(39-21) Los Angeles Clippers 96 x 86 Chicago Bulls (37-23)

placar com números - pós jogo

Bulls jogou bem no segundo e terceiro quartos, mas na hora decisiva joga mal e perde em casa para os Clippers.

Boxscore

Resumo
O fantasma das lesões reapareceu em Illinois. Primeiro foi Rose. Na sexta-feira foi Taj Gibson. O Bulls, sem dois dos seus melhores jogadores, encarou os Clippers no United Center, onde os visitantes venceram 8 das últimas 9 vezes que jogou lá. Hoje, a história poderia ser outra. Uma partida equilibrada, Mirotic fazendo sua melhor atuação na carreira e Noah brigando muito no garrafão até que Jimmy Butler machucou o cotovelo durante o jogo e não voltou mais. Resultado: Niko ficou sobrecarregado no quarto final e isso facilitou o trabalho defensivo de Los Angeles. Mesmo com o hack-a-shaq no pivô angelino, DeAndre Jordan, Chicago não conseguia se aproximar no placar e a derrota aconteceu.

Nessa segunda, JB fará uma ressonância magnética no local da contusão. Taj Gibson será avaliado antes de cada partida para saber se voltará a rotação. Derrick Rose só retorna as quadras em abril.

Destaques

Los Angeles Clippers

  • Chris Paul: 28 pts, 5 reb, 12 ast, 1 blk;
  • Jamal Crawford: 16 pts, 1 stl, 1 blk;
  • Spencer Hawes: 14 pts, 9 reb, 1 ast, 1 stl, 3 blk;
  • DeAndre Jordan: 9 pts, 26 reb, 2 stl, 2 blk.

Chicago Bulls

  • Nikola Mirotic: 29 pts (carrer-high, 11-23 fg), 9 reb, 1 blk;
  • Aaron Brooks: 14 pts (5-17 fg), 1 reb, 3 ast;
  • Joakim Noah: 13 pts, 11 reb, 6 ast;
  • Tony Snell: 13 pts, 7 reb, 2 ast.

Próximo jogo: vs. Wizards – 03/03, às 22:00.

Anúncios

44 comentários em “(39-21) Los Angeles Clippers 96 x 86 Chicago Bulls (37-23)

Adicione o seu

  1. Não tem nada que me deixe mais irritado do que tomar pontos desse chupeta de baleia…

    E o Brooks é ladeira abaixo…. dando sopa pro Hinrich!!!!

  2. Bulls precisa contratar um PG urgente, ou então dar mais oportunidades a Moore. Hinrich sem condições e Brooks parece que não serve para ser titular.

    1. Mirotic deu um pouco de azar chegar num time que tinha Gasol e Gibson. Mas sem dúvidas ele faz parte do futuro da franquia ao lado de Butler e Snell.

    1. Sem dúvida, é nesse momento que iremos sentir falta dele… eu tavas pensando já nas próximas temporadas, que ele voltando, ele pode se tornar um sexto homem, pra jogar principalmente no último quarto, que é quando a coisa aperta pro nosso ataque, e ele é o cara mais destemido, e que decide. Não vejo mais ele jogando mais que 20 minutos, então precisamos de um PG “armador de verdade”, coisa rara na liga de hoje. Tipo se um D-Will topasse jogar aqui, por umas 5 ou 6 milhas, acionaria fácil Mirotic, Gasol e Butler, e o Rose fecharia os jogos. E se não for o D-Will, essa é a posição mais farta da liga, não seria difcíl achar um PG de qualidade.

  3. Thibs tira o Kirk e coloca QUALQUER caramba..com ele jogamos com 4 em quadra..cara não acrescenta mais nada. Sei que ele não vai dar uma chance pro Doug num jogo apertado como esse, mas é pra deixa doido ver um cara que tem futuro e é talentoso esquentando o banco desse jeito.

  4. Não temos jogadores de último quarto em quadra, o único está machucado. A saída do Butler também complicou. Pelo menos o Mirotic mostrou serviço e Snell segue regular e aprendendo.

  5. Seria quase impossível vencer esse jogo sem o Rose, Gibson e agora Butler. Acho que foi bom ver o Niko jogando com agressividade e confiante. Ainda não entra na minha cabeça o Doug ficar no banco o jogo inteiro contra a maioria dos times..esse cara deve ser horrível nos treinos ou o Thibs continua sendo escroto com os calouros..o tempo de quadra do Niko bate o recorde de todos os calouros que passaram na mão do nosso técnico.

    1. Se por um lado o Thibs é carrasco com os calouros, por outro Snell e butler já mostraram que nosso técnico sabe desenvolver novatos. os dois amargaram banco nas primeiras temporadas, e agora tem papel importante na equipe. Mirotic era um cara quase pronto, top de liga europeia, só precisa adequar seu jogo pra NBA. Normal que jogue mais que os calouros “normais” do Thibs…

  6. Se o McDermott já tinha condição de jogo o Thibodeau podia ter entrado com ele no fim do jogo nem que fosse pra dar ritmo. Dentro das limitações do time o Bulls até jogou bem contra um time superior. Podia até ter vencido se não fosse a contusão do Butler. É torcer pro Rose voltar nos playoffs

  7. Caramba, o time tá todo bichado, como pode uma coisa dessas?

    Alguém sabe se existe algum movimento para diminuir o número de jogos na NBA? Acho 81 jogos massacrantes demais, sendo que vários times jogam 2, 3 vezes entre si, ou seja, não teria necessidade de tanto jogo assim, ainda mais em um esporte tão intenso como o Basquete

    E nosso GM é muito devagar, não sei como a torcida não fica p…com o cara, tá difícil ficar vivendo só das glórias da época do Jordan. Volta meu Bulls.

  8. Desculpem, mas isso não é só “azar”. Nosso DM é uma porcaria, nossa preparação fisica idem. Nosso brilhante treinador ainda coloca o garoto pra jogar 42 minutos todo santo jogo. Não há corpo que aguente. Se fosse apenas azar seria coisa de um jogador, uma temporada. Mas com o bulls sempre acontece a umas 3 ou 4 temporadas seguidas. Por que será né? Todo time tem contusões, mas nada comparado com o Bulls. Estão fazendo um péssimo trabalho por lá, tanto os preparadores, médicos e tambem nosso treinador.

  9. E lembrando a todos que a primeira contusão do Rose, por mais que foi uma fatalidade, ao menos metade da responsabilidade foi do nosso treinador, que deixou o cara em quadra em um garbage desnecessario. E sabemos que de lá pra cá, ele não aprendeu coisa nenhuma.

  10. Tem que demitir essa galera toda do DM mesmo, muito estranho um time ter tantas contusões, o time nunca está completo. E o treinador tem culpa também, Buttler 40 minutos direto, mesmo vencendo fácil ele não tira o cara. Agora já era, é só ladeira abaixo.

  11. Complicado..você vê os melhores times jogaram com a formação titular completa pelo menos 35 vezes nessa temporada..se eu não estou enganado isso aconteceu apenas 19 vezes com o nosso time.

  12. Tem um conflito acontecendo há um tempo entre Paxson/Forman e o Thibodeau.Parece com o que aconteceu em 2014 na NFL no 49ers que acabou demitindo o treinador que vinha fazendo um trabalho excelente e já começou a desmontar o time.No Bulls é diferente mas de fora dá pra notar que as coisas não vão bem.A diretoria deixou o Thibodeau com opções fracas na PG(Brooks e Hinrinch são fracos ,torço por eles ,mas é a realidade),não investiram num backup SG pra revezar com o Jimmy Butler(que já se contundiu e fica 3 a 6 semanas fora) ,não fizeram nada na trade deadline e o principal :confiaram muito no retorno do Rose.E ainda tem a teimosia do treinador emnão escalar os rookies(fora o Mirotic).Se analisarmos o trabalho fraco da diretoria nessa temporada ,o ambiente complicado entre o treinador e o Paxson/Gar Forman e a quantidade de contusões nessa temporada essa campanha do Bulls está boa até demais.Seria melhor se a temporada regular terminasse agora pq sem Rose,Butler e Taj Gibson vai ficar difícil o Bulls ganhar de qualquer time (como vimos no jogo contra o Clippers,sai Butler o time acaba).

    1. Ate acho q o time ta excelente… agora tudo vai depender da saude dos jogadores… d rose, j butler, gasol e noah titulares, mais mirotic, taj gibson, snell e brooks acrescentando da um dos melhores elencos… torcer p resistirem bem nos playoffs

  13. Concordo com a questão do DM, e do fato do Thibs exagerar nos minutos dos jogadores. Mas o Rose ter jogado o garbage contra o 76rs não muda nada o fato de que teria se contundido depois, pq ele é um cara pré-disposto a lesões… isso tem a ver com genética e estilo de jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑