(30-32) Houston Rockets 100 x 108 Chicago Bulls (31-30)

Placar (Pós-Jogo).jpg

Na volta de Jimmy Butler e cia., Bulls bate o Houston Rockets, volta a vencer depois de quatro derrotas seguidas e reaparece entre os oito melhores do leste.

Boxscore

 

Resumo
Não foi um jogo para encher os olhos dos torcedores dos Bulls, mas pela fase que vive o time, uma vitória depois de quatro revés seguidos tem que ser comemorada. Hoje, Butler, Gibson e Mirotic retornaram a equipe após ficarem fora por lesões, e Chicago ganha uma nova cara quando tem todos a disposição (e com Brooks e Snell fora da rotação). Contra os Rockets, o time jogou de forma simples, mas em alguns momentos, caiu nas armadilhas do adversário, cometendo chamativos 26 erros, sendo que 17 deles foram frutos de roubos de bola dos visitantes (líderes na temporada – 10.1 spg). Mesmo com tantos erros, os Touros chegaram a abrir 17 pontos de frente e aproveitaram bem a noite ruim de Houston nas bolas de três (0-11 só no primeiro tempo, deslanchou a partir do segundo, mas se essas caíssem…) e do quase “triplo-duplo” de James Harden 36/8/9 (pontos/assistências/erros). Mesmo com os tradicionais sustos no final, o time conseguiu se segurar e sair com o resultado positivo.

Com a vitória, Chicago volta ao oitavo lugar no leste, graças a derrota dos Pistons frente ao Knicks. A equipe terá uma semana de jogos complicados (Bucks, Spurs e Heat) e com um alerta de lesão em torno de Derrick Rose, que, após sofrer uma carga de Harden no primeiro quarto, caiu com as costas de mal jeito, e se tratando de D-Rose, todo cuidado é pouco para o camisa #1 e para o time, que precisa de confiança e tranquilidade nessa reta final de temporada regular.

Destaques

Houston Rockets

  • James Harden: 36 pts (4-12 3pt), 5 reb, 8 ast, 9 to;
  • Trevor Ariza: 11 pts, 4 stl;
  • Corey Brewer: 12 pts, 6 stl;
  • Patrick Beverley: 10 pts, 4 stl;
  • Dwight Howard: 8 pts, 12 reb, fouled out.

Chicago Bulls

  • Pau Gasol*: 28 pts, 17 reb, 6 ast, 2 stl, 2 blk, 8 to;
  • Jimmy Butler*: 24 pts, 11 reb, 6 ast, 5 to, fouled out;
  • Derrick Rose: 17 pts, 9 ast, 6 to;
  • Mike Dunleavy: 12 pts, 4 reb.

*Gasol e Butler é a primeira dupla com pelo menos 20 pts, 10 reb e 6 ast no mesmo jogo, na história dos Bulls, desde 1995. A última dupla que conseguiu essa marca: Michael Jordan e Scottie Pippen.

Próximo Jogo: vs. Bucks – 07/03, às 21:00.

18 Respostas para “(30-32) Houston Rockets 100 x 108 Chicago Bulls (31-30)

  1. Não há dúvida que a volta do Butler influencia a equipe de maneira MUITO forte, muito pela defesa do perímetro, que tira um pouco o peso do garrafão cobrir as wings… além do Gasol ter uma defesa fraca, ter que cobrir a todo o momento os armadores e alas que passavam facilmente pelos marcadores estava fazendo penar nossos big’s…

  2. A explosão do Rose está voltando….vamos ver! O problema é que eu acho que Rose ainda é de vidro….o que é um problema…

    • mas essa explosão dele ja está ai a varios jogos. O problema é que o time não defende o suficiente pra roubar bola e pra ele puxar essa bola em transição

    • Ele jamais perdeu a explosão, basta ver ele passando como um fórmula um contra um fusquinha contra a maioria dos oponentes… o problema se chama MEDO. O cara tem o psicológico tão abatido pela sequência de contusões, que nem enterrar ele enterra mais.. e eu posso garantir que ele seria capaz de enterrar com as duas mãos vindo da linha de lance livre se quisesse….

  3. Noite de primetime é certeza de show do Rose… é um safado fdp, mas é muito legal ver ele jogando fácil.. rsrs…
    aquela passada pelo Jason Terry “de passagem” foi sacanagem…

  4. O Ariza cairia bem na nossa SF… defende bem, tem um arremesso de 3 confiável, se move bem…

  5. O jogo tá pegado, e o Rose e Butler cairam na provocação do Rockets… vamos ver como se sai um Rose mordido, e finalmente sai uma enterrada!!

    • Cara o beverley é amigaço do rose… nada ver o juiz dar tecnica nos 2. Ele nao caiu em provocação nenhuma não

      • Cara, amigos, amigos, negócios a parte. eu sei que o Beverley é de Chicago, e que são amigos pra cacete, mas houve provocação, do tipo eu sou mais foda, saca? Tanto que o Rose cometeu uns turnovers bem ridículos depois…

  6. Pqp Gasol!!

  7. Boa Threekola!!! Eu confio no teu potencial…

  8. E quando vc acha q o time n vai tomar 100 pts, o time gosta de uma emoção

  9. Adoram brincar de entregar a vantagem. Sorte que a ultima bola ainda sobrou pro Gasol, senão iam conseguir perder o jogo.

  10. Cara, esse Harden é muito overrated, chuta todas as bolas da equipe, é lógico que o cara tem talento, mas é fominha demais, e muito fraco defensivamente, compromete muito… Só um cara muito maluco pra trocar o Jimmy num cara desse (numa eleição de melhor SG da liga)…

  11. N assisti o primeiro tempo, mas pelos números e pelo oq eu vi, so ganhamos pq Houston errou de mais, se fosse um time melhor seria derrota fácil, bulls levou sorte, pq mts TO e 6 faltas de butler poderiam ter acabado com o jogo

    • O bulls dominou o jogo inteiro cara. Faltando uns 4~5 min pra acabar o jogo tava muito tranquilo com 18 pts na frente. Prefiro ver o lado positivo da coisa, que mesmo com tantos erros o time conseguiu dominar o jogo e só tomou susto no fim o que ja é de praxe.

  12. Pingback: Prováveis Para Amanhã | Chicago Bulls Brasil

  13. Pingback: (37-37) Chicago Bulls @ Houston Rockets (37-38) | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s