Lance Livre – “O que fazer, Del Negro?”

Vamos entrar no mês de dezembro e continuamos assistindo um Chicago Bulls com um garrafão inoperante que, além de não atacar, pouco defende.

É duro, realmente complicado assistirmos tamanha falta de qualidade em um setor tão importante quanto o garrafão da equipe de Chicago. É verdade que não temos tradição de grandes pivôs. Bill Cartwright e Luc Longley nunca foram grandes jogadores na posição mas, em contra partida, fomos acostumados com bons alas de força. Horance Grant, Dennis Rodman e Elton Brand são exemplos de jogadores que vestiram a camisa e que muitos nos honraram com suas atuações.

Grant e Rodman não eram grandes pontuadores, priorizavam a defesa. Já Brand, que atualmente está nos Sixers, não é tão bom na defesa , mas compensa com seus 20 pontos de média.

O mais triste é que hoje não temos hoje nenhum jogador do elenco com essas virtudes. Apesar do Drew Gooden ser esforçado, não tem o mesmo talento dos jogadores citados. Aaron Gray você vê que se for melhor trabalhado pode ser útil na rotação. Agora, Noah precisa entrar em forma e mostrar o que ele quer da vida. Tyrus Thomas cansou. Não vejo algum torcedor do Bulls que tenha alguma esperança na sua evolução. Apesar dos treinamentos realizados no verão, Thomas pouco progrediu, vive de tocos e enterradas esporádicas e recentemente li em um blog de Chicago que o camisa 24 é comparado com Darius Miles, que veio no mesmo draft de Brand, que algumas vezes proporcionarva boas enterradas e até hoje não se firmou. É importante falar que Miles sofre hoje com problemas de lesão e de comportamento extra-quadra.

O treinador Vinny Del Negro , como já noticiamos, disse que alguns jovens estão sendo observados e se não se enquadrarem na filosofia da equipe, serão liberados. É um discurso que demonstra que a sua paciência não é das maiores e não se surpreendam se alguns deles sairem de Chicago.

Resta torcer se algum louco terá coragem de contratá-los e ainda conseguirmos algum bom jogador na troca. A ida de Gasol para os Lakers em uma troca controvertida nos dá alguma esperança de poder contar com algum competente jogador de garrafão que venha ajudar o talento de Rose, que lidera o perímetro do time.

Anúncios

44 comentários em “Lance Livre – “O que fazer, Del Negro?”

Adicione o seu

  1. bom texto Marcos, só discordo em uma coisa, Gooden é melhor que Longley já foi, só que Luc fazia bem o papel sujo da garrafão, era bom de costas pra cesta, Gooden não, gooden assim como Longley é mediano, só que ele é PF nato, não sabe jogar (por mais que, como foi citado, se esforça) na posição cinco, a chegada de Kaman (que para mim não é nehum monstro, porem é um pivô nato) ajudaria muito o jogo de Gooden, e então teriamos uma equipe de final de conferencia ou chego a falar até mesmo de final de liga, ainda mesmo esse ano……..pois o conjunto se fecharia e com 4 ou 5 jogos de entrosamento estariamos com senquencias de vitorias como já vimos (não falo da era jordan, falo de agora a pouco, dois anos atras), e é lindo ver um time que tem um grupo fechado competitivo.

  2. Destaques da rodada:

    LaMarcus Aldridge – 27 pts, 4 rebs, 2 assists e 2 roubos
    Greg Oden – 11 pts, 13 rebs e 3 tocos
    Richard Hamilton – 18 pts, 2 rebs e 4 assists
    Drew Gooden – 20 pts, 12 rebs e 3 assists
    Derrick Rose – 18 pts, 5 rebs e 10 assists
    Elton Brand – 21 pts, 12 rebs e 1 ass
    Andre Miller – 15 pts, 1 reb e 10 assists – LEVOU UM TOCO DO ROSE. KKKKKKKK
    Yao Ming – 18 pts, 11 rebs e 3 tocos
    Nenê – 17 pts e 10 rebs
    Chauncey Billups – 28 pts, 4 rebs, 10 assists e 2 roubos
    Devin Harris – 47 pts, 7 rebs e 8 assists
    Amare Stoudemire – 25 pts, 12 rebs, 3 assists e 2 tocos
    Steve Nash – 26 pts e 9 assists
    Andrea Bargnani – 14 pts, 11 rebs e 4 tocos
    Jose Calderon – 12 pts, 6 rebs e 12 assists
    Andrew Bynum – 18 pts e 10 rebs
    Pau Gasol – 24 pts e 9 rebs
    Kobe Bryant – 23 pts, 5 rebs e 7 assists

  3. Harris quase conseguiu um triplo-duplo, e por 3 pontos não chegou ao ponto 50. Harris está jogando muito no Nets. Do jeito que vem jogando pode substituir o Kidd á altura, muita qualidade no passe, bom pontuador…

  4. Concordo com o Tarcisio. É realmente triste ver o Aldridge jogar tanto pelo Blazers, enquanto poderia estar jogando muito no Bulls. É isso pessoal. Essa é so mais uma das tradicionais e famosas CAGADAS DO PAXSON.

  5. Será que Paxon tá se mexendo????

    dá uma olhada:

    h ttp://www.newsport.com.br/noticia/11225/Marion_pode_ser_trocado/

    Não acho que seja a posição de grande carência, se bem que nossos SF estão uma merda, se é Deng, só entra pra fazer número em quadra, se é Nocioni, só entra pra fazer foul, mas pelo menos Mr. Paxon tá se mexendo pra trazer alguém interessante.

  6. Será que Paxon tá se mexendo????

    dá uma olhada:

    w ww.newsport.com.br/noticia/11225/Marion_pode_ser_trocado/

    Não acho que seja a posição de grande carência, se bem que nossos SF estão uma merda, se é Deng, só entra pra fazer número em quadra, se é Nocioni, só entra pra fazer foul, mas pelo menos Mr. Paxon tá se mexendo pra trazer alguém interessante.

  7. Seria uma ótima! Excelente! Mas, novamente, o Bulls sai atrás.

    Segundo a reportagem, estariam na disputa:

    Chicago Bulls
    Sacramento Kings
    New York Knicks

    Bulls mandaria Larry Hughes pelo Marion.
    Kings mandaria Brad Miller pelo Marion. Miller é melhor peça de troca do que o Hughes.
    New York Knicks mandaria Eddy Curry pelo Marion. Curry também é melhor visto como moeda de troca.

    Não custa nada sonhar. Acho que é apenas mais um dos rumores. Mas, de qualquer forma, se saiu na mídia como destaque assim, pode ser…

    Tomara!

    Acho que só o Hughes não aceitariam!
    Hughes + Thomas por Shawn Marion. Eu TOPO com certeza.

  8. “Andre Miller – 15 pts, 1 reb e 10 assists – LEVOU UM TOCO DO ROSE. KKKKKKKK”
    Muito bom

    Auhuhauhauhuhauhauhauhuhauhauha
    No final ele olhou pra cara do rose como se tivesse falando ”da onde tu veio?”

  9. JBulls, o link é esse mesmo. Só quebrei pq tenho problemas quando vou postar algum link. Há algumas semanas atrás, tentei postar e deu o mesmo problema, aí alguém me sugeriu que postasse assim, quebrando o link, nesse caso separei os www, ficando assim (w ww).
    Acho que foi o Rodrigo quem disse que era o anti-spam do wordpress que fazia isso, bloqueava links e que ele já tinha desbloqueado para o meu usuário, não entendi porque o site não aceitou já que ele falou isso pra mim.

    Como achei a matéria interessante, postei mesmo com o link quebrado pra galera comentar…

    Mas vlw por ter colocado o link inteiro…

    Abraços!!!

  10. O VDN tá falando demais que não vai ter paciência, que quem não se encaixar na filosofia vai embora, mas até agora, nenhuma mudança significativa no garrafão do Bulls.
    FALA MENOS E FAZ MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUANDO É QUE VÂO TRAZER O BENDITO DO KAMAN!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

  11. Nãaaaaaaaaaaaaaaao, por favor Shawn Marion não, Paxton!!

    Ele viria jogar de ala ou ala – pivô, sendo que nas duas posições temos um excesso de jogadores no elenco.

    Pra jogar de SF temos Deng e Nocioni, sendo que seria muito dificil de se livrar do Deng depois de ter dado um contrato de trocentas milhas pro cara, ninguem na liga seria tão burro de pegar um jogador como ele e ainda ter que bancar o baita salario do cara. Se livrar do Nocioni? Por favor! O cara é um dos unicos que demonstra raça e vontade dentro da quadra, é excelente marcador e cresce muito nas horas decisivas.

    Pra vir pro garrafão já tem o Gooden. O que a gente precisa é PIVÔ, não ala-pivo.

    Marion é um Tyrus Thomas melhorado. Não acrescentaria muito a um time que tem um jogo mais cadenciado como o Bulls. Se o time da cidade dos ventos jogasse como joga o NY Knicks, aí sim. Lá no NY ele teria um rendimento muito melhor na mão do D’Anthony, que bota uma correria no time.

  12. Eu não gostaria do Marion no Bulls, afinal, o problema do garrafão permaneceria.

    O PAXSON QUE TAL VC DAR UMAS LIDAS AQUI NO SITE!!!!!!TENTA LOGO UMA TROCA PELO KAMAN EM VEZ DE PROCURAR OUTROS JOGADORES QUE NÃO VÃO RESOLVER O PROBLEMA NO GARRAFÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PAXSON É SUA CHANCE!!!!!!!!!!!ACORDA!!!!!!!!!!!!
    Falei o que tinha vontade de falar para o nosso “Jenial”Gm

    Ótimo texto como sempre, Marcos, Parabéns.

  13. Ou, vou sair um pouco de chicago, mas você viram a atuação do Duhon em NY se não me engano foram 22 assistencias, tudo bem que o jogo foi meio patetico mas…

  14. Pow Marcos Felipe… que é isso?? que absurdo foi esse que eu ligo no segundo paragrafo??
    “É verdade que nunca tivemos um grande pivô”

    NUNCA TIVEMOS UM GRANDE PIVÔ??? Em 1976, o Bulls draftou da ABA, um cara de 2.18 chamado Artis Gilmore… e ele jogou umas 6 temporadas no Bulls.. e ele é Hall of Famer hoje…

    Tirando isso, concordo com o texto… afinal, Luc Longley era uma mula manca… e Bill nunca prestou mesmo… mas pelo menos nao foram vexames como Stacey King… mas pra compensar, Grant e Rodman tavam ali pra corrigir as merdas deles… e o Grant ainda jogava de pivô algumas vezes… nao me lembro se o Rodman ja fez isso, mas o Grant ja…

    TRAGA O KAMAN, PAXSON!!!

  15. Pow Marcos Felipe… que é isso?? que absurdo foi esse que eu ligo no segundo paragrafo??
    “É verdade que nunca tivemos um grande pivô”

    NUNCA TIVEMOS UM GRANDE PIVÔ??? Em 1976, o Bulls draftou da ABA, um cara de 2.18 chamado Artis Gilmore… e ele jogou umas 6 temporadas no Bulls.. e ele é Hall of Famer hoje…

    Tirando isso, concordo com o texto… afinal, Luc Longley era uma mula manca… e Bill nunca prestou mesmo… mas pelo menos nao foram vexames como Stacey King… mas pra compensar, Grant e Rodman tavam ali pra corrigir as merdas deles… e o Grant ainda jogava de pivô algumas vezes… nao me lembro se o Rodman ja fez isso, mas o Grant ja…

    TRAGA O KAMAN, PAXSON!!!

  16. Olha, eu também prefiro ver o Kaman no Bulls do que o Marion. Mas, que isso gente? Shawn no Bulls seria muito bom! Concordo que não resolveria o nosso maior problema, o garrafão, mas o Shawn tem muita qualidade! Eu acharia excelente. Enfim, acho que não passa de um rumor, como foi com o Kaman. Mas, o Shawn é um excelente jogador. Sou fã do Shawn Marion. De qualquer forma, prefiro a vinda do Kaman mesmo, resolveria o nosso maior problema.

  17. “É verdade que nunca tivemos um grande pivô”

    Discordo. Pode ser que não tiveram muito sucesso, mas veja alguns dos pivôs que jogaram no Bulls:

    Elton Brand
    Tyson Chandler
    Ben Wallace

    Podem ser que no Bulls foram apenas jogadores ” renomados”, mas em certos momentos demonstraram suas qualidades! Brand, Chandler e Wallace, são grandes pivôs! Não são os maiores da história, mas são excelentes jogadores!

  18. O Bill Cartwright foi um pivô muito útil no primeiro tricampeonato do Chicago.O artigo do newsport confirma o que eu tinha escrito antes:Curry está encostado no Knicks ,ele não se ajusta ao run and gun do técnico.
    Trazer o Marion num negócio envolvendo Deng e Thomas melhora bem o Bulls ,se fosse possível trazer Kaman tbém(envolvendo Hughes e ou Deng)
    Rose
    Gordon
    Marion(ele joga de SF também ,não só PF)
    Gooden
    Kaman
    Um time bem melhor que o q temos e ainda ficaria livre de Deng e Thomas.
    Mas isso é sonho.

  19. Naum sei se vale muito a pena trazer o marion, jah que naum resolveria o nosso principal problema e tbm naum seria um grande avanço em relação aos jogadores que temos hj. Afinal ele esta coma as piores médias desde o seu ano de rookie, 11,7 Pts e 8,9 Rebotes.

    Só valeria a pena se o hughes(o que é improvável que o Heat aceite) for mesmo incluido e tbm se a intenção seja aliviar a folha salarial, jah que o contrato monstro dele é expirante

  20. Ta todo mundo pegando pesado demais com o Deng, Sério mesmo.
    Ele é o nosso segundo melhor jogador (atrás do rose, claro), embora esteja jogando mal pra caramba, com certeza, COM CERTEZA, vai melhorar bastante durante a temporada, Tem tudo pra ser o nosso 2-3 pontuador do time sem ser egoísta como o gordon ou o hughes, além de contribuir em outras areas.

    Só valeria a pena trocar o Deng se fosse pra trazer um bom pivô, Kaman por exemplo.

  21. Desculpa, mas que cagadas vocês consideram que o Paxson fez?
    E sobre o Marion, ele jogou muito de PF na carreira e defende bem, e expira no final do ano, e só a titulo de curiosidade, o charles barkley antes de começar a temporada falou que o Marion iria pro bulls, vamos ver se ele está certo

  22. Continuo insistindo que ao trazer um pivô nato, Drew Gooden ficaria mais liberado para mostrar seu jogo, tenho certeza que ele seria muito útil, o Bulls precisa trazer Kaman ou Brad Miller!!! Marion seria uma ótima aquisição, dez vezes melhor que o Deng ou Nocioni, apesar do Nocioni ser um puta jogador e raçudo pra caramba, apenas nao vem jogado bem nos últimos jogos, eu preferia manter Nocioni do que Deng.

  23. E eu não quero o Marion em Chicago. Cansei de ver chegar pra gente soh jogador queda de produção.

    O Marion dizia que por jogar na 4 não produzia o melhor. Foi jogar de 3 em Miami e jogou menos ainda, e detalhe, num time escroto, onde só ele e o Wade jogavam alguma coisa.

    Marion é mais um jogador mediano que o Run And Gun travestiu de all star.

  24. Não acho Marion regular, é um excelente jogador e caberia muito bem em Chicago, além disso é um bom reboteiro e detesta jogar como ala de força e rende mesmo como ala. Seria uma boa pedida e poderia ser muito mais útil que o inútil do Deng.
    Timoteo, eu falei mais dos ultimos anos e até na época de Jordan, o time nunca teve pivôs de grande qualidade, no máximo eram regulares

  25. Marcos… ele tah jogando como ala mais que 25 minutos em Miami. Só assume a 4 quando o Beasley vai pro banco, e ainda assim tá sendo uma decepção, aliás, vem sendo desde a temporada passada.

    Nocioni tem muito mais arremesso, marca tanto quanto, tem muito mais garra, somado ao fato de ser de casa, ganhar muito menos e uma garra incrível.

    A coisa mais desnecessária seria manter Deng (12 pilas) e Marion (17 pilas, e se recusou a fazer uma extensão a 13, ou seja, mais um mercenário vindo pra renovar contrato), e de tabela ainda preterir o Nocioni que é o melhor dos 3.

    Concordo que o time não pode ficar como tá, mas tb n dah pra sair trocando soh pra agradar a torcida. Precisamos, no momento, de um pivô e ponto.

    Duas opções interessantes seriam o Przybilla que não faria nenhum milagre, mas faria dignamente o trabalho de pivô pra liberar o Gooden, que me desculpem os críticos, mas tah jogando mmmmmmmta bola. A outra opção seria Brad Miller, jah que o Spencer Waves (acho que eh issio), vem prometendo bastante, e como eles tão em um processo de reformulação, não duvido que o Boi cansado saia de lá.

  26. eu acho o Marion uum bom jogador, mas eu acho que é mais ou menos como o Danton falou: um jogador mediano (acima da média vai..) que o run and gun travestiu de alll star

    nao se iludam: não teremos o marion do suns aqui no bulls… aquele marion só volta a aparecer se jogar com d’antoni de novo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑