2016 NBA Playoffs – Finais de Conferência

2016 NBA Playoffs

Confira aqui as projeções e duelos das finais de conferência da NBA.

Agora, restam apenas 4 equipes na briga pelo título de amanhã. No oeste, a batalha começa nessa segunda enquanto que no leste, começa no dia seguinte.

Confira aqui e deixe o seu palpite.

Conferência Leste

(1) Cleveland Cavaliers x (2) Toronto Raptors
De “férias” há uma semana, os Cavaliers aguardaram de camarote seu rival nas finais do leste. Sem saber o que é perder em playoffs contra times da mesma conferência desde o game-winner de Derrick Rose no jogo 3 das semifinais do ano passado, eles estão invictos (15 vitórias seguidas). O time de LeBron James encontrou uma maneira de jogar, apostando nas bolas longas, igual os Warriors, e vem dando resultado (Kevin Love que o diga) e é favorito contra Toronto. Os canadenses, por sua vez, tem muito o que comemorar: chegaram a final do leste pela primeira vez em seus 20 anos de história (passando por dois jogos 7 nessa trajetória). Depois de muito bater na trave, eles têm a chance de, porque não, ir a grande decisão da NBA. Na temporada regular, os Raptors bateram nos Cavs em dois dos três confrontos que se enfrentaram, o que pode dar moral. Mas detalhe: as duas vitórias foram no Canadá. Como o mando é de Cleveland, ganhar fora será fundamental nessa série.
Palpite: Cavaliers em 5

Conferência Oeste

(1) Golden State Warriors x (3) Oklahoma City Thunder
Os Warriors seguem fazendo sua parte. Contra os Blazers, ficaram os três primeiros jogos sem Stephen Curry e, depois que foi eleito o MVP da temporada regular (primeiro a ser escolhido de forma unânime), só não fez chover no jogo 4 (40 pontos vindo do banco, 17 só na prorrogação – novo recorde da NBA em offs), justificando a escolha. Se jogam bem sem seu camisa #30, completos, já sabemos do que são capazes. OKC fez o que muitos consideravam impossível e passaram pelos Spurs (depois de uma surra homérica no jogo 1). Westbrook e Durant, muito ajudados pelos homens de garrafão (Adams – que anulou Duncan – e Kanter) e a segunda unidade (Waiters tem sido uma surpresa agradável), podem ter, enfim, a ajuda que tanto precisam para vencer GS. Afinal, eles provaram que podem bater qualquer em uma série de sete partidas. Promete ser muito disputado.
Palpite: Warriors em 7

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s