(30-29) Chicago Bulls 111 x 129 Miami Heat (34-26)

Placar (Pós-Jogo).jpg

Bulls cai no quarto final e perde a terceira seguida, agora para o Miami Heat.

Boxscore

 

Resumo
Não tem explicação para o que aconteceu essa noite na Flórida. O time de Chicago, simplesmente, sumiu no segundo tempo. Os primeiros 24 minutos foi de um jogo bom de ambas as equipes, largando mão da defesa (que era característico de temporadas passadas). Pois bem, veio o segundo tempo e… Começou tudo a desandar. Ataque inoperante e defesa muito (mas bota muito nisso) fraca. Os Bulls cederam 74 pontos para Miami na área pintada (Whiteside agradeceu da maneira mais dolorosa), fora a segunda pior marca na temporada em pontos cedidos (129) e que o Heat é a 14ª equipe a marcar 100 pontos contra Chicago consecutivamente. A franquia, em 50 anos, concedeu o recorde de sua história para o Heat, como a equipe com o melhor aproveitamento de quadra (67,5%) em uma partida. Sem contar o velho, e bastante conhecido, fantasma da lesão, que resolveu aprontar mais uma, e novamente em Taj Gibson (abandonou o jogo no terceiro quarto com uma lesão na coxa e não retornou para o jogo).

O jogo poderia ter outro final. Os Touros reagiram no último quarto, chegando a diminuir para menos de 10 pontos a diferença para o Heat, mas Rose jogou tudo a perder errando os lances livres com 4 minutos para jogar e dali em diante, só deu os donos da casa, que foram anotando 17 pontos seguidos em 7 dos últimos 8 ataques (contando os lances livres).

A derrota, além de ser amarga, tirou o Bulls da zona de classificação para os playoffs. Agora, é torcer contra Atlanta (que enfrenta GS sem Curry e Iguodala) e Pistons para sonhar com a vaga na pós-temporada.

Mas pelo que o time vem apresentando, fica difícil imaginar algo melhor.

Destaques

Chicago Bulls

  • Pau Gasol: 15 pts, 9 reb, 6 ast;
  • Derrick Rose: 17 pts;
  • Aaron Brooks: 16 pts;
  • Taj Gibson: 13 pts;
  • Doug McDermott: 11 pts;
  • Bobby Portis: 11 pts, 7 reb.

Miami Heat

  • Hassan Whiteside: 26 pts, 14 reb, 4 blk;
  • Joe Johnson: 24 pts (10-13 fg), 5 reb 4 ast;
  • Luol Deng: 20 pts, 4 reb;
  • Dwyane Wade: 17 pts, 7 ast, 5 to;
  • Goran Dragic: 17 pts, 4 reb, 11 ast;
  • Amar’e Stoudemire: 5 blk.

Próximo Jogo: @ Magic – 02/03, às 21:00.

25 Respostas para “(30-29) Chicago Bulls 111 x 129 Miami Heat (34-26)

  1. Essa conferência Leste tá tão esquisita, que Miami X Chicago já quase 60 pontos em um quarto… Clássico marcado por defesa!!

  2. Saudades Thibs… um quarto como esse, e um filho era parido no lado da quadra…

  3. Que desgraça de defesa é essa? Os caras acham que tão no All star game? Isso é uma piada.

  4. Como ganhar deixando o vigésimo nono ataque da nba fzr 66% de aproveitamento nos arremessos

  5. Time não faz ideia do que é defesa..parece defesa de time infanto-juvenil. Johnson e Stoudemire adorando..SIM, não conseguem marcar nem o Stoudemire.

  6. N sei vcs mais eu prefiro ter uma defesa e ficar so no individual no ataque doq n ter defesa e ter um “ataque” q trabalha a bola ( q isso nem acontece ), único problema do thibs pra mim eh q ele n dava oportunidade pros novatos, mais em compensação n tomava 90 pontos no terceiro quarto

  7. Thibs tinha seus defeitos sim, mais n tomava 90 pontos no terceiro quarto

  8. Não existe nem sentido pra eu ainda perder tempo com esse time. Sempre sei que vão perder e passar vergonha desse nivel. Não faço ideia pq ainda perco meu tempó. E amanhã de novo o Rose vai querer descansar e vão tomar outra cacetada.

  9. Parei de assistir, Heat tem media de 96 pts e já estamos tomando mais de 120! Gasol eh pior q o Boozer marcando pqp, barata tonta da porra!

  10. Amanhã provavelmente a gente cai pra nona colocação. Triste ver o time nessa situação depois de tanta “hype” que foi colocada antes da temporada começar.

    • O garrafão do bulls é uma verdadeira merda. E olha que antes da temporada muita gente dizia que o bulls tinha o melhor da nba. Não pega um rebote, ngm defende. Todos são softs. O time não tem um wing que consiga defender minimamente… Aliás NINGUEM defende porra nenhuma. É um disperdicio de tempo. Tomara que perca todas daqui pra frente. Pelo menos nos poupam de uma vergonhosa varrida nos playoffs e quem sabe não consiguimos algo inexperado na loteria. Nessa altura eu prefiro apostar no bulls ganhando na loteria do que ganhando uma série de playoff

      • Que a defesa é ruim (ontem foi péssima!), que o Gasol marca mal (sempre foi assim) vá lá…. Mas “não pega rebote” é demais mano. O time de Chicago é líder nos rebotes na liga, salvo engano..

  11. Parece que eu estou ouvindo os jogadores do Heat falarem assim: “Dá licença aí que eu quero fazer a cesta…” que nojo!!! TNC Hoiberg!!

  12. Eu não gosto do discurso que o elenco do Bulls é ruim, até porque com praticamente esse mesmo elenco ano passado ficamos por detalhes de fazer 3×1 no Cleveland e a sorte poderia ter sido outra na conferência Leste… agora, o técnico é péssimo, é fraco, o time não tem união, e em quase toda a temporada que assisti, só nesse último jogo contra o Atlanta vi algo perto do que é conhecido como o Hoiball… não tem sangue nas veias, fica ali quietinho do lado da quadra… não tem como comparar com o Thibs…

    Enquanto esse FO não mudar, será isso mesmo… fazendo cagada atrás de cagada, mandando técnico embora que não deve por mal relacionamento, não sendo criativa, nem arriscando.

  13. Heat só tem melhor ataque que o 76ers na temporada e fizeram 129 pontos na gente, sem prorrogação nem nada. Simplesmente vergonhoso o que esse time chama de defesa. Nem adianta falar que é pq o Butler tá de fora, pq com ele em quadra ajudava, mas não fazia milagre..defesa continuava fraca. Ainda assisto pq sou muito fã, mas estou começando a deixar pra lá.

  14. Galera, me ajudem a entender… O Heat pagou tao caro assim no Joe Johnson? Não valeria a pena?
    Meteu bola ontem…

    • Pagou mínimo de veterano eu acho. Não sei qto a espaço no cap, mas lógico que seria uma adição ao elenco dos touros.
      Ele escolheu Miami pq teria mais minutos de quadra lá. O negócio é que Chicago não foi atrás dele tb. Certamente teria minutos de quadra em Chicago tb

      • Bulls com a troca do Kirk saiu da luxury tax, dando a entender que vai passar mais um ano abaixo do teto para evitar multas. Heat estava abaixo do cap quando pegou JJ e com a rescisão do Udrih, eles estão com espaço na folha e podem pegar mais um jogador pelo mínimo. A diferença de mentalidade entre ambas as diretorias é brutal.

      • Isso não é divulgado na internet?

  15. Aí, não vou torcer contra o Hawks não…. Rs quero mais que eles vençam os Warriors pra atrapalhar os caras na tentativa de pulverizar nosso recorde de vitórias na regular… Rs

  16. Pingback: (37-27) Miami Heat @ Chicago Bulls (32-31) | Chicago Bulls Brasil

  17. Pingback: (39-39) Chicago Bulls @ Miami Heat (45-32) | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s