(8-20) Brooklyn Nets 105 x 102 Chicago Bulls (15-11)

Placar (Pós-Jogo).jpg

Bulls joga mal e perde em casa para o Brooklyn Nets no último jogo antes do Natal.

Boxscore

 

Resumo
Pelas campanhas de ambas as equipes, Chicago era favorito no jogo contra o Brooklyn Nets. Na prática, não foi isso o que aconteceu. Os Bulls, com a sexta escalação diferente nessa temporada (Mirotic de SF no lugar de Snell), foram mal no garrafão defensivo (mais uma vez), permitindo muitas segundas chances para o visitante no primeiro quarto (Thaddeus Young e Brook Lopez se aproveitaram muito bem disso). O time teve, nos reservas (Bobby Portis entrou na rotação), o seu melhor momento no jogo no segundo quarto, quando anotou nove pontos seguidos e encostou no placar. Os titulares voltaram e mantiveram o ritmo, mas Brooklyn sempre respondia e se segurava na frente do placar até o final do primeiro tempo (58-55).

Veio o segundo tempo, e os Nets cresceram no jogo e administraram sua vantagem no placar, com Lopez comandando as ações dos nova-iorquinos. E o que estava ruim, piorou. Joakim Noah*, após uma disputa de bola com Andrea Bargnani, machucou o ombro. Foi para o vestiário e não voltou mais para a partida. Mesmo assim, a segunda unidade esboçava uma nova reação, mas já era tarde. Mesmo com a cesta de três de Jimmy Butler no final, a derrota já estava decretada. Foi somente a segunda vitória dos Nets como visitante na temporada atual.

Depois de quatro vitórias seguidas, Chicago perdeu os últimos três jogos. O que ajuda um pouco o time, é que os Bulls só voltam a quadra no Natal, contra o Thunder. É hora de acertar os ponteiros e definir, de uma vez por todas, o que esse time quer no campeonato. Em anos anteriores, já vimos o mesmo filme. Tomara que em 2016 não haja uma nova reprise.

*Atualizado: nos exames de hoje, foi constatado uma entorse em seu ombro. Ficará, pelo menos, duas semanas afastado.

Destaques

Brooklyn Nets

  • Brook Lopez: 21 pts, 12 reb, 2 stl, 3 blk;
  • Thaddeus Young: 16 pts, 13 reb, 3 stl;
  • Wayne Ellington: 13 pts, 4 reb;
  • Joe Johnson: 12 pts, 5 ast;
  • Bojan Bogdanovic: 12 pts.

Chicago Bulls

  • Jimmy Butler: 24 pts, 4 ast;
  • Pau Gasol: 20 pts, 9 reb, 2 stl;
  • Doug McDermott: 11 pts, 5 reb;
  • Taj Gibson: 10 pts, 9 reb, 4 ast.

Próximo Jogo: @ Thunder – 25/12, às 17:30.

Convite: Hoje teremos mais uma live do Programa Bulls Brasil no YouTube, a partir das 21:00, debatendo o que aconteceu nessa semana envolvendo o time e a liga. Caso você ainda não conheça o canal, clique aqui e se inscreva.

25 Respostas para “(8-20) Brooklyn Nets 105 x 102 Chicago Bulls (15-11)

  1. Butler criticou o Hoiberg publicamente. Isso não é bom sinal, é anti-profissional e completamente desnecessário. É como se ele estivesse transferindo a culpa de algo para o coach, que ele deveria se lembrar é “rookie” igual ele já foi um dia, e diga-se de passagem um rookie que parecia que não serviria nem para a d-league de tão grosso.

    • Gosto bastante do butler, .mas a maneira afobada como quer mandar no vestiário pode gerar um grande mal estar no elenco, basta ver a apatia do Rose em quadra.

  2. Atualizado: mudança no time titular: Mirotic no lugar de Snell na posição de SF.

    Ou seja, time para hoje: Rose, Butler, Mirotic, Gibson e Gasol.

    Portis vai ganhar minutos. É o sexto lineup diferente nessa temporada.

  3. Snell se dará melhor contra reservas, infelizmente não serve para a titularidade, precisa afiar mais o chute, perde MUITOS open shots. Doug hoje é melhor opção que ele.

    Eu sinceramente não gosto do Mirotic de SF, mas parece que ele é muito soft pra ser jogador de garrafão na NBA, então vamos aproveitar seus chutes de longa distância (que precisa melhorar). Engraçado que o Mirotic era um jogador diferente na temporada passada, ele usava bastante a velocidade e dava uns dashs muito bons, mas nessa temp. parece que ele regrediu e agora não passa de um shooter sem jogada alguma, se tornando assim extremamente previsível e fácil de ser marcado.

    • Eu ainda acredito que o Mirotic será um dos grandes jogadores da liga, precisa de um pouco mais de tempo. Pra mim também não serve como sf.

      O Portis precisa de espaço, daí essa deslocada do Mirotic.

  4. Que jogada horrível..segunda vitória fora de casa dos Nets na temporada.

  5. Sei lá viu..esse time tá com jeito muito estranho. Não sei se tem panelinha ou não, se tão fazendo corpo mole com o técnico novo..até os comentaristas da TV de Chicago estão comentando que se você entra com a camisa escrita Bulls na frente sem vontade de jogar você precisar ir pro banco. Butler saindo bravo todos os jogos e falando certas coisas que não deve no microfone. Se estiver acontecendo esses problemas fora de quadra mesmo é complicado o time ir pra frente..

    • esse time tá acabado, é hora do rebuild. Hora de trocar Rose, Noah, Taj, Gasol… Butler pelo visto ta querendo ir tambem pelas merdas que anda falando. Enfim, é até melhor que façam isso logo e logo nesse ano que a conferencia ta bem equilibrado e o draft que vem é bom. chega de cair na primeira rodada dos offs, chega desse time. To cansado

  6. Hj por mais que jogaram mal, o aproveitamento nos lances livres foi ridículo, e o Gasol com aquele passe na baseline matou a reação.

  7. Fora a defesa que não existiu.

  8. GarPax cagaram no pau na montagem do elenco e ainda me trazem um técnico amador… Assim fica difícil!

  9. No dia em que esse atual time dos Bulls vencerem os Cavs numa série de Playoffs, será nesse msmo dia em q Baleias irão voar, kkkk, q timeco horrível e bipolar, meu Deus, como ainda existe alguém q consegue acreditar nesse time, acho q n tem mais ninguém, n é possível! Rose deve ser trocado pelo bem do time, pq msm q n seja por um bom jogador abriria um bom espaço no cap, e com o Noah free agent melhor ainda… Tomara q a troca pelo Cousins aconteça e q troquem o Rose pra buscar o KD na offseason, msmo sendo muito difícil assinar com ele considerando q os Bulls não conseguem grandes estrelas em ascensão na free agent nunca…

  10. O mais incrivel é que o Bulls é o recordista de público há uns 5 anos seguidos, lotação máxima sempre. A diretoria deveria recompensar isso com um time.

  11. Realmente o time está sem lliderança, Butler com esta postura não pode ser considerado um líder, mas tão somente teve a coragem de falar o que os jogadores têm receio de dizer para a imprensa norte americana.
    Em relação ao Rose, calma pessoal, sou da época que Sir. Jordan sequer ganhou um anel da NBA e vi jogos que mesmo com grande potencial, demorou 7 anos para conseguir um anel, além da manutenção do núcleo e a oportunidade para o então(desconhecido) assistente técnico Phil Jackson colocar o Bulls na história da NBA, sendo que P JaX no seu primeiro ano foi eliminado de novo para os bad boys de Detroit.

    Temos que ter calma com Hoiberg, manter o Rose, Butler e Gasol, os demais são negociáveis, seria um sonho trazer Kevin Duran para os Bulls, mas o grande problema é que o dono da franquia parou em 1998, isto é, Jerry Reinsdorf é um judeu mão de vaca que sabe que somente elencos fortes ganham a NBA, portanto abra a mão Jerry Reinsdorf.
    Esta geração Y quer tudo para ontem, calma…..

    • Acho que vc está muito otimista com esse time do Bulls.Também acompanho o Chicago há muito tempo e até acreditei no começo dessa temporada que esse era um time pra fechar a regular com mais de 60 vitórias e disputando com o Cleveland a primeiro lugar do Leste.Mas a realidade mudou.Os times que eram fracos em 2014 melhoraram muito e hoje qualquer derrota joga o time da 2° pra 8° posição na Conferência e com essa irregularidade e perdendo para um time horroroso como o Nets em casa o Bulls tem chance até de nem se classificar pros playoffs.

  12. Rebuild ja nessa draga, to cansado de todo ano ser a mesma coisa!O técnico não tem nada a ver nessa história… coloca isso na conta desses jogadores sem sangue e manda tudo embora, deixa a gurizada e monta um time em torno do butler… Rose, Gibson, noah, gasol… enfim, ja deu o que tinha que dar, comecem do zero, o draft o ano que vem é bacana… é melhor largar de mão agora é ver o que acontece do que como sempre cair fora na primeira ou segunda rodada…

  13. Só que Jordan destruia toda a noite, muito diferente da postura do Rose, que não tem consistência. Niko encolheu, Noah tem dados sinais de melhora. Reinsdorf é muito conservador, por isso ainda estamos com o Paxson e Gar, depois do que ele fez não pegando o LaMarcus devia ser demitido na hora ahahahah

    • De fato Jordan destruía em todos os jogos, mas precisou de Scottie Pippen e as bolas de 3 de Paxon e Stieve Keer para faturar os anéis de 1993 e 1996 da NBA.
      Todo grande jogador precisa de grandes coadjuvantes, foi assim com Pelé e assim será com todos, Rose está sozinho e andorinha só não faz verão.

      • Acho que o Bulls devia trocar o Rose por outro armador e construir o time em torno do Jimmy Butler.Um dos dois vai ter q sair pq claramente está havendo uma disputa entre eles pra ver quem é o principal jogador do time.Aqueles boatos que saíram no fim da temporada de 2014 /15 sobre o Rose não passar a bola pro Butler estão parecendo bem reais agora,o melhor seria ficar com os dois mas parece que não vai dar.Esse trade não seria pra agora ,talvez na deadline ou na pós temporada,acho que a Diretoria está dando um tempo pra ver se o time reage.

      • Vc esqueceu de mencionar a contribuição fundamental do Dennis Rodman.Discordo de vc ,acho q o principal jogador do Bulls é Butler e Rose está estagnado ,parece q as contusões reduziram o potencial de craque.Amanhã ele pode fazer seus 35 pontos mas e daí?ele não está jogando bem com regularidade.Isso é fato até agora.

  14. Esse time do Bulls precisa de uma sacudida,no futebol geralmente essa palavra significa demitir o técnico mas no caso do Chicago os problemas são outros,Hoiberg é bom técnico com grande potencial de crescimento mas precisa de jogadores mais comprometidos com o time.Podia rolar alguma troca envolvendo Rose pra dar uma sacudida nesse time ,parece que ele e Butler não estão se dando bem.

  15. Pingback: Update: Derrick Rose | Chicago Bulls Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s