(2) Cleveland Cavaliers x (3) Chicago Bulls – ECS

chicago-bulls-vs-cleveland-cavaliers

Cavs fecham a série em seis jogos e avançam para as finais do leste contra o vencedor de Hawks e Wizards.

(2) Cleveland Cavaliers x (3) Chicago Bulls (Cavaliers wins 4-2)

Jogo 1: Bulls 99 x 92 Cavaliers
Jogo 2: Bulls 91 x 106 Cavaliers
Jogo 3: Cavaliers 96 x 99 Bulls
Jogo 4: Cavaliers 86 x 84 Bulls
Jogo 5: Bulls 101 x 106 Cavaliers
Jogo 6: Cavaliers 94 x 73 Bulls

E mais uma vez o Bulls ficou pelo caminho. Mais uma vez contra LeBron James. E o jejum de títulos, que não vem desde 1998, continuará.

Chicago perdeu para ele mesmo. Tinha um momento melhor, um time mais inteiro que os Cavaliers (que vinha com dois sérios desfalques), que apostavam em LBJ para avançar. Nos três primeiros jogos, o equilíbrio foi a tona da série, com Chicago a frente e mentalmente mais forte que o time de Ohio (ainda mais com a ceste de D-Rose que deu a vitória no jogo 3). Após o jogo 4, quando o camisa 23 adversário fez o game-winner que calou o United Center e empatou a série (depois de estarem 12 pontos atrás), o time de Illinois nunca mais se encontrou. Começava bem as partidas e não conseguia manter o ritmo, deixando Cleveland abrir a vantagem que bem entedesse e vencer com extrema tranquilidade.

Depois dessa derrota, a franquia deve passar por mudanças. Tom Thibodeau tem enormes chances de ser demitido (conforme os rumores durante a temporada) e o elenco deve ter mudanças para 2016. E que na próxima temporada, o final possa ser mais feliz.

133 Respostas para “(2) Cleveland Cavaliers x (3) Chicago Bulls – ECS

  1. Essa série Spurs vs Clippers, esta simplesmente espetacular, quanto mais próximo do fim, mais indefinido vai ficando, espero que Cavs vs Bulls seja no mínimo próximo disso.

  2. Fico imaginando os 50 pontos por partida que o Irving fará em cima do Rose.. se o MCW que é um scrub já fez aquilo.. rsrs

    Essa série está nas mãos do Rose, sem ele atacando com agressividade e defendendo como se fosse a vida, não temos chance. Mas se ele criar vergonha na cara, a chance de vencer os caras é real, pois eles perderam muito poder ofensivo com a ausência de Love e a suspensão do JR. Smith. Sem contar que o Bulls vai completinho pois o Dunleavy não pegou suspensão (seria injusto se pegasse).

    Se vencermos essa série, podem ter certeza que ouviremos apenas coisas do tipo “O MVP voltou!!”, mas se perdermos, Rose será trocado até por jogadores de colegial ao final da temporada.. rsrs. Depende dele essa série, ele será o diferencial.

    • Mano, você tava errado, todo mundo criou expectativa em cima do D-Rose pra próxima temporada… Quem não teve vergonha na cara na série foi o resto do time, ele tentou o tempo todo… Ah, e o Kyrie Irving sumiu na série, muito antes da lesão…

      • Irving arregaçou na primeira partida, fez mais de 30 pontos. A partir da segunda partida onde a lesão aconteceu ele sumiu. E Rose infelizmente se apequenou na série. Precisamos dele nos últimos quartos e não nos primeiros que é onde ele jogou bem, coincidentemente quando a marcação está frouxa.

        Claro que a incompetência do time e do técnico contam muito, mas o Rose simplesmente sumia quando o Shumpert estava nele, e só dominava no inicio pois o Cavs permitia, colocando um Irving sem uma perna para marcá-lo.

  3. Que diferença dos jogos de playoff do Oeste pro Leste,esse jogo Clippers /Spurs podia ter sido a final.

  4. Estava torcendo para o Spurs mas achei a classificação do Clippers justa, eles foram melhores em quase todas as partidas, mas acabavam perdendo nos minimos detalhes, e o Spurs só chegou a três vitórias graças ao Hack-a-Shaq no Jordan.

    Bônus:

    • Eu estava torcendo pelo Clippers ,sou fâ do Chris Paul e Blake Griffin.E também sempre é bom outros times avançarem nos playoffs.Muito difícil ganhar do Spurs em qualquer quadra ,eles tem um time muito forte,Duncan podia jogar mais 3 ou 4 anos com essa qualidade.

  5. Sobre transmissão de jogos da NBA pro Brasil .Muito bom o Sport TV mostrar os jogos ao vivo ,transmite outros em dias diferentes da ESPN e Space.Piorou muito foi a ESPN que acabou com a opção de assistir aos jogos (não só NBA ,NFL e Baseball também) com áudio original,pelo menos pra quem é assinante da NET.Antes era assim só no canal HD(o que já era uma burrice ) agora nem no canal antigo tem mais.E o pessoal do Sport TV trata a NBa como esporte secundário.
    O pessoal acaba assinando NBA League Pass por isso mas o complicado é que varia a qualidade da imagem durante o jogo por streaming,acaba caindo a transmissão durante o jogo.

    • Nunca tive problemas com o league pass, esta é a quinta temporada que assino o serviço. Hoje tenho internet de 50mb, mas eu usava com internet de 4mb e conseguia assistir numa boa, sem variação na imagem, e com qualidade hd.

      Sobre o jogo “cair”, só aconteceu uma única vez todo esse tempo, e mesmo assim voltou em menos de 10 minutos.

      Eu acho o valor meio salgado pois você precisa comprar pacote da temporada e depois dos playoffs separado, acaba ficando meio caro, mas pelo menos qualidade é o que não falta e como consumidor dou nota 10 para o serviço.

      • Meu problema não é com a League Pass,minha internet falha mesmo,serviço de má qualidade.League Pass pode pagar de uma vez regular e playoffs,eu fiz assim e não achei tão caro,podia ser igual ao NFL Game Pass que tem anúncios da TV americana durante a transmissão ,mas pro fã da NBA não tem coisa melhor.

  6. É Hawks..se a bola de 3 não cai vocês não vencem nem a porrete. Os caras arremessaram 38 bolas de 3 hoje e fizeram 13. J. Wall jogou muito!

    • Esse time do Wizards é muito bom ,acho que vai eliminar o Atlanta.
      Se o Bulls tivesse uma torcida animada como a do Golden State ganharia mais jogos,legal demais ,todo mundo de amarelo.
      Nosso See Red não tem funcionado muito nos jogos em Chicago,tomara que melhore na série contra o Cavs.
      Vai ser difícil alguém ganhar do Warriors nesse playoff

  7. Dá um joinha quem acha que o Wizards vai varrer o Hawks (como aliás já tinha previsto durante a regular), e que vai perder em 7 jogos a conferencia leste para o Bulls…

    • Se a contusão do Bial foi grave acho uma varrida bem improvável. Porter está contribuindo bem no ataque e defesa mas a rotação enfraquece demais.

    • Acho que se o Bulls aproveitar a ausência J.R. Smith e vencer os dois primeiros jogos vai levar essa em cinco ou seis jogos.

      O bulls já é superior mesmo com o cavs completo, mas com a ausencia do love eles ficam extremamente dependentes de Lebron e Kyrie Irving, se apertar a marcação eles ficam sem válvula de escape já que J.R. Smith seria o desafogo com boas de três.

      Ja em relação ao Wizards varrer não tenho tanta certeza, mas claro que a equipe é mais experiente e isso conta e muito, acredito que será definido nos dois jogos na capital, se eles ganharem os dois então a fatura estará liquidada.

      • Cara vc tá otimista demais.Bulls fez aquela partida quase perfeita na quinta mas nós cansamos de ver nessa temporada o Chicago ganhar jogando bem e depois perder pra times fracos jogando nada e com os mesmo jogadores.O time não tem consistência.E não tem um supercraque.Cavs tem Lebron,o cara sozinho é meio time.
        Eu acho que o Bulls jogando bem leva essa série pra 7 jogos mas não acredito que ganhe em 5(teria que fazer 4a1).
        Se ganhar ótimo ,mas não vejo o Bulls com essa bola toda.Time é bom ,principalmente quando completo ,mas o banco é fraco,tem Mirotic e Gibson ,o resto ,incluindo Snell ,Brooks é tudo comum.Vendo os jogos dos times do Oeste nesses playoffs dá pra notar a diferença,times muitas vezes ganham os jogos com jogadores reservas fazendo pontos importantes.Tem o time titular que é bom ,mas quando vai revezar a qualidade cai demais e o adversário cresce.
        Tomara que o Bulls supere essas limitações e faça 4 a 0 no Cavs mas é meio q sonho isso aí.

        • Sou um eterno otimista, tento ver as coisas sempre pelo lado positivo, e na maior parte das vezes dá certo, para mim, é lógico que um torcedor não muda o destino de uma franquia, mas por vezes me irrito como deboche de alguns torcedores, e o negativismo. Eu sou torcedor, por vezes critico, falo merda também, mas na maior parte das vezes, procuro apoiar a equipe.

      • “O bulls já é superior mesmo com o cavs completo”, acho que nem a torcida do Bulls em sua maioria acha isso, Irving, J.R smith, Mosgov, Love, Lebron, dizer que essa turma não é melhor que nossos starters é ser fanático d+, Mosgov em relação a sua posição talvez seja o mais limitado, e mesmo assim fez uma temporada bem superior a do Noah, nos playoffs nem se fala, ainda tem Shumpert, M. Miller, S. Marion, completos não tem como bater de frente, agora com essas ausências, temos chances reais de vencermos a série, mas não vejo o Bulls como favorito, não estou querendo ser pessimista, apenas é o que penso sobre as 2 equipes.

  8. Péssimo pros jogadores isso de apenas 1 dia descanso entre jogos.

  9. Galera, já estão dando como certo o prêmio de MVP da temporada regular para o Curry, dos Warriors. O que vocês acham? Pra mim, o Harden merecia mais.

    • É difícil escolher pq os dois jogaram demais nessa temporada.Eu votaria no Curry,pela campanha do Golden State e o crescimento que ele teve com a chegada do Steve Kerr.

    • ao meu ver essa temporada não teve nenhum grande destaque, talvez o westbrook, mas como eles não avançaram para as finais ele é carta fora do baralho, então concordo contigo que o Harden merece mais que o Curry, que não tem um grande repertório de jogadas, pois seu forte são as bolas de três.

    • Também acho que o prêmio deveria ser do Harden. Rockets tem um elenco mais fraco, e ainda passou muitos jogos sem Howard, mesmo assim Harden carregou o time ao segundo lugar do oeste.

    • Eu sou bem mais Curry… o Harden é muito individualista, chuta demais… no geral, o Curry contribui mais, na minha opinião…

      • To com Loveless. por mim, seria o Harden. Por um detalhe que tem a ver com a preponderancia dentro do time. Mas é fato que o premio está bem dividido entre os dois…

  10. Vamos lá time, temos uma chance real.
    Temos que aproveitar, tô sumido por aqui, mas estou acompanhando com a galera do blog no wpp, um dos nossos maiores adversários é a regularidade.

  11. Sam Smith prevendo Bulls vencendo a série em 6 jogos.Excelente artigo ,muito bem escrito , comparando os dois times.
    http://www.nba.com/bulls/news/samsmith/playoffs/do-bulls-have-edge-vs.-cavaliers.
    Tomara que ele acerte nessa previsão.

  12. É fundamental vencer um desses dois primeiros jogos…na torcida por uma boa apresentacao…especialmente do Rose…acredito que esse cara vai ser o fiel da balanca pra gente…

  13. Como eu gosto de previsões, eu já disse que confio nesta equipe, e acho que vencemos em 5. Isso mesmo, cinco jogos… vamos vencer as duas primeiras, perdemos uma no UC, e fechamos em Cleveland. Nosso elenco é mais profundo, talentoso no geral, só James e irving não ganha campeonato.

  14. Acho que será marcação dupla em Rose. Não será só o Irving marcando ele não. Acho que temos que dobrar a marcação em lebron e Irving. Mas é mto dificil jogar a partida inteira assim. Acho tb que teremos um time mais cansado nos minutos finais. Então precisamos usar melhor nosso elenco. O nosso banco precisa começar a jogar mais, pois nesse playoff tá devendo. Eu to vendo mta gente fazendo prognosticos em cima dos principais jogadores das duas franquias, o que é natural. Mas eu acho que quem vai definir o confronto será o banco. E alguns jogadores nem tão marcados. No nosso caso, vejo o Dunleavy e o Gasol com esse potencial. Eu assisti aos 4 jogos da regular entre as duas equipes. E foram jogos bem parelho. Nosso time estava desfalcado em todos eles. O time deles não. Agora estamos inteiros e eles estão desfalcados. Precisamos aproveitar essa vantagem. Tb acho que temos condições de vencer as duas fora (até pq sabemos que jogamos mto bem fora de casa!). se conseguirmos isso, vai ser uma pressão absurda em cima dos jogadores do cavs… Bora ganhar dos amarelinhos!!!

    See Red!!!

  15. Bulls vence em 5 jogos.
    Concordo com o colega lá em cima que disse que o nosso time é melhor que o Cavs com ou sem Love. Uma analise simples e rápida os 4 jogos na regular.
    1º Juizada meteu a mão no final do jogo e acabamos perdendo no OT.
    2º Unico jogo que o Cavs venceu convencendo
    3º Ganhamos bem com grande partida do Snell marcando o Lebronha
    4ºOs caras estavam endemoniado na linha dos 3 e perdemos apenas por 5 pts (sendo que dava pra ter ganho jogo se não tivesse errado cestas idiotas).

    Creio eu que os jogos a juizada não irá meter a mão em cima da gente e esse time nunca mais ficara endemoniado igual como foi no ultimo jogo. Irving vai sentir a pressão jogo grande (eu espero), e irão ficar na dependência do Lebron e 1 jogador não ganha nada sozinho. Exemplo: O próprio Lebron.
    Bulls ganha as 3 primeiras perde o 4º e vence 5ºjogo.

  16. jogo de hj na sportv3 a partir das 19:55

  17. a unica coisa que manteve o clevand perto do placar nesse ultimo jogo foi a partida anormal do shumpert, que fez 22 pontos, caso contrario o jogo teria sido mais tranquilo, visto que no bulls o time foi o destaque, nao teve ngm individualmente que sobressaiu

  18. Engraçado que quando o Bulls joga bem NINGUÉM daqui aparece pra criticar os jogadores. Quero ver se hoje perderem a chuva de pedras que vão cair sobre Rose, Dunleavy, Noah…

    • Criticar o Noah é chover no molhado, foi péssimo no último jogo e no resto da temporada

      • Por que não disse isso quando ele foi eleito DPOY?!

        • Pq ele não é nem sombra do jogador q foi eleito DPOY. Só torcedor cego pra não enxergar q a queda de rendimento foi drástica e que nessa temporada ele está ridículo

        • Eu sempre gostei do estilo do Noah, vide meu avatar, alguém limitado tecnicamente, mas que transbordava raça e determinação, a ponto de contagiar time e torcida, temporada passada foi seu ápice, mas isso não dá a ele o direito de atuar bisonhamente de lá pra cá, está jogando muito mal, precisa melhorar, sobre a derrota no jogo 2, eu vi mais méritos no Cavs, que foi regular durante toda partida, até pq era natural que viessem com sangue nos olhos, 2 mandos de quadras entregues logo de cara, seriá praticamente impossível uma reação.

          • Essa cirurgia que o Noah fez na pré temporada vem limitando o desempenho dele.Mas é evidente que ele não se entrosou com Gasol.Uma opção seria Noah na rotação reserva com Gibson mas não acredito que vá acontecer pq ele tem status de titular.

          • Colocar o Noah com o Gibson pode ate melhorar a defesa, mas piora consideravelmente o ataque, ficamos sem opção ofensiva no garrafão

  19. Gasol é dúvida para a partida de amanhã, por conta do estiramento na coxa sofrido no meio do jogo de sexta.

  20. Para a próxima temporada o Bulls precisa tentar contratar um pivô melhor,que jogue bem no ataque e defesa.
    Uma opção seria negociar Noah e Gibson,isso abriria 20 milhões na folha e daria pra tentar a contratação de Marc Gasol ou La Marcus Aldridge que vão ter passe livre na free agency.Mas será difícil passar Noah para algum time pelo que ele tem jogado ultimamente.Parece que no jogo 3 foi bem(não vi o jogo) mas ele jogou mal a temporada toda.Gibson é talvez mais fácil de negociar.Se o Bulls chegar a final ,mesmo que não seja campeão esses caras vão acabar ficando e vamos passar mais temporadas com essas limitações ofensivas e defensivas.Na backcourt não teremos problemas com Rose voltando a jogar bem e Butler provavelmente assinando um contrato longo com o salário máximo por temporada.
    Nesse cenário podemos esperar o Bulls bucando reforçar as posição 5 no draft ou via trocas,free agency vai ser muito difícil agora ,a partir de 2017 isso pode mudar com o aumento do teto.

    • No draft eu iria atras de um SG pela nossa escolha que é a 22ª da pra escolher: Cameron Payne, Delon White, Tyus Jones,RJ Hunter e Jerian Grant (Escolheria esse meu preferido) tem outros mas não me lembro os nomes.

      Sobre o C eu tentaria alguém na FA ou então apostaria o Bairstow

  21. Atlanta e Golden State mostrando as suas caras haha Times que dependem tanto de arremessos de media e longa distancia geralmente nao tem muita sorte nos Playoffs..tem dia que as bolas nao caem e esses times ficam perdidinhos.

  22. Atlanta e Golden State mostrando as suas caras haha Times que dependem tanto de arremessos de media e longa distancia geralmente nao tem muita sorte nos Playoffs..tem dia que as bolas nao caem e esses times ficam perdidinhos.

  23. Eu disse antes dos playoffs começarem que Warriors e Hawks não passariam das semi-finais. Porém, agora com a contusão do Wall o Hawks tem chance, e Warriors só volta pra série se o Conley se machucar de novo. O triste é que ele estava sentindo a perna no jogo de hoje, o cara está todo remendado em quadra.. mas Grizzlies completinho e saudável passa fácil pelo Warriors.

  24. Será uma final muito brutal Grizzlies e Clippers, os caras tem rivalidade pesada de temporadas passadas. Uma final Rockets vs Warriors seria a coisa mais sem graça do mundo, dois times de moleque.

  25. Na temporada passada havia dito que o Clippers tinha o melhor elenco da liga, e que com o Doc Rivers iriam incomodar muito.. mas nos offs o CP3 afinou, e ficaram pelo caminho. Essa temporada os vejo muito fortes pra vencer até o campeonato. A vitória contra o Spurs dá muita moral pra qualquer equipe, assim como vencer uma equipe que tem Lebron James em playoffs também dá… E é nisso que me agarro pra ter esperança em vitória.

    Nessa fase da liga, semis de conferência, não existe vitória fácil, às vezes brincamos que vitória é obrigação, mas a única obrigação é a de jogos tensos e nervosos, não existem favoritos. Não importa se o Cavs não tem Love, ou se o Grizzlies joga com Conley avariado, ou o Wall não joga, ali estão caras profissionais, que dão o coração pra ganhar. E é por isso que esse jogo é ESPETACULAR!!

  26. Depois do que eu vi ontem acho que o Grizzlies é favorito pra ir pra final contra o Clippers.Esperava mais do Warriors ,que insistiu demais em bolas de 3 e é isso quando não acertam o time fica perdido.No primeiro jogo da série parecia que o Golden State era muito superior e ia fazer 4 a 0 mas o ajuste que o técnico do Memphis fez anulou completamente os splash brothers como são chamados lá a dupla Curry/Thompson ,esse anulado pelo Tony Allen que é um dos melhores marcadores da NBA hoje.
    O time do Clippers tem o grande craque que é hoje o Blake Griffin e ele é o principal jogador do time e não o Chris Paul.Vai ser uma final muito interessante.
    É difícil ficar pensando na frente em playoffs pq as coisas mudam muito de jogo pra jogo.Essa série Bulls /Cleveland está completamente indefinida,não fosse aquela cesta do Rose hoje podia estar 2 a 1 pro Cleveland ,jogo 1 Bulls bem superior ,jogo 2 Cleveland bem melhor ,jogo 3 pelo pouco que vi ,muito equilíbrio.Mas pelo que vejo na outra série acho da disputa Bulls/Cavs sai o campeão da Conferência Leste,não vejo nem Atlanta ou Washington de vencer uma série contra o Chicago.
    Se o Bulls for pra final seria melhor pegar o Warriors pq o tipo de jogo deles parece muito com o do Bucks e o Bulls destruiu o Milwaukee no jogo 6 marcando os arremessadores de 3 pontos deles.Memphis ou Clippers são favoritos numa final contra o Bulls.

  27. Nenhum comentário sobre o final ridiculo do jogo 4?

  28. Então, o Bulls poderia ter ganho o jogo 4 e com certeza a arbitragem foi muito tensa durante o jogo inteiro, tal qual no jogo 3, mas ainda é demérito do time não ter ganho com sobras. E o Bulls ainda pode fazer tranquilamente 4×2 no Cavs, passar pelo Wizards e chegar as finais, mas isso é por demérito do Leste e não por mérito do time, fora que a nba já está ganha pelo time do Oeste que chegar nas finais, provavelmente Clippers ou Grizzlies.

    O que importa é que mudanças precisam ocorrer pra próxima temporada. Um time como o Bulls numa conferência fraca como o Leste deveria estar dominando e dando trabalho pro Oeste nas finais, simples assim. Gosto do Thibs mas espero que o ciclo dele tenha chegado no fim. Não colocar a molecada pra jogar durante a temporada regular é um erro gravíssimo, aumenta numero de lesões e impede vários bons jogadores de se desenvolverem, como Mirotic e Snell que se tivessem chances seriam o sexto homem do time e o nosso ala titular, respectivamente.

    A rotação da equipe nos offs é um horror, vejo gente comentando o jogo mais sensata que o próprio Thibs nesse sentido e nem na defesa o time tem se destacado, então é hora de termos um técnico novo. Então quando o Bulls for eliminado esse ano, espero que seja a hora de envolver Gibson e quem sabe até mesmo Noah em trocas e investir em um Pivô, um Ala e um Armador, seja por troca, FA ou draft. É pra manter o Rose, Butler, Gasol, Mirotic, Snell, McDermott e TALVEZ o Noah, e ver o que da pra conseguir mudando as peças. O que estamos vendo ai é o auge desse time sob o comando do Thibs, algo vai ter que mudar e não da nem pra culpar lesões esse ano, pq todo mundo sofreu com isso e o time tá quase inteiro agora.

    • Joao Paulo - Floripa

      PERFEITOOOOOOOOOO

    • é isso aí André. Para mim tb está se encerrando um ciclo. E eu já disse que precisamos reformular o time tb, não só o coach.
      Acho ate que esse time tem mais a oferecer. Mas nosso coach não tá conseguindo extrair isso do time. Continuamos com problemas na rotação e sem jogadas ofensivas para mudar o panorama…
      Em tempo, continuo achando mto possível vencermos a Divisão. E para nós seria mto melhor enfrentar o wizards que o Hawks.

  29. Torcer para o Hawks vencer hoje e dar uma esticada na série pois sabe-se lá quando a nossa série terminará.

  30. Matéria do olho de Chicago a respeito da arbitragem nessa série: http://www.olhodechicago.com/conhecam-a-sindrome-de-ze-boquinha/

    • Arbitragem vergonhosa nessa série, está “errando” para os dois lados, mas eu chamo os erros a favor do Bulls de “erros de compensação”. São aqueles erros que deixam passar para justificar erros favoráveis ao Cavs e passar o ar de neutralidade. Mas é inegável que se “erra” mais a favor do Cavs.

  31. Jogo muito disputado entre Atlanta e Washington,acho que vai dar Atlanta ,time muito forte,série em 2a2

  32. O Conley já estava com o problema no rosto, agora com a coxa lascada complicará muito para o Grizzlies. Na minha opinião o Conley é o mentor desse time, sem ele nada anda.

  33. Rapaz..galera de Golden State tá soltando o braço qndo alguém entra no garrafão e a juizada não tá marcando absolutamente nada pra Memphis haha Triste ver como os juízes tão fazendo de tudo para que os “favoritos” se classifiquem.

    • Parece meio clichê reclamar de arbitragem, mas a arbitragem desse jogo foi claramente instruída a favorecer os lances a favor do Warriors, só não vê quem não quer. Tirando o fato de que os caras estão com a mão boa também, será difícil para o Memphis.

      Vendo atuações tão mal intencionadas das arbitragens, fico pensando se vale mesmo a pena continuar acompanhando a NBA. É um hobby de mais de 20 anos pra mim, mas de um tempo pra cá a coisa só piora nessa questão da arbitragem e proteção as estrelas.

  34. Esse fake do Conley que não marcaram falta foi exatamente igual ao fake do Curry onde marcaram falta alguns lances atrás. Espero que o Grizzlies vença, mas hoje não vou mais assistir, não tem graça assim.

  35. Tudo bem que Golden State hoje tá com uma mão do caramba e tá caindo absolutamente tudo, mas o que o D. Green e o Bogut tão dando de paulada ali no garrafão tá uma coisa fora do normal haha Tudo bem os caras fazem o famoso trabalho sujo de embolar tudo, empurrão aqui de lá e rebote..mas os dois já eram pra tá estourados de falta se marcassem 30% dessas jogadas.

  36. Sabiam dessa? http://jumperbrasil.com/2015/05/11/lebron-defende-david-blatt-e-criticado-porque-esta-me-treinando/

    O Blatt deveria ter recebido técnica naqueles 1,5 segundos restantes mas.. juízes não deram (Y)

  37. Alguém sabe se o Rose ainda está sentindo o pulso?

  38. Nenê entrego a paçoca nesse rebote em..não me conformo quando jogador não vai firme pra pegar rebote. Tá bom, o Horford veio voando e tal..mas a bola tava na mão do Nenê.

  39. Nossa Bulls, Wizards e Grizzlies todos levaram a virada depois de estar com 2 a 1 na frente…parece que quando chegou a hora de crescer todos abriram as pernas. Aquela “hype” que eu tava com os Bulls caiu bastante..mas vou torcer pra um jogo 7 na nossa série.

    • Relaxa. Nossa série vai para o jogo 7! Torcer para cair umas bolinhas de 3, pq o desempenho tá pifio desde o jogo 2… é o que dá para melhorarmos. Todo o resto sabemos que não vai acontecer (melhorar a rotação, o jogo ofensivo dentro do garrafão sem o Gasol…)

  40. Parece que Gasol vai para o jogo. Tá no site da ESPN.

  41. Aff muito chato assistir jogo dos Playoffs sem torcer pra ninguém..não consigo e nem vou torcer pra outro time. Agora pra mim qualquer um que ganhar não faz diferença..triste pro torcedor dos Bulls ficar nesse “vou torcer contra o time do Lebron agora” em todo final de temporada. Se Houston for pra final de conferência, uma coisa que eu achava impossível de acontecer, posso ir realizar um sonho de ver um jogo de final de conferência ao vivo, pq é bem perto de casa..seria melhor se fosse uma final da NBA contra os Bulls, mas fazer o que né..se rolar vou assistir por amor pelo basquete, torcer para um bom jogo.

  42. Na boa, achei bem feito para o Clippers, quando estava 3-1 estavam achando que já estava ganho, alguns jogadores dando uma de engraçadinhos nas entrevistas.. tem que se lascar mesmo!!

    As equipes que estão com seus armadores baleados estão caindo (só falta o Cavs). É uma pena, mas acho que Spurs com Parker sadio jamais cairia para o Clippers, mesma coisa o Grizzlies em relação ao Warriors, ou então Wizards que com certeza aniquilaria o Hawks com um Wall 100%.

    Conley ainda estava fazendo milagre pois havia acabado de fazer uma cirurgia no rosto e levou algumas pancadas no local, ainda teve problema na coxa durante o jogo quatro e torceu o tornozelo no jogo cinco. É realmente uma pena esse lance de contusões, talvez uma temporada menos arrastada diminuiria drasticamente esse problema.

  43. Por mim tanto faz quem ganhar tirando o Cavs que vem sendo ajudado pela arbitragem é é sem duvida o mais fraco que chegou as finais, uma pena o Bulls afinar para todos os times que o Lebron joga, só não quero que ele ganhe 6 titulos até parar de jogar, pois se ganhar a midia vai dizer que ele é melhor que o Jordan, ja tentaram com o Kobe e agora ele é o próximo, não sou burro ao ponto de não reconhecer que o cara joga muito, pois joga em praticamente todas as posições, mas ele jamais chegará nem perto do Jordan, mas com números favoráveis será fácil a mídia criar um mito.

  44. Nossa quando esse time do Golden State coloca a formação menor Jesus amado viu…no garrafão defensivo os caras dão tapa em tudo mundo e a Juizada não marca, só se for o Harden e olhe lá. D. Green faz uma correria dos infernos nos dois lados e os Splash Brothers qndo tão com a mão boa é muito difícil parar.

  45. Juizada passando a mão no Hawks, e quando o Cavs consegue estabilizar o jogo eles voltam a apitar normalmente!! Mas isso já era esperado.

  46. Curry joga demais… é uma dadiva poder ver esse cara em quadra… joga e faz jogar… talento puro!

  47. Que demora pra anunciar a saida ou permanência do TT.

    Vocês selecionariam quem no draft desse ano com a 22º escolha? E se vcs acham que o Bulls vai tentar fazer algum esforço pra trazer algum bom/grande jogador nessa FA?

    • Eu selecionaria o armador que o Sam Smith sugere nesse mock draft
      22. Bulls: Delon Wright, Utah, 6-6, 181. Fits the Bulls profile of a senior ready to contribute. Not because Derrick Rose’s health is an issue, but you always need insurance and you need a backup. He’s got good size, defends, is mature and projects as a solid rotation reserve.
      http://www.nba.com/bulls/news/samsmith/draft/sam-smiths-2015-nba-mock-draft
      Seria uma ótima escolha ,armador com boa altura ,pouco cotado pras primeiras escolhas e que pode revezar com Rose,assumindo que o Bulls não renove com o Brooks(torço muito pra isso) e também pode diminuir o tempo em quadra do Kirk(que tem player option de renovar por mais 1 ano e deve continuar ,segundo a imprensa de Chicago.
      Segue vídeo do You Tube com highlights dele.Gostei do q vi ,certo que são highlights e só mostram o q o cara fez de bom mas ele tem altura ,infiltra bem ,tem bom arremesso de 3 ,parece que tem boa defesa(só isso já seria um upgrade sobre Brooks) ,joga de armador e shooting guard e tem experiência de 2 anos no universitário.

      Perfil
      http://www.nbadraft.net/players/delon-wright

    • Não é simples demitir Thibodeau.Ele tem mais 1 ano de contrato valendo 4,3 milhões e a Diretoria parece que só vai libera-lo se algum time oferecer alguma compensação.Muita gente escreve na imprensa americana e nos foruns de torcedores dando como certa a saída dele mas é sintomático que a Paxson não tenha anunciado a demissão logo depois da eliminação nos playoffs.

    • Acho que primeiro o Bulls vai tentar renovar com Butler por uns 18,19 milhões por 4 anos enquanto ainda é restricted free agent.Se acontecer ficará bem difícil assinar com unrestricted free agents como Marc Gasol(parece que quer ficar no Memphis e a competição por ele vai ser pesada com times que tem espaço no folha salarial) ou Aldridge(que parece ter interesse em jogar no Bulls mas tem salário alto ,13 milhões e tem 29 anos).
      Pra trazer um free agent de qualidade o Bulls tem 2 opções:Passar do teto salarial(improvável com essa diretoria) ou trocar Noah por Aldridge,contratos parecidos com o de Noah expirando em 2016.Mas não sei se um time pode trocar um jogador com passe livre por outro com contrato,talvez num sign & trade.
      Mas Noah teve essa temporada péssima e não sei se algum time vai topar uma troca incluindo ele.

    • Acho que a principal necessidade para o Bulls nesse draft é a de armador melhor que Brooks ,Hinrich ou Moore para revezar com Rose.E com a escolha 22 boas (e realistas)opções são Delon Wright ou Terry Roziel. Bulls tem feito bons drafts nos últimos anos e a expectativa é que continuem acertando no próximo.

  48. Hawks vai perder feio essa série, tomar 2×0 em casa é pra desanimar totalmente, uma pena que Lebron mais uma vez acabou com nossas chances, acho que contra Mavs poderiamos ter vencido, sem falar nessa temporada, que no mínimo seriamos campeões de conferência, mesmo com limitações ofensivas.

  49. Tava pensando e se a diretoria rebaixasse o Thibs pra assistente defesa (caso seja possivel) o cara é especialista ele não desaprende a montar taticas defensivas de uma temp pra outra acho que com tantas opções ofensivas ele ficou meio confuso, perdido. Acho que se ele fica focado defensivamente montaria grandes esquemas, ai eu traria um Head Coach bom ofensivamente e que leia o jogo e deixava o TT como assistente de defesa.
    Marcelo Terry Rozier e Delon Wright são bons jogadores meus preferidos ainda são o RJ Hunter e Jerian Grant mas como vc disse a diretoria está indo bem no draft espero que esse ano continue assim e se selecionasse um desses 4 estaria otimo.

    Hawks uma decepção vai ser varrido, na final o Cavs vai ser atropelado seja Rockets ou GSW.

    • Pedro seria uma boa opção mas duvido que vá acontecer.
      Hj saiu essa notícia
      http://basketball.realgm.com/wiretap/237928/Bulls-Waiting-For-Coaching-Vacancies-To-Fill-Before-Firing-Tom-Thibodeau
      A coisa está complicada pq Thibodeau não vai se demitir e o Bulls vai ficar esperando algum time chegar com uma compensação(mais provável de ser escolhas do draft) mas ainda não chegou nada.
      Sobre pgs,tava assistindo os highlights dos 3 ,Rozier,Wright e Hunter.Entre eles escolheria o Rozier.Achei um jogador mais completo embora mais baixo que os outros dois(ele tem a altura do Rose) e as highlights dele são mais espetaculares.Pode pesar que ele jogou num programa mais forte que Utah(Wright) ou Georgia(Hunter) mas achei Hunter um jogador mais pra perímetro ,Wright mais completo q ele mas talvez com dificuldades de se adaptar ao jogo mais físico da NBA e Rozier com muita habilidade ,rapidez ,explosão e boa defesa.Parece o melhor dos 3 mas só vi highlights.Ainda não vi nada sobre Grant mas vou procurar.

    • Lembrei, Grant jogou por Notre Dame vi ele jogando na March Madness esse cara é muito bom mas duvido que ele vai estar disponível na 22° escolha.

      • Marcelo, complicado essa diretoria não pensa como o Bulls é grande/gigante na nba e mundialmente. Tem que ter alguem lá que pense grande é por isso que eu gosto mto do Cuban o cara todo ano quer ver sua franquia brigando pelo titulo enquanto no Bulls…

  50. Pelo o que eu acompanhei da nba colocaria 3 alvos para o bulls no draft pela ordem de preferencia. 1- RJ Hunter, 2- Justin Anderson, 3- Robert Upshaw

    RJ Hunter é um excepcional shooter, e é algo que precisamos no elenco. Quanto mais possivel, melhor. Justin Anderson tem um otimo potencial e é um bom 3 and d, e o Upshaw é um center bem underrated que merece mais credito que é lhe é dado apesar de alguns problemas extra quadra.

    Caso optarmos por um jogador de perimetro, acho que não haverá nenhuma movimentação na nossa free agent alem da renovação do butler, mas se draftarmos o Upshaw ou qualquer outro jogador de garrafão nossa prioridade tem que ser trocar o Noah por nada o mais breve possivel, assim teriamos 3 alvos principais na FA: Wes Matthews, Damarre Carroll e Arron Afflalo… Teriamos 13 mi a mais se conseguirmos alguem pra assumir o contrato do noah.. (Sixers?)

    Assim ficariamos com um elenco com essa base mais ou menos

    Rose/Kirk/Nate – (lembrando que o kirk tem opção de permanecer e duvido que ele recuse o contrato)
    Butler/Snell
    Um dos 3 alvos/McDermott
    Mirotic/Taj
    Gasol/Draft

    o nosso garrafão defensivo fica um pouco prejudicado, mas acho que só defender não vai nos levar a nada, e todos concordariam com o fato que o noah mais prejudicou do que ajudou esse ano. Acho que estariamos reforçados, principalmente se tivermos um novo tecnico para rodar o elenco. Claro que depende de varias variaveis (Rose se manter inteiro, Butler jogar no mesmo nivel, Mirotic crescer mais…) mas continuamos na briga nesse fraquissimo leste.

    • Dos 3 que vc citou gosto mais do estilo do RJ Hunter que tem bom arremesso de media e longa distancia.

      Felipe sobre o leste proxima temporada creio eu que terá umas 9 equipes boas/fortes.

      Leste: Bulls, Cavs, Atlanta (não vao fazer mto movimentos mas manterão um bom time), Knicks, Celtics, Pistons (vao com tudo na FA principalmente os dois primeiros o Detroit tenho minhas duvidas), Pacers,Heat, Hornets (contam com a volta dos seus astros inteiros pra proxima temporada), Wizards e Bucks( Devem continuar nessa crescente, incomodando bastante os contenders ao titulo do leste).

  51. O problema é que os times podem melhorar na próxima temporada e o leste deixar de ser fraco como está.
    Sobre draft eu escolheria um armador que realmente fosse um backup pro Rose,se ele se machucar de novo ficaremos dependendo de Hinrich ,que está piorando sua produção a cada temporada e Nate que é bom no ataque mas é baixo e corre o risco de virar um novo Brooks.
    Sobre Noah seria ideal que algum time mais fraco animasse numa troca pegando o contrato dele que acaba em 2016.Seria interessante uma troca por Aldridge mas não sei se é possível sendo ele unrestricted free agent agora.Mas ele resolveria os problemas do garrafão do Bulls.Mas acho que a Diretoria gosta do Noah e ele vai acabar ficando mais um ano ,como o Hinrich ou então vão negocia-lo no meio da temporada como fizeram com o Deng.

  52. Gosto bastante do Nate, seria sensacional vê-lo como backup do Rose…

    Eu vejo o Snell assumindo a 3 do time starter tranquilamente, desde que ganhemos um big man ofensivo (e no caso do Marc Gasol, defensivo também). Um time reserva com Nate, SG shooter, MC3 ou Dunleavy, MIrotic e Bairstow ou outro center também nos daria uma boa base…

    Eu ainda gostaria de contar com o Dunleavy para jogar de 10 a 15 minutos contra os backups adbersários… Graças a ele, tivemos blow out contra o Bucks…

    • Só acredito no snell de starter se o Thibs sair. Ele usa mal o elenco. Temos no elenco um cara que foi supervalorizado no ultimo draft e que quase não foi utilizado na temporada. Lembrando que o bulls trocou 2 escolhas first round para conseguir pegar o cara. Então, não tem sentido continuar com um treinador teimoso, que só pensa em defesa, tem a panela de confiança dele (e não muda!), em uma franquia que tem se mostrado a melhor nas picks. Podemos pegar bons valores no próximo draft, como o pessoal falou ai em cima. Mas com Thibs, não terão espaço!
      Eu sei que não é fácil resolver a questão contratual do Thibs. Ele tem mais um ano de contrato. Alguém sabe se o NOP ja contratou alguém?

      • Não,mas o Orlando está fechando com o Skiles e era um time que queria o Thibodeau.
        Pessoal,a poeira depois dessa ferrada do Cavs está baixando e nenhum movimento da Diretoria.Parece que vamos continuar com Noah,Thibodeau e Hinrich( esse é certo ,só se resolver parar) na próxima temporada.

        • E o NOP ja disse que não quer pagar por ele… Estamos ficando numa sinuca com esse contrato do Thibs…

          • Novidades talvez só não renovar com Brooks,Nazr e Dunleavy e conseguir algum jogador útil na free agency.Vamos ver no draft.Se o Bulls escolher um desses bons armadores com a 22 devem liberar o Brooks, se vier um Justin Anderson ou Rashad Vaughan talvez não invistam no Dunleavy…fora esses movimentos parece que não vai ter grandes mudanças pelo q lemos até agora.
            E isso pode ter a ver com o teto salarial passando de 100 milhões em 2016 .Diretoria pode resolver ficar com o q tem pra próxima temporada e no verão de 2016 investir pesado num craque com Durant ou Anthony Davis.O que não deixa de ser uma boa estratégia.

  53. Que jogador sujo esse Dellavedova tá sendo..jogada com o Taj, pulou no joelho do Korver no jogo dois e agora essa do Horford…em todas elas ele iniciou a parada e conseguiu com isso tirar 3 jogadores do jogo. Lamentável.

  54. Olha, bem conhecendo Reinsdorf e cia, bem capaz do Thibs continuar temporada que vem… 9 milhões em jogo, sem ninguém pra compensar? É ruim hein….

  55. Bulls tem de se organizar para a offseason.
    O Thibs vai acabar ficando mesmo, então, era bom contratar um auxiliar pra a parte ofensiva.
    Mais importante que um bom reserva pra o Rose seria um jogador pro lugar do Noah, tipo o Roy Hibbert…

  56. Bulls tem de se organizar para a offseason!
    O Thibs vai acabar ficando mesmo, então, era bom contratar um auxiliar pra a parte ofensiva.
    Mais importante que um bom reserva pra o Rose seria um jogador pro lugar do Noah, tipo o Roy Hibbert…

  57. Parece que Bulls era realmente a única equipe com chances de atrapalhar Cavs na conferência, ta dando pena ver Hawks apanhar na série, vamos ter uma grande final amarelada na liga.

    • Sem dúvida, e se os árbitros vissem a merda que o Blatt fez no jogo 4, estaríamos nós na final…

      • Pois é Francisco, é por essas que eu fico em dúvida sobre a saída do Thibs, sabemos que era possível avançar após abrir 2-1 na série, mas a frustração foi tamanha após a eliminação, que esquecemos os méritos da nossa equipe, e muito menos de dar crédito ao adversário, eu ainda acho que com uma movimentação pequena podemos chegar muito fortes na próxima temporada, Nate já seria uma boa adição, talvez mais um bom Shooter com eficiência defensiva fecharia essa equipe.

  58. Nossa Hawks foi varrido por esse time carregado pelo Lebron. Foda ver como a conferência leste tá fraca e não conseguimos fazer bulufas nenhuma pra ganhar. Chato pra caramba ver esses malas fazendo gracinha na quadra e comemorando. É muito claro que esse time do Cavs é do Lebron, não tem nada de Irving, Shumpert, JR Smith..já vimos esse time sem ele e é um desastre. Mereceram ir pra final pq foram mais competentes que todos os outros. Não acho que Houston vai fazer um milagre e virar na final do Oeste..sendo assim GS na grande final. Na minha opinião GS é bem melhor e tem tudo pra levar esse caneco, mas o outro time tem o Lebron…veremos.

    • Mas isso é lógico, assim como Rockets sem Barba não chegaria em lugar nenhum, Warriors sem Curry, Bulls sem Rose, pra mim Lebron é o jogador mas versátil da liga e com mais potencial pra decidir uma partida, mas essa equipe do Cavs tem bons jogadores sim, Thompson e Mozgov estão bem entrosados, J.R Smith segue sendo uma grande alternativa, Irving baleado joga mais que J.Teague por exemplo, Dellavedova confesso estar me surpreendendo, mesmo sendo sujo tem bom Q.I de jogo, esperava dizer isso do Bulls a essa altura, Cavs está pronto pra ser campeão.

    • Tanto Rockets quanto GSW vão atropelar o Cavs na final da nba. Não cravo ainda o GSW na final pq quero que a série vá pro jogo 6 e gostaria de ver o Barba na final ele ta jogando mto.

      Sobre Cavs, os cara são cagados Shumpert ta acertando tudo que é tipo de arremesso, Thompson ta acertando mid range e até a porra loka do Dellavedova ta acertando os arremessos de perimetro. Pra mim Bulls foi incompetente mas jogar 5 dos 6 jogos (exceção do jogo 4 que mesmo assim teve um erro crucial a favor do Cavs senão a vitoria era nossa) contra o Lebron e a arbitragem é complicado, o próprio Hawks sofreu com isso.

      • Você assistiu a série Cavs vs Hawks? foi um verdadeiro massacre, com exceção do jogo 3 que foi pra prorrogação, levar 4-0 em uma final de conferência não pode ter nem direito de defesa contra arbitragem, claro que a conferencia Oeste tem equipes mais fortes, mas ao meu ver Bulls e Cavs tem condições de jogar com qualquer equipe da liga, e to muito curioso pra ver GSW atropelando na final, já que nem com J.Smith cometendo 10 turnovers por jogo e D12 errando FT adoidado conseguiram fechar a série.

        • Só quis enfatizar que ao jogar contra o time de Lebron vc joga contra a arbitragem, Hawks foi ridiculo nos offs e na final foi pior ainda, se o Wizards passasse daria mais trabalho. Rockets tem um bom time viraram de forma espetacular pra cima do Clippers não pode desmerecer os caras e era pra estar 2×2 ou 3×1 Rockets, se o Barba não desse aquela pipocada no jogo 2. Vejo os 2 do Oeste ganhando a NBA, no momento só estou torcendo pra nba finals ser espetacular pq a do ano passado eu não gostei foi facil demais pro Spurs.

  59. E de novo, apesar da arbitragem, apesar do rancor, como amantes de basquete, temos que nos render ao talento dessa safado do Lebron… o cara é um monstro!!! Acho o GSW (acho que se confirma hj!) favoritos por conta do mando, por conta do elenco superior, das contusões dos jogadores do Cavs…. mas não podemos desprezar esse time do Cavs que cresceu na hora certa. Tá todo mundo jogando pra kct.. E o Lebron botou a laranja debaixo do braço e ta realmente fazendo a diferença…

  60. Se o Lebron ganhar essa, as torcedoras irão pirar e ja o colocarão como melhor de todos os tempos, podem apostar é ele ganhar esse titulo e as comparações com o Jordan serão inevitáveis, se ele ultrapassar em numero de títulos ai ja será um Deus.
    O cara joga bem, acho que o grande diferencial dele é que joga em praticamente todas as posições e em ótimo nivel, mas jamais ele jogou 30% que o Jordan.

  61. Depois da pancada da cabela o Curry ta muito grog ele fez umas cagadas que normalmente não faz espero que esse tempo de descanso ele volte ao normal pra atropelar o Cavs

  62. Posso estar enganado, mas antes do all star game vai ter gente gritando: “Volta Thibs…”

    • Voltar as rotações mediocres? A proteção a cones como Noah e Hinrich? O ataque desorganizado na base do seja o que Deus quiser? Não obrigado.

    • Eu não vou analisar simplesmente por resultados, que podem vir ou não..
      Eu gostaria que a franquia fosse vendida para alguém mais audacioso, que pensa grande e que se mudasse essa mentalidade mesquinha da direção.. mas como não é possível e como o time pouco deve mudar, acho válida a mudança no comando técnico. Ele tinha problemas claros com rotação, jogadas ofensivas… Enfim, acho que era necessário mudar agora… para as duas partes..Alguém sabe quem é a bola da vez?

  63. O bulls está na pior conferencia da década. O nivel desse leste é bizonho, muito improvavel que o bulls não consiga fazer pelo menos repetir o que fez essa temporada com esse bom elenco que tem, com qualquer outro treinador que chegue. A tendencia com uma nova filosofia e uma gestão do elenco muito melhor (impossivel pior nesse sentido) é que o time só melhore. Até pq o ponto forte do nosso antigo treinador que era a defesa, bom… nem essa funcionava mais

    • Nada tende a ser melhor sem saber o que é, trocar por trocar não significa nada, a defesa do Bulls foi uma das melhores da temporada, e isso não sou eu que digo são os números, e todo retrospecto de Thibs a frente da franquia demonstra isso, mesmo sem contar com Rose por muito tempo, ele fez campanhas no mínimo satisfatórias, mas eu to pagando pra ver, um cara pegar esse mesmo elenco, manter no mínimo a defesa consistente, e dar um grande upgrade no ataque com esses mesmos jogadores.

  64. O Thibs já foi, agora que venha um bom treinador de ataque. Continuo achar que um bom treinador tinhamos ido a final este ano.

  65. Nosso problema maior foi a rotação, mas também a falta de combatividade desse time em alguns momentos, a passividade era muito estranha, quem não se irritava em tomar 15 pontos diretos sem nem um único pedido de tempo? Ou ganhar um quarto por 2 pontos, e perder o seguinte por 25 pontos? Aconteceu direto com o Bulls.

    Espero que venha um treinador que encontre esse equilíbrio, as peças são boas, falta na minha opinião um armador estilo Chris Paul para distribuir bem o jogo, o Rose é pra decidir jogada, ele arma pouco.

    Esse vai ser o ano do Mirotic + Snell + Butler. Remontar o elenco em cima desses caras. Rose ainda é o FP, mas vai ter que primeiro jogar, depois mostrar mais consistência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s