RIP Johnny Bach

bach

Morreu nessa segunda-feira, aos 91 anos, um dos assistentes técnicos de Phil Jackson no primeiro tri-campeonato do Chicago Bulls, Johnny Bach.

Um dos assistentes de Phil Jackson, Johnny Bach, nos deixou nesta segunda-feira (18), aos 91 anos, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). Ele fazia parte da comissão técnica do primeiro tri-campeonato dos Bulls na década de 1990.

“Ele me encorajou, trabalhou comigo e me ajudou a moldar o meu jogo. Sem ele, eu não sei nós teríamos vencido os primeiros três campeonatos. Ele era mais que um técnico para mim. Ele era uma grande amigo. Estou profundamente triste ao saber que ele partiu”, declarou Michael Jordan.

Bach chegou ao Bulls em 1987, depois de três temporadas a frente do Golden State Warriors. Ele foi assistente de Doug Collins no início de sua trajetória em Chicago, e a franquia decidiu permanecer com a comissão técnica, após demitir Collins em 1989. Ele ficou até 1993 nos Bulls e teve passagens por Hornets, Pistons e Wizards (onde treinou Michael Jordan no final da carreira). Ele voltou aos Bulls em 2003 e se aposentou três anos depois.

Depoimentos de Outras Figuras da NBA

“Eu o amo. Ele me ensinou muito sobre o jogo e a vida”. (Doug Collins – ex-técnico do Chicago Bulls e comentarista da ESPN americana)

“Ele tinha orgulho pelo fato de nunca ter perdido um dia de trabalho por qualquer motivo”. (John Paxson – armador do primeiro tri e GM do Chicago Bulls).

“Ele foi fundamental para me ensinar o que é preciso para ser um treinador nesta liga. Nós desenvolvemos um vínculo estreito”. (Patrick Ewing – ex-jogador e assistente técnico de Steve Clifford no Charlotte Hornets)

“Você sabe o que construiu aquela defesa? Confiança. E quem nos deu essa confiança? Johnny”. (Horace Grant – ala-pivô no primeiro tri)

Descanse em paz, Johnny.

2 Respostas para “RIP Johnny Bach

  1. Lembro bem de Johnny Bach , sempre por ali do lado de Phil Jackson , no banco dos Bulls nos anos 90 . Uma pena . Mas aos 91 , ele viveu longamente e cumpriu bem seu papel na vida e com certeza nos Bulls.
    R.I,P,

  2. RIP. Grande profissional.

Deixe uma resposta

