Bulls troca Derrick Rose com o Knicks

rose_100428

O armador Derrick Rose, foi trocado com Knicks. Bulls recebeu Jose Calderon, Robin Lopez e Jerian Grant. 

Na tarde desta quarta feira, os torcedores do Bulls foram surpreendidos com confirmação da troca envolvendo as equipe de Chicago e New York. Chicago envia Rose e Holiday e uma escolha futura de segunda rodada. Já o Knicks envia,  os armadores Jose Calderon e Jeran Grant, e o pivô Robin Lopez.

CllPWj0WAAALaEG

O principal ídolo do Chicago Bulls na última década, foi trocado com o New York Knicks. Com medo de perder Rose sem receber nada em troca. A diretoria correu e conseguiu negocia-lo. Chegam Jose Calderon, Robin Lopez e Jeran Grant. O último já era um sonho antigo da diretoria. Em entrevista coletiva, Gar Fornam revelou que queria draftar Grant. Justin Holiday também vai para o Knicks.

Rose teve uma trajetória de glória e drama no Bulls. Jogador foi a primeira escolha do Draft de 2008. Em seu primeiro ano foi eleito melhor calouro do ano, trazendo a esperança de bom futuro para o torcedor. Na temporada 2010-2011 liderou Chicago até as finais de conferencia, sendo eleito o MVP mais novo da história da NBA. Mas na temporada seguinte, quando conduzia o Bulls para mais uma temporada de sucesso. Rose teve uma grave lesão no joelho. Perdeu a temporada 2012-2013, e quando voltou teve mais uma grave lesão. Muitos desconfiavam se Derrick conseguiria voltar para o basquete. Na temporada 2014-2015, mesmo perdendo vários jogos, Rose conseguiu completar uma temporada desde a lesão em 2012. Apesar de não ser o mesmo jogador de quando foi eleito MVP. Ele continuava sendo importante para o time. Na sua última temporada pelo Bulls. Rose teve altos e baixos, terminando com médias de 16,4 pts, 4,7 ast, 3,4 reb e 2,7 to.

Chicago agora começa uma nova era. Tudo indica que Butler será a estrela da companhia. A atitude da diretoria no período de negociação com os agentes livres. Dará dimensão de como será o futuro do Bulls. Negociando Rose, com certeza existirá muita cobrança.

27 Respostas para “Bulls troca Derrick Rose com o Knicks

  1. Essa pegou de calça curta!

  2. Caraca, por essa não esperava, sinceramente, não lembro desses dois, e o Robin é meio doido. Sei não….

  3. Gente, essa eu não entendi foi nada… qual a intenção de Chicago? O que motivou? Eu tô perdido, se alguns do “irmãos de rebanho” (piada isso haha) souber poderia me dar uma luz?

  4. Salario ue ! na proxima renovacao ele ira pedir o teto da NBA e pra não sair livre eles optaram pela troca… Noah e Gasol vão sair tbm , tanto que trouxe o Lopez

  5. Estava até conformado em trocar o Rose ( Ele foi q me fez torcer para o bulls, sou novo e ñ tive o privilegio de ver Jordan ) bom ñ se o valor e a duração de contrato desses caras, mais acho q poderia trocar por algo melhor, pq com o Rose a posição de PG ja estava sendo imagina agr q vamos ter Calderon !!

  6. Caras, não achei a troca sensacional, mas era mais ou menos isso mesmo. 1) O Rose foi excelente quando saudável pra gente, mas isso não é uma realidade mais, não da pra confiar que ele vai estar inteiro e ele nunca voltará a ser o jogador que foi, ponto. 2) Ele ainda se acha MVP e vai ficar pedindo contratos máximos na próxima free agency, então ele claramente ja não vale o que ganha e vai valer menos ainda 3) Ele é péssimo pro esquema de jogo do Hoiberg pelo simples fato de que ele não sabe armar e arremessar (apesar de achar que sabe e ficar tentando – e errando) 4) Ele não tem esse valor de mercado todo pq a liga não é tão burra assim, o Knicks ta fazendo uma aposta até pq eles não tem muito a perder né.

    Então considerando isso, somado ao fato de que noah e gasol provavelmente vão ir embora de graça, foi uma troca pra preencher o plantel, e eu acho que isso coloca o butler no centro do time, além de espantar esse fantasma eterno do Rose (se ele fica saudavel vamos longe, se não fica, fudeu). É muito chato planejar um time sabendo q a qualquer momento o Rose pode se machucar.

    Acho que era hora de mudar e assumir que o Rose já era mesmo – especialmente porque ele é incapaz de entender que agora é um jogador comum – então nesse sentido mesmo que a troca tivesse sido a troco de nada, já valeria a pena. Eu acho que Calderón encaixa bem no estilo do Hoiberg, Lopez também, com certeza virão pra contribuir já. Então é isso ai =) O que eu torço agora é que a diretoria consiga no meio dessas peças todas, conseguir uma troca legal envolvendo várias peças dispensáveis pro time e dar um boost mesmo, quem sabe se preparar pra FA e Draft. Essa é uma troca que dá flexibilidade pro time e um senso de que fora o Butler, todos são peças de troca, e eu particularmente curto isso.

  7. Diretoria do Bulls bunda mole…PQP…tudo bem que o Rose estava bichado, mas ainda valia quase todo o elenco do Knicks, exceto pelo Carmelo…

  8. RIDICULO.

  9. Porra, tinha feito um comentário bem longo e não foi… Enfim, basicamente pra mim é o seguinte: O Rose não valia muita coisa no mercado, as características dele são péssimas no esquema de jogo do Hoiberg, ele nunca mais será um jogador de impacto, só que o principal de tudo é que ele ainda acha que é all star, e ja tinha deixado claro que iria buscar contrato máximo na free agency. Ele tinha que ir, embora entenda que pra muitos torcedores ainda role aquela resistência por conta da sombra que ele projetou no futuro do time enquanto era MVP, mas esse jogador ai já se foi faz tempo, infelizmente. Particularmente, eu fiquei aliviado de saber que ele foi trocado, até se tivesse saido de graça já seria um alívio, na minha opinião, porque o time não consegue seguir em frente enquanto tiver essa sombra do Rose e suas lesões em quadra. Não foi uma troca espetacular (até pq a diretoria é incompetente mesmo), foi dentro do esperado. São os próximos movimentos da diretoria que vão ser decisivos mesmo, esse era uma necessidade, simples assim

  10. Acredito que é para abrir a folha salarial para trazer algum no agente livre.

  11. Que troca horrível…principalmente agora que comprei camisa do Rose, kkkk…mas motivos pessoais a parte, não entendi essa troca não…

  12. Infelizmente trocar o Rose seria necessário visto pelo histórico recente… 1) Parece que ele não se bica com o Jimmy 2) Rose já tinha dado mostrado alguma intenção de testar o free agency em 2017. O grande problema ao meu ver são os valores conseguidos com a troca e não ela em si.

    Essa galera que mandaram pro Bulls não vale sinceramente… O Lopez não me inspira confiança… É o quinto time do cara nos últimos anos… Calderon está velho… Talvez uma boa seja pelo Grant más o mlk é novo é esperar pra ver… Pelo CAP é seis por meia duzia visto que é quase a mesma coisa… Sem contar também o prejuízo que a franquia terá pelo menos nesse primeiro momento em vendas de camisas pois querendo ou não Rose era um dos carros chefes da equipe.

    É aquela esperar pra ver más infelizmente a dupla Garpax parece não ter feito um bom negócio…

  13. Ao ler a notícia pela primeira vez a troca surpreende por envolver o melhor jogador que passou pelo Bulls pós Jordan, mas se parar pra pensar nem surpreendeu tanto assim. A diretoria tinha dua opções, trocar Rose ou Butler, simplesmente preferiram ficar com o Butler.

    Inclusive eu acho que a diretoria deixou em aberto a questão de quem trocaria, devem ter tentado algo pelo Butler, e no final das contas acharam que a troca do Rose seria mais valiosa. Wolves não tinha muito a oferecer já que Wiggins e Towns são intocáveis.

    A temporada pós-ASG do Rose foi muito boa, sinceramente eu gostaria que ele tivesse essa última temporada de contrato para mostrar serviço, e a diretoria que sempre age de forma omissa também gostaria disso. Se a troca ocorreu só me vem uma coisa na cabeça, Butler e Rose não se bicam de jeito nenhum.

    • Exatamente! Era um ou outro. E há mto tempo o butler, surpreendentemente (Pq não tinha essa expectativa Qdo foi draftado!) é o principal jogador do time. Rose e Butler pareciam não se bicar fora de quadra. Mas tb não encaixavam o jogo dentro dela. Um pouco Pq o Rose não evoluiu o lado armador dele. Continuou infiltrando (menos, claro!), armando o próximo arremesso. Quase sempre um OU outro se destacava.
      Era natural que um deles fosse trocado. E foi o Rose, hoje o lado fraco da corda.
      Eu tenho dúvidas sobre os jogadores que vieram. E desconheço a questão contratual deles tb (se alguém souber, posta ai!). Mas me pareceu uma troca natural.
      Os torcedores do knicks estão mto felizes. Mas acho que o mesmo problema que tínhamos em Chicago, eles terão lá. Uma bola pro Rose, uma bola para o Carmelo! A menos que o Rose continue mudando o jogo dele pra se tornar cada vez mais armador armador….

  14. Quando se lê a noticia pela primeira vez, causa um certo descontentamento pela saída do único MVP da franquia, pós era MJ. No entanto, se analisarmos friamente as ultimas temporadas de Rose, veremos que ou ele não está em quadra (lesões), ou não é mais contundente como na temporada 2010/2011, o que não justificam os 21 milhões de dólares por temporada.

    Como todo torcedor dos Bulls, queria muito que ele fosse campeão pela franquia, mas nesta ultima temporada ficou evidente que jogadores como Aaron Brooks e E’Twaun Moore, diga-se de passagem, com salários bem menores, entravam em quadra e em alguns jogos estavam sendo mais efetivos.

    Com a eminente saída de Joakim Noah, Robin Lopez veio para ocupar seu lugar, na minha visão, seis por meia duzia. Com isso, os Bulls se livram do nono salario mais alto da NBA (D. Rose) e hoje possuem capital para quem sabe brigar por Kevin Durant, DeMar DeRozan ou Mike Conley.

    De certo é que entre Derick e Butler, eu teria feito o mesmo, mantido o jogador que praticamente carregou o time nas costa na ultima temporada e quem sabe, fechar com um free agent para ajudar o Jimmy a levar a franquia novamente aos playoffs.

  15. Tem grupo no whatts ? Se tem me add

  16. Chega ao fim uma era, uma era onde sonhamos com os bons tempos de volta a windy city. E havia motivos pra sonhar, primeiro calouro do Bulls a marcar 10 ou mais pontos em seus primeiros 10 jogos desde Michael Jordan, Rookie of the Year, recorde de pontos marcados por um novato em sua estréia nos playoffs, igualando Kareem Abdul-Jabbar, mais novo MVP da historia. Rose foi sem dúvida a melhor “coisa” que passou em Chicago pós Jordan. Criou uma renovação nas esperanças da torcida e novos fans. Não fosse as lesões estaria brigando com Lebron pelo reinado do Leste, Eu continuaria apostando nele, ele conseguiu jogar a última temporada inteira e tem ainda 27 anos, uma carreira pela frente, talvez n pudesse ser mais o cara da franquia, mas com um time competitivo poderia ser o que Wade foi em Miami na era Lebron. Mas parece que fora das quadras sua cabeça n é das melhores, aquela decisão de n jogar a temporada inteira pós primeira lesão, quando claramente tinha condições físicas pra tal, mostrou que seu psicológico tbm foi abalado, deveria lutar pra mostrar pra todo o mundo que o garoto de Chicago ainda poderia ser o cara, mostrar pra diretoria disposição pra pelos menos manter os atuais valores para um novo contrato, já que ficou de fora quase mais da metade do atual, mas dinheiro é importante é n o julgo por isso, vou torcer pra ver o “velho” Rose de volta, mesmo defendendo outra franquia, ou pelo menos que se mantenha saudável, pelo seu estilo de jogo sem igual na NBA, pelos bons momentos que vivemos esses anos, GOODBYE MVP AND GOOD LUCK.

  17. deu vontade ate de chorar😦

  18. Agora o elenco do Bulls fica:
    PG-Calderon/Dinwiddie/Grant
    SG-Butler/Snell
    SF-McDermott/Dunleavy
    PF-Gibson/Portis/Mirotic
    C-Lopes/Felicio/Noah

    Contratos:
    Derrick Rose: US$21,3 milhões até o final da temporada 2016/17
    Justin Holiday: US$1 milhão até o final da temporada 2016/17
    Robin Lopez: US$ 41,3 milhões até o final da temporada 2018/19
    Jose Calderon: US$7,7 milhões até o final da temporada 2016/17
    Jerian Grant: US$1,6 milhão garantido até o final da temporada 2016/17 e uma team option de US$1,7 milhão em 2017/18

    Lendo vários comentários sobre a troca e a maioria das pessoas tá dizendo que Chicago se deu mal nesse negócio, que o NYK queria já se livrar do Calderon. Esse Robin Lopez é assim tão bom pra ter um salário tão alto?

    • O FO de Chicago disse que q troca foi técnica, não financeira. Pelo que estou vendo do que vc postou aí, é uma economia mto pequena em termos financeiros.
      Sobre o pessoal de NY dizer isso, eu não vejo tanto assim não. Eles têm um jogador com problemas físicos que ocasiona um problema psicológico nele.
      Esperávamos que i Rose fosse modificar o jogo dele. Que fosse ser mais armador, distribuindo mais o jogo e melhorando os arremessos dele. Estaticamente falando não mudou tantono jogo. E no meu entender, o mesmo problema que tínhamos em Chicago com butler e ele em quadra, em que um “anulava” o outro, acho que veremos em NY tb. Vai ser uma bola pro Carmelo e outro pro Rose! Rs
      Em tempo, eu preferia que fosse trocado por picks. Mas (quase) não existe bobo nesse negócio. O Rose tem um contrato alto, para um basquete bom. Mas o custo beneficio dele não é legal, hoje em dia. Ele tem mais um ano de contrato. E é assim, se ele arrebenta em NY, vai querer salário padrão Carmelo. Caso contrário, em um ano ele tá no mercado. E os jogadores que NY Mandaram pra cá??? Seriam tão ruins assim? Não acho que sejam não. Eu tenho uma análise parecida com a do loveless aí em cima…

    • Não é não.
      Muito limitado o Lopez, MUITO.

      A maior merda dessa trade foi o contrato dele.
      Era pra pegar pick, se não fosse do Knicks, que fosse do Phila.

      Se você quer fazer uma reconstrução, a primeira coisa que tem que fazer é não pegar esse contrato bizarro do Lopez. E o Bulls fez fez.

      “Se não caga na saída, caga na entrada”.

  19. Mano q trade esquisita ta parecendo os GM do 2k16!!! Eu pelo menos troquei o Rose pelo kemba Walker!!!

  20. Knicks estão dando risada
    Que negocio !!!
    Robin Lopez é rididculo.
    Caldeiron armador fraco, não é nem de assistencias e nem de pontuar …armador desse nivel já temos ….Aron Brooks era muito melhor que o Calderon

  21. É galera agora é esperar por anos tenebrosos.Só espero q não fação igual ao Philadelphia 76 pois o Chicago e tradicional.

  22. eu queria saber sinceramente onde fica o bulls nessa historia?
    c x b ruim ou não derrick rose trazia um suspense a nós,de certa forma uma expectativa de que pudesse ou não voltar a jogar em alto nivel e elevar o time,que agora conta com all star j butler e mais alguns bons jogadores,de repente algum reforço com o mesmo elenco e o time podia se acertar.
    agora sinceramente olho para esse time,esse elenco e tenho muito tristeza em ter certeza e sem exageros que iremos sofrer como vinhamos sofrendo antes do derrick rose aparecer na franquia.
    um time que ira brigar pela 10 posição.
    decepcionado

  23. Fiquei triste com a saída de Rose , mais contente com a chega de Wade…time novo, espero que vida nova também, pq os Bulls merecem estar no topo, nenhum time atual e comparável aos times da época de de Jordan, Magic, Erwin. Robson, Barkley entre outros. Então levando em conta os times atuais da NBA, o Chicago tem totais condições de fazer frente a qualquer time.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s