(20-12) Chicago Bulls 115 x 113 Toronto Raptors (21-14)

Placar (Pós-Jogo).jpg

Jimmy Jordan!! Bulls vence partida decidida no fim contra o Toronto Raptors com recorde de Jimmy Butler

Boxscore

 

Resumo
Foi uma das grandes partidas da temporada. De Jimmy Butler, a melhor da carreira. O camisa 21 teve dois tempos distintos. No primeiro, foi apagado. Fez apenas 2 pontos e deu uma assistência, tudo nos primeiros doze minutos. Sem JB (que ainda sofreria uma cotovelada de DeMarre Carroll), coube a Gasol liderar o time no ataque. Os Raptors foram deslanchar apenas no segundo quarto, com DeMar DeRozan anotando 17 pontos e Toronto liderava por doze no intervalo. 60-48.

No segundo tempo, Jimmy foi outro jogador. Ele, sem Rose ao seu lado, colocou a bola debaixo do braço e foi pra cima dos Raptors. Só no terceiro quarto ele anotou sozinho (21) quase a pontuação do time canadense inteiro (27), e colocou o Bulls no jogo (87-81 Raps). No último quarto, ele fez metade dos pontos dos Bulls (17), incluindo a bola de três nos últimos 30 segundos que deu a liderança para os Touros no placar (112-111). Ele, junto com Gasol e Gibson, converteram apenas 3 dos 6 lances livres no momento derradeiro. DeRozan teve a bola para decidir o jogo, mas o chute rodou no aro e não caiu, para alívio de Chicago, que vence a quarta seguida no campeonato e a sétima sobre Toronto. O time não sabe o que é perder para os Raps desde 2013.

Com 40 pontos no segundo tempo, Jimmy “Buckets” Butler quebra o recorde de pontos em um tempo de jogo da história da franquia. O antigo recordista era ninguém menos que o maior jogador de todos os tempos: Michael Jordan (39). Perguntado sobre o recorde, Butler foi direto: “Não me comparem a ele. É isso o que tenho para dizer. Eu não quero ser comparado porque as pessoas vão pensar que eu tenho que fazer o que ele fez. Estou tentando, mas não estou nem perto de ser o mesmo. Com ou sem pontos, nós saímos daqui com a vitória”.

Destaques

Chicago Bulls

  • Jimmy Butler: 42 pts (15-23 fg), 4 reb, 5 ast;
  • Pau Gasol: 19 pts, 13 reb, 6 ast, 4 blk;
  • Nikola Mirotic: 17 pts.

Toronto Raptors

  • DeMar DeRozan: 24 pts, 4 ast;
  • Kyle Lowry: 22 pts, 5 reb, 10 ast;
  • Luis Scola: 22 pts, 5 reb, 2 stl.

Próximo Jogo: vs. Bucks – 05/01, às 23:00 (Sportv).

24 Respostas para “(20-12) Chicago Bulls 115 x 113 Toronto Raptors (21-14)

  1. Atualizado: ainda sentindo dores na coxa, Derrick Rose não enfrenta os Raptors. Vai passar por ressonância no local amanhã. Não foi divulgado o seu substituto para hoje. Se seguir o roteiro dos últimos jogos, Kirk deve ser o titular.

  2. Sempre que o Rose começa a pegar ritmo e jogar bem.. pimba!! Contusão..

    Por mais que aparentemente não seja algo grave, é péssimo para ele perder um jogo que seja, ele precisa jogar. Se é frustrante para os torcedores imagine para ele.

    Me lembro certa vez quando perguntaram para o Kobe Bryant quem ele achava o jogador mais parecido com ele na liga na questão de competitividade, e ele prontamente citou CP3 e Rose. E de fato quem se lembra do ano em que foi MVP o cara era um animal dentro de quadra, se jogava pra dentro do garrafão sem dó e sem medo.

    É por isso que ao contrário de alguns torcedores eu apoio o cara até o fim, ele não precisa nem estar jogando pelo Bulls, sempre terá a minha torcida. Depois da era Jordan, Derrick Rose foi o cara que devolveu a esperança de titulos, e eu tenho certeza que já teriamos papado algum se as trágicas contusões não tivessem acontecido.

    Praticamente quatro temporadas sem jogar e só não vende mais camisas que Curry e LeBron. Não preciso dizer mais nada sobre a importância desse cara para o Bulls e para a liga.

    • Loveless, sem dúvida o Rose é o maior jogador pós Jordan da franquia, Mvp não é pra qualquer um. Mas o fato é que a ascensão do Jimmy inibiu um pouco o jogo do Rose, ainda mais que ele não sente mais confiança para dar enterradas como antigamente, e o FG do Butler ser alto. Não consigo ver o Rose combinando com outra estrela, basta ver sua atitude passiva em recrutamentos, especialmente na do Melo. O Butler atualmente é o melhor jogador da franquia, e eu quero ve-la vencendo, com Drose ou não. Se ele quiser testar o mercado, ficarei abalado inicialmente, mas se for pro Bulls levantar taças, que seja.

  3. Mirotic começou bem

  4. Portis tem q ser titular está jogando muito

  5. Olha.. é difícil esta narração da SPORTV.. não sei o que vocês acham, mas é muito ruim, meu deus!!! E eles não dão a opção para ouvir o áudio original..

  6. Apesar de gostar do Hoiberg, me dá saudade do Thibs e sua defesa implacável….trazia mais segurança de vitória…

    Mas….sei lá…sem Rose e Noah é aceitável essas derrotas que Bulls vem tendo…

  7. Butler errando uma bola fácil, tá ruim de ganhar esse jogo

  8. Pelo que o Butler vem jogando….merece concorrer a MVP…sério mesmo….

  9. Não podia errar Gasol, PQP!

  10. Caralho..o que o Butler jogou nesse último quarto só o Jordan fez igual! Minha nossa!

  11. Jogou demais o Butler com um arremesso fade away q me fez lembrar Jordan em 97/98

  12. JB ganhou esse jogo.

  13. JB bateu o recorde de pontos num tempo que era do Jordan 38.

  14. So espero q JB e D-Rose parem de ser imaturos e começem a jogar pro time, ai sim podemos sonhar com títulos

  15. Bem que poderiam habilitar o Disqus nesse site.

    Esse sistema de comentários atual é muito trabalhoso e antiquado.

    Tenho certeza que teria bem mais comentários.

  16. Belo jogo dos Bulls. Jogamos contra uma defesa forte e qdo precisamos decidir, Butler demonstrou maturidade e resolveu. Precisamos melhorar a defesa, que ontem deu mtos espaços … Mas vejo evolução nesse time do Hoiberg.

  17. Eu contava com essa derrota já, time com dois desfalques, Butler muito mal no primeiro quarto, Toronto empolgado em casa, mas ai o incrível aconteceu, Butler entrou no modo Jordan e venceu o jogo. Tive que sair para ir à missa, no fim do primeiro tempo, 60 x 48. Pensei que que já era, quando cheguei e vi o resultado quase pirei, quero muito ver outro titulo dos Bulls, a franquia merece e não aguento mais os comentários de viúva do Jordan, já sou botafoguense e tenho que aguentar isso com Garrincha e Nilton Santos, chega.

  18. Se o Butler continuar jogando assim, merece concorrer a MVP….claro, desde que mantenha uma certa constância..

  19. Pingback: (35-17) Toronto Raptors @ Chicago Bulls (27-26) | Chicago Bulls Brasil

  20. Pingback: JB Is Back! | Chicago Bulls Brasil

  21. Pingback: (32-32) Chicago Bulls @ Toronto Raptors (44-20) | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s