BULLS VENCE A PRIMEIRA NA TEMPORADA.

Em jogo tecnicamente ruim, em casa o Chicago Bulls vence o Atlanta Hawks por 91 a 86, e consegue seu primeiro triunfo na temporada. Markkanen, Lopez, e Nwaba são os destaques da vitória.

ct-bulls-hawks-photos-20171026-017

 

O Chicago Bulls finamente venceu seu primeiro jogo na temporada. Talvez tenha sido a partida mais fraca da equipe, mas com muita luta a vitória saiu. Lauri Markkanen, David Nwaba, e Justin Holiday tiveram double double nos números. Robin Lopez também sempre eficiente, foi importante para o triunfo.

ct-bulls-hawks-photos-20171026-010

O JOGO

A partida começou com as equipes errando muito, e se alternando na liderança. Sem Zipser, Valentine jogou na posição três. Já o Hawks sentia falta do seu melhor jogador Dennis Schröder,  machucado. Os melhores ataques da equipe de Chicago, eram através do garrafão. Lopez dominou facilmente as ações na área pintada. Já as bolas de fora, que funcionaram no jogo contra o Cavs, não entravam. E monótono começou, e monótono terminou o primeiro quarto, com vitória do Hawks por 20 a 18.

Veio o segundo quarto, e com a entrada dos reservas, o que estava ruim, piorou. Os times davam uma verdadeira aula de como não se jogar basquete. Arremessos fáceis errados, ataques mal planejados. Pelo lado do Buls, Felder acelerava o jogo de qualquer jeito, o que prejudicava muito a equipe. Quem se salvava era David Nwaba, com muita energia na defesa e no ataque, manteve o Bulls no jogo. O quarto terminou empatado, com o Hawks indo pro intervalo dois pontos na frente.

ct-bulls-hawks-photos-20171026-023

A partir dor terceiro quarto, o jogo ficou melhor. Os dois técnicos conseguiram dar uma organização maior, e a partida ganhou tecnicamente. O Bulls conseguiu se impor, e na metade do quarto tomou a frente no placar. Lauri Markkanen, que até então estava discreto começou a aparecer mais. O calouro que não estava convertendo os arremessos de fora, mudou seu estilo e começou a infiltrar mais. A tática deu certo e o Bulls venceu o quarto por 28 a 20.

Bulls entrou o último período vencendo por sete pontos, e começou na mesma toada que acabou o quarto anterior. Nwaba continuava a dar um show em quadra. Com tanta energia, o jogador fechou o jogo com 15 pontos e 11 rebotes, foi o seu primeiro double double na carreira. Mas Belinelli e Bezemore, não se entregavam. Com os dois muito bem no ataque, conseguiram a virada depois de estarem perdendo por nove pontos. Nesse momento a bola de três do Bulls, sumida até então, apareceu. Holiday e Valentine fizeram bola importantes. Quando a diferença estava em dois pontos, faltando poucos segundos para o fim, foi a vez de Lauri Markkanen fazer sua bola de três fundamental para a vitória. Colocando a diferença em quatro pontos. O Bulls conseguiu fazer boas defesas e sair vencedor por 91 a 86.

ct-bulls-hawks-photos-20171026-010

A equipe de Fred Hoiberg mostrou uma boa maturidade para resolver o jogo. No segundo tempo a equipe soube mudar o ritmo das jogadas, e não depender das bolas de fora que não caiam. De ponto negativo, fica incapacidade do Felder de armar o jogo, e as jogadas precipitadas do Valentine. A equipe vem mostrando evolução, e sábado encara a forte equipe do Thunder.

STATS

hawks bulls placar.jpg

 

Principais números:

  • Markkanen – 14pts/12reb
  • Nwaba – 15pts/11reb
  • Holiday – 13pts/10reb
  • Lopez – 16pts/8reb

 

Próximo jogo: Bulls x Thunder, às 22H (horário de Brasília), em Chicago.

Edelberto Nery.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑