Bobby Portis a escolha de Chicago Bulls

usa-today-8282832.0

Com 22° escolha do round 1 o Chicago Bulls seleciona Bobby Portis

Ficha Técnica

Bobby Portis
Posição: Power Forward
Altura: 2,11
Peso: 110
Data de Nascimento: 02/10/1995
Colégio: Arkansas

Análise
Bom tiro de 3 pontos
Bom tiro de lance-livre
Bloqueador
Jogador Ofensivo

Temporada 2014-15

Portis foi escolhida para numerosos All-American equipes, foi um dos finalistas para os principais prêmios de MVP nacional, e foi eleito o SEC Jogador do Ano e primeira equipe All-SEC pelos treinadores da liga e da Associated Press. Ele terminou entre os cinco primeiros no campeonato na pontuação, rebotes, rebotes ofensivos, rebotes defensivos e percentual de field goal.

As principais estatísticas: 17,5 PPG, 8.9 rpg, 1.2 apg, 1,6 tpg, 1,1 SPG, 1,4 bpg, 29,9 mpg, 0,536 FG, 0,467 3PT, 0,737 FT

Estatísticas: Portis é o único jogador na história de Arkansas a acumular mais de 1.000 pontos e 500 rebotes em apenas duas temporadas, e também o primeiro jogador a fazer 600 pontos e 300 rebotes em uma temporada, o que ele fez em 2014-15.

Lembra: Greg Monroe

O que os membros dizem
treinador Arkansas Mike Anderson
“Esse cara tem sido uma máquina de produção de duplo-duplo”

treinador Roy Williams Carolina do Norte
“Ele é um jogador em grande momento, e ele é um cara muito versátil. Ele não se importa em pegar a bola para fora do garrafão e conduzir para dentro. Ele não se importa pegar a bola lá fora e fazer um passe para um indivíduo que corta dentro. ”

Vídeos

50 Respostas para “Bobby Portis a escolha de Chicago Bulls

  1. Parece me uma boa escolha. Deve quer dizer a troca do Noah ou do Taj. Já que temos o Nico o Gasol o Taj e o Noah mais o Portis.

  2. Já não bastavam os rumores de q o Butler vai fechar contrato de 1 ano com o Lakers, ainda leio q o Kirk acionou a player option e volta pra essa temporada (ok, isso já era esperado, mas a esperança é a última q morre)… Tempos nebulosos pairam sobre a cidade de Chicago…

    • Ele não ia abrir mão da possibilidade de receber 1200000 dólares por mais uma temporada.A burrice foi da diretoria do Bulls de apostar nele.Como foi burrice assinar com o Nazr Mohamed pra deixar ele no banco.Fizeram muita bobagem na temporada passada mas agora parece que estão no caminho certo.Fizeram um draft muito bom escolhendo o melhor jogador disponível ,agora é aproveitar essa free agency pra resolver algumas carências do time como armador reserva com poder de marcação e um ala melhor que o Dunleavy(até pra disputar posição com o Mc Dermott,que nós não sabemos se vai virar titular ou vai ser mais um bust que joga bem no College e não produz na NBA.).E também torcer pra algum time pegar o Noah ou Gibson.

    • Hinrich vai receber 3 milhões na próxima temporada.

  3. E se alguém espera ousadia do Bulls nessa FA, acho q vai se decepcionar… Os principais alvos do Bulls sao Rodney Stuckey e Caron Butler, alem de manter Jimmy e Dunleavy… Pelo visto, continuaremos com Noah e Taj, e a novidade durante a temporada deverá ser mesmo os minutos a mais que os draftados recentemente terão em quadra

    • Eu acho impossível ficarmos sem trocar um único jogador na 4 e 5. Temos mtos jogadores ali e poucos ou nenhum em outras posições… Se não houver trade envolvendo taj e Noah (vc tem razão qdo diz que ng fala porra nenhuma disso nos rumores até agora), o hoilberg vai ter que inventar moda com os jogadores que tem…
      Além do caron butler, o bulls demonstrou interesse no gary neal…
      Aguardemos os próximos capítulos! Rs

      • Leo, nao acho dificil que ninguem seja trocado nao… O Taj ficara ainda de molho, no inicio do campeonato, por conta da recuperaçao da cirurgia, o Noah eh expirante (o q talvez faça com q ele ganhe chances de mostrar para a franquia q merece ficar) e alem dos dois temos o Gasol, Mirotic e o Portis. Temos 5 jogadores de garrafao, sendo q um esta voltando de lesao (estou desconsiderando o Bairstow pq nao o vejo com grandes chances de ser aproveitado, a nao ser q meio time se machuque e nao tenham nenhuma outra opçao)

      • Quanto as outras posiçoes, temos o McDermott, o Snell, o Dunleavy (q a franquia quer manter), o Butler (idem) e ha os rumores em cima do Caron Butler. Com isso praticamente fechariamos as alas. Na armacao, o Kirk e Rose ficam e estao aparecendo na midia o interesse do Bulls no Stuckey. Por isso, caso o Butler renove com o Bulls, acho dificil alguem ser trocado. Caso ele saia, ai a franquia pode tentar alguma trade utilizando Taj e/ou o Noah para tentar trazer alguem de peso

      • A unica esperança q tenho (minima, mas q ainda sobrevive) eh o Marc Gasol fechar com o Bulls apenas para realizar o sonho de jogar com o irmao na NBA, ai sim veria o Noah e Gibson fora, mas acho beeem dificil de acontecer

      • Gary Neal é um jogador interessante,não teve muitas chances no Charlotte mas acho q vale mais a pena investir nele que em Caron Butler que já tem 35 anos e q quase não jogou pelo Bucks na temporada passada.

  4. Parece k o Butler kere ir para outro lado. Tb não me parece k ele seja jogador para max. Vamos ver. Era trocar ele e o Noah pelo D. Cousins.

  5. Ahhhh e sobre o butler (o jimmy, não o caron!), ele ta certinho em estudar as opções dele. Convenhamos, o cara fez por merecer todo assédio em cima dele. No lugar dele, todos nos iríamos querer contrato máximo…

    • Mas o problema é k ele Ker esse contrato noutro sítio. Mas axo k ele não vale esse dinheiro todo.
      Vamos ver o k da.

      • Mas eu preferia ter Cousins. um cara de 25pts / 15reb.

      • Brito, eu analisei do ponto de vista do jogador. Acho que ele fez por merecer o max deal. E acho justo ele pleitear isso agora, que o momento é ótimo. Acho que falaram aqui na possibilidade de assinar um contrato de 1 ano. Seria ótimo pra ele é pro bulls. Para ele, pq fica mais um ano na cidade de chicago, jogando pelo time no qual se adaptou mto bem. E qdo aumentar o cap, ele podera brigar por um contrato melhor se alguém quiser. Para o bulls é ótimo tb. Da tempo de avaliar melhor o butler e seu jogo….
        De todo jeito, acho importante acertarmos com ele agora. Não existe tantas opções boas assim no mercado. Os que existem, são caros tb.
        Em renovando com butler, gostaria de vê-lo jogando na posição 3, finalmente.

        • Sim mas hoje li que ele não quer mesmo ficar em Chicago. Por isso temos se nos fazer a vida. Mas vamos ver isto são tudo rumores. Claro que ele assinado 1 ano era bom PK tínhamos cap para trazer talvez o Gasol. Mas no ano seguinte e vai embora.

  6. ao inves de caron buttler,gary oneal,stuckey vai em busca de wade,nate robinson e wesley mattews ai na proxima temporada tenta o anthony davis

  7. Cara, trazer o Portos e não se livrar de Gibson ou Noah, senão os dois seria a maior prova de que esse front office é um dos mais fracos da liga. Afinal, temos um coach que irá por pra jogar Mirota, McBuckets, Bairstow e Portis , então pra que 6 big man’s?

    Arrruma uma troca por Gibson e Noah por uma sign and trade pelo Wesley Matthews, mais picks e uns contratos expirantes pra dar um buyout, arruma mais um baixinho pra backup do Rose, tipo Nate, e vamos ser felizes….

    Rose / Nate / Kirk
    Wes Matthews / Snell / Moore
    Butler / MC3
    Mirotic / Portis
    Gasol / Bairstow

    E Zé Fini!!!

    • Eu acho possível e bem interessante esse time que vc montou ai. Legal que na 4 ficaríamos com dois jogadores de estilo bem diferente. Da pra mudar bem o panorama do jogo. Mas como o ítalo falou ali em cima, o taj ta operado. Imagino que isso dificulte a negociação dele… Não sei.
      Só tem dois jogadores hj na liga que jogam no garrafão que me faz querê-los em chicago: Anthony davis e Marc Gasol (nessa ordem de preferência). Mas sei que é impossível em curto prazo…

    • O problema é que pouca gente tá interessada no Noah e Gibson ,essa temporada horrível que o Noah diminuiu muito as chances de negociação dele.Nem ser expirante ajuda pq o teto vai subir bem e maioria dos times já fez os ajustes na folha pra apostar na free agency de 2016.
      Eu tenho dúvida se o Butler vai voltar pra 3 ,ele se adaptou bem na 2 .E se não vier Wesley Matthews?Vamos ficar com Snell de titular na 2?Ele não mostrou jogo pra isso ,no máximo um bom reserva e mesmo assim ,tá oscilando muito.
      Seria melhor o Bulls descartar o Dunleavy e pegar ala melhor na free agency,se tem não sei ,fui mais nos grandes nomes pra 4 e 5.

  8. Rs acho legal nosso otimismo. Afinal, já estamos contando que mcdermott, portis, bairstow, snell vai jogar bem. Rsrs

    São mtas variáveis nessa equação. Rs

    • Dessa lista aí só acredito no Mc Dermott(pelo menos vamos ver ele jogar mais tempo e ele tem que mostrar serviço é agora) e Bobby Portis(esse eu não tenho dúvida que no primeiro jogo já vai disputar vaga no titular).
      Snell e Bairstow pra mim são role players,torço pra jogarem, claro ,mas não estou otimista com esses dois.

    • Sobre Snell ele é irregular pq o TT fazia ele jogar na 2 e na 3, quando ele jogava somente na ala ele ia bem pra caramba na 2 ele oscilava.

  9. Bulls interessado em JJ Barea pra armador reserva do Rose e no Marco Belinelli pra vaga do Dunleavy.O q vcs acham?

    Ficaria assim
    Rose/Barea/Hinrich
    Butler/Snell
    Belinelli/Mc Dermott
    Mirotic/Portis/Bairstow
    Gasol/Gibson(sonhando com a saída do Noah rsrsrs)

    • O interesse no Belinelli é só se o Dunleavy nao renovar, o q acho dificil, ja q tanto diretoria quanto jogador estao interessados em um novo acordo

  10. Acho que o Bulls precisa urgente de alguem na três, muita gente pode me criticar, mas o Deng cairia bem nesse time atual.

    Rose/kirk
    Butler/snell
    Deng/mc
    mirotic/Portis
    Gasol/Gibson

    • Noah fora por favor kkkk, com o time atual eu só contratava o Deng que apesar de não ser um primor é sim um dos 5 melhores jogadores em sua posição na NBA.

  11. Chicago Bulls Free Agent List Includes Jeremy Lin, Mo Williams, Rodney Stuckey, Gary Neal, J.J. Barea, other guards. (Source: K.C. Johnson)

  12. Cara, o Stuckey pelo mínimo caía como uma luva nesse time… Se for verdade, e pelos rumores, ele tem interesse no Bulls, seria uma ótima adição.

    Pelo visto, Dunleavy também renova, eu gosto do cara, mas pra ser backup. Se não tolar uma trade pelo Noah e/ou Gibson por um wing, o time vai continuar torto.

    Há quem subestime o Snell, mas eu aposto nesse cara no time starter do Bulls em breve… ganhou uma confiança absurda temporada passada, é um dos melhor stoppers do elenco, e mostrou que sabe chutar de 3 q é uma beleza. Aguardem e confiram!!

  13. Esse butler ja ta de sacanagem. Muita frescura pra pouco basquete. Tá se achando o novo Durant ou Lebron. Bulls ja ofereceu o contrato maximo e ele nao quer assinar de jeito nenhum. Tá louco pra ir embora. Aliás, pq o bulls nao envolve ele junto com o noah e manda pra sacramento em troca do Cousins? Bulls sairia ganhando tranquilamente. Depois era só assinar com alguem pro perimetro como Matthews, Ellis ou Afflalo.

    • Concordo com vc, ate já tinha dito isso. Ficávamos com um cara de 25 PTS e 15 reb. E eu gosto do butler mas não o acho um cara para Max.

  14. Eu mandava Noah e Taj pelo Cousins. E acho bem provável o Kings aceitaria em.

  15. O James querer o Mike Dunleavy nos Cavs.

  16. “Chicago Bulls Jimmy Butler plans to sleep on his decision. [Either 4 yr deal with option or 5 yr deal with option]. (Source: Shams Charania)”

  17. “Mike Dunleavy Jr. has agreed to a three-year, $14.4 million deal with the Chicago Bulls,” wrote Yahoo Sports’ Adrian Wojnarowski, citing league sources.

  18. O mesmo Adrian Wojnarowski citing league sources
    Butler e Bulls acertando os detalhes finais da extensão de contrato (5 anos Max)
    http://hoopshype.com/rumor/bulls-keeping-jimmy-butler/

  19. Ehhh, será mais do mesmo nessa temporada. Achei que mudariam alguma coisa, mas nada. Banco fraco e Dunleavy na 3… que dureza

  20. Tinha dito k o Butler era caro. Mas vendo os contratos k tao por ai já não acho tanto. O Dragic 90m/ 5 anos, Carol 60m/ 4anos.

  21. Segundo Woj, Butler renovou com o Bulls por 5 anos (95 MM), sendo o ultimo ano uma player option

Deixe uma resposta

