(41-36) Detroit Pistons 94 x 90 Chicago Bulls (38-38)

Placar (Pós-Jogo)

Complicou. Bulls cai em casa para o Detroit Pistons e com a vitória de Indiana, vê os playoffs novamente distantes.

Boxscore

 

Resumo
Foi um jogo que cumpriu com as expectativas, mas que no final, acabou triste para os donos da casa que, mesmo com a atuação da vida de Jimmy Butler (primeiro triplo-duplo da carreria e melhores marcas em rebotes e assistências), não conseguiu bater os Pistons no United Center e com apenas 6 jogos para o final da temporada, os playoffs podem ter começado a escapar dos Bulls. Mesmo ainda com chances, a tabela do Indiana Pacers, oitavo colocado, é mais “tranquila” que a de Chicago.

Hoje, o time não contou com Derrick Rose e Taj Gibson, que ficaram de fora por lesão. Mesmo assim, o time jogou bem, com Butler conduzindo praticamente todas as jogadas. Quando a coisa apertava, o Hack-a-Drummond entrava em ação e pela primeira vez na temporada ele funcionou e Detroit como um todo foi mal no lance livre (20-34). Mas para suprir os erros, as bolas de três cobriam (10-20) e isso desequilibrou a favor dos visitantes.

Chicago acertou apenas 38,6% dos chutes de quadra e apenas três jogadores arriscaram mais de 10 vezes (Butler, Moore e Gasol). Mirotic, que vinha bem após as últimas duas exibições, mal pegou na bola (2-7 fg). Aaron Brooks voltou a dar um gás vindo do banco, mas o que chama mais a atenção é Mike Dunleavy. O experiente ala ficou em quadra por 27 minutos e produziu muito pouco (2 pts, 2 ast, 1 stl, 1 to e 3 faltas). A cirurgia nas costas pode ter limitado o jogo dele? Só Deus sabe. Mas nosso camisa #34 não vem produzindo nada e não é de hoje.

Amanhã é outro clássico em Wisconsin, local onde Chicago costuma marcar presença. É acreditar e torcer por dias melhores.

#AllForBulls

Destaques

Detroit Pistons

  • Reggie Jackson: 22 pts, 4 reb, 4 ast, 6 to;
  • Tobias Harris: 21 pts, 7 reb, 4 ast, 2 stl;
  • Marcus Morris: 16 pts, 4 reb;
  • Kentavious Caldwell-Pope: 13 pts, 6 reb;
  • Andre Drummond: 11 pts (1-10 ft), 11 reb, 4 ast, 2 stl.

Chicago Bulls

  • Jimmy Butler: 28 pts (1-7 3pt), 17 reb (career-high), 12 ast (career high), 3 stl, 2 blk;
  • Pau Gasol*: 16 pts, 14 reb, 4 blk;
  • Aaron Brooks: 14 pts.

*Nessa noite, Pau Gasol se tornou o 38º jogador da história da NBA a alcançar 10.000 rebotes e o 36º a ter 10.000 pontos e 10.000 rebotes na carreira.

Próximo Jogo: @ Bucks – 03/04, às 20:00.

17 Respostas para “(41-36) Detroit Pistons 94 x 90 Chicago Bulls (38-38)

  1. Final Four, hj não devia ter rodada da NBA.

  2. Gasol é uma piada. Tá louco pra entrar de férias mais cedo mesmo

  3. Butler a duas assistências do TD: 12/11/8

  4. Tá triste de ver o Dunleavy em quadra..acho que o quanto menos utilizar melhor! Cirurgia nas costas acabou com tudo..nem arremessar tá conseguindo.

  5. Nossa mano pq esse time tá jogando só no 1×1???? Tem um Niko e o Doug pra arremessar bola e só ficam tentando cesta maluca. Faz uma jogada pra bola cair na mão deles pra um arremesso equilibrado poxa..as únicas bolas que passam pra eles é pra bater bola pra dentro, isso não é o forte de nenhum dos dois.

  6. O pior time da nba em bolas de 3 chutando 9-17… é o fim. Incrivel como o bulls virou piada.

  7. Nem em jogo direto dentro de casa consegue se impor

  8. Bulls vs Pistons é uma rivalidade como Corinthians e São Paulo ou Flamengo e Fluminense…tem que se impor, porra!

  9. Chega no crunch time e o butler é isso ai. Segura a bola toda a posse, não tem movimentação no ataque e acaba em alguma merda feita por ele ou pelo gasol. Parabens a todos pq agora a temporada está oficialmente encerrada.

    • Rapaz hahaha Butler tá com 28pts 17reb e 12ast…o único que realmente veio pra matar e morrer hoje foi ele. Culpa da(s) derrota(s) desse time é a falta de organização em quadra..não tem uma jogada no ataque e a defesa simplesmente não existe..e isso na minha humilde opinião é papel do treinador fazer. Só você ver que o Niko que fez 28pts nos últimos 2 jogos quase não relou na bola hoje..só três jogadores com mais de 10 arremessos de quadra, isso é falta de jogada..bola se concentrou na mão do Butler praticamente o jogo inteiro.

      • Mata ou morrer*

      • Se você se ilude com estatisticas eu não… Ou você acha que o time não perdeu o jogo por causa da individualidade dele e do gasol no fim do jogo? Ou você não percebeu que a bola só ficou na mão dos 2 e de mais ninguem? Obvio que foram facilmente anulados apesar do pistons ter dado milhares de chances pro bulls assumir o jogo. O tecnico tem culpa SIM por ser um cara que nao impoe respeito e não tem autoridade pq a forma que o bulls joga no fim dos jogos é totalmente o oposto do que o proprio treinador prega e quer dos jogadores. Então pq os caras vão lá e fazem exatamente o contrario que o tecnico quer? …

        • Eu concordo sim que ele o Gasol ficaram com bola mais do que necessário, mas acho que isso só acontece pq não existe jogadas pra executar ou então por algum motivo os jogadores não querem executar. Só acho que nessa zona que o time atualmente está o Butler é o cara que pelo menos tenta fazer alguma coisa..corre o jogo inteiro, rouba bola, faz ponto, pega rebote. Butler e o Gasol só individualizam o jogo pq o grupo não sabe, não tem ou não quer fazer as jogadas..mas cada um tem sua opinião mesmo. Acima de tudo eu respeito a sua parceiro..vamos ver o que vira.

  10. O tempo passa e nada muda no Bulls. Alguém se lembra de quando a jogada era passar para o Rose para que ele resolvesse tudo sozinho? Agora o Butler que exerce exatamente a mesma função. Mas pelo menos na época do Thibs havia sistema defensivo para equilibrar a incompetência ofensiva.

    • Pistons fizeram 20 de 34 FTs na partida de hoje..ainda assim conseguimos perder a partida. Só não entendo pq não continuou a jogar como fez em Indiana e em Houston..nesses dois jogos a bola rodou mais, vários jogadores pontuaram. Contra Houston Butler, Gasol, Niko e Doug, todos eles tiveram 14 arremessos de quadra..no jogo de hoje Butler teve 25, Gasol 19, Niko 7 e Doug 5. É muita diferença, o Niko e o Doug erram duas bolas e não se passa mais pros caras, fica nesse Butler-Gasol cansativo que toda defesa sabe o que vai acontecer. Defesa eu não comento pq é inexistente..uma das piores que já vi na minha vida. Paciência e pensar pra próxima temporada.

  11. Bulls só vai mudar quando vir bilionario e compra ele … do contrario esse velho vai fica usando franquia pra se enriquecer

  12. Pingback: (38-38) Chicago Bulls @ Milwaukee Bucks (32-44) | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s