Jimmy Butler no Celtics?

Jimmy Butler (2)

Em uma das trocas que não aconteceram na deadline, foi revelado o forte interesse de Boston pelo ala-armador dos Bulls.

De acordo com o repórter do Boston Herald, Steve Bullpet, a equipe do Boston Celtics manifestou forte interesse em ter os serviços de Jimmy Butler na última trade deadline que aconteceu há duas semanas.

Como Boston queria a contratação de uma estrela da liga para compôr o seu time (que está indo muito bem, obrigado), chegou a ventilar nomes como DeMarcus Cousins, Al Horford e Dwight Howard como possíveis reforços para os Celtas. Mas Butler, até hoje, não havia sido revelado como um dos alvos.

De acordo com Steve, a proposta de Boston era a seguinte: JB por duas escolhas de primeira rodada, sendo uma delas a do Brooklyn Nets (protegida entre 1 e 7 em 2016) na negociação que levou Pierce e Garnett para Nova York.

“Esse não era o caso dos Bulls negociarem Jimmy Butler”, disse uma fonte ligada a Steve. “Isso seria uma loucura. Mas se o Boston queria negociar, você tem que olhar as escolhas (de draft) e alguns dos jogadores que têm e pelo menos ouvi-los. Na maioria das vezes quando fazem uma proposta para uma estrela, você pode descartar de imediato, mas você tem de pensar sobre isso com o Ainge e o Celtics. Teria muitas possibilidades”, concluiu a fonte.

Negociado ou não, Butler segue no DM se recuperando da lesão no joelho que sofreu na partida contra Denver, no mês passado. Sua volta pode ser nesse sábado, quando Chicago recebe o Houston Rockets.

9 Respostas para “Jimmy Butler no Celtics?

  1. Ofereceram duas mariolas no jimmy buckets. Os verdinhos estão de sacanagem né…

  2. Já se livraram de um dos melhores coachs da liga, só faltava perder um dos melhores jogadores, mas vindo dessa diretoria eu não duvido de nada, essa tem tudo pra ser uma das piores temporadas da década, até com o Del Negro classificamos pros offs, Thibs tinha defeitos, mas ta ficando na cara que nem Popovich seria campeão com nosso material humano, o pior é não visualizar uma luz no fim do túnel, nada, mas nada mesmo, sinaliza que vamos ter uma equipe competitiva como em 10/11.

    Por hora, mais uma temporada vendo S.Curry e cia sobrando em quadra.

  3. Eu não vejo como um cenário muito prejudicial ao time dos Bulls. Atualmente a folha salarial é alta e, mesmo sendo um All-Star, penso que Jimmy Butler tem alguns defeitos que são energy-drainer, como o fato dele ter um ego nas nuvens e alguns (muitos) jogos apagados – ainda que por culpa do time e/ou do esquema tático proporcionado pela direção técnica. Acredito que o time do Chicago precisa recomeçar, limpando a folha salarial quando puder e, se para isso, temos que perder um All-Star… que assim seja. Penso que o time deve se rejuvenecer, deixando a opção de Pau Gasol como o único veterano para o próximo ano (exercendo o team option) e lamentavelmente, esperar outro ano e deixar Derek Rose ir para Free Agency.

    • Achei pouco, sinceramente. Até concordo com o fator de dominar o jogo, citado por vc, e que prejudica a equipe em alguns momentos. Acrescente-se a isso o fato de que o jogo dele não casa mesmo com o do Rose. Já me conformei com isso tb. Mas inegavelmente é hm jogador top da liga hj. Existem propostas melhores que a oferecida e que atenderiam aos anseios da franquia em um projeto de rebuild.
      Obs: eu já defendia ano passado um rebuild completo da equipe, inclusive do nosso FP (embora o Rose não fosse uma moeda tão atrativa assim no mercado considerando o histórico de lesões)…

      • Concordo com vcs, acho esta na hora de uma reconstrução e para isso precisar tocar o butler, mas a proposta foi mt baixa pelo oq ele pode receber, do time atual so deixaria o Rose por um salario médio pra baixo e o Noah, pq querendo ou não ele eh bom defensivamente e poderia ajudar um futuro rookie assim como faz o Garnet com o Towns no wolves, mais com um salário baixo tbm, talvez Mirotic e Doug agr o resto trocaria td e quando falo em td, digo td msm (jogadores, técnico, staff, médicos, e principalmente o front office)

    • O gasol é player option, e duvido que ele não vá pular dessa barca furada, ele veio pra cá pra ser dirigido pelo Thibs e tentar o anel, e não ser treinado por um rookie. Tanto que aceitou a proposta mais baixa de todas as que tinha na mesa. O Rose tem lampejos, mas entre ele e Butler prefiro o ego do Butler… que por sinal, com as novas regras da CBA, tem até um salário barato. Rose deve ter seu contrato renovado por conta do lado comercial, que ainda é forte. Eu não renovaria. Sinceramente, eu faria algumas trocas para conseguir picks , montaria um time em torno do Butler, e tankaria 2016/17. Em 17/18 teria um elenco com Butler, Portis, Mirotic e picks altas, e algum FA de peso… como técnico, Jason Kidd.

      • Assino embaixo Francisco, acrescentando, eu sempre gostei muito do Noah, mas acho que também é momento de tentarmos negocia- lo, ninguém depois da sua eleição como Defensive Player of the Year imaginaria que ele entraria em um declínio tão grande, claro que tem a idade chegando, lesões perseguindo, Noah sem o físico não tem a menor condição de colaborar em quadra, tankar é preciso, sobre o Rose, a imagem dele como MVP, ainda é forte, mas racionalmente falando, pesando também suas graves lesões, não tem como abrir mão do Butler nesse momento.

  4. Pingback: JB Is Back! | Chicago Bulls Brasil

  5. Rebuild em torno de Rose e NOAH!!!

    Só pode ser sacanagem…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s