Bulls contrata Rajon Rondo

rajon-rondo-nba-dallas-mavericks-sacramento-kings-850x560

O Chicago Bulls fechou um acordo com armador Rajon Rondo de 30 anos. O contrato será de $28 milhões de dólares por duas temporadas. 

3 de Julho de 2016.

Na noite deste domingo, o Chicago Bulls firmou um acordo com o Free Agent Rajon Rondo. A última equipe que Rondo defendeu foi o Sacramento Kings. O armador que já foi campeão da NBA teve Double Double de média na última temporada, foram 11,9 pontos e 11,7 assistências de média por jogo.  Além do Kings o novo jogador do Bulls já defendeu o Mavs, e o Celtics por onde foi campeão na temporada 2007-2008.

Com troca de Derrick Rose para o Knicks, Bulls passou a contar com 3 armadores no elenco. Mas nenhum tinha um nome de peso para ser titular. Além da saída do ex-MVP, Noah e E’Tawun Moore deixaram a equipe. A diretoria vendo a necessidade conseguiu se movimentar trazendo o experiente armador Rajon Rondo. O contrato terá duração de dois anos no valor de $28 milhões de dólares. O segundo ano será de opção mútua. Ou seja, tanto jogador como franquia terão que estar de acordo com a renovação. Rondo tem bagagem para ser muito útil ao Bulls. Time que agora conta com vários jovens, pode usar a experiência do armador para evolui-los.

Ninguém pode contestar o talento do Rondo. Tem tudo para fazer sucesso no Bulls. O contrato fechado tem ótimos valores, jogadores com qualidade inferior conseguiram valores muito mais altos. Agora é ver se o vestiário já conturbado não vai ser afetado. O histórico de Rajon tem muitas confusões com companheiros de time. Mas essa pode ser uma das últimas oportunidades para o armador mostrar que é um dos melhores jogadores da liga, dentro e fora de quadra.

 

26 Respostas para “Bulls contrata Rajon Rondo

  1. Falta agora só um SF ou um SG.

    Não sei se o Wade seria o nome ideal, devido sua forma física, e o DM do Bulls não é dos melhores.

    Acho que o Bulls perdeu uma grande oportunidade com o Benzemore.

    PS: Por favor, considerem trocar esse espaço de comentários, Disqus ou Facebook já melhoraria bastante.

    Tenho certeza que receberiam bem mais comentários.

    Abraços.

  2. Com o aumento do cap até que foi bom negócio, não vai machucar caso o Bulls queira algum free agent em 2017. E caso os rumores sejam verdadeiros sobre a intenção de contratar Russel Westbrook e Blake Griffin, sempre há a possibilidade de troca.

  3. Quando eu leio que o Durant pode fechar com os Warriors, que assim teria: Curry, Klay, Durant e Green, fica impossível de entender pq os Bulls nunca tem cap pra contratar um pu dois jogadores de ponta. Hoje a ESPN já noticiou que os Bulls não tem cap pra trazer o Wade, mesmo sem Rose, Noah e Gasol. Como é possível? Assim fica difícil..

    • Xará, a troca do Rose ficou quase “elas por elas”. Só olhar o contrato do calderon e do Lopez que você vai entender.
      Sobre o espaço no cap do Warriors, tb é fácil de explicar. O MVP recebe (por enquanto) um contrato baixo. E o Klay Thompson tb recebe um salário relativamente baixo. Aí fica fácil.
      Nós tb já vivemos esse momento qdo o Rose tinha um contrato baixo antes de renovar… só não existia um Durant dando sopa e querendo vir para os Bulls.
      Tivemos alívio na folha salarial (que tava no limite) com as saídas do Noah e do GAsol.
      Para contratar o Wade, pelo que ele tem pedido ao Heat, a saída seria negociar o Taj. Mas realmente é dificil. Mto dificil.
      Sobre a contratação do Rondo, foi uma baita contratação. Excelente. Eu to pra dizer que (apesar dessa diretoria nojenta) foi a melhor contratação da FA até agora considerando o custo benefício…
      Temos o Big al em Boston, o Superman (gripado) em Atlanta… mas com contratos altos. Ter um jogador na qualidade do Rondo por 14 milhões por temporada é uma pechinca nos tempos atuais.
      Precisamos ainda de alguém pra jogar na 3 ou na 2 (se deslocar o Butler para a 3). Depois é só compor o elenco mesmo.
      Pra finalizar, a vinda do Rondo (melhor em assistência na ultima temporada. Não à toa o Cousins estourou…) deve melhorar mto os numeros de Butler, Mirotic, Dunleavy (se não sair), Mcdermott….

      • Obs atualizada: melhor contratação em custo benefício depois do Durant, claro. rs

      • Ótima visão meu amigo.. acredito muito no potencial desse time a longo prazo, e vamos torcer pro Buttler voar nessa temporada, acreditando no potencial de armação do Rondo.
        Enquanto ao Valentine? Não acompanho o basquete universitário.. o que ganhamos com ele?

  4. Durant finalmente aprendeu com o LeBron como é que se aumenta a chances de conquistar anéis. Esse time que o Warriors montou é difícil de montar até no NBA 2k.. rsrs

    Com o Durante deixando o Thunder creio que o Westbrook já não tem muitos motivos para permanecer, espero que o Bulls vá agressivo pra cima dele no ano que vem.

  5. Achei boa a contratação, o problema do Rondo assim como do Howard eh q se acham demais espero q ele de certo, logico q ele ñ eh o msm de 4,5 anos atras mais ainda eh um PG de respeito

  6. Business is business, mas lamento muito pela ida do Durant pro Warriors, não só por ele não ter ido pra Chicago, a não ser que outra franquia tire coelhos da cartola, vai continuar por algumas temporadas a dobradinha Cavs x Warrioris, do Bulls não espero muita coisa, time mediano, coach é uma incógnita, acompanho o esporte muito mais por gostar nas últimas temporadas do que um torcedor inflamado, sem falar que toda a esperança de ver uma equipe com Rose conduzindo foi por água abaixo, frustração é o sentimento que sinto nesse momento.

  7. SE… o Bulls conseguir em 17/18 Westbrook e Griffin juntos, e ainda manter o Butler, creio que dá pra competir com o Warriors. Mas sabemos que o Bulls não dá muita sorte na hora de contratar estrelas, então nem vou me iludir.

    A esperança que temos é que aparentemente o Bulls não está interessado em tankar, não teria sentido contratar o Rondo. Com base nisso dá pra acreditar que no ano que vem o Bulls será agressivo para montar uma boa equipe para o Butler. O negócio é novamente ter paciência e torcer para que o Butler faça uma grande temporada (para atrair o interesse de outras estrelas). E pq não também torcer para que o Rondo jogue bem. Ele fez uma temporada muito boa pelo Kings, inclusive bateu o record de assistências da franquia com 20 assistências em um jogo.

    É a era da panelinha. Se você não juntar um monte de estrelas fica complicado.

    • é a era da panelinha mesmo. Vc disse tudo. Claro que algo pode acontecer, não é matemático. Mas o time do warriors ficou mto favorito nos próximos dois anos… Não seria surpresa se mais recordes vierem. O durant não terá o protagonismo como tinha em Oklahoma, mas é inegável que ele escolheu a equipe que pode render um anel pra ele.
      E sobre o Bulls, não é time pra tankar não. Pelo menos a princípio. Esqueçamos isso. É time pra brigar por offs (eu disse “por”, não “nos”).

    • O curry é vira agente livre na próxima temporada ou estou enganado ? Assim como Westbrook… se essa diretoria incompetente souber ter jogo de cintura podemos fechar a temporada 17/18 com um belo time

  8. Galera que acompanha o dia a dia do Bulls. Alguma chance do Wade ainda vir nessa janela ? Acredito que temos um elenco regular com um Buttler que sem dúvidas vai voar essa temporada, ainda mais pela saída do Rose ( se o Rondo não estragar o vestiário).

  9. Gostei da contratação, Rondo é bom jogador e muito experiente, fará bem essa transição pós Rose.

  10. A verdade é que o time pra ser campeão da conferência pelo menos era o de 2014/15, perder aquela série para o Cavs foi doido. Se o Lebron não faz aquela cesta acho que passaríamos.

    Com Rose, Butler, Gasol, Noah,etc… aquele era o time. Agora só ter paciência pra esperar essa reconstrução, se não parecem querer tankar, vão montar um time só pra tentar chegar aos Offs.

    O jeito vai ser admirar esse GSW mesmo, ver o ressurgimento do Knicks, que já virou meu segundo time e ver o que o Lebron consegue fazer nas finais.

  11. Acho que D-Wade está à caminho!!!

    Adrian Wojnarowski ✔ @WojVerticalNBA
    Sources: In last few hours, Bulls calling teams to unload contracts, trying to create space to sign Dwyane Wade. Wade is serious about them.
    8:10 PM – 6 Jul 2016

  12. Jander Ricardo Garcia Marques

    Adrian Wojnarowski: Sources: Two players Bulls are calling everyone with space on: Jose Calderon and Mike Dunleavy. Those contracts get them toward Wade space. Those are difficult contracts to unload without incentives (picks). Tougher roster decisions could loom if Chicago wanted to sign Wade.

  13. Adrian Wojnarowski ✔ @WojVerticalNBA
    Pending Chicago’s belief they have deal to clear cap space, Dwyane Wade is nearing commitment to sign with Bulls, sources tell @TheVertical
    10:20 PM – 6 Jul 2016

  14. Cara,estou feliz demais, o Wade não está no auge, mas ainda joga pra caramba, e vai ser fantástico vê-lo pelo Bulls.

    Sinceramente, estava sem esperança nenhuma pra esse ano.

    Até que enfim a diretoria foi sábia.

  15. Acho que entendi a tentativa de troca do Butler. Ele tem contrato máximo, com certeza a ideia seria remontar um time em cima do Durant, com o Rondo e mais uns talentos já daria pra fazer uma graça, em 2017 com o Westbrook ou Griffin a coisa partiria pro anel. Como não deu certo, a segunda opção seria montar esse big 3 com Rondo, Wade e Butler.

  16. eaew galera… se etiverem com o grupo no wpp ae , me poe la, (31)98654-7747

  17. A contratação do Wade me surpreendeu, ele deve ter realmente ficado puto com a falta de empenho do Heat em mantê-lo no elenco. A temporada 16/17 volta a ter um pouco mais de graça para nós torcedores do Bulls.

    Pelo visto o segundo ano do contrato é player option, o que me leva a crer que ele vai dar um opt out para que o Bulls possa buscar algum free agent de peso, para aí sim renovar com ele por mais tempo, já que na temporada 17/18 o limite do cap vai passar dos 100 milhões. A ideia seria contratar um ou dois nomes de peso e renovar com o Wade por um contrato mais longo que o atual.

    É uma pena não ter um Thibs para comandar esse time. Rondo, Wade, Butler, Gibson e Lopez num sistema defensivo decente dariam trabalho, são todos jogadores com alguma qualidade defensiva (o Lopez nem tanto, ainda assim é bom jogador). Hoiberg ainda não me convenceu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s