2016 NBA Playoffs – Primeira Rodada

NBAPLAYOFFS_Bracket_640_002.jpg

Confira um resumo dos confrontos e os palpites para a primeira rodada dos playoffs da temporada 2015-16 da NBA.

Dos 30 times, 16 seguem na luta pelo título de campeão da NBA. O Golden State Warriors, time da melhor campanha da história da liga, começará a caminhada para buscar o bicampeonato. Spurs, Thunder e Cavaliers são principais times que podem impedir esse feito, com algumas surpresas podendo aparecer, como Celtics e Heat, por exemplo.

Será o primeiro playoff, desde 2009, que não teremos o Bulls entre os oito melhores do leste.

Veja o resumo e os palpites para as oito séries de primeira rodada.

Conferência Leste

(1) Cleveland Cavaliers x (8) Detroit Pistons
Cleveland teve seus problemas durante a temporada com troca de técnico, Kevin Love naquela se fica ou sai, Kyrie Irving em atrito com Tyronn Lue… Mesmo com tudo isso, conseguiram fechar a temporada com a melhor campanha do leste (e LeBron James com médias que beiram o triplo-duplo desde do unfollow no Twitter) contra um Pistons que volta aos playoffs depois de seis anos de fora. O time de Stan Van Gundy aposta no seu conjunto jovem para aprontar aqui ou ali. A adição de Tobias Harris a equipe, na trade deadline, deu uma nova cara ao time, mas com um detalhe: LBJ nunca foi eliminado na primeira rodada.
Palpite: Cavaliers em 5
Resultado: Varrida dos Cavaliers

(2) Toronto Raptors x (7) Indiana Pacers
Toronto vem com moral após conseguir, pela primeira vez, alcançar a marca de 50 vitórias em uma única temporada. A equipe de Lowry (que jogou seu melhor basquete em 2016), DeRozan e Valanciunas, terá a missão de classificar o time a segunda rodada dos offs, algo que não acontece desde 2001, quando a equipe eliminou o Knicks naquela ocasião. Indiana perdeu força junto com a queda de rendimento de Paul George, e se classificou muito com a “ajuda” dos Bulls. PG terá que retomar seu basquete de novembro/dezembro para os Pacers poderem sonhar, mas os canadenses tem tudo para acabar com a maldição da primeira rodada.
Palpite: Raptors em 6
Resultado: Raptors em 7

(3) Miami Heat x (6) Charlotte Hornets
O Heat volta aos playoffs depois de ficar de fora no ano passado. O time de Erik Spoelstra tem como trunfo sua defesa e a adição de jogadores experientes (Joe Johnson, por exemplo) que podem ajudar em uma série, sem contar o fator D-Wade e, quem sabe, com a volta de Chris Bosh as quadras. Para os Hornets, é contar com as estrelas de Kemba Walker e Nicolas Batum. Ambos fizeram um ano muito bom e podem carregar Charlotte nos offs. Vale lembrar que a segunda unidade da equipe é boa. Nomes como Jeremy Lin e Al Jefferson contribuiram bem na regular e podem causar estragos.
Palpite: Heat em 7
Resultado: Heat em 7

(4) Atlanta Hawks x (5) Boston Celtics
Um confronto muito tradicional nos anos 80 ressurge em 2016. Atlanta e Boston prometem fazer uma série muito equilibrada, pois são duas equipes que jogam muito no coletivo. Os Hawks, depois de fazerem uma camapanha avassaladora em 2015, não mantiveram o ritmo e caíram em 2016. A base é a mesma do ano passado. Já os Celtics surpreenderam ao chegar entre os 5 melhores do leste. Brad Stevens terá, em mais um playoff, de mostrar o seu trabalho na liga para se consolidar de vez entre os melhores técnicos desse campeonato. Olho em Isaiah Thomas e Jae Crowder.
Palpite: Celtics em 6
Resultado: Hawks em 6

Conferência Oeste

(1) Golden State Warriors x (8) Houston Rockets
O melhor time da atualidade terá seu rival da última decisão do oeste pela frente na primeira rodada. O time de Steve Kerr é franco favorito e tem em Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, as suas armas para não correr riscos na série. Houston teve problemas com troca de técnico e com a rixa entre Harden e Howard. Se classificaram aproveitando o vacilo do Utah Jazz e, se nem a própria torcida acredita no time, podemos ter uma série rápida entre as equipes.
Palpite: Varrida do Warriors
Resultado: Warriors em 5

(2) San Antonio Spurs x (7) Memphis Grizzlies
Outra série que pode acabar em quatro jogos é essa. San Antonio dispensa qualquer tipo de comentário, pois conhecemos muito bem as artimanhas de Gregg Popovich e de seus comandados. Kawhi Leonard (melhor defensor da temporada) e LaMarcus Aldridge (principal contratação de SA) tiveram um destaque bem positivo na regular. Memphis, se teria uma missão difícil se tivesse com o seu melhor à disposição, terá uma tarefa praticamente impossível, devido as inúmeras lesões e a perda de duas peças fundamentais: Mike Conley e Marc Gasol. Só um milagre tira os Spurs na primeira rodada.
Palpite: Varrida do Spurs
Resultado: Varrida do Spurs

(3) Oklahoma City Thunder x (6) Dallas Mavericks
Outro duelo, mas se repetindo muito nas últimas temporadas, promete ser um dos mais interessantes. OKC aposta na sua dupla Westbrook-Durant para passar pelos texanos. Destaque maior para West, que vem jogando muito bem. Seus triplos-duplos são prova disso. Dallas passou por apertos desnecessários na temporada (começaram muito bem), com a tática de Rick Carlisle de colocar três PGs ao mesmo tempo em quadra. Depois de alguns ajustes, e surpresas como o calouro Justin Anderson e Salah Mejri (ex-Real Madrid), pode surpreender e arrancar uma vitória em Oklahoma. Outro fator que pode ajudar os Mavs é um velho conhecido na liga: Dirk Nowitzki (outro que não precisa falar do que é capaz).
Palpite: Thunder em 6
Resultado: Thunder em 5

(4) Los Angeles Clippers x (5) Portland Trail Blazers
Quem diria que veríamos Portland nos playoffs e ainda por cima em 5º lugar. O time do Oregon, com a menor folha salarial da liga e com uma equipe jovem, liderada por Damian Lillard, deu a volta por cima, por muitos acharem que não passariam da última colocação do oeste, e podem ir longe, já que eles provaram que tudo é possível no basquete. Os Clippers tiveram a volta de Blake Griffin, no início desse mês, após o incidente bizarro com um membro da equipe. O time é mais experiente que o Blazers e tem Chris Paul, como sua principal arma. Essa série tem tudo para ser uma das mais emocionantes.
Palpite: Clippers em 7
Resultado: Blazers em 6

E para vocês. Quais são suas previsões para a primeira rodada?

Uma resposta para “2016 NBA Playoffs – Primeira Rodada

  1. Pingback: 2016 NBA Playoffs – Semifinais de Conferência | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s