NBA 2015 Free Agency

JB

Confira as movimentações dos Bulls e das demais equipes da NBA para a próxima temporada. Hoje é dia de assinaturas de contrato entre jogadores e franquias.

Nessa quinta (9), os jogadores podem assinar seus novos contratos com a franquia pela qual negociou nos últimos dias. Nessa manhã, Jimmy Butler (foto) renovou o seu vínculo pelos próximos cinco anos (com player option no último ano). Com o episódio envolvendo DeAndre Jordan, Clippers e Mavericks (mais detalhes a seguir), todo cuidado é pouco.

Com isso e a adição do calouro Bobby Portis, Chicago tem 14 jogadores no elenco (contando os contratos de Bairstow e Moore) e o time busca mais um jogador para fechar o elenco. Os esforços da equipe, neste momento, estão em Donald Sloan (PG), que jogou nos Pacers em 2015.

Dia 07/07
Aaron Brooks está de volta aos Touros. Armador assina por mais uma temporada, pelo contrato mínimos de veteranos.

Dia 06/07
Mais dois armadores que o Bulls buscava para fechar o elenco não virão mais: Rodney Stuckey (renovou com os Pacers) e Cory Joseph (assinou com os Raptors).

Dia 04/07
Com os nomes preteridos pela diretoria assinando com outras franquias, Chicago busca opção que joga fora dos Estados Unidos: Andrew Goudelock, que está na Turquia.

Dia 03/07
Das opções para a posição de PG que Chicago almejava, Gary Neal (assinou com os Wizards) e Patrick Beverley (renovou com os Rockets) estão fora dos planos. Além de Jeremy Lin, foi ventilado o nome de Will Bynum para vestir a camisa dos Bulls na próxima temporada.

Dia 02/07
Jeremy Lin, que defendeu os Lakers em 2015, entra na mira de Chicago para reforçar o elenco no próximo campeonato.

Dia 01/07
Jimmy Butler (5 anos/U$ 95 milhões) e Mike Dunleavy (3 anos/U$ 15 milhões) renovaram com os Bulls no primeiro dia da free agency.

Caso DeAndre Jordan

O pivô dos Clippers, DeAndre Jordan, como dissemos aqui, já havia um acordo com os Mavericks (4 anos/U$ 80 milhões) e deixaria o time de Los Angeles. Porém, dois dias antes dos jogadores assinarem os contratos, o dono dos Mavericks (Mark Cuban) e Blake Griffin (jogador dos Clippers), estavam em uma boate e, depois de beberem consideravelmente, Cuban explicou para Blake como convenceu DJ a mudar de ares.

Após a descoberta, começou a operação dos Clippers para “recontratarem” o camisa 6. O dono da equipe (Steve Ballmer), o técnico (Doc Rivers), J.J. Redick (que mora em Austin), Blake Griffin e Chris Paul (que estava de férias nas Bahamas), foram a casa de DJ no Texas para convencerem o jogador a voltar. Porém, os angelinos cercaram a casa de seguranças (colocaram até cadeira na porta) e impediram Cuban e Rick Carlisie (técnico dos Mavs) de se reunirem com o atleta para convencê-lo a jogar em Dallas.

Resumindo: os Clippers conseguiram a volta do pivô, seguraram ele até a 00:00, horário local, para ele assinar com os Clippers (4 anos/U$ 88 milhões) e retornar ao time de Los Angeles. Isso gerou revolta no Texas e Clyde Drexler, grande jogador nas décadas de 80 e 90, desabafou em sua conta no Twitter, dizendo que DJ tem sua palavra igual ao seu aproveitamento na linha de lance livre. Depois dessa declaração, sua conta foi suspensa.

Pela Liga – 09/07

  • Fim do mistério. LeBron James renovou com os Cavs por mais duas temporadas (contrato semelhante ao último) e receberá U$ 47 milhões, aproximadamente, nesse novo acordo;
  • O garrafão dos Pacers segue se desfazendo. Dessa vez, foi o argentino Luis Scola deixar Indiana e assinar com os Raptors (1 ano/U$ 3 milhões);
  • Sondado pelos Bulls, Jeremy Lin assinou com os Hornets (2 anos/U$ 4 milhões);
  • Gerald Green vai reeditar sua dupla com Goran Dragic e vai para o Miami Heat pelo contrato mínimo de veteranos.

[Atualizado: 09/07, às 15:45]

61 Respostas para “NBA 2015 Free Agency

  1. Será que o Bulls vai renovar com o Nazr também?

  2. Sabe o q eh mais sinistro: segundo Woj, na temporada passada o Bulls ofereceu 44 MM por 4 anos, Butler fez a contraproposta de 48 MM pelo mesmo periodo e o Bulls nao quis dar. Agora teve q oferecer 95 MM por ano pra ele ficar… O cara apostou nele mesmo e se deu bem

  3. Bulls é muito ruim no mercado, a impressão que dá é que o time não tem ambição nenhuma de ser campeão, vamos viver de Jordan por muito tempo, serão tempos de Cavaliers e GSW na final.

  4. Contrato do Dunleavy é excelente, ele é um cara que dá pra vim do banco.

    Contratos exorbitantes Tristan Thompson 80milhões pqp é mta grana pra um jogador que só pega rebote e nem é decisivo. Imagina o que ganharia Malone (ambos), Magic, KAJ, Rodman, Pippen, Bird, Stockton, Oscar Robertson e etc… E claro o JORDAN.

    Bulls deveria ir atrás do Wes Matthews, Afflalo, Milos Teodosic( servio), Nate, Aldridge(caso Taj e Noah sejam trocados). E o Wade( msm sem joelhos joga mto)

  5. Não achei o contrato do Butler ruim, é so ver os outros contratos ai que são bem piores, Butler saiu pelo mesmo valor do Leonard o que é justo ambos se equivalem.
    Absurdo é esse contrato do Tristan Thompson.
    Gostaria de ver Anthony Davis no bulls, mas com esse contrato que assinou acho pouco provável ou praticamente impossível.

    • Eu ia dizer isso sobre o Davis. Esqueçam o “monocelha” com esse contrato. Mesmo com o cap aumentando, esse salário dele estupra qualquer teto salarial.

  6. Era de prever manter o mesmo time. Já trocamos de treinador e a mudança deste ano. Agora é esperar que ele tire rendimento do jovens que temos.
    Agora era tentar trocar o Noah ou Taj por um SF, trazer um PG para backup Rose. Esperar melhor rendimento do Snell e do Mc3.
    Vamos ver o que da.

    • Só acho q deveríamos dar uma turbinada no ataque….mandar Noah embora e contratar um pivô que contribua mais no ataque, pois vamos chegar nos playoffs e a porca vai torcer o rabo de novo.

      Gasol, Butler, Dunleavy e Rose sendo muito bem marcados…sobrando para Noah definir…..affff

  7. Pra mim, tinha que dar umas 2 milhas/ano, e olhe lá, o Dunleavy tem 35 anos… Sobre o Jimmy, mais que justo, foi nosso melhor jogador temporada passada, e espero que esses boatos de rixa entre ele e Rose sejam fofocas de imprensa.

    • Francisco, veja o contratos que foram assinados Tyson chandler msm idade do Dunleavy e vai receber 13milhas anuais. Esse contrato do Dunleavy foi pechincha ele realmente queria ficar em Chicago.

  8. Nessa temporada sugiro acompanharem de perto o Bucks… MCW, Middleton, Jabari Parker, Antetokounmpo e agora o Greg Monroe (com Henson, Greivis Vasquez, Mayo e Inglis vindo do banco)… Pode estar surgindo um contender no leste

  9. Se esse contrato de 5 anos 95 milhões acontecer mesmo até que foi um bom negócio levando em consideração que caras que não chegam aos pés do Butler estão recebendo próximo disso. E com o aumento colossal do cap em 2017 não vai machucar nem um pouco.

    Complicaria muito se ele fizesse contrato curto, provavelmente sairia muito mais caro daqui 2 anos. Bola dentro da diretoria se fechar mesmo.

  10. Jeremy Lin NÃO!!!!! Pelo amor de Deus!!!!!

    Já temos o âncora do Kirk e se contratarem o Lin aí q o barco não vai sair do lugar com duas âncoras!!!!

    Melhor não contratar ninguém do q trazer esse zuado do Lin!!!

  11. Alguns jogadores já fecharam… quem sobrou?

  12. Knicks sonharam com Monroe, Aldridge e Deandre Jordan e acordaram com Robin Lopez e disputando o David Lee… Q fase….

  13. O D Jordan foi para os Mavs, podíamos fazer uma troca com os LAC mandava mos o Noah para la pelo J Crawford.

  14. Por mim podem trazer o Lin, prefiro ver o run and gun dele a ver o capitão estragando o jogo, e agora sem Thibs com certeza ele não terá grande papel na rotação (assim espero).

    Ser PG reserva do Bulls é meio que o objetivo de qualquer armador em decadência na liga, pois eles sabem que podem virar titulares a qualquer momento.. rsrs

  15. Li que os Bulls ofereceram o contrato de 2 anos ao PG Andrew Gouldelock, jogou o ano anterior no Istambul. e jogou em 2013 pelos Bulls no Summers League. (Source: EuroBasket)

  16. Ao q parece, o elenco pra 2015/16 sera:

    Rose
    Goudelock
    Kirk
    Butler
    Snel
    Dunleavy
    McDermott
    Pau Gasol
    Noah
    Mirotic
    Taj
    Portis
    Bairstow

    Provavelmente deve fechar ainda com algum ala experiente pra compor elenco, tipo o Caron Butler, e ficar por isso mesmo

  17. LMA fechando com o Spurs,de novo um timaço com ele e Duncan na frontcourt.

  18. tive a ver uns videos do Goudelock parace um bom backup para o Rose

  19. Spurs com o LaMarcus Aldridge fica o maior candidato a ganhar.
    Que timaço.

  20. E os PG/SG estão acabando.
    Sobrou o Mo Willians, Nate Robinson, esse Goudelock pelos videos parece ser um bom backup. Eu apostaria em alguém na Summer League o tal do Billy Baron do ano passado é bom role player, o T.J. McConnel (Arizona) foi undrafted é bom jogador (acho que vai jogar a summer)

  21. Pelos vídeos o Moore é bem mais jogador q o Goudelock!!!!

    Pelo amor galera!!!! Vcs se contentarem com o Goudelock e achar q ele joga bem, é pensamento pequeno igual ao da Diretoria q só faz besteira!!!!

    Aposto com qualquer um que 2016, será mais uma temporada sofrível e vamos novamente perder para o Lebron!!!

    Esse Goudelock não tem nível nem para ser banco, mas como o Bulls tem mentalidade de time pequeno, temos q nos contentar com esse bando de jogadores medíocres!!!

    Oq não admito é ler comentários dizendo q esse armador é bom!!! Tão loucos….

    • A free agency já está bem adiantada e a diretoria não fez nada em relação ao backup PG .Será que vão renovar com o Brooks?Tomara que não.
      Podiam ter feito um trade pra uma segunda escolha no draft que iam achar algum armador razoável por lá.

  22. Meu deus q contrato foi esse q deram pró DeAndre Jordan 80 milhões por 4 anos, o máximo, quero ver agora como ele vai pontuar sem o CP3 pra fazer ponte aérea pra ele o jogo inteiro, depois dessa não tem como reclamar do contrato do Butler, Se eu fosse da diretoria teria tentado trocar o Noah pelo Hibbert já q ambos são expirantes nessa temporada e eu acho o Hibbert tão bom qt o Noah na defesa e no ataque não é q o Hibbert seja muito bom, a questão é q o Noah é horrível praticamente não existe, quer ficar jogando d armador, todo time já se ligou nisso, deixam ele sozinho perto da linha dos 3 sempre pq sabem q ele nem arremessa nem vai pra cima pra pontuar, fica só parado procurando alguém pra dar assistência, enquanto isso ficam 5 adversários para marcar 4 jogadores nossos, ele é praticamente um à menos… Hahshahhahsha

  23. Achei o contrato com o Dunleavy ótimo, 15 milhões por 3 anos, tá valendo! Se bem que deveriam ter colocado o Noah pra trade, ou vendido pra uma franquia menor. A diretoria deveria ter tentado conseguir o Hibbert, seria bem melhor pro time. Bom mesmo era tentar o Marc Gasol, mas o cap não ia deixar nunca. Qualquer coisa pegava o Jonas Valanciunas do Raptors mesmo rs

  24. David West declinou do seu player option de $15M pra jogar nos Spurs pelo mínimo de veteranos (algo em torno de 1,4M)
    😮

    • Ele quer títulos!!! E os spurs estão montando um belo time (ja tinham ne…)…. Provavelmente vai ganhar e esfregar na cara dos carmelos da vida..

  25. Eu to tentando entender o time do jeito que esta. Ta mto torto mesmo. Temos Noah, taj, Gasol, mirotic, portis … Pra jogarem 2 posições… Ou ele vai deslocar o mirotic para a 3, o que não me parece mto bom, ou vai colocar o Noah de Pg (lkkkkkkk)

    • Pq deslocar Mirotic pra 3?Pra essa posição já temos Dunleavy,McDermott e Snell(pra 2 e 3).Mirotic vai disputar espaço é na 4 e dependendo do andamento da temporada ,até a deadline o Bulls pode tentar uma troca envolvendo Noah que é expirante.

      • Na 4 temos mirotic, portis, taj e Gasol…na 3 temos o dunleavy, o snell e o mcdermott. Na 2 temos o butler (infelizmente, pois queria vê-lo na 3!) e o kirk (fazendo número no banco)… O time ta torto. Não ta harmônico. Como temos mtos jogardes de garrafão, o ideal era trocar um ou dois por alguém da 2. E um reserva decente pro rose. Caso contrário, fatalmente nosso coach vai ter que inventar moda..

        • Vc viu , renovaram com o Brooks, a mensagem é:temos um ótimo time , o problema era o técnico, parece com nossos cartolas do futebol aqui.

          • Pois e. Rs o time tinha suas deficiências. Thibs tb tem as suas. Acredito que era hora de trocar o comando de todo jeito, como ja falei aqui na época. Vamos ver no que da agora… É a ultima chance desse grupo tb…

  26. Brooks assinou por um ano. Para o ano tudo igual. Agora é ver o que técnico consegue fazer. Se consegue tirar outro rendimento de alguns jogadores jovens.

  27. Anunciado o time da Summer League… http://www.nba.com/bulls/news/bulls-announce-nba-summer-league-2015-roster

    Vai ser curioso ver o Cristiano Felicio. Será que ele vai conseguir se destacar?

  28. Mais uma season sem maiores ambições do que ser mero coadjuvante em disputa de playoffs!

  29. Brooks e Dunleavy são ótimos jogadores para compor rotação, sei que o pessoal está frustrado por querer caras novas, mas achei a permanência de ambos excepcional. Temos que entender que o Bulls já tem uma equipe forte, e agora temos dois jogadores com salário máximo no elenco, é dificil adicionar outro star ou jogador muito caro.

    Agora só precisamos nos desfazer do Noah. Tenho certeza que alguma equipe o pega até a trade deadline, o cara é experiente, tem fama na liga e está com o contrato expirante. Mas não esperem muito por ele.

    Achei interessante o fato do Clippers estar procurando uma reposição para o Jordan e disponibilizando o Jamal Crawford nas conversas. Porém, não sei se o cara voltaria para o Bulls, ele saiu de lá meio putinho, não sei se guarda algum ressentimento. Mas séria ótimo ter um sexto homem desse nível.

    • cara, eu adorava o Brooks atė esse ultimo playoff. Nenhum jogador amarelou tanto quanto esse cara… em diversos jogos contra a cavs, o Rose cansado, e esse cara entrava e amassava o aro ou entregava a bola, os pontos dele da regular fizeram muita falta nos offs.

      Ja o Jamal me anima, nessa troca pelo Noah.. de quebra, poderia vir um outro reserva ou uma pick…

  30. Brooks assinou pelo mínimo pra veteranos.Bulls ainda tem a mini mid level exception (3,2 milhões) de espaço na folha.Se não renovam com Nazr sobra mais um pouco.Mas a realidade é que a maioria dos armadores disponíveis está assinando muito acima do q o Bulls pode pagar .Gostei da contratação do Brooks em 2014 mas durante a temporada regular ele se mostrou o ponto mais fraco do Bulls na defesa ( e isso sendo treinado por um especialista em montar esquemas defensivos) e nos playoffs foi aquele fracasso que todo mundo viu.Eu torcia pra q chegasse outro armador mas acho que a diretoria acabou agindo certo pq o Bulls estava ficando com Hinrich como armador reserva do Rose(nem coloco o Moore nesse grupo pq do jeito q a diretoria gosta dele ia ser o capitão mesmo de reserva imediato).Pelo menos ficaram com um cara que tem bons recursos no ataque ,infiltra bem e tem um ótimo chute de 3.
    A diretoria fez uma opção:manter o grupo da temporada passada apesar daquele vexame nos playoffs contra o Cleveland,jogar toda a culpa do fracasso nas costas do Thibodeau e apostar que Hoiberg vai montar um time pra ser campeão usando esse grupo (tipo o Kerr no Warriors ).
    Agora é esperar e torcer.

    • Jeremy lin anunciou que vai assinar com os hornets…

    • Unico problema q vejo em ter Brooks e Rose como armadores, é q eles possuem o mesmo estilo…..velocidade e agressividade! Preferia ter um amador veloz e agresssivo…e outro mais clássico….q cadenciasse o jogo e desse mais assistencias. Não vale respnder o morto do capita…ahahhaha

  31. DeAndre Jordan voltou atrás e vai assinar com os Clippers.

    • Tinha um boato sobre isso,se Jordan fosse pro Mavs o Clippers ia atrás de um pivô e tinha alguma chance de rolar um trade envolvendo Noah.Mais uma chance perdida.Mas como essa pos-temporada vem evoluindo não tem dúvida que a diretoria quer manter o mesmo grupo de 2014-15.

  32. Aaron Brooks’ deal is for portion of MMLE, not vet minimum. It’s just over $2M, source said.
    KC Johnson
    Depois dessa não sobra mais quase nada pra contratar algum na free agency.

  33. Raulzinho fechou com o Jazz anteontem. Acham que podia ser um bom teste pra back up do Rose?

  34. o marc gasol ja renovou so sobrou pra tentar,nate robinson,uma troca pelo jamal crawford,lance stephenson que e um bom marcador pro lebron james ai acertando con pelo menos 2desses que falei ai e pra tentar brigar com o cleveland

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s