(16-12) Chicago Bulls 111 x 118 Dallas Mavericks (17-13)

Placar (Pós-Jogo)

Chicago joga bem, mas cai para o Dallas Mavericks no Texas graças aos chutes de três.

Boxscore

 

Resumo
Semelhante ao jogo de sexta, os Bulls começaram muito bem no ataque, com uma corrida de 12-3 nos primeiros minutos de jogo. Mas Dallas equilibrou em pouco tempo com sua principal arma: a bola de três. Barea (grave esse nome), Matthews, Felton, Nowitzki e Parsons acertaram seus chutes de longa distância e a vantagem dos visitantes (como de costume) durou pouco. Os texanos terminaram o primeiro quarto na frente, 33-26. No segundo, foi a vez de Chicago impôr o seu ritmo. Com McDermott vindo bem do banco, a equipe assumiu o controle da partida e Rose segurando as pontas no ataque até o intervalo, mas Barea (olha ele aí) voltou a atacar de três (5-5 no primeiro tempo) e novamente, a vantagem caiu, mas com os Bulls na frente, 60-59.

O terceiro quarto começou no mesmo roteiro: Barea pra três. Parsons também começou a se soltar na partida, mas o porto riquenho era o grande nome do jogo. O trio Rose-Butler-Gasol não deixava Dallas desgarrar no jogo e Mirotic (que jogou muito bem nos dois lados da quadra), também contribuia e o período terminou com Dallas apenas um ponto na frente, 90-89. O jogo ficou igual até os minutos finais, com D-Rose chamando o jogo pra si no ataque. Com a diferença em apenas três pontos para os donos da casa e restando 12 segundos, Chicago tinha a bola para buscar o empate, mas os Touros, sem tempo para pedir, queimaram os cinco segundos para repôr o lateral-bola e ali, a derrota foi decretada.

Destaques

Chicago Bulls

  • Derrick Rose: 25 pts (12-20 fg), 5 reb, 4 ast;
  • Nikola Mirotic: 23 pts (6-10 fg), 7 reb, 2 stl, 3 blk;
  • Pau Gasol: 18 pts (7-10 fg), 9 reb, 3 blk;
  • Jimmy Butler: 17 pts (4-11 fg), 4 reb, 8 ast, 3 stl, 5 to;
  • Taj Gibson: 12 pts, 8 reb.

Dallas Mavericks

  • J.J. Barea: 26 pts (7-8 3pt), 5 ast;
  • Chandler Parsons: 20 pts, 5 reb, 5 ast, 2 stl;
  • Zaza Pachulia: 17 pts, 12 reb (6 of.);
  • Dirk Nowitzki: 16 pts, 6 reb;
  • Raymond Felton: 13 pts, 4 reb, 5 ast;
  • Wesley Matthews: 10 pts (4-11 fg), 4 reb.

Próximo Jogo: vs. Raptors – 28/12, às 23:00.

23 Respostas para “(16-12) Chicago Bulls 111 x 118 Dallas Mavericks (17-13)

  1. Galera, devido a ameaça de tornado na região do Texas, o jogo terá meia hora de atraso. Portanto, a partida começará, se tudo ocorrer bem, a 00:00.

  2. Se o Bulls não marcar melhor esses chutes de longa distância vai ficar difícil…

  3. é simplesmente lamentavel esse time. Ontem que era jogo de natal, tv nacional passando jogam pra caramba. Intensidade o tempo todo na defesa. Hoje ja vão tudo mole, deixam todo mundo chutar livre e tomando 33 pts no 1/4 desse time não mais que mediano. Dificil

  4. Com a juizada marcando td pro Dallas e as bolas de 3 caindo, desse jeito n tem como ganha

  5. Nossa o Dirk tá dando um show no Portis..complicado colocar o calouro pra marcar ele..mais complicado ainda é jogar com o Bairstow.

  6. Parece que o Mirotic não voltará para a posição 4 tão cedo.

  7. Bobeira incrível nesse final de quarto..diferença de 9 pontos foi pro espaço em menos de 2 minutos. Barea tá com a mão quente e arremessando sozinho da linha de 3, onde meteu as 5 que tentou. Do nosso lado o Niko finalmente está jogando bem e o Rose veio pro jogo no final.

  8. olha essa defesa, meu deus do ceu.

    Pq o butler ta marcando o Dirk? Pq essa dobra ridicula toda hora abrindo pra todo mundo chutar? Pq o gasol nao pega um rebote? Vão pra merda.

  9. PQP essas bolas de três do Dallas viu..13 bolas já caramba. Tá que a mão dos caras tá muito boa, mas o nosso coach tem que dar um jeito nessas trocas..Butler no Dirk desmonta o time inteiro.

  10. essa defesa nao faz o menor sentido, puta que pariu. Se o butler vai marcar o dirk o que o Taj ta fazendo na quadra?

  11. Era exatamente a falta de infiltração do Mirotic que o limitava, eu estava reclamando disso alguns dias atrás. Ele ficava apenas na linha dos três esperando a bola, assim facilita para o adversário. Agora ele começou a usar sua agilidade, pode jogar tanto na três quanto na quatro, e o chute está melhorando aos poucos. É jogador para ser titular, só não pode ter medo de jogar.

  12. Espero que agora nesse último quarto o time tenha perna e o deles pare um pouco com essas bolas de 3.

  13. Já é difícil os cara errar bolas de 3, quando erra o time n pega os rebotes

  14. Mavs pediu pra perder o jogo e a gente errou 4 ataques seguidos..

  15. Rose melhora no sentido de pontuação e explosão, mas é fato que é um dos jogadores que mais comete turnorvers idiotas, passes bizarros e sem sentido, etc…

  16. Ai é pra matar qualquer torcedor em…aparece alguém pra pegar essa bola poxa.

  17. 32 bloqueios pra jogada caramba..sai com o Gasol lá fora e joga a bola pra cima e já era. Fica inventando jogada doida não virou nada..

  18. A defesa do Bulls foi perfeita nas últimas duas jogadas, custava se esforçar mais durante a partida? A defesa foi uma mãe o jogo todo.

  19. Show de trapalhadas esse final do jogo nosso viu..

  20. Mavs pontuou apenas nos nossos erros no final..jogo ficou um bom tempo 108 x 108. Ponto positivo do jogo foi a boa partida do Niko, mostrando a qualidade que fez ele um dos jogadores mais elogiados na temporada passada. Acho que ninguém está pedindo pra ele parar de arremessar bolas de 3, mas sim aproveitar essa atenção que ele chama para também infiltrar contra adversários atrasados na marcação ou mais lentos que ele, o que várias vezes resulta em pelo menos 2FTs pra ele. Bora pra próxima.

  21. Parece que o condicionamento físico dos Bulls está a desejar, percebi que do terceiro quarto em diante, a equipe de Illinois perdeu muito ou todos os rebotes ofensivos e no último quarto o garrafão estava completamente vazio, até o “gigante” de 1,66 m JJ Barea tentou umas infiltradas.
    Na minha leitura, o D Rose teve um bom desempenho no último quarto e o Fred Hoiberg tá mal assessorado de assistentes técnicos para a defesa, haja vista que mesmo que o Butler seja um grande marcador, ontem o técnico de Chicago judiou do ala; oras solicitando a marcação ao gigante Novirstik e deixando o Gibson na boa e, em outro momento marcar o rato de quadra JJ Barea que na velocidade no perímetro não tem chances de marcação o Jimmy.
    De fato, a defesa perdeu o jeito Thibs de ser e parece mais uma pelada de basketball do que uma marcação em zona ou no perímetro forçando os chutes de três e não aliviando na infiltração dos alas e PG.

    Se o time for para os play offs, coisa que duvido, não vai sequer chegar à final de conferência, pois não tem identidade ou padrão de jogo, Hoiberg parece ser um bom técnico, mas precisa de suporte na defesa, essa história de a melhor defesa é o ataque não cola mais no basquete moderno.

  22. Minha leitura do jogo de ontem foi, jogamos bem, o time parecia com raça e disposto, mas alguma coisa (e não é de hoje) sempre desanda, o potencial está lá, todo mundo sabe que está, e parece que o Bulls fica esperando a coisa acontecer ao invés de fazer acontecer. E no último quarto já sem perna foi uma sucessão de bizarrices, primeiro o Brooks que vem do banco e entrega duas bolas nas mãos do Mavs, depois o Rose que depois de fazer duas belas cestas em infiltrações cometeu dois turnovers ridiculos errando o passe, e pra completar o Butler, apagado ontem, erra na condução de bola….

    Precisamos de consistência, urgentemente.

  23. Pingback: (22-18) Dallas Mavericks @ Chicago Bulls (23-15) | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s