Palavras de Lá de Cima

bulls-trade

Presidente do Chicago Bulls deixa seu recado em um breve texto. John Paxson e Gar Forman dão coletiva para falar sobre a impressão deixada e o futuro da equipe para o próximo campeonato.

Após a vitória sobre Philadelphia, que encerrou a temporada 2015-16 do Chicago Bulls, a diretoria se pronunciou. Ao começar pelo vice-presidente, John Paxson, e o General Manager, Gar Forman.

Nós entendemos a responsabilidade. Entendemos o que está em jogo“, disse Paxson, abrindo a coletiva de ontem.

Confira os principais trechos da entrevista (via @kcjhoop):

Elenco: “Pensamos que este time tinha mais uma chance de ir longe nesta Conferência Leste. Para mim, nós éramos bons o suficiente para fazer os playoffs. E deveríamos ter ido aos playoffs”. (John Paxson).

Além desses detalhes, Paxson também contou aos repórteres que sua maior decepção foi a equipe não ter força mental o suficiente para vencer suas próprias adversidades.

Ele também falou que o time não tinha “luta coletiva”.

Futuro: Vamos avançar. Entendemos que mudanças precisam ser feitas. É claro que nós estamos com o Fred [Hoiberg]. Ele tem sido honesto e sincero sobre o que precisa para fazer o seu melhor. É nossa responsabilidade ajudá-lo“. (John Paxson).

Nessa mesma linha, Paxson acredita que Hoiberg ficará mais maduro com as experiências dessa temporada.

Temporada: Eu deixei uma mensagem para nosso grupo e disse que esse ano é inaceitável“. (John Paxson).

Emprego: Nós não vamos a lugar nenhum. Vamos trabalhar sobre isso“. (John Paxson).

Ainda nesse assunto, ele garantiu que Gar Forman não está com seu cargo “em perigo”.

Teto Salarial: Forman disse que o trunfo de Gasol foi ficar no teto da equipe do que ser trocado.

Equipe Médica: As lesões foram muitas esse ano, mas sem o Thibs como bode expiatório, Paxson disse que está procurando formas de melhorar o staff do Bulls nessa área.

Thibodeau: Seguindo no antigo técnico, Paxson disse que a demissão dele não foi um erro de cálculo, e sim que fez a mudança baseado no “melhor interesse para a organização”.

Jimmy Butler: Sobre o ala-armador, que vem sendo especulado como possível moeda de troca nessa offseason, Gar Forman disse: “Nós temos que considerar todas as opções. Como falei, Jimmy teve um ano fantástico“. Podemos ter mudanças?

Rose-Butler: Segundo Paxson, armador e ala não tiveram a mesma consistência.

D-Rose: Nós precisamos que nosso armador defina um modo defensivo“. (John Paxson).

Em resumo, ninguém que foi especulado será demitido (John Paxson e Gar Forman) e que podemos ter mudanças no elenco para a próxima temporada. A comissão de técnica de Fred Hoiberg também terá alterações.

Após a coletiva, o presidente do time, Jerry Reinsdorf, fez uma declaração através do site oficial da equipe. Confira:

Hoje à noite,  o Vice-Presidente Executivo de Operações de Basquete, John Paxson, e o Gerenal Manager, Gar Forman, falaram sobre a decepção de todos nessa organização, inclusive eu, sobre esta temporada. Eles também falaram sobre o compromisso compartilhado por todos nós – John, Gar, Fred, Michael e eu – de ser estratégico e agressivo nas medidas tomadas para melhorar a equipe. Eu quero que nossos fãs saibam que somos gratos pela forma como ficaram por nós durante uma temporada muito aquém das nossas expectativas e que os recursos necessários serão disponibilizados para obter esta equipe estar na direção certa“.

O que será que nos reserva para 2017?

6 Respostas para “Palavras de Lá de Cima

  1. Está mais do que na hora do Bulls realizar uma faxina no elenco,uma mudança um pouco mais radical…..Esse elenco já mostrou o máximo que pode chegar,é um elenco desgastado,sem ambição…

  2. Bom, com esse Diretoria e pelo teor dessa coletiva de imprensa, não haverá mudança alguma na equipe pra 2017!!!!

    São moles demais!!!! Dá raiva…

  3. Mudanças acontecerão não tenho dúvidas. Gasol sairá e o time tem que ser montado em função do Butler que hoje é o melhor jogador do time.

  4. É notório o desgaste desta equipe, mas ao meu ver, nesta temporada a perda do sistema defensivo foi clara. O padrão dado pelo técnico anterior foi abandonado, de uma das melhores defesas passamos para uma das piores. As contusões só reforçaram a ideia do desgaste, e vejo de forma salutar a alteração na equipe médica. A inexperiência do técnico atual na condução das estrelas parece ter pesado também

  5. “Equipe Médica: As lesões foram muitas esse ano, mas sem o Thibs como bode expiatório, Paxson disse que está procurando formas de melhorar o staff do Bulls nessa área.”

    Eu tinha falado sobre isso um tempo atrás e me chamaram de leigos, acompanho quase todos os times e não vejo tantas lesões nas outras franquias. Alguma coisa é feita errada em Chicago.

  6. E lá vamos nós pra mais um ano como “time-de-segunda-rodada-de-offseason”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s