Novo Comando

8442258

Novo técnico dos Bulls é contratado e mostra otimismo em sua primeira entrevista como treinador dos Bulls.

Como já anunciado há algumas semanas nos Estados Unidos, Fred Hoiberg (foto), é o novo comandante dos Bulls pelas próximas cinco temporadas (U$ 25 milhões) para preencher a lacuna deixada por Tom Thibodeau, demitido semana passada.

Será sua primeira experiência como técnico de um time da NBA, pois nos últimos quatro anos, esteve a frente da universidade de Iowa State, onde fez boas campanhas, levando seus calouros aos torneios da NCAA em todas as temporadas, vencendo sua conferência, por duas vezes, a Big 12 da NCAA e sua melhor trajetória foi em 2014, onde levou os Cyclones ao Sweet 16. Ao todo, foram 115 vitórias em 171 jogos. Como jogador, ele defendeu os Bulls por quatro temporadas (2000 a 2003).

Sobre seu novo desafio, ele não poupou elogios, tanto ao elenco, quanto a Thibs e seu trabalho: “Eu gosto desse elenco. Gosto da versatilidade dos jogadores, das diferentes escalações que podemos usar no jogo, podendo jogar com um time pequeno ou com um time mais alto, usando de acordo com o ritmo da partida e pelo ótimo grupo de veteranos que conhecem o jogo. Acho Thibodeau um excelente treinador e penso que ele incutiu várias qualidades nessa equipe e espero que eu possa contribuir para o crescimento do time”.

O General Manager, Gar Forman disse que ele e o dono da franquia, Jerry Reinsdorf, se comunicaram com Hoiberg na semana passada e as conversasa foram avançando até a noite de segunda, onde o acordo foi selado. Forman não esperava que o desfecho fosse tão rápido e disse ter grande respeito por Fred, admirando sua comunicação e liderança.

O padrão de jogo adotado por Hoiberg consiste no ataque, comparando com Steve Kerr, treinador dos Warriors, finalista da NBA em 2015. Os números por Iowa no jogo ofensivo são muito bons (14º em pontos – 78.4, 11º em assistências – 16.2, 18º em aproveitamento – 48%), porém, a defesa é o seu ponto fraco, ficando na posição de número 245 (69.0) no ranking da NCAA deste ano.

Boa sorte ao novo comandante e sucesso em sua trajetória pelos Bulls.

68 Respostas para “Novo Comando

  1. Os números ofensivos dele são muito bons! Espero que faça um trabalho melhor que o Thibs e dê mais tempo aos bons reservas…

  2. Espero que sua qualidade ofensiva possa se aliar perfeitamente com a qualiddade defensiva imposta por TT. Toda sorte do mundo ao novo comandante e para nós na próxima temporada.

  3. Não vi nenhum jogo de Iowa State ,só vídeos,mas as informações da imprensa são muito boas sobre o trabalho do Fred Hoiberg.Ele estava com um contrato de 10 anos em Iowa o que com certeza mostra o quanto foram bons os resultados dele lá.
    Torço pra q ele tenha um efeito parecido com o Steve Kerr no Warriors.
    GO BULLS!

  4. Só com os jogos para ter uma avaliação mais precisa, acredito que o problema do Bulls não era Técnico, mas vamos ver se melhora.

  5. Bom tecnico acompanhei nos ultimos 2 anos de Iowa State esse ano deram uma baita azar RJ Hunter com um Game Winner sensacional de 3 com uns 2 metros atras da linha de 3pts eliminou o time de Iowa do march madness (torneio ncaa).

    Creio eu que o estilo de jogo do time vai mudar e mto e com certeza vai ser um time melhor para se assistir e provavelmente Snell, Doug, Moore(se ficar) vao ganhar mais minutos, Snell ach que vira titular por ser bom na defesa. Contrataria um assistente de defesa pr tentar haver um equilibrio.

    Eu vi em algum lugar que o Bulls tem interesse no Wesley Matheus, isso procede? Seria uma boa.

    • Vc viu foi nesse link?
      http://www.reddit.com/r/chicagobulls/comments/38h8si/jalen_rose_predicts_wesley_matthews_to_the_bulls/
      Quem está prevendo isso é Jalen Rose,se viesse Matthews o time titular seria
      Rose, Matthews, Butler, Mirotic, Gasol
      Dando como possíveis trades envolvendo Gibson e Noah.Aumentan as chances da Diretoria tentar negociar os dois pq vão ter pagar o resto do contrato do Thibodeau e assinaram com Hoiberg por 25 milhões em 5 anos.Eles vão tentar diminuir a folha de pagamento.
      Hoiberg tem tudo pra ser um excelente treinador na NBA ,foi um bom armador ,nada excepcional mas era um jogador tipo Steve Kerr.E ex armadores tem sido bons técnicos na NBA.
      O ataque do Bulls era previsível com Thibodeau e pelo que li deve ser mais interessante com Hoiberg na próxima temporada.
      Temos todos motivos pra otimismo.

      • Seria um quinteto inicial interessante, Matheus bom jogador defende e arremessa bem e tem um bom passe. Estou ansioso pra ver o que Gar/Pax vão fazer nessa FA.

      • Wesley Matheus no Bulls cairia bem ele defende e tem um bom arremesso principalmente o de longa distancia.

        Estou ansioso quero ver o que Gar/Pax vão fazer nessa FA espero que melhorem a equipe.

        Até que fim vai começar a nba finals semana demorou mto pra passar.

  6. GSW ta jogando mto mal mas a arbitragem a ajudando esse time do cavs só por Deus estão marcando umas faltas absurdas.

  7. Wade não quer renovar por pouco no Miami, e ele está indo pra sua casa em Chicago… Jalen Rose fez uma pergunta bem animadinho pra ele… Será??

    Esse cara ainda pode dar um caldo jogando 25 minutos por jogo…

    • Cairia como uma luva, entre Taj e Noah eu sem dúvida me desfaria do segundo, Taj além de ser muito bom defensivamente, ainda contribui no ataque, além de ter um salário menor, um center como Noah se encaixaria bem na equipe deles, mas seria estranho ver ele justamente no Heat, o Deng foi, nunca se sabe, se a diretoria conseguisse um contrato nos moldes do Gasol, ainda sobraria espaço pra tentar mais alguém.

  8. Tecnicamente esperava mais dessa série, mas emoção tem de sobra, que é o mais importante.

  9. Curry pipoqueiro demais teve a bola nas mãos duas vezes e duas cagadas

  10. Impossível ser bom ofensivamente tendo Noah no quinteto titular, o time adversário sempre consegue fazer a dobra nos nossos melhores jogadores, pois Noah é nulo ofensivamente.

  11. Tinha gente que reclamava do Butler marcando o Lebron hahaha..dá pena de ver o Barnes marcando o cara. O Lebron é um cara muito difícil de ser parado, mas o K. Leonard e o J. Butler são os caras que mais dão trabalho pra ele.

  12. Como vc falou..Dellavedova tá marcando bem e tal, mas continua sendo o DELLAVEDOVA. Um jogador do nível do Curry não pode ser anulado desse jeito..3pts no primeiro tempo? Cara tem que voltar no terceiro quarto e mostrar pq foi escolhido o MVP dessa temporada..duas atuações ridículas e seguidas fica complicado pro time dele ter aquela confiança de antes. Espero que eles consigam voltar e equilibrar esse jogo até o fim! Quero mais uma OT haha!

  13. Ridicula atuação do GSW principalmente do Curry, MVP sentindo pressão? Cadê o jogo do cara? Duvido que o Houston estivesse fazendo essa vergonha.

  14. Se continuar assim, Steve Kerr pode colocar o banco no último quarto e descansar a rapaziada pro jogo 4, Warriors ta me lembrando Thunder quando perdeu para o Heat, alguns jogadores acima da média, mas sem a maturidade necessária quando apareciam adversidades.

  15. As vezes acho que o GSW joga mal de proposito a diferença tava em 20pts e agora jogados apenas 4 min do ultimo quarto e a diferença está apenas em 6pts

  16. Olokoooo…olha as bolas que o Dellavedova tá fazendo hahahahaha chega a ser engraçado!

  17. Caraca Se o Cavs for campeão tem que fazer uma estatua pra princesa la na Quicken Loans Arena. O cara ta realamente carregando o time os offs inteiro e agora na final tbm

  18. Hoje GSW veio pro jogo, Kerr surpreendeu ao colocar o Bogut no banco, e a estrategia está dando certo.

  19. sou fã do curry… mas ele tem estado ridiculo nessas finais!

  20. Sempre gostei muito do Iguodala, não entendi ele no banco. Sempre foium defensor top, muito atletico! Mostrou que merece ser titular

    • Ele aceitou ficar no banco pra participar de um time com chance de ser campeão.E deu certo ,ele foi crescendo durante a temporada até virar titular,sempre fui fã dele e seria interessante um jogador desse no Bulls com o Hoiberg.

  21. Importante noticia para os fans dos Bulls. Nike fecha contrato com a NBA e passará a fornecer as camisas a partir de 17/18.
    E pq é importante para nos…bem quem ja teve oportunidade de ir aos EUA, ou conhece a historia…sabe que nosso maior ídolo é Garoto propaganda da NIKE, sim ele MJ…e a Nike não permite que a Adidas faca Jersey de MJ. Só é possível comprar camisas de MJ, da marca Mitchell and Ness, que faz um tipo de replica autorizada da Jersey oficial (preço mais de 200 doletas) ou comprando camisas falsificadas.
    Bem, agora (ou melhor no final de 2017), tenho certeza que não vão faltar jerseys de MJ no United Center, e em todo EUA.
    Na ultima vez que estive em Chicago, United Center, lembro que conversei com um lojista de dentro de nossa arena, e ele me disse que a expectativa era grande para que a NIKE fechasse…bem…ta ai..fechado!

    • Excelente noticia mesmo! Não sabia sobre esse lance de nunca ter camisa do MJ23 para venda nos sites oficiais, faz sentido esse lance de Adidas x Nike.

  22. Bulls contratou Jim Boylen pra equipe de treinadores.Ele foi técnico da Universidade de Utah entre 2007 e 2011 e trabalhou na equipe de Greg Poppovich nos últimos 2 anos.Tem boas referências.

  23. Tá crescendo na imprensa americana o lobby pra que Lebron ganhe o MVP Finals, mesmo perdendo a série, o que seria o 2º jogador a conquistar o troféu desta forma, sendo que o primeiro foi o Jerry West, no primeiro ano de premiação em 1969. Desde então tornou-se uma tradição dar o troféu para um jogador do time vencedor.

    Que o cara tá jogando muito, isso se vê, mas seu FG anda bem abaixo da média histórica.

    • O grande problema que Cavs enfrente ocorre no último quarto, na hora da decisão Lebron chega cansado, praticamente não fica no banco, claro que Curry e Thompson também descansam pouco, mas o jogo de Lebron em boa parte é físico o que torna comprometedor ficar em quadra praticamente o jogo inteiro, S.Kerr tirou um coelho da cartola com Iguodala no lugar de Bogut, Bogut que perdeu lugar até pro D. Lee na rotação, essa alteração na formação esta fazendo a diferença e pode dar o campeonato pro Warriors.

      Quanto ao prêmio ser dado a Lebron, pode pesar os primeiros jogos da série onde Curry não foi bem, já Lebron vem mantendo o nível.

    • Caso o Warriors ganhe a nba o cara que merece levar o MVP Finals se chama Iguodala esse cara ta jogando mto desde o jogo 1, ele mudou o rumo da série e ta conseguindo atrapalhar o Lebron em varias jogadas (é que o Lebron ta virado no Jiraia nessas finais)

  24. lbicha vai ter o que merece por ter roubado os Bulls nas semis

  25. chupa lebronha filha da puta, roubou o Bulls agora teve o que merecia.

  26. E ai galera, algum rumor de contratação para os Bulls?

  27. Galera e esse rumor que o Butler pode assinar com o Lakers? Vcs acham que tem possibilidade msm dele assinar com a equipe de LA

    • Butler quer um contrato curto pois em 2017 o cap vai pra mais de 100 milhões, possibilitando contratos mais gordos, e vai chover propostas.

      Lakers está abertamente interessado no cara, e digamos que é bem tentador para qualquer jogador ter o interesse do Lakers. Bulls pode cobrir as ofertas, mas sabemos perfeitamente que se o jogador quiser sair mesmo sendo restrito ele dá um jeito.

  28. Vamos ser sinceros aqui. Eu acho essa ideia de um contrato curto pro butler bem interessante. Até pq o bulls se livra de uma bucha se assinar por 2 anos com ele, se ele cair (o que é bem possivel ja que não acredito que consiga manter 20 ppg) ele daqui 2 anos nao vai nem valer o que vai ganhar, quem dirá ganhar um aumento.

    • Concordo plenamente com você. Não se pode garantir que ele irá manter o nível deste ano. Alias, se eu fosse ele, fecharia com o Bulls por 5 anos, 90 milhas, rapidinho.

    • É uma idéia interessante pq abre espaço na folha salarial pra postar num dos free agents (ideal seria Marc Gasol ou La Marcus Aldridge ) ,principalmente se o Bulls conseguir passar os contratos de Gibson e Noah.Se Butler está com essa idéia ele pode ajudar o Bulls no curto prazo.

      • Marcelo ta rolando boatos do Noah no OKC, vc sabe que o Donovan treinou ele na Universidade de Florida acho que leva ein.

        • Esse boato está aparecendo na imprensa de Oklahoma e Chicago.OKC pode perder Enes Kanter na free agency e vai precisar de um pivô.Bulls tem interesse em despachar o contrato expirante do Noah pra outro time e com isso liberar espaço na folha para fazer uma oferta grande pelo Butler.Tem boato que o Bulls pode passar a 22° escolha no draft num trade envolvendo Noah.Gibson foi operado e fica 4 meses fora e tem um contrato interessante pra negociação.Acho que essas coisas não iriam acontecer com Thibodeau mas com a mudança de técnico a possibilidade aumenta.Eu estou torcendo para q o Bulls mantenha a 22 pq tem jogadores interessante nesse draft (que podem sere tão bons quanto o Butler no médio prazo) e estamos com um técnico que está vindo direto do Universitário e pode ajudar muito na escolha desse jogador.De todo jeito acho que teremos um time mais interessante de ver jogando em Outubro.

          • Com certeza, imagina se conseguimos fazer essa trade seria bem bacana, mas a pick 22 tem que ficar com a gente a menos que o OKC queira trocar a 14 pela 22 ai eu aceito kkkkk draftar um Cameron Payne seria ótimo

  29. o chicago so tem a 22 escolha do draft

  30. liberar o buttler eu acho interessante tentar pegar o kahwi leonard

    • kahwi leonard só viria se o Bulls montasse um time pra ser campeão…mesmo pq Kahwi apesar de ser otimo não é um super all star e sim um grandissimo jogador.

      Não querendo ser ingrato, mas a diretoria deveria colocar Rose no mercado e com isso tentar remontar o elenco para os próximos 5 anos.

      Fazer como fez o Goden State

    • Também acho isso.Mas não pra agora.Melhor esperar pra ver o q Rose irá jogar com Hoiberg,que é ex armador e pode melhorar bastante o jogo dele.A não ser que o Bulls fizesse um grande trade pre draft com o Lakers ou Knicks(há boatos que eles tão querendo negociar sua escolha) escolhendo D’Angelo Russell,fora isso os armadores que podem estar disponíveis na 22 parecem ser bons mas não craques.

  31. Galera não to vendo nenhum rumor em relação ao Bulls pra contratação nessa FA, será que a diretoria não irá fazer nenhum movimento?

  32. Parece que o Bulls está oferecendo a escolha 22 desse draft e jogadores por um ala experiente.

  33. Bulls está querendo um esquema parecido com o draft de 2014 onde escolheu Mc Dermott.As coisas estão ficando interessantes.E o Kings está querendo negociar DeMarcus Cousins antes do draft.

    • Marcelo sobre o Cameron Payne ele é o melhor armador depois do Russel e Emanuel, ele depois dos workouts subiu mto nas projeções eu vi uns treinamentos dele o mlk é bom, pode ser um Lillard da vida ou um bust.

      Sobre os alas DeRozan seria uma boa ein

      • Eu gostei do q vi dele no vídeo do Draft Express mas torço para q o Bulls drafte o Delon Wright.Fiquei fã desse armador pelos vídeos dele no You Tube.Ainda acompanho muito pouco o universitário americano e acabo sabendo desses jogadores perto do draft,mais por videos mostrando qualidades e defeitos do jogo deles.

  34. eu acho que os bulls estao focados em trazer wade e marc gasol

    • Marc Gasol seria uma boa, além de ótimo jogador poderia formar um garrafão de muito respeito com o Paul….entrosamento q não ira faltar. Já Wade, apesar de ainda ser um all star não acharia interessante, pois iria inflar a folha de pagamento e não sei se o custo benefício seria positivo, imaginem Rose e Wade no departamento médico? Seria uma calamidade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s