E Agora?

derrick-rose

Após a derrota para os Cavaliers, Derrick Rose dispara: “Todo mundo tem que estar no mesmo barco, ou então nós seremos chutados”.

Frustrado, o armador Derrick Rose fez duras críticas ao time depois da partida contra Cleveland. Os Bulls, que nas últimas oito partidas que disputou, venceu apenas duas: “Todo mundo tem que estar no mesmo barco, ou então nós seremos chutados”. Perguntado sobre quem não estaria nessa mesma sintonia, ele respondeu: “É a equipe toda”. As declarações do camisa 1 veio em um dos piores momentos desde a chegada de Tom Thibodeau.

A parte que irrita os jogadores e treinadores não são as derrotas, tendo em conta que os Touros estão sem dois titulares, Joakim Noah e Mike Dunleavy, ambos com problemas no tornozelo. É a falta de intensidade da equipe, que era uma das marcas de Thibs nesses cinco anos que o técnico está a frente dos Bulls.

“Eu acho que a comunicação é tudo. Estamos tranquilos demais quando estamos em quadra e eles estão fazendo cestas fáceis. Temos que nos esforçar mais. Parece que não estamos competindo, e isso é f… irritante”, disse Rose.

Thibodeau também falou sobre o atual momento do time: “Temos que decidir quando o suficiente for o necessário. A forma como estamos jogando não é aceitável e temos que mudar isso”.

Rose não aceita a ideia de que os Bulls tem novas peças (Pau Gasol, Nikola Mirotic, Aaron Brooks e E’Twaun Moore) e na maioria das vezes com desfalques, explicar o motivo da queda, já que em dezembro, o time de Illinois venceu 13 dos 15 jogos.

“Estamos no meio da temporada. Isso deve ser uma parte da discussão. Não há desculpas. Minha maior gana é estar competindo. Jogo esse jogo por tanto tempo, e quando você não tem essa vantagem, nós vamos continuar tomando chutes no traseiro até gritar”, desabafou Derrick.

Sobre a parte de se comunicar, Gasol reconheceu que o time precisa conversar mais um com o outro na quadra para saber o que está acontecendo. “Nós tentamos fazer isso entre nós. Temos feito, mas precisamos fazer isso muito mais. É parte do processo isso que está acontecendo, mas temos que ter a compreensão de todos e melhorar”, disse o pivô espanhol.

Essa fase ruim veio na parte mais complicada da tabela, já que Chicago enfrenta os últimos três campeões (Spurs, Mavs e Heat) antes de viajar a Califórnia, onde iniciará uma sequência de seis partidas longe do United Center, começando contra o melhor time da liga até o momento, Golden State Warriors, na próxima terça-feira (27).

“Não estamos jogando bem em nenhum quesito, por isso não estamos nos dando uma chance de ganhar. Normalmente, se você está com uma grande defesa, recuperando a bola e errando pouco, você vai ter grandes chances de sair com a vitória, não importa contra quem, onde e os jogadores do outro lado. Se você não fizer essas três coisas, você não terá chances de vencer. Temos sido capazes de superar lesões porque somos capazes de fazer isso. Mas agora, nós não estamos nos esforçando, concentrando e fazendo o nosso trabalho. A gente tem que mudar isso”, concluiu o técnico Thibodeau.

Chicago volta à quadra nessa quinta-feira (22) contra o San Antonio Spurs, às 23:00.

Anúncios

22 Respostas para “E Agora?

  1. É, o negócio está feio nesta temporada. A defesa, que sempre foi top 3, é nula, inexistente.

  2. Mesmo com lesões, Bulls já teve equipes inferiores a essa, mas nunca jogou com tanta displicência, não sei se Thibs não ta conseguindo mais motivar o grupo, ou ta ocorrendo rixas dentro do time, mas precisamos nos recuperar logo, ou vão ser chutados mesmo.

  3. ta foda mesmo defesa nossa acabou … esse time tem q marcar o ataque esta ate bem esta temporada mas a defesa nao existe mais .. lets go Bulls…

  4. Nate, precisava dele…. precisava dele… Ajuda a esquetar o jogo, isso falta.

  5. Está claro que existe uma crise, ainda mais quando as coisas vêm a público… o elenco é bom, e uma das minhas maiores admirações em relação ao Thibs, era como ele fazia esse time ser competitivo, mesmo quando perdíamos peças importantes por lesões, e quando entravam jogadores totalmente novos, parecia que nada havia mudado. O Sistema Thibs estava lá, latente… o padrão existia, e era foda ver esses caras se entregando, mesmo sendo ruins tecnicamente.

    Ocorre que quando nosso coach tem o melhor elenco em todos esses anos de Bulls, a coisa desandou.. em poucos jogos essa temporada, a defesa se portou como antes, eu lembro de ter visto um jogo só que mordemos com tanta força, que o adversário quase se borrou… parecia que iriamos decolar, pq o ataque já era o 6º melhor da liga.

    Pode ser passageiro, são muitos jogos, e o fato é que nosso treinador é pragmático, a ponto de sempre usar a mesma rotação, independente de quem esteja melhor… esta temporada mesmo já cansamos de ver o Thibs sacar Brooks, Mirotic e Taj, quando estes estavam muito melhores do que os titulares. Isso dos reservas estarem melhor acontece, é normal do jogo, mas TT parece não querer encarar isso. Espero que o break do All Star Game nos dê um novo ânimo, e que a equipe se acerte de vez. Sorte nossa estarmos na Conferência Leste, pq um tropeço desses na Oeste, e já estaríamos em 12º.

    Por fim, com o clima existente, a coisa não parece ser técnico. Existe algo de muito estranho desse locker room, e a não ser que esses caras não se acertem, e se unam em prol da franquia, nada mudará…

  6. Falou o cara que no começo do jogo contra o Cavs fez 1-9 de FG.. rsrs

    Esse time é melhor sem Derrick Rose, a verdade seja dita. Enquanto ELE estiver jogando essa bolinha, irá refletir na equipe, pois querendo ou não ele ainda é o franchise player e como tal acaba monopolizando a bola quando está em quadra. Se o Rose melhorar o time todo melhora, simples.

    Sem contar que o Thibs poderia dar uma mãozinha e ser mais flexível em relação a rotação, e deixar em quadra quem está bem, e não tratar a rotação como uma obrigação que deve ser cumprida a todo custo. Se os titulares não estão bem durante toda a partida, não é no final que vão melhorar. Vamos apostar mais em Brooks, Gibson, Mirotic, Moore e até mesmo no Snell que está mostrando sinais de vida. Quem estiver bem no dia, merece jogar até o final, é muito simples. Thibs já sentou muito Noah e Boozer nos últimos quartos, apostando em Asik e Gibson, e isso nos deu incontáveis vitórias.

  7. Rose precisa falar menos e jogar mais ou então dar nomes dos caras que não estão jogando nada.A defesa do Bulls é uma baba também por conta dele que não defende como antes.Thibodeau também insiste em começar com Hinrich na 2,simplesmente não dá,Kirk é jogador pra sair do banco no e 2° e 3° quartos e mesmo assim por pouco tempo.Prefiro uma rotação com Rose (jogando mais e falando menos),Butler,Snell(esse é limitado mas pelo menos joga com raça no ataque e defesa) ,Gibson e Gasol(com o que tem de disponível).Precisa deixar esse time mais em quadra ,pode perder mais é mais competitivo.Esse time que jogou contra o Cleveland e Atlanta perde e aceita as derrotas, tá muito ruim de ver.

  8. Será que o Bulls tem dinheiro pra ir atrás do Greg Monroe na próxima temporada?

    Dps que o Josh Smith saiu do Pistons ele vem tendo um bom ano… O problema é que a pedida dele deve ser salgada… Mas seria uma boa adição para nosso garrafão que está muito soft esse ano…

    Outro cara que eu gostaria de ver no Bulls a um tempo já é o Gerald Henderson, que tem uma player option na próxima temporada, vem jogando bem à um tempo talvez exerça o direito…

    • Primeiro que ele não vai sair de Detroit. E segundo, o bulls não tem cap space para absolutamente nada pois vai fazer a cagada de gastar tudo com o Butler. O time do bulls vai ser esse dai por longos anos ainda

      • Cara, eu não acredito que pão duro do Jerry Reisdorf vai pagar um contrato máximo pro Butler… Se fosse o JÊNIO do James Dolan eu acreditava, mas por mais que a diretoria do Bulls seja mediocre, eles não são anencéfalos como a do Knicks ou outras pela NBA e são pão-duros a dar com pau… Não vejo eles jogando dinheiro no lixo assim não…

        • Não citei contrato maximo cara. Até porque se pagarem cerca de 13 ou 14 milhões já estarão comprometendo o cap da mesma forma. Lembrando que ele recusou 11 milhões, então não vai ganhar menos do que eu citei. Por esses valores sinceramente eu mandaria esse rapaz tentar a sorte em outra franquia,

  9. Além do que, intenção de contrato máximo, é diferente de contrato assinado. Com a bolinha que ele tá jogando, a coisa volta pro patamar de 12 milhas que se falava a tempos atrás…. A mesma coisa serve pra renovação do Noah, ou fica com 12 milhas, ou pode pedir o chapéu…

  10. Será frustante se o Bulls assinar um contrato de mais de 10 mi com o Noah. Se em seu último ano de contrato o Bulls conseguir algum bom negócio como foi o do Deng (picks e cap relief), seria sensacional, caso contrário apenas espere terminar e bye bye. O cara bate cartão no departamento médico, precisamos nos livrar dessa geração de contundidos.

    E aos que disseram sentir saudades dele contra o Cavs, é só lembrar que a defesa do Bulls é ruim com ou sem ele nessa temporada, ele não fortalece quase nada, inclusive ele está tão acabado que o Thibs não o deixa marcando mais os pontuadores adversários (virou PF), pois ele é comido com farinha em quase todos os jogos. Sim, ele não está 100%, mas raramente ele está, e 15 milhões para um cara jogar em alto nível de vez em quando, não dá.

    E espero também que o Bulls não caia na cilada chamada Jimmy Butler. Gostaria de mantê-lo na equipe, mas por max deal sem chance, pode ir embora também, até porque se o Bulls não oferecer contrato máximo, outra equipe irá com certeza. Uma dessas equipes pode ser até o Lakers já que estão em fase de desespero atrás de seu próximo star.

    Vamos poupar grana e trazer o melhor (Kevin Durant) em 2016.

    • Assino em baixo… Aliás não sei se sou muito radical mas eu não confio em absolutamente nenhum jogador desse elenco. Defendi que ano passado poderiamos até aderir o tank em prol de um futuro melhor. Futuro esse que eu não enxergo de forma nenhuma com esse elenco. Alem do mais sem cap e com dificuldade historica de atrair FA de alto nivel

    • Concordo, verdade que Noah com muito esforço não passa do nível do Tyson Chandler… e confio mais nesse último.. já cansei de ver o frances sumir na hora que chega os POs … o mercado não esta mais tão pobre assim para que Noah tão aclamado… Torcer por Bulls acima de tudo, se Noah não contribuir… no final do contrato será um alivio se sair…

  11. Não vejo o porque do menesprezo ao elenco, ainda mais quando enfileiramos vitórias contra times do Oeste, Wizards e Raptors…
    Má fase técnica e erros do treinador, misturados a um reme-reme que ninguém ainda descobriu dentro do locker room, é isso que está acontecendo… ninguém esquece de jogar basquete, e o Butler fez partidas monstras inclusive contra outras grandes franquias… Rose está evoluindo, e Noah também estava. Mirotic parecia veterano, e Gasol era star, com médias de quase 3 blocks por jogo.

    Tá na cara que algo aconteceu em Chi-Town.

  12. Bulls, Wizards e Raptors alternando vitórias e derrotas (bulls e raptors mais derrotas nos últimos jogos)..Hawks só aumentando a diferença para os outros e Cavs embalando.

  13. Depois dessa streak ai vamos saber a realidade do time, só aguardar.

  14. Pingback: (27-16) San Antonio Spurs @ Chicago Bulls (27-16) | Chicago Bulls Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s