Bulls seleciona Denzel Valentine

denzel valentine_1466737374346_1483110_ver1.0

Em noite de muitas negociações. Chicago Bulls escolheu Denzel Valentine de Michigan State, na 14ª posição do Draft 2016. Já na segunda rodada. O alemão Paul Zipser do Bayern de Munique, foi o selecionado na 18ª posição. 

O draft 2016. Começou com muitas especulações de que o Bulls estava negociando com o Celtics, uma troca envolvendo Jimmy Butler. Fazendo com que Boston realizasse sua escolha quase no limite do tempo. Segundo os jornalistas o objetivo era claro. Chicago queria o armador Kris Dunn. Como não deu certo com Boston, Bulls direcionou seu foco para o Wolves. Mais uma vez muita demora na escolha, e muita especulação pelos principais jornalistas que cobriam o evento. Novamente nenhum acordo foi sacramentado. Dunn foi selecionado pelo Wolves. Mas, ao que tudo indica, a equipe de Illinois não desistiu do jovem armador. Segundo a imprensa americana. Bulls quer Dunn, e Wolves quer Butler. O problema está nos outros nomes que vão compor esse negócio. Nos próximos dias as discussões por uma transação irão continuar.

Passado a tentativa de adquirir Kris Dunn. Bulls fez sua escolha. Era esperado a escolha de uma armador, mas para surpresa de alguns. Chicago selecionou Denzel Valentine. Jogador da posição Small Forward, que arremessa e infiltra muito bem. O que pesava contra o ala que veio de Michigan State. É um histórico de lesão no joelho. Valentine garantiu que lesão é coisa do passado, e está 100% para entrar na NBA. O jogador de 22 anos, fez os quatro anos de faculdade. Afirmou que esse período fez com que ele aperfeiçoasse todos os fundamentos. Sua opção de completar a faculdade, foi pensar no futuro e sair com a formação completa. O jogador teve médias no ultimo ano de 19,2 pontos, 7,8 assistências e 7,5 rebotes.

Vídeo com melhores momentos do novo jogador do Bulls, Denzel Valentine. 

 

Na segunda rodada, o Bulls selecionou o alemão Paul Zipser de 22 anos. Jogador é da mesma posição de Valentine. Zipser também joga na seleção alemã. Não é garantido que venha se juntar ao grupo esse ano. Talvez a ideia seja adquiri-lo no futuro.

GettyImages-484242464.0

Vamos aguardar o que está por vir. Bulls não deve desistir de Kriss Dunn. Trocar Butler é a certeza que vai acontecer uma reconstrução. Concreto mesmo, é que veremos já em julho Valentine atuando pelo Chicago Bulls na Summer League.

 

18 Respostas para “Bulls seleciona Denzel Valentine

  1. Fraco e bichado!

  2. Considerando que Valentine vem para ser SG, Butler fica mesmo como SF. A não ser que Valentine seja o backup de Bulter (não vejo dessa maneira)…

    Independente dessas “confusões” onde o jogador é listado no draft como G ou F, a minha preocupação com a posição de PG ainda se mantem. Não fico nada confortável com o que temos para entrar de titular.

    De resto, acho que a rotação será boa e considerando que o Noah e Gasol não retornam, Felicio ganha uma boa chance também nessa rotação.

  3. Como sempre o Wizards oferecendo contratos horríveis para jogadores bichados.. rsrs. Sorte do Noah.

  4. Garpax go to hell!!! Só serei feliz novamente qf esses dois forem chutados pra bem longe do nosso Bulls, oq eles fizeram n tem precedentes, nem uma boa troca eles arranjaram, e ainda por cima tentaram mandar o JB embora, q tipo de reconstrução é essa onde vc manda embora os seus melhores jogadores??? O cara q fez a franquia entrar novamente no mapa da NBA, o cara q é natural da cidade e q ama o time muito mais do q essa diretoria de merda, vc n pode mandar um ídolo embora por algumas lesões, principalmente no momento no qual ele estava jogando e saudável, com toda certeza o nosso MVP sofreu e sentiu muito, como todos nós q amamos o nosso time, não como esses malditos q apunhalaram o coração de toda a BullsNation, GarPax Go To Hell!!!

  5. Po ja que liberou o rose pode investir em durant

  6. Estão especulando conley e bazemore, se virem teremos jogadores bons defensivamente no perímetro e um ótimo armador

  7. Falar pra vcs… comecei a torcer pros bulls no tempo que as jaquetas do paraguai qse todas eram do bulls e do hornets… hehehe… como o Jordan era mais conhecido e o simbolo era mais legal, cai pro lado dos touros. Depois disto, fiquei sem ver basquete por uns 20 anos eu acho… voltei a ver o bulls depois q vi uma notícia que o time estava nas semifinais novamente e qdo vi o tal do “Rose” jogando, cara, deu vontade de ver novamente esse negócio de basquete! Ai desde de 2011 acompanhei aqui junto com vcs pelo blog e vendo alguns jogos que foram emocionantes (principalmente a rivalidade com a turma do heat da época do Lebron).
    Fiquei sempre na expectativa de quando a diretoria ia fazer aquela contratação que daria uma cara de “Vamos lá, estamos pagando o preço por um título”, porém até hoje não veio… pior que isso, venderam o cara que, tenho certeza, fez muito marmanjo da minha época voltar a ver basquete. Pode ser que o time embale, pode ser que seja campeão, etc, etc, mas realmente, deu uma desâmino de ficar vendo as notícias do bulls. É sempre notícia dos outros… Não sei se não vai agora mais no mínimo uns 3 anos pra voltar a ir pros playoffs e vai lá saber qdo terá chance de título.
    Desculpem o texto grande.

    Abraço.

  8. murphycwb

    Eu também voltei a ver por causa do Rose, o cara é a “cara” de Chicago, a diretoria dos Bulls é a pior das franquias, não existe nenhuma que chega nem perto em mediocridade, a torcida todo ano bate recordes de bilheteria, tomara que isso mude e ninguém compre os carnês, pra dar um castigo nesses incompetentes.

    Estou esperando contratações de peso e até agora só vejo saidas, Gasol vai embora, Taj Gibson vai embora, ai falam em trazer Conley e Bazemore, boatos ainda, mas são dois coadjuvantes.

    Durant elogiou Rose em NY, disse que agora eles tem um time. os comentaristas falam que com Durant lá, talvez seria o maior big three da história, e nós demos em troca de Robin Lopez e Jerian Grant e Calderon. É muita incompetência.

  9. é pra dar risada né @Marcio? (Lopez, Grant e Calderon)!
    Imagine um time com Carmelo, Rose, Durant + Phill J?
    No mínimo uns 2 anéis sai dai.

    Sinceramente, acho q vai ficar mais uns bons anos esse marasmo pros lados do bulls, ou, até que a sorte caia denovo na wind city. Infelizmente parace que os bulls não tem dom como o dos cavaliers!

  10. é triste mesmo murphycwb, rsrsrsrsrsrs Nosso dono não parece ter ambição alguma ao titulo. Não demonstra em nenhum momento. O Obama poderia comprar mesmo o Bulls. Pelo menos teria ambição de algo.

  11. Se é para ir atrás do Rondo era melhor ter ficado com o Rose. Se ainda fosse o Rondo de alguns anos atrás, mas o Rondo de hoje não vale muito, espero que caso saia negócio o Bulls não lhe dê um salário overpaid. Caso o Rondo resolva jogar pelo menos metade do que fazia no Celtics 5 anos atrás, creio que o Butler será o grande beneficiado, pois finalmente terá um armador no time.

  12. Rondo já dá uma animada, mas esperava alguém de mais peso, afinal não teremos os salários de Noah, Gasol, e Rose ainda vale mais que os três que vieram.

  13. E sobre o interesse no Wade, sinceramente acho que isso é conversinha para valorizá-lo igual aconteceu em 2010. Ele vai fazer todo o teatro de se encontrar com a diretoria do Bulls para botar pressão no Pat Riley. Mas caso ocorra algum negócio, fica claro que a diretoria gosta de botar o departamento médico para trabalhar (Wade, Rondo)..

    Mas falando sério, na minha opinião Wade ainda é um dos melhores da liga fácil. Mas depois do fiasco de 2010 com aquelas declarações acho difícil sair alguma coisa. Mas aí a gente lembra da carta do Dan Gilbert ao LeBron e olha no que deu, o cara voltou e foi campeão. Se sair negócio eu prefiro ele ao Rondo, pelo menos o Wade não é toxic.

    • Uma coisa já dá pra afirmar: com essas especulações eles estão mesmo querendo mudar o jeito do time jogar. Um armador mais armador, ala de qualidade… Com Rondo e Wade (que tb acho mto difícil!), o Butler poderia jogar na 3. E teríamos um ataque de qualidade absurda.
      Sobre o Rondo especificamente, uma coisa logo me veio à cabeça. Quem diria, há 3,4 anos atrás, que não teríamos mais o Rose e estaríamos empolgados com Rondo… Rs

  14. Acho que o presidente acabou com o Bulls para os próximos 4 anos! Sem chance de nada! No máximo brigar por uma última vaga nos playoffs. Parei de tentar entender a administração da franquia. Não acompanharei mais os Bulls até que exista uma mudança de postura da administração. Seria interressante que os americanos residentes de Chicago fizessem o mesmo…

  15. Verdade. E pra ver o tamanho do Rose é só ver a empolgação dos Nova Iorquinos com ele no time, até o Durant elogiou.

  16. Parece que o Rondo fechou mesmo. 30 milhões, 2 anos de contrato.

    http://hoopshype.com/team/chicago-bulls/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s