Quebrando um jejum incômodo, Bulls bate o Portland Trail Blazers no Oregon no retorno de Derrick Rose ao time.
Resumo
O começo de jogo de Chicago foi muito bom. Com Rose de volta a equipe, os visitantes abriram 10-0 logo de cara e os donos da casa só foram pontuar depois dos primeiros quatro minutos de jogo. E não foi só nesse espaço de tempo que os Trail Blazers tiveram uma noite ruim no ataque. Suas principais peças tiveram um aproveitamento terrível nos chutes de quadra. Lillard (4-22), McCollum (7-17) e Aminu (1-9) destoaram demais do que podem produzir. Os Bulls, que não tem absolutamente nada com a história, segurou a liderança de ponta-a-ponta (só sofreu o empate duas vezes) e, até com cesta de Jimmy Butler do meio da quadra e um desentendimento com o pivô adversário Mason Plumlee, venceu o jogo. O resultado positivo é o primeiro no Rose Garden/Moda Center desde 2007.
Destaques
Chicago Bulls
- Jimmy Butler: 22 pts (8-8 ft), 4 ast, 4 stl;
- Derrick Rose: 17 pts (7-20 fg), 4 reb, 6 ast;
- Nikola Mirotic: 13 pts, 8 reb, 4 to;
- Pau Gasol: 12 pts, 14 reb.
Portland Trail Blazers
- Damian Lillard: 18 pts (4-22 fg), 10 reb, 8 ast;
- C.J. McCollum: 18 pts, 4 ast;
- Mason Plumlee: 11 pts, 17 reb, 2 blk;
- Ed Davis: 12 pts, 13 reb, 3 stl, 2 blk.
Próximo Jogo: @ Pacers – 27/11, às 23:00.
Essa bola do Butler deu uma salvada, segundo quarto horrível no ataque, ainda bem que o Blazers não pontuou muito também.
Não vejo a hora do Dunleavy voltar, tudo bem que ele não deve ser uma solução imediata, mas o Snell está péssimo, parece que não evoluiu nada em relação a temporada passada onde mostrou sinais de que poderia vingar, na verdade ele regrediu, está no nível de sua primeira temporada.
Que aflição esses FTs..Butler tá sendo frio e metendo todos!
Eu sabia que seria um jogo chato de vencer, pelo menos deu tudo certo no final.