Fechado Para Balanço

placar com números bkn x ind

Acabou. Indiana vence seu duelo de hoje e encerra as possibilidades de classificação dos Bulls.

Os Pacers não quiseram dar sopa para o azar e em uma atuação dominante do início ao fim, passou o carro (diferença chegou a casa dos 40 pontos) sobre o Brooklyn Nets e garantiu a última vaga no leste para a pós-temporada. Pela primeira vez, desde 2008, que os Touros não estarão lá.

Com isso, algumas mudanças no time estão sendo especuladas para a próxima temporada.

Comissão

Especula-se que Randy Brown, assistente técnico, seguirá para o front office da equipe, onde excerceu alguns cargos entre 2009 e 2014.

Free Agency

No elenco para a próxima temporada, de acordo com o repórter K.C. Johnson do Chicago Tribune, a diretoria dará prioridade para renovar o contrato de Joakim Noah ao invés de Pau Gasol. Noah agrada tanto o presidente, Jerry Reinsdorf, quanto o GM, John Paxson. Segundo ele, a ideia é renovar por um curto período de tempo, e os valores não foram divulgados.

Draft

Quanto ao draft, o time tem, por enquanto, a 14ª escolha, por ser o “melhor” entre as equipes que estão na loteria. As porcentagens para ser top 3 (1.5%) ou ter a escolha número 1 (0.5%) são baixas. Mas é sempre bom lembrar que na última vez que Chicago esteve nessa situação, com 1.7% de chances, teve a primeira escolha e Derrick Rose chegou.

Outro fator que pode dar mais uma escolha para o Bulls é o Sacramento Kings. A escolha de primeira rodada dos californianos, na troca de Luol Deng para os Cavs em 2014, é “protegida” nesse draft se estiver entre as 10 primeiras. Se ela estiver de 11º em diante, ela passa a ser automaticamente de Chicago.

Por enquanto, Sacramento está empatado com os Knicks pela sétima escolha. A distância para o Orlando Magic, que tem a 11ª escolha, é de duas vitórias.

A matemática para eles ficarem abaixo do top 10 é a seguinte:

  • Sacramento vencer os seus dois jogos restantes (Suns e Rockets – ambos fora de casa);
  • E os times a frente a sua frente, incluindo o Magic, na classificação, vencerem, no máximo, um de seus confrontos (Knicks, Nuggets e Bucks);
  • No caso do Bucks, eles precisariam bater o Magic e perderem para Indiana. No confronto direto, caso terminem com 34 vitórias cada, Sacramento tem vantagem no confronto direto (2-0);
  • Nuggets, que tem apenas mais um jogo, pode até vencer Portland, desde o Kings vença as duas restantes, o time do Colorado perde no confronto direto (3-0 Kings);
  • NY precisa vencer, no máximo, um jogo. Se terminar empatado, cai no critério de desempate (2-0 Kings).

Com essa combinação, Kings e Magic terminariam a temporada com 34-48. No confronto direto, novo empate (1-1), e o Kings só “fica a frente” por ter melhor aproveitamento contra equipes da sua própria divisão do que Orlando (7-8 – ainda joga mais uma – contra 4-11), que é o terceiro critério de desempate.

Para o Bulls, restam mais dois jogos (Pelicans e 76ers) e não sabemos se Hoiberg vai poupar todos os jogadores de uma vez, mesclar nas duas partidas ou ir com força total, mesmo que não tenha mais nada a disputar.

A partida contra o New Orleans Pelicans será nessa segunda-feira, a partir das 21:00.

6 Respostas para “Fechado Para Balanço

  1. alguém me explica melhor essa escolha do kings? o bulls fica com ela se for top 10 ou da 11ª escolha em diante?

  2. É isso… Mas e alguma notícia sobre o C. Felício? Pode não ter sido uma boa temporada para os bulls, mas o brasileiro até que ganhou alguns minutos! Será que ele vai ser mais utilizado agora nessa etapa final e a partir disso, convencer mais para a próxima temporada?

    • Quanto ao Felício, a discussão lá é sobre a utilização dele, ou não, nos jogos olímpicos.

      Em termos de contrato, ele tem mais um ano de vínculo com os Bulls, recebendo pouco mais de 800 mil dólares na próxima temporada.

      Se ele vai atuar mais nesses últimos jogos ou não, caberá ao Hoiberg decidir. Mas isso, só depois do shootaround em NO.

  3. Pingback: (40-40) Chicago Bulls @ New Orleans Pelicans (30-50) | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s