(19-17) Boston Celtics 92 x 101 Chicago Bulls (22-12)

Placar (Pós-Jogo).jpg

Chicago atinge marca dos tempos de Michael Jordan e vence a sexta seguida. A vítima: o Boston Celtics.

Boxscore

 

Resumo
Dessa vez não teve um início forte no ataque dos Bulls. O time começou dando alguns vacilos e viu Boston abrir vantagem considerável nos primeiros minutos, com Amir Johnson e Jae Crowder. Jimmy Butler começava mal a partida, com a impressão da bola estar queimando na sua mão. Derrick Rose tratou de colocar a casa em ordem quando estava em quadra. Sem ele, Jared Sullinger anotou os últimos seis pontos dos visitantes, dando a liderança no final do primeiro quarto, 27-21.

No segundo, Chicago voltou com nova postura, atacando da linha dos 3 com Snell e McDermott. Mas o que se viu foram muitos erros de ambos os lados, sem uma cesta convertida em mais de dois minutos de jogo. Perto do intervalo, Nikola Mirotic acertou seus chutes de longa distância, virando o jogo para os Bulls no fim do primeiro tempo. 48-47 Bulls.

O segundo tempo foi diferente. Chicago foi mais agressivo, buscando acertar seus chutes rapidamente com Gasol. Rose seguia colocando seu ritmo no jogo quando, após ser substituído durante o terceiro quarto, foi direto para o vestiário. Tudo não passou de um susto e o time continuou na frente, 74-63.

Marcus Smart começou o quarto final mandando chutes de 3 para recolocar os Celtas no jogo. Chicago respondeu na mesma moeda com Hinrich e McDermott para, no momento decisivo, Rose e Butler aparecerem no fim e assim, selar a 22ª vitória dos Bulls na temporada. A sexta seguida.

Com os 101 pontos de hoje, time iguala feito do Bulls de 1995, com seu nono jogo marcando 100 ou mais pontos. E Jimmy Butler chega a sua segunda partida com 10 assistências.

Destaques

Boston Celtics

  • Jae Crowder: 17 pts, 4 reb, 4 ast, 3 stl;
  • Kelly Olynyk: 16 pts, 9 reb;
  • Isaiah Thomas: 14 pts (5-17 fg), 2 stl;
  • Jared Sullinger: 13 pts, 11 reb;
  • Amir Johnson: 12 pts, 6 reb;
  • Evan Turner: 10 pts, 5 reb, 6 ast, 4 stl;
  • Marcus Smart: 10 pts, 5 reb, 2 stl.

Chicago Bulls

  • Jimmy Butler: 19 pts, 5 reb, 10 ast;
  • Derrick Rose: 18 pts, 7 reb;
  • Pau Gasol: 17 pts, 18 reb, 4 ast;
  • Nikola Mirotic: 11 pts, 8 reb;
  • Taj Gibson: 10 pts, 5 reb;
  • Tony Snell: 10 pts.

Próximo Jogo: @ Hawks – 09/01, às 20:00.

8 Respostas para “(19-17) Boston Celtics 92 x 101 Chicago Bulls (22-12)

  1. Atualizado: Brad Stevens precisou viajar a Indiana e não comandará Boston na partida de hoje. Time será dirigido por Jay Larranaga.

  2. Atualizado 2: Bulls confirma que os contratos de Cameron Bairstow e Cristiano Felício serão mantidos, após a data limite para os times liberarem seus atletas de contratos não-garantidos sem arcar com nenhum custo. Com isso, o elenco terá 15 jogadores.

  3. Hoje o Butler é o jogador a ser estudado do nosso elenco, principalmente com as últimas atuações dele. Por enquanto dá pra perceber que o time de Boston fez o dever de casa e tá marcando ele muito bem. Espero um segundo quarto com o time mais calmo no ataque e a defesa mais alerta.

  4. que bola do Butler

  5. Ai meu Deus Rose foi pro vestiário..tomara que não seja nada.

  6. acho o Rose foi da só uma mijada pq ja ta voltando kkkkkkkkk

  7. A coisa mais positiva que ando notando no Bulls nem são as vitórias em si, mas o semblante mais “leve” dos jogadores…..estão bem diferentes….deve haver um “trampo” psicológico foda nos bastidores. Isso é bem útil..

  8. Pingback: (24-17) Chicago Bulls @ Boston Celtics (22-21) | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s