2016 NBA Playoffs – Semifinais de Conferência

2016 NBA Playoffs

Eram 16. Agora, restam oito equipes na luta pelo título de campeão da NBA na temporada 2015-16. Confira as prévias (no leste – oeste já teve jogo) e o que pode acontecer.

Nesta noite conhecemos os oito que sobreviveram a primeira rodada dos offs e seguem na briga para ganharem o troféu Larry O’Brien de 2016. Como estávamos esperando pela definição das 8 vagas, algumas séries começaram antes.

Vejam as prévias e os palpites das semifinais de conferência.

Conferência Leste

(1) Cleveland Cavaliers x (4) Atlanta Hawks
Os Cavaliers estão de folga há uma semana, depois de varrerem os Pistons na primeira rodada. Além de LeBron James, Kyrie Irving ganhou seu espaço nos playoffs, fazendo o que dele se esperava durante toda a temporada. Eles terão de encarar um mordido Atlanta Hawks, que fez a final do leste ano passado justamente contra o time de Ohio e saiu levando um sonoro 4-0. Atlanta fez uma série equilibrada contra Boston, cumprindo as expectativas, e como estão mais “ligados” que Cleveland (já que fez seu último duelo na quinta), podem ter alguma vantagem no início da série. Mas em sete jogos, tudo pode mudar.
Palpite: Cavaliers em 6
Resultado: Varrida dos Cavaliers

(2) Toronto Raptors x (3) Miami Heat
Ambos fecharam hoje suas séries cheios de moral. Miami, depois de tomar a virada após abrir 2-0, conseguiu reverter o quadro contra Charlotte graças a D-Wade no jogo 6 e com a quinta maior surra em um jogo 7 (33 pontos de diferença) na história da NBA. Eles ainda esperam contar com Chris Bosh em algum momento da pós-temporada, mas estão conseguindo se virar muito bem sem o camisa #1. Os canadenses, por sua vez, voltaram a quebrar nova marca ao vencer sua primeira série de playoff desde 2001, na única vez que avançou a segunda rodada. DeMar DeRozan e Jonas Valanciunas foram os destaques positivos e Kyle Lowry, All-Star em 2016, acabou devendo. Com o mando de quadra os Raptors podem pensar grande, mas sem esquecer que do outro lado tem um time mais cascudo.
Palpite: Heat em 6
Resultado: Raptors em 7

Conferência Oeste

(1) Golden State Warriors x (5) Portland Trail Blazers
O atual campeão teve seus momentos de dificuldade contra Houston e perdeu sua principal peça até a próxima semana: Stephen Curry (lesão no joelho). Mesmo sem seu MVP, conseguiram passar pelos Rockets com seu ótimo jogo coletivo comandado por Steve Kerr (melhor técnico da temporada), minimizando a ausência de Curry, que deve voltar em uma eventual final do Oeste. Os Blazers não fizeram mais que sua obrigação ao passar pelo Clippers que perdeu seus melhores jogadores por lesão (Chris Paul e Blake Griffin) no jogo 4 da série. Contra GS, terão que contar com noites mais-que-inspiradas de Damian Lillard para terem um gás a mais. Ambos já se enfrentaram hoje e deu Warriors. A série pode acabar rápido.
Palpite: Warriors em 5
Resultado: Warriors em 5

(2) San Antonio Spurs x (3) Oklahoma City Thunder
SA tratou de fechar sua série contra Memphis o mais rápido possível, sem dar chances ao seu oponente, para encarar OKC, que bateu outro time do Texas, o Mavericks. Será uma série do jogo coletivo de Popovich contra a dupla Westbrook e Durant, que em uma noite inspirada podem causar muitos estragos. Vale lembrar que nos últimos duelos entre as equipes, os Spurs abriram 2-0 logo de cara, levaram a virada em 2012 e após levar o empate em 2014, não deixou o raio cair duas vezes no mesmo lugar e venceu a série e foi campeão batendo o Heat no mês seguinte. O jogo 1 foi atípico e não será a tônica da série. Veremos como Russ e KD responderão, se não pode ser o fim da dupla de OKC, em caso de eliminação.
Palpite: Spurs em 7
Resultado: Thunder em 6

5 Respostas para “2016 NBA Playoffs – Semifinais de Conferência

  1. Final vai ser Cavs x Spurs.

    Cavs não tem adversário a altura, infelizmente. O Miami pode ser um bom adversário. Se o Bulls estivesse a temporada toda saudável, seria pareo duro. Agora, no Oeste, tudo bem que ninguém duvida do Warriors, mas o que o Spurs vem jogando não é brincadeira….

  2. Spurs passa fácil do Oklahoma. O OKL em ksa, ganhou chorando por 1 ponto! E os Spurs em ksa, ganhou de 32 pnts mermão kkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s