(27-43) Sacramento Kings 102 x 109 Chicago Bulls (36-33)

Placar (Pós-Jogo)

Três e contando. Bulls vence o Sacramento Kings, em casa, conquista sua terceira vitória seguida (quatro nos últimos cinco jogos) e segue na oitava colocação do leste.

Boxscore

 

Resumo
Com o retorno de Gasol ao time, os Touros encararam os Kings em busca de manter o oitavo lugar no leste, já que todos os seus adversários diretos (Pacers, Pistons e Wizards) jogariam hoje e poderiam atrapalhar os planos de Chicago em caso de derrota para os californianos.

Em quadra, o que se viu foi um Bulls jogando (bastante) coletivamente quando tinha a bola nas mãos e defendendo como podia sem ela. Cousins, por exemplo, não podia ficar muito com a laranjinha, pois sempre dobravam em cima dele e o pivô tinha que voltar a jogada. Mesmo assim, Cousins foi o melhor do Sacramento no jogo (mesmo com abusivos 8 erros).

Voltando a partida, ela estava sob controle no primeiro tempo e no início do terceiro quarto quando Collison e Gay resolveram aprontar e deixar o jogo igual ao final do período. Com os reservas de ambos os lados, os visitantes prevaleceram sobre Chicago (graças a Marco Belinelli, que passou pelos Bulls em 2013), dando a impressão que saíriam com a vitória e sabendo dos resultados dos seus oponentes (Pacers, Pistons e Wizards venceram os seus jogos), o Bulls estava caindo para o nono lugar, sendo ultrapassado pelos Pistons, quando os titulares voltaram em quadra e resolveram o jogo. E não foi só Rose ou Butler que decidiram. TODOS tiveram participação direta na hora derradeira.

Com uma corrida de 15-2 nos últimos 6 minutos, Chicago novamente tomava as rédeas da partida e, com o Kings nervoso cada vez mais perto do fim do jogo, a vitória era questão de tempo e cabeça fria para ser assegurada.

Com o triunfo sobre Sacramento, os Bulls “voltam” para a oitava colocação, evitando qualquer zebra. Quarta começa a dobradinha contra NY que não tem mais pretensões em 2016. Duas vitórias contra eles e o time fica cada vez mais perto da vaga e o principal: dependendo só de si.

Destaques

Sacramento Kings

  • DeMarcus Cousins: 19 pts, 18 reb, 2 blk, 8 to;
  • Darren Collison: 19 pts (4-5 3pt), 4 reb, 4 ast;
  • Rudy Gay: 18 pts, 5 reb
  • Rajon Rondo: 14 pts, 4 reb, 5 ast, 6 to.

Chicago Bulls

  • Derrick Rose: 18 pts (9-15 fg), 5 reb, 4 ast;
  • Taj Gibson: 18 pts, 4 stl;
  • Doug McDermott: 16 pts (4-7 3pt);
  • Pau Gasol: 14 pts, 14 reb, 3 blk;
  • Jimmy Butler: 11 pts, 8 ast, 5 stl.

Próximo Jogo: vs. Knicks – 23/03, às 23:00 (ESPN).

4 Respostas para “(27-43) Sacramento Kings 102 x 109 Chicago Bulls (36-33)

  1. O Butler voltou com a pontuação limitada. Parece que o hoiball está sendo aplicado mesmo com ele em quadra. Ou estou enganado?

  2. Doug Mcdermott ajudando de forma considerável o time. E Holiday tá me saindo uma grata surpresa. Mirotic desde o retorno após a cirurgia de apêndice tá perdido em quadra.

  3. Temos que dar mais tempo para Mcdermott. Mike Dunleavy não dá. Não pode ser titular dos Bulls. Tem que dar chance novamente ao Mirotic ou Mcdermott como titulares.

  4. Brooks tá indo bem tbm… com time completo o Chicago é uma boa equipe, só vai ser dificil de bate Heat,Warriors,Cavaliers e ate os Spurs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s