Presente ou futuro ?

chicago-bulls-rose-butler-noah-big-950

Com o draft se aproximando, e vindo de um fracasso na última temporada. Bulls começa a decidir como será a montagem do seu elenco para a próxima temporada. 

No começo da temporada 2015-2016, o Bulls era apontado como favorito para chegar nas finais do leste. Com praticamente o mesmo elenco de  2015 (com as aquisições de Portis e Felício), a única mudança significativa foi a troca de treinador. O que prometia ser uma temporada de esperança, se transformou em fracasso. No começo do campeonato, a equipe fez uma boa campanha, disputando a liderança com o Cavaliers. Mas, como nas últimas temporadas, as lesões começaram a aparecer. Difícil era o jogo em que o time estava completo. Mas o fiasco na temporada não se deu apenas pelas lesões. Claramente, jogadores e comissão técnica não falavam a mesma língua, chegando ao ponto de Butler reclamar publicamente da postura de seu comandante. O resultado não poderia ser outro: Bulls não conseguiu sequer se classificar para os playoffs.  forman_paxson

Com o resultado dessa temporada, não faltou cobrança. Nem o torcedor mais pessimista esperava que o Bulls ficasse fora da pós-temporada. Os torcedores que antes já não eram simpáticos pela dupla Forman e Paxson, ficaram ainda mais desconfiados do poder dos homens fortes de levar Chicago a um título. A escolha de Fred Hoiberg como treinador, deixou muita gente insatisfeita e com o pé atrás ao seu trabalho a frente do time, que em seu primeiro ano cometeu muitos erros. Sua nova metodologia parece que não foi assimilada pelo grupo. A falta de comando da diretoria ficou muito evidente. Isso tudo fez o caldeirão da cúpula do Bulls ferver.

A primeira atitude dos GMs foi demitir os membros do departamento médico. Esses tinham sua capacidade questionada há alguns anos. Outros departamentos também sofreram mudanças. Mas apenas alterações no staff não vão satisfazer os fãs. Então Gar e Pax precisam mexer no elenco, fazer um time mais forte, Do elenco atual, Pau GasolE’Twaun Moore, Aaron Brooks, e o grande líder do elenco, Joakim Noah, não tem contratos garantidos para próxima temporada. Moore deve ficar, Gasol e Brooks não devem continuar. A grande incógnita fica para Noah. O jogador já declarou que vai experimentar o mercado no período de negociação com os agentes livres. Mas GarPax sabem da grande importância de manter Noah. Ele não é importante apenas na quadra. Sua liderança e a paixão dos torcedores por ele, vão obrigar o Bulls fazer pelo menos um mínimo de esforço pelo camisa 13. rose_butler_hp

Mas não é só de renovações que vive a offseason do Bulls. Há muitos anos que o time de Chicago não movimenta o mercado com uma troca grande. Algumas críticas contra a diretoria se dão por nunca arriscarem um grande negócio. O time tem duas estrelas no elenco: Rose e Butler. São jogadores que já provaram do que são capazes. E a ideia de trocar um dos dois, ou até mesmo os dois, está cada vez mais concreta. Com certeza Jimmy tem muito mais mercado. Uma chuva de rumores vem aparecendo sobre uma possível transferência do camisa 21. As que ganharam mais força nos últimos dias foram do Celtics e Wolves. Todas as trocas envolvem escolhas do draft do dia 23 de junho. Celtics poderia oferecer a 3ª escolha, mais Bradley ou Crowder. Já o Minnesota do ex técnico do Bulls, Tom Thibodeau, ofereceu um pacote que contém a 5ª escolha. Segundo a imprensa de Chicago, o Bulls não cederia Jimmy para o Wolves sem receber Andrew Wiggins, melhor novato da temporada 2014-2015.

 

As fontes de dentro do clube, afirmam que o grande desejo dos dirigentes é trocar Rose. O MVP de 2011 está no seu último ano de contrato e tem o salario mais alto do elenco. A intenção do Rose é ano que vem renovar pelo valor máximo, o que não agrada a diretoria. A chance do Chicago receber alguma coisa pelo armador, é trocá-lo nesta temporada. Mas como tem um contrato com valor alto, é difícil encontrar um interessado (Knicks já manifestou interesse no armador, mas as opções de troca são escassas)Além de tudo, seu histórico de lesões devem deixar os pretendentes desconfiados. 

Agora o Bulls tem que se decidir: aproveitar a boa base que tem, e contratar um ou dois bons agentes livres, ou fazer uma reformulação total no elenco. Conseguir trocar Rose e Butler, ou um dos dois, por bons jogadores novos mais uma boa escolha no atual draft, é um bom começo para reformulação. Talvez esse seja o desejo de Hoiberg, que poderia montar uma equipe que jogasse na base dos seus conceitos. A grande torcida é para que não se negocie por apenas uma respostas aos fracassos. Que a franquia se organize com lucidez e um pouco de ousadia, que faltou nos últimos anos. Com reformulação ou não, Noah é uma peça fundamental, é a alma desse time e dos torcedores. Ajudaria a agrupar esse elenco, e numa reformulação, seria importante na ambientação dos novos jogadores. 

Os próximos meses prometem ser de muita agitação em Chicago.

15 Respostas para “Presente ou futuro ?

  1. Eu gostei da análise. Mas tenho minhas restrições qto ao Noah. É nitidamente um jogador em decadência…. Seu vigor físico, que o permitia carregar boozer, Gasol, nas costas, parece não existir mais.
    A pick 5 mais o wiggins pelo butler é interessante, mas eu nao faria não. Acho que o rebuild tem que ser feito em torno do butler. Nesse cenário, o melhor seria despachar o Rose. Valeu, foi bom, adeus! Não parece que será um jogador como se esperou (e jogou!) um dia..

  2. O Noah não deveria ter o contrato renovado, o Wiggins um dia pode se tornar um jogador muito acima da média, coisa que o Butler nunca será. Essa troca do Butler pelo Wiggins seria a melhor opção, no meu entender. O Rose deveria ser negociado também, acho que o rebuild total seria o melhor caminho.

  3. Quando li o rumor de que o Noah estava dizendo aos companheiros de equipe que deixaria o Bulls eu vibrei como se fosse o sétimo título do Bulls.. rsrs. Mas veja bem, não é que eu não goste dele, o problema são as contusões.

    Sobre o Butler ir para o Wolves, creio que podemos esperar qualquer jogador em troca, menos Wiggins e Towns, estes são intocáveis. Resumindo, esqueçam negócio entre as duas equipes.

    E parabéns ao Cavs e LeBronha, torci por eles nessa final. Não gosto do LeBronha, mas minha antipatia pelo Draymond Green é tanta que não teve jeito.. rsrs

  4. Gostaria de uma troca pelo Rose, precisamos renovar de p.g.

    Ainda não falaram aqui da troca de Spencer Dinwinddie por Cameron Bairstow…

  5. Estou pedindo a Deus que consigamos trocar o Derrick a.k.a “Mr. General Soreness” Rose!!!

    E já deu para o Noah em Chicago.

  6. Trocar Rose por quem? É preciso cautela e cuidado para não fazer uma burrada sem precedentes.

    • Até quando acerta o GM do Bulls faz merda.

      Acertou em negociar.
      Cagou em trazer mais tralhas.

      Porque não focou em picks? Mas fez o contrário, DEU pick.

  7. Dwight Howard tá na pista mas esse cara já tá morto… já basta o Gasol.

  8. Jander Ricardo Garcia Marques

    Derick Rose trocado acabou ser ser trocado com o time de NY.

    “Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, um dos mais renomados na NBA, o Chicago Bulls está enviando Rose, Justin Holliday e uma escolha de segunda rodada do Draft aos Knicks em troca do pivô Robin Lopez e dos armadores José Calderón e Jerian Grant.”

  9. Jander Ricardo Garcia Marques

    Com a chegada do Robim Lopez acredito que o Noah não deve ficar. Em termos de salários, os três jogadores de NY recebem: Robin Lopez $12,650,000, Jose Calderon $7,402,812 e Jerian Grant $1,572,360. Calderon é expirante e os outros dois têm mais tempo de contrato.

  10. Robin Lopez é underrated e finalmente teremos um PG de verdade com o Calderon (apesar dele ser meio 8 ou 80 nas partidas).

    Acho que o Butler terá uma grande temporada sem ter que dividir a bola com outro jogador.

    Espero que a diretoria não pare por aí, Butler precisa de mais peças em sua volta. Estou triste por ver jogadores como Noah e Rose indo embora, mas estava na hora de dizer adeus ao pessoal do departamento médico.

  11. Esses 3 jogadores do Knicks não amarra nem o tênis do Rose.
    Deveria trocar por jogadores melhores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s