2015 Bulls Media Day

Bulls Media Day

Começou hoje o Media Day na NBA. Jogadores dos Bulls dão suas primeiras entrevistas antes da pré-temporada.

Acabou as férias. O Chicago Bulls retoma as suas atividades para o início da temporada 2015-16 da NBA e, seguindo o protocolo, tivemos o Media Day (onde os jogadores de todas as equipes concedem entrevistas coletivas para a imprensa antes do início dos treinamentos visando a pré-temporada). Os jogadores que falaram com os jornalistas foram Mike Dunleavy (foto), Derrick Rose (foto) e Taj Gibson.

O ala de 35 anos falou sobre a cirurgia que fez nas costas na última sexta-feira e que o deixará, de acordo com os médicos, dois meses parado. O camisa 34, entretanto, não estipulou uma data para retornar ao time. Ele só quer voltar quando estiver 100%: “Eu vou voltar quando os médicos me liberarem e quando estiver me sentindo bem. Eu acredito que esta será a temporada”. Fred Hoiberg, técnico dos Bulls, frisou a importância de Dunleavy ao time: “Nós precisamos dele saudável até o final da temporada, pois quando ele está em quadra coisas boas acontecem”.

Outro jogador que está no estaleiro é Taj Gibson. O ala-pivô também precisou fazer uma cirurgia no tornozelo esquerdo durante a offseason. O GM, Gar Formam, disse que Taj não participará de todos os treinamentos da equipe, e aos poucos, recuperar seu ritmo de jogo: “É sobre voltar a minha forma física. Eu não me sinto bem para correr nos últimos três meses e nessas últimas semanas tem sido duro pra mim”, declarou o atleta que tem previsão de retorno para dezembro/janeiro.

Derrick Rose (muito elogiado por Hoiberg em seus treinos em Los Angeles) também falou com os repórteres. Além de perguntarem sobre o seu futuro na liga (tem mais dois anos de contrato com Chicago), o MVP de 2011 respondeu também sobre as acusações de estupro que foram divulgadas no mês passado. Sobre este tema, Rose se declara inocente: “Eu sei da verdade e estou confiante que serei inocentado. Minha mente estava focada em trabalhar duro e passar todo o tempo com o meu filho”.

Quanto a free agency (D-Rose será FA em 2017), sua intenção é permanecer em Chicago e o armador está preparado para ouvir propostas após o novo acordo com as cotas de televisão: “Quando se fala em muito dinheiro a única coisa que você pode fazer é se preparar não só eu, mas sim a minha família. Estou fazendo tudo isso pensando no meu filho, no futuro dele mesmo nós estando confortáveis (financeiramente falando). Quando se fala sobre quantidade ‘X’ de dólares, acho que os olhos de todos de arregalam e não há nada de errado em se preparar para isso”.

Caras Novas

Jordan CrawfordPara a pré-temporada, que começará no dia 6, os Bulls trouxeram mais três jogadores para compôr o elenco que disputará as oito partidas antes da estreia oficial. Entre os contratados, o destaque principal é Jordan Crawford (foto). O ala armador de 26 anos estava no basquete da China, depois de defender Hawks, Wizards, Celtics e Warriors na NBA. Os outros dois atletas são Marcus Simmons (ala-armador, estava no Fort Wayne Mad Ants, da D-League) e Jake Anderson (calouro não draftado na NBA. Jogou três temporadas em Nothern Illinois e na última temporada universitária, estava em Iowa State, faculdade comandada por Fred Hoiberg na NCAA).

A pré-temporada da NBA começa no dia 2 de outubro, sexta-feira, com a partida entre Clippers e Nuggets. Chicago entrará em quadra só no dia 6, quando recebe os Bucks no United Center.

Confira os jogos dos Touros na pré-temporada:

  • Dia 06: Bucks @ Bulls, às 21:00;
  • Dia 08: Bulls @ Nuggets, às 22:00;
  • Dia 10: Bulls @ T-Wolves, às 20:00;
  • Dia 12: Pelicans @ Bulls, às 21:00;
  • Dia 14: Pistons @ Bulls, às 21:00;
  • Dia 19: Bulls @ Hornets, às 21:00;
  • Dia 20: Pacers @ Bulls, às 22:00;
  • Dia 23: Mavs @ Bulls, às 22:00.

3 Respostas para “2015 Bulls Media Day

  1. O homem de vidro se quebrou! novamente! Rose vergonha de Chicago

    • Não sei onde se machucar constantemente possa ser uma vergonha. Sadio ele foi fácil um dos melhores jogadores que passou pela franquia, e como torcedor afirmo que aquela série de sete jogos contra o Celtics (infelizmente perdemos mas valeu assistir cada segundo da série), e a temporada onde ele foi MVP, jamais sairão da minha memória. Se não fosse pelas contusões o cara estaria voando em quadra e ofuscando o LeBronha.

  2. Chicago tem que urgentemente procurar outro jogador pra ser FP. Não dá mais para esperar o Rose, os anos estão passando e o máximo que nos espera é tentar vencer a divisão, agora nem isso porque o Cleveland vai dominar de novo esse ano. Tá dificil.

Deixe uma resposta

