu no gosto de Vinny Del Negro e não larga o posto de titular sem uma torção de joelho ou coisa pior. Justo o Gordon, o maior mercenário da história recente da franquia, que tava tão disposto a ir embora até descobrir que ninguém iria pagar o que ele pedia….

Eu também reclamaria, tenho que admitir. Não da forma como o fez, mas reclamaria.

Bom, pra finalizar, queria a opnião de vocês:

  • O que fazer com Hughes? Mandar ele embora, mesmo sabendo que nada do que se traga em troca valerá a pena porque o valor dele no mercado é mínimo? Aguardar até o próximo ano quando ele entra no ultimo ano de contrato e será um expirante bastante desejado? Aguardar o fim do contrato na super off season e utilizados os 14 millhões em uma aquisição importante? Ou manter ele no elenco e mandar embora o Ben Gordon antes que acabe seu contrato e o time esteja novamente refém do seu ego de estrela?

Enfim, qual seria sua atitude se você fosse o GM?

20 comentários em “E se você fosse o GM?

Adicione o seu

  1. Pra mim seria a 1° opção pois na minha opnião este cara é jogador de dia, ele só joga bem hoje nos outros dia só faz merda na quadra. aguardava o fim do contrato e traria daqui pra lá algum que faça menos merda do que ele.

  2. Ah cara, eu aproveitaria o fato do Hughes( até o momento) ter um dos melhores aproveitamentos na linha de 3 e o envolveria em alguma troca por um pivô.
    Exemplo:
    Hughes+Noah=um bom pivô.
    Acho, que se conseguissemos uma troca assim, com certeza teríamos um time melhor
    E Danton, já pensou em ser comediante:Você tem jeito!!! 🙂

  3. e esse uniforme verde?????? aff

    estamos em uma sinuca de bico.

    desde a renovação com o luol deng que colocamos um jogador médio com um salário astronomico ficamos encurralados.

    Ben Gordon e Larry Hughes seriam ótimos se não fossem seus egos-estrelas exagerados, pq ambos são bons jogadores somente…ambos mereceriam no máximo um salário de uns 7 ou 8 milhas. o larry hughes é mais importante pela versatilidade, pois ataca bem, marca muito bem e ainda joga em duas posições. o Ben Gordon ataca muito, faz muitos pontos e é sempre importatíssimo ter um jogador com essas características.

    Entre os dois confesso que prefiro o Larry Hughes, pelo seu contrato expirante na off-season de 2010, pela sua marcação e pelo que parece com mais tempo pode ser que seus numeros aumentem…temos o thabo sefolosha no banco que não é aquelas coisas mas entra marcando bem, além da volta de heinrich que poderá revezar com o rose e com o hughes… ficaria mais ou menos assim: rose, hughes, hunter,sefolosha heinrich pra sg e pg e hughes, nocioni e deng para sf…é uma equipe mais equilibrada, mas pensando em DWAYNE WADE em 2010, pagando 20 milhoes pra ele.

    Ben Gordon 6 milhas + Noah = Chris Kaman ou Brad Miller

  4. po..eu lembro qdo eu jogava o nba live sei lá que ano que tinha o iverson e o hughes no phila…no play 1…era da ora puta time rápido ganhava vários rsss

    aí sei que sou muto fã do dwayne wade até encho o saco, mas VCS VIRAM O QUE ELE FEZ COM O O.J. MAYO???????????????

    PARA HAHAHAH…FOI FODA

    aee…

    vamos deixar o msn ae pra trocar idéia dos bulls….ABRAÇÇÇÇ

  5. eu deixaria ele no elenco no sentido de ter um contrato expirando ano que vem, o que é muito bom, e ele contribui bastante apesar de parecer fominha, melhorou muito se compararmos com as atuações dele em cleveland
    agora o resto todo mundo sabe, é envolver Hinrich + noah ou thomas (ou até os dois) pra trazer alguém decente pro garrafão, quem sabe envolver ou deng ou nocioni também para trazer outro jogador de garrafão, deixar o gooden e o gordon irem embora (vão me crucificar por falar isso), fazer um bom trabalho no draft e pegar algum SF que saiba chutar de três caso nocioni fosse trocado como eu gostaria, e dar deus e o mundo pelo wade em 2010

  6. Rapaz… alguem viu o top 5 de hoje?? o Dwayne Wade quase quebrou a perna do OJ Mayo num Ankle Breaker… talocks…

    Bom… eu deixaria o Hughes no time… dava mais minutos pra ele… colocando ele de SF algumas vezes… deixando o Noci de PF… transformava ele em reserva imediato do Gordon e do Deng… e ate o Kirk voltar, do Rose tambem… o Hunter entrava so uns 8 minutos por jogo… subia os minutos dele pra uns 33… e na teoria, a media dele pra 16,5… dava pra ele brigar por 6º homem…

  7. Eu particularmente vou concordar com o gu_bulls lá em cima, eu acho que seria uma boa coisa para o time.

    Obs: Danton agora você se pareceu com uns colegas meus da net que não sei se seria uma boa dizer.

  8. NBA Live é uma mentira mesmo! Mandei o Michael Ruffin e o Sebastian Telfair pelo Jermaine O´Neal! hhheuheuhue

    Sobre o post, em vista do que Ben Wallace estava jogando aqui no Bulls, essa troca foi excelente. Gooden é o melhor defensor do Bulls hoje. E, Hughes é um bom pontuador e marca bem. Mas, eu usaria o Hughes como moeda de troca. Não que ele seja bem visto e que sirva prara uma grande troca, mas o Hughes não está muito feliz no Bulls por vários motivos. Eu faria uma troca:
    Hughes e Noah por um bom defensor, que ajude o Gooden. Não sei se o pessoal dos Wolves aceitariam, mas poderíamos mandar Hughes e Noah pelo Al Jefferson. Jefferson é o melhor defensor do time, mas o pessoal dos Wolves já se mostrou MUITO BURRO. Exemplo disso, foi a troca dos Wolves com os Grizzlies esse ano:
    Mike Miller + Pick de Draft, pelo OJ Mayo. É mesma coisa do que o Bulls aceitar Miller e um pick no draft pelo Rose. Sem contar que o único bom jogador de ataque nos Wolves é o Kevin Love. O Randy Foye é um fominha. Enfim, acho que o Jefferson seria excelente no Bulls. Outros exemplos de boas troca pro time:
    Hughes e Noah por:
    Al Thornton
    Varejão, raçudo e vem evoluindo muito. Mas, os Cavs têm interesse em segurá-lo no time. Seria uma boa.
    Enfim, são trocas difíceis de ser concretizadas, mas seriam boas.
    Mas, o meu sonho na defesa do Bulls, é:
    Kenyon Martin. Um craque na defesa e no ataque.
    Sei que muitos vão discordar de mim e vão criticar, mas é o meu sonho, ver o Kenyon Martin na defesa do Bulls.
    Enfim, eu faria uma troca com o Hughes.

  9. simples é so manda o luol deng pelo brad miller +picks ou kaman + picks
    ou junta o Hinrich + Thomas + picks e talvez + Noah e troca pelo Amare
    dai no caso da 2a troca manda o deng pro blazers em troca do raef Lafentz(13 mi expirante) + picks de 1 round

  10. eu aguarda pa 2010 e usava o expirante dele de 14 M isso sim seria util . . . ate pq o cra n vem jogando assim tao mal e ate tem sido bem util em algumas partidas!

  11. Se der pra envolvê-lo em uma troca para trazer um bom pivô, eu o faria, ao contrário deixaria ele vindo do banco revezando com Ben Gordon, afinal ele vem jogando desde o retorno da contusao.

  12. eu ficaria com o hughes.
    pq eh claro q o gordon soh ta jogando tanto p pedir um valor exagerado no final!!!!!!!!

    vai acabr saindo mais caro q o hughes!!!!

  13. Em primeiro lugar, vale dizer que essa troca na trade deadline da última temporada foi EXCELENTE. O Bulls saiu ganhando em todos os sentidos.

    Agora, o Hughes deu uma boa valorizada com seu ótimo início de temporada, e, numa liga onde 9 a cada 10 franquias estão do olho no verão de 2010, ter um expirante de 14 milhões para a data é algo bem interessante.

    Acho que ele tem um bom valor de mercado, e deveria ser a peça usada para conseguirmos o tão desejado Big Man.

    Eu tentaria envolver ele e o Noah pra pegar o Chris Kaman, que tá insatisfeito em LA, e viu seu tempo de quadra despencar desde a chegada de Zack Randolph.

    Com isso, o Sefolosha voltaria a ganhar tempo na rotação – nas posições 2 e 3 – até o Hinrich voltar, e revezar na 1 e na 2 com Rose e Gordon.

  14. CARA SÓ QUERO VER NO FINAL DO ANO COMO VAI SER…temos que ficar com o hughes e o salario dele..temos que trocar o gordon..IMAGINA O QTO ELE VAI PEDIR NO FINAL DO ANO, NO MÍNIMOOOO….UMAS 3 MILHAS MAIS QUE O DENG, ELE VEIO NO MESMO DRAFT DO DENG E É BIZARRO ELE RECEBER MENOS QUE ELE…CAGARAM COM ESSA RENOVAÇÃO DO DENG..SERIO.

    TROCA O GORDON E O NOAH POR ALGUM PIVO!

    PG-ROSE-HINRICH-HUNTER
    SG-HUGHES-GORDON-SEFOLOSHA
    SF-DENG-NOCIONI-(SEFOLOSHA OU HUGHES)
    PF-GOODEN-THOMAS(NOCIONI)
    C-KAMAN-GRAY-RUFFIN(GOODEN)

    caramba e não tá bom?

    o que o BEN GORDON vai fazer falta ae? o cara vai pedir alto pacas pra renovar e agente vai perder ele de graça…melhor envolver ele em alguma troca e deixar o hughes jogar mais mesmo! eu acho que o gordon vai preferir sair dos bulls e ganhar um contrato tipo o do magette de 7 milhas do que ficar nos bulls e receber beeem menos que o LUOL DENG…

    qq vcs acham? to mto loko? rss

    OPERAÇÃO VOLTA AOS TÍTULOS COM derrick rose e dwayne wade 2010!!!!!

  15. sou fa do hughes.todo time precisa de um jogador “marrento” p q chame a responsablilidade nas horas decisivas!!e o larry eh assim!!!
    soh falta a ele vontade de jogar!!!!!!!!!!!!

  16. Aê galera, de repente uma boa oportunidade de trazer alguém pro nosso garrafão.

    Manda Hughes pelo Miller, os salários quase batem e expiram ao mesmo tempo…
    E eles estão precisando de gente pra rotação no perímetro.

    http://w ww.newsport.com.br/noticia/11916/Kings_quer_testar_mercado_para_Brad_Miller/

    Se Paxson quiser, é só mandar ver…

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑