(19-13) Toronto Raptors 97 x 104 Chicago Bulls (17-12)

Placar (Pós-Jogo).jpg

Tony Snell ressurge, brilha no último quarto, e Bulls bate o Toronto Raptors.

Boxscore

 

Resumo
Com desfalque de última hora de Doug McDermott (joelho direito), Chicago começou mal na partida, graças ao ótimo começo de jogo do argentino Luis Scola. As equipes foram alternando na liderança até Kyle Lowry começar a gostar do jogo e ele, junto com Jonas Valanciunas (que voltava de lesão depois de um mês parado), deram a vantagem aos canadenses no primeiro quarto, 32-23. Com Brooks e Portis comandando o ataque, os Touros encostaram no segundo quarto, com 19 pontos da dupla. Mas Toronto, liderado por Lowry, não deixou por menos e os Raps viraram ainda antes do intervalo e terminaram na frente, 52-49.

O segundo tempo reservava fortes emoções. Chicago não demonstrava que iria reagir no jogo e Toronto não conseguiu aproveitar suas chances. Derrick Rose e Pau Gasol chamaram o jogo para si e os Bulls finalmente retornavam a liderança do placar, que não acontecia desde o primeiro quarto, 78-73. Nos doze minutos finais, surgiu a figura de Tony Snell. O contestado camisa 20, que as vezes nem entra na rotação de Hoiberg (sábado ele não entrou em quadra) fez um quarto espetacular, anotando 16 dos 26 pontos do time nesse período. Também não podemos deixar de ressaltar a defesa dos Bulls, crucial para parar os Raptors quando Chicago ganhava confiança no placar e assim selar a vitória. A segunda nos últimos três jogos.

O resultado positivo também marcou a sexta vitória seguida sobre a equipe canadense na NBA (contando as temporadas anteriores).

Destaques

Toronto Raptors

  • Kyle Lowry: 26 pts, 6 reb, 9 ast, 3 stl;
  • DeMar DeRozan: 19 pts, 8 reb, 8 ast;
  • Luis Scola: 13 pts, 8 reb.

Chicago Bulls

  • Pau Gasol: 22 pts, 7 reb, 3 blk;
  • Tony Snell: 22 pts (8-14 fg, 4-5 3pt), 7 reb;
  • Derrick Rose: 20 pts (3-5 3pt), 4 ast;
  • Aaron Brooks: 17 pts, 5 ast;
  • Bobby Portis: 12 pts, 9 reb.

Próximo Jogo: vs. Pacers – 30/12, às 23:00.

Anúncios

17 comentários em “(19-13) Toronto Raptors 97 x 104 Chicago Bulls (17-12)

Adicione o seu

  1. Isso que um lider faz…hummm

    Então para o grupo o lider ainda é o Rose, estaria o Butler forçando a barra? ou o que ele disse sobre o treinador o queimou com o grupo?

    Hoje li um texto fantástico que dizia que talvez o problema dos Bulls não é a falta de um lider, mas de seguidores, já que ninguém aparentemente quer tocar o piano e ser comandado, é um grupo com lideres demais. Concordei….

  2. Banco jogou muito bem hoje..Snell, Portis e Brooks levantaram o time! Gasol fez um bom jogo principalmente no terceiro quarto e o Rose está começando a jogar com mais agressividade, hoje foi bem nas bolas de três. Conferência leste cada vez mais embolada.

  3. Tomara que saia essa troca trazendo o Cousins,Bulls continua muito fraco na defesa ,Portis vem crescendo de produção mas o Bulls precisa de um jogador com mais qualidade e força para jogar com ele.
    Rose
    Butler
    Dour/Snell/Dunlaevy
    Gasol/Portis
    Cousins
    Um timecom mais que o atual.

  4. Portis vai ser grande hein, mlq tem potencial absurdo, ele acertou uma de 3 ou foi impressão minha? no RECAP achei que sim, mas o Box Score não mostra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑