Jogo 1: (1-0) Chicago Bulls 99 x 92 Cleveland Cavaliers (0-1)

placar com números - pós jogo

Gigante. Bulls seguram os Cavs em Ohio e abrem 1-0 na melhor de sete jogos nas semifinais do leste.

Boxscore

Resumo
Que jogo. Chicago e Cleveland fizeram o que deles se esperam nessa série que promete grandes capítulos daqui pra frente. Hoje, Chicago se deu melhor, não permitiu, em momento algum, deixar os Cavs a frente do placar (só conseguirão empatar duas vezes). O começo foi muito bom nas duas pontas da quadra, ataque eficiente (Rose e Dunleavy puxando o barco) e Butler contendo LeBron James na defesa. Kyrie Irving começou a crescer no segundo quarto, dando esperanças ao time da casa e, com alguns lances bem duvidosos, Cleveland encostou. No segundo tempo, a tona foi a mesma. Gasol apareceu no ataque, ajudando D-Rose e Butler (que começava a se soltar no ataque), colocando o Bulls a frente por 15 pontos. No quarto final, Cleveland tentou nova investida, chegou a diminuir para 3 pontos a diferença, mas sem sucesso. Bulls sai na frente e espera acabar com um dado não muito favorável: nas últimas duas séries contra os times de LeBron, Chicago fez 1-0 na série, mas perdeu os quatro jogos seguintes e, consequentemente, a série.

15: essa é a menor pontuação de Cleveland em um quarto em toda a temporada.

Destaques

Chicago Bulls

  • Derrick Rose: 25 pts, 5 reb, 5 ast, 1 stl;
  • Pau Gasol: 21 pts, 10 reb, 4 reb, 4 blk;
  • Jimmy Butler: 20 pts, 5 reb, 6 ast, 3 stl;
  • Mike Dunleavy: 14 pts, 7 reb, 2 ast, 1 stl.

Cleveland Cavaliers

  • Kyrie Irving: 30 pts, 2 reb, 6 ast, 1 stl, 1 blk;
  • Iman Shumpert: 22 pts, 1 reb, 1 ast, 1 stl;
  • LeBron James: 19 pts, 15 reb, 9 ast, 3 stl, 1 blk, 6 to.

Jogo 2: 06/05, às 20:00.

Anúncios

135 comentários em “Jogo 1: (1-0) Chicago Bulls 99 x 92 Cleveland Cavaliers (0-1)

Adicione o seu

    1. esse cara é muito ruim!! esse cara joga e o Mirotic não? só se o Mirotic estiver machucado, pq ele fora do time e Hinrich jogando é brincadeira !!

  1. O mais engraçado é você vendo as chamadas desse jogo, “Depleted Cavs”, como se o Bulls desfalcado não tivesse enfrentado o Heat completo por vários anos, facilitando para eles.

    Love nunca foi um grande fator no Cavs, foi criticado a temporada toda, agora do nada começam a achar que o cara é a chave da vitória? Me poupe, já estão prevendo a eliminação dos caras e começaram com desculpa antes mesmo da série começar.

  2. O mais importante nesse quarto foi que o Bulls conseguiu defender muito bem esse time titular do Cavs. Torcer pro time continuar calmo no ataque com o Dunmito abencoado e com sangue nos olhos na defesa. GO BULLS!

  3. Dunleavy é o ponto de equilíbrio do time, se ele manter a atuação do jogo 6 contra o Milwaukke, e pelo primeiro quarto parece que vai, acho que temos chances enormes de ganhar hoje.

  4. O time tá bobeando na marcação da infiltração do Lebron, abrindo demais o garrafão, um tapete vermelho prá ele fazer pontos. De resto estamos mantendo o desempenho do primeiro quarto e com uma rotação horrível, a pior que temos.

  5. Sabendo que o Thompson ja nos arregaçou nos rebotes ofensivos, estamos hoje dificultando o máximo pra ele pegar esses rebotes, sempre tem dois fazendo o sanduiche nele. Muito bom.

  6. Thibs ta fazendo o que esperávamos dele. Mexendo no jeito do time jogar, na rotação. Temos que dar um voto de confiança pra ele. Acho que ele ta optando claramente pelos jogadores mais experientes. O kirk é um deles.

  7. O problema é que o lebronha já descansou e o Butler nem saiu ainda. Isso pesa na reta final, e o Butler está claramente guardando suas faltas para o último quarto.

  8. Noah não dá mais não, sério. Só dá passes ridiculos no ataque. Quando tenta atacar a cesta passa vergonha e não consegue nem fechar o garrafão na defesa. O que eu não entendo é pq esse cara continua jogando, tem no contrato que é obrigado a ficar na quadra? Pq não é possivel

  9. Se não marcarem o Irving ele vai fazer 50 pontos!!! O Bulls não pode perder a concentração, Rose tá bem na parte ofensiva, porém o Buttler parece numa noite abaixo da média.

  10. Nossa parece que o Irving tem 4 bracos e 8 pernas..ta doido. O cara vai fazer as jogadas dele e pontuar, tem muito talento. Temos que proteger quando outros caras estao com a bola e nao deixar o Thompson pegar rebotes ofensivos. Os caras estao em um momento bom no jogo assim como nos tivemos no primeiro quarto..defender e ir pro intervalo na frente.

  11. Hinrich não está mal, mas nem 1 minuto de Snell é sacanagem. O cara hoje defende e ataca melhor que o capitão. Entendo o lance da experiência, mas precisamos do Snell para descansar o Butler um pouco.

    1. Sim. Eu acho importante usarmos todo mundo. Série mto física. Precisamos de todo mundo jogando! Mas nosso coach é 8 ou 80. 40 nem pensar ne…

    1. Nao eh facil marcar o Lebron nao cara haha Na transmissao da TNT a reporter disse que o Butler saiu extremamente cansado no primeiro tempo..dizendo que mesmo marcando o Lebron ele vai tentar pontuar mais.

      1. Pelo contrário. É mto difícil marcar lebron. Forte como um cavalo, bom chutador, infiltra bem, passa bem… Além disso ele é maior que o butler. O butler ora defender faz um esforço mto maior..

      2. Pra mim o Butler vai começar marca-lo sério agora pra mim ele só estava cercando e nada mais.

        E se o Lebron ficar nessa de arrmesso de media e longa distancia durante a série melhor para nós

  12. Butler estava meio soft no LeBronha para não chegar no último quarto com 5 faltas. Aguardem o 4º quarto e vejam o que é defesa de elite.

        1. Ja vi uma entrevista deles, no mundial eu acho, que eles falavam desse desejo de jogar juntos. Seria mto legal mesmo. O negocio é que o marc é um dos pivôs mais valorizados na liga ne. Ja o Noé….

  13. Bulls vai ganhar esse jogo,está com ataque e defesa consistentes e o Gasol está desequilibrando.Se eu fosse o Thibs deixava o Noah no banco e seguia com o Gibson

  14. Gasol e Rose fizeram mágica nesse quarto. Butler precisa começar a gastar suas faltas, pensei que ele queimaria uma agora nessa última jogada mas ele simplesmente deixou o LeBronha numa boa.

  15. Acho normal o Cavs apertar no placar as vezes, pela bola do Irving e Lebron, mas ta sendo sensacional a nossa calma nesses momentos. Time ta com a cabeca no lugar e conseguindo anular na proxima bola o fogo da torcida deles..espero que o nosso ultimo quarto seja desse jeito ou melhor! GO BULLS!

    1. claro que é. É um dos melhores da liga, mas os caras não tem chance de jogar. Aliás um cara que deveria ser garbage é o que ganha mais minutos (Kirk) . McDermott, Mirotic, Taj, Brooks, Snell… aonde que esse banco é ruim?

      1. Viajou falando que o nosso banco nao eh bom..vc ja viu o banco dos outros times? Certos jogadores nao sao utilizados por escolha do tecnico..mas falar que os nossos reservas sao fracos eh brincadeira.

          1. Eu já sabia disso mas mesmo assim queria ter visto mais o McD jogando,ele deve jogar na summer league

  16. Mortas as princesas! Lebronha pipocando de novo! K.I se sobressaiu apenas quando Rose esteve fora. Gostei pakas.! Nesse ritmo vamos longe!
    #SEERED

  17. Levamos galera!!!!!! Imagino que a serie vai ser assim todos os jogos…os dois times sao bons e temos sim condicoes de derrotas esse Cavs! Vamos voltar mais fortes ainda no segundo jogo! Vamoooooo!

  18. Ufa!!!! Belíssima vitória!!! Rose, Buttler, Gasol, perfeitos!! Dunleavy sumiu depois do primeiro quarto, mas o que fez nele, valeu pelo jogo todo. Noah muito mal. Gibson bem melhor. Próximo jogo eles continuam sem Smith…a pressão em cima do Cleveland vai ser gigante.

  19. Olha o que eu falei!!!! 4 x1, anotem aí… essa bicha do Lebron taengasgada comigo!!! Sem Wade e Bosh, tu vira mané, seu otário…

    Sem chance de comparar o basquete do Irving com o Wade.. o cara afina demais no ultimo quarto… e o Bosh muito mais decisivo que o Love…

  20. Esperar q o Bulls volte com a mesma pegada no próximo jogo, temos q aproveitar a ausência do Smith e do Love. Confesso q é estranho ver o Bulls nos playoffs com o time completo novamente, sem contusões… Q continue assim e q não tenha uma queda de rendimento grande como teve na série contra o Bucks

    1. Irving – 44 min
      James – 42 min
      Shumpert – 41 min

      Butler – 44 min
      Rose – 38 min
      Dunleavy – 38 min

      Isso é play-offs, tem jeito não, jogam os melhores o quanto puderem…

      1. Eu gostei da idéia dele colocar os mais experientes pra jogar. Mas tem que usar o melhor o elenco. Snell e Mirotic não entraram em quadra ontem…

        A continuar assim, esse preço pagaremos mais a frente na série, que será mto física, full time.

  21. me pergunto se n foi estratégia do thibs nao colocar o snell e o mirotic nesse jogo.
    o thibs nao é burro, apesar de tdo, ele sabe que tem uma puta oportunidade de fazer 2 a 0 fora de casa sem o j,r, smith e o love, e ele sabe que o cavs vai marcar o que o bulls fez de melhor nesse jogo agora, que foi principalmente o pick n roll do rose com gasol. inclusive tanto lebron, qto o shumpert falaram dessa jogada na entrevista pós jogo.

    e ele vai precisar de alternativas de jogadas diferentes pro segundo jogo, e ofensivamente o mirotic tem um bom arsenal de jogadas!

    foi uma excelente vitoria, so consegui ver o segundo tempo, e mesmo assim o bulls mostrou tranquilidade. pra ser sincero eu fico traquilo com o buttler marcando o lebron, ele nao vai conseguir parar o cara, mas nao tem na liga outra pessoa que marque o lebron melhor do que ele. meu medo ta com irving, ele nao pode deitar e rolar dentro do garrafão.

    1. Não faz sentido isso, a menos que ele tivesse certeza que venceria a partida. E ng tinha essa certeza. Mas supondo que ele tenha usado essa estratégia, ele correu o risco evidente de cansar o restante do elenco, que ja vinha de uma série mais desgastante contra bucks que Cavs contra celtics…

      A minha crítica é analítica. Não é “cornetagem”. Para a próxima partida eu mantenho a minha opinião: ele vai precisar de todo o elenco. Embora
      snell e mirotic não venham bem nos offs, descartar os dois não faz o menor sentido.

      Em tempo, temos uma chance real de fazer 2 a 0 na série!

      1. de fato é obvio que ele nao pensou nisso durante o jogo. eu digo mais que ele foi desenvolvendo essa ideia durante partida vendo que o time estava encaixado.

        mas é só uma hipotese claro heheh
        o fato é que ele ganhou uma carta na manga de usar 2 jogadores descansados e que vai mudar a estrategia de defesa que o clevand organizou pra esse jogo.
        pq uma coisa é fato, ele vao marcar em cima os arremessos de curta distancia do gasol, praticamente todos os atletas de clevand falaram disso depois do jogo

        1. Ahhh sim. Verdade. Ele tem duas excelentes cartas guardadas. Inclusive o snell marcou mto bem o lebron em um dos jogos da regular.
          Tanto ele qto o mirotic não jogaram bem nos offs ainda. Mas aos poucos a ansiedade vai passando e eles vão entrando no clima… Fato que se ganharmos hj, vamos colocar um caminhão de pressão nos jogadores do Cavs…

  22. Grande jogo dos Bulls, claro que os Cavs desfalcados sobrecarrega mais Lebron e Irving, mesmo assim nosso time foi bem, Butler foi fantástico e Gasol e Rose foram muito bem, Rose então, as bolas começaram a cair, e ainda teve 2 pontos roubados para cima do Lebron, ali não foi falta de ataque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑