(16-11) Chicago Bulls 105 x 96 Oklahoma City Thunder (20-10)

Placar (Pós-Jogo).jpg

Para dar novo ânimo. Bulls vence Oklahoma City Thunder, de ponta a ponta, e quebra jejum que durava 5 anos.

Boxscore

 

Resumo
O jogo estava complicado para o Bulls. Sem Noah e com três derrotas seguidas, o time foi a Oklahoma enfrentar o Thunder, até então o terceiro no oeste. E no começo do jogo os Bulls dominaram, abrindo 11-0 logo de cara. Oklahoma foi respondendo e tirando a vantagem aos poucos, com Kevin Durant. Com a liderança de Chicago em apenas três pontos, Jimmy Butler tira um chute da cartola no estouro do cronômetro e coloca os Bulls seis pontos na frente (32-26). No quarto seguinte, Chicago continuava jogando bem e chegou a abrir 14 pontos (51-37), mas o Thunder, com seu jogo corrido, respondeu com Westbrook e com o ataque do Bulls inoperante (fora uma bola de três do Tony Snell), foi para os vestiários vencendo por apenas dois pontos (54-52) e levando uma corrida de 15-3 nos últimos minutos.

Veio o segundo tempo e Chicago se impôs. Com 8 dos 10 primeiros pontos de Derrick Rose no terceiro quarto, o time recuperava o controle da partida e conseguiu limitar o ataque do Thunder a 5-21 nos arremessos de quadra nos 12 minutos. Com Butler e Gasol ajudando na frente, os Bulls abriram a maior vantagem da partida (18 pontos, 86-68) no final do período. Na base da correria, OKC incomodava e as bolas de três de Anthony Morrow recolocaram o Thunder no jogo, diminuindo a diferença para 8 pontos. Mas Butler e Rose foram frios nos lances livres e os Bulls só seguraram até o final para acabar com a sequência de três derrotas seguidas e manter seu bom retrospecto em jogos natalinos. A vitória na Chesapeake Energy Arena, quebrou o tabu que durava desde 2010 sem vitórias dos Bulls como visitante.

Destaques

Chicago Bulls

  • Jimmy Butler: 23 pts, 6 reb, 4 ast, 4 stl;
  • Pau Gasol: 21 pts, 13 reb, 6 ast, 2 blk;
  • Derrick Rose: 19 pts, 4 reb, fouled out;
  • Taj Gibson: 13 pts, 10 reb.

Oklahoma City Thunder

  • Kevin Durant: 29 pts, 9 reb, 7 ast;
  • Russell Westbrook: 26 pts, 7 reb, 8 ast, 6 stl, 6 to;
  • Enes Kanter: 14 pts, 13 reb.

Próximo Jogo: @ Mavericks – 26/12, às 23:30 (Sportv).

28 Respostas para “(16-11) Chicago Bulls 105 x 96 Oklahoma City Thunder (20-10)

  1. 11-0 logo de cara. Aí sim, Bulls!!

  2. Merry Christmas Jimmy Butler haha Bela bola de três!

  3. Que cesta do Butler. IN YOUR FACE, DURANT!!!!

  4. Incrivel como essa temporada o Kirk veio bem, parece que a mudança de tecnico fez bem pra ele. E olha que as ultimas duas temporadas passei xingando ele

  5. Time titular está muito bem..tá caindo quando os reservas entram e o Durant continua em quadra. Jogo muito bom!

  6. Time abriu 14 e estacionou..esse time do OKC não sai do jogo, piscou e eles encostam. Durant tá sobrando em quadra.

  7. Paciência com o sono do Snell viu..

  8. Eita time inconsistente viu. Pode ser um contender e ao msm tempo um Sixers da vida seloko

  9. Time deu mole. Chegamos a abrir 14 e terminamos 2 na frente. ACORDA, TIME!!!

  10. Mais Doug e menos Snell..mesmo que o Doug não esteja fazendo uma boa partida ele não costuma errar passes, sinceramente estou perdendo a paciência com Snell.

  11. Bulls tava ganhando com vantagem de 14 pontos, ai os jogadores começam a querer decidir td sozinho e esquece que basquete é coletivo e perde a grande vantagem !!!! Vamos jogar pro time Bulls !!!

  12. É Niko que não abre o olho não viu..senhor Portis tá vindo bem nos jogos!

  13. Nosso Treinador precisa deixa o Portis em quadra o rapaz e rebotero

  14. Time tá jogando muito nesse terceiro quarto!

  15. É só não dar moleza agora. O jogo tá na nossa mão.

  16. 18 pontos. É a maior desvantagem do OKC jogando em casa nessa temporada.

    DEFENSE!!!

  17. Pior maneira de começar o último quarto..eeee lasqueira viu.

  18. Quando o Bulls joga com foco e sem medo de errar, as coisas fluem…..

  19. Time não pode entrar nesse jogo poxa..duas bolas de três dos caras e olha o jeito que tá agora..

  20. Impressionante como o nosso time não pode ganhar um jogo tranquilo…tem que ter esses momentos coração na boca em todas as partidas.

  21. Jogo ficou perigoso de novo!

  22. Opa, voltou a 10pts! agora acho q sacramentamos a vitória!

  23. Boa vitória..segunda contra esse OKC. Seria tão bom se esse time tivesse essa energia em todos os jogos, principalmente contra times ruins..parece que o time não tem ânimo de jogo contra os times fracos da liga. Vitória pra dar uma reanimada no grupo.

  24. Não pude assistir a partida infelizmente, mas fico muito feliz em ver que o Bulls ainda está respirando depois de tantos problemas. Esse grupo precisa resgatar aquela união que havia na era Thibs, principalmente na época do bench mob em 2011.

  25. Não entendo, perder 3 seguidas em casa pra 3 times inferiores e me vencer um jogo duro fora d casa contra um time igual ou talvez até um pouco superior, demonstra o qt esse time é bipolar e assim n dá pra vencer séries difíceis nos Playoffs, más também mostra q o Portis precisa d espaço nesse time e q o Cousins precisa vir… Tomara q a troca aconteça…

  26. Vi os highlights no NBA.com e o time está com a síndrome de Peter Pan, perde dos pobres e ganha dos grandes. Butler já é uma grande e ótima surpresa, porém o time não se definiu, ou é barro ou é tijolo!
    Quanto às finais desta season, sou mais o Cavs contra o GSW ou SAS do que o Bulls apático e sem cara, com o Thibs tínhamos defesa, agora o time tá sem padrão, ganha mais na individualidade do que no coletivo, ou seja, quando a onça beber água, aí o time perde com esta falta de tática.

  27. Também não pude ver o jogo mas pelos highlights o Bulls voltou a jogar de modo competitivo.O problema desse time é a falta de estabilidade ,precisa cravar vitórias contra times menores ,parece que o time se acomoda quando joga contra eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s