2016 NBA Trade Deadline

markieff-morris

Confira as movimentações da Trade Deadline, que se encerrou hoje.

O período de trocas entre os times está chegando ao fim. Com isso, as equipes fazem seus últimos ajustes para o restante da temporada em busca de voôs maiores ou montar seu planejamento para 2016-2017*.

Em Chicago, a equipe fez uma troca envolvendo Utah Jazz e Atlanta Hawks, que culminou na ida de Kirk Hinrich ao time da Geórgia (post especial em breve).

Pela liga a fora, tivemos poucas mexidas, mas algumas significativas. Confira o que aconteceu nas últimas horas de negociação:

  • Detroit se mexeu mais uma vez e mandou para o Houston Rockets o pivô Joel Anthony (que foi trocado horas depois para os 76ers pelos direitos de Chukwudiebere Maduabum, ala-pivô) pelo ala-pivô Donatas Motiejunas, o ala-armador Marcus Thornton e a escolha de draft protegida dos Sixers, na troca que levou K.J. McDaniels para o Texas em 2015;
  • Miami Heat consegue enxugar ainda mais o seu cap ao mandar Jarnell Stokes para o New Orleans Pelicans (por uma escolha de segunda rodada) e o recém-chegado Brian Roberts para o Portland Trail Blazers (para se livrar do salário do atleta). Ao todo, Pat Riley enxugou 15 milhões da folha salarial de Miami nesses três dias;
  • Nos Cavaliers, a equipe se aproveitou que a negociação entre Magic e Clippers azedou por Channing Frye e acertou com o atleta em uma troca envolvendo também o Trail Blazers. Frye chega para ser mais um chutador de longe e para isso acontecer, Jared Cunningham foi para Orlando junto com uma escolha de segunda rodada enquanto o time do Oregon recebe a escolha da primeira rodada e o brasileiro Anderson Varejão. Vareja era o oitavo jogador a mais tempo em uma única equipe dos jogadores em atividade;
  • A novela acabou. Markieff Morris (foto) conseguiu sair do Phoenix Suns depois de vários problemas de indisciplina causados pela saída de seu irmão, Marcus, para os Pistons. O time dele será o Washington Wizards, que mandou para o time do Arizona Kris Humphries, DeJuan Blair e uma escolha de primeira rodada protegida;
  • No apagar das luzes, os Clippers se livraram de mais um contrato improdutivo (Lance Stephenson) com o Memphis Grizzlies na troca que mandou Jeff Green para a Califórnia.

*Atualizado 19/02, à 00:18.

16 Respostas para “2016 NBA Trade Deadline

  1. Meu Deus. Estamos trocando jogador de posição por outro da mesma posição? Com qual intenção?

    • Nesse caso pra aliviar o CAP da equipe (16-17 milhões o Bulls pode usar na FA em 2016).

      • É. Então faz sentido. Acho que fica claro, mesmo que de forma tímida, que a diretoria tá abortando a temporada (nem tanto pela saída do taj, considerando sua qualidade, mas mais pela timidez na FA…) e pensando no futuro.
        A pergunta é: como será usado esse espaço no cap considerando as características dessa diretoria…

  2. Desespero batendo de novo…

  3. Esse PF vai ser FA no final da temporada ?

  4. Tive a ler se não fizeremos nenhuma troca hoje. Já não fazemos troca a 2 anos. Ta na altura de arranjar novo GM.

  5. Esse front-office é um lixo!!! A grande troca é se livrar do Hinrich para não ultrapassar o cap…. VERGONHA!!!

  6. Esses Gar-Pax são mais demais

  7. A grande verdade é que a NBA como um todo está atônita: o domínio do Golden State tem tudo para ser duradouro por alguns anos, o time é cheio de jogadores jovens, tem um grande treinador e uma diretoria ousada. O Bulls sofre em função do seu GM ser um cara ultrapassado, do Rose ter sido uma vitima das seguidas contusões, do Gasol nunca ter rendido o que se esperava dele, e do Buttler não conseguir carregar o time sozinho nas costas, ainda que Mirotic tenha nos dado a esperança que poderíamos ter mais um franchise player. Alguém aposta num time que possa quebrar o domínio do Golden State? E se o Durant for prá lá como se comenta, o que aconteceria?

  8. Trocaram Kirk por uma escolha de segunda rodada do Hawks.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s