Chicago Oferecerá Contrato Máximo a Jimmy Butler

jimmy_butler

Em grande fase, ala pode ter seu vínculo prorrogado com a franquia de Illinois em julho.

A evolução do jogo de Jimmy Butler tem chamado, e muito, a atenção da liga nessa temporada de 2014-15. Forte candidato ao prêmio MIP (Most Improved Player) e na corrida do MVP desse ano, a diretoria dos Bulls já demonstrou o seu interesse em contar com o camisa 21 por mais temporadas.

Segundo o jornalista David Haugh, do Chicago Tribune, os Touros se preparam para mantê-lo na próxima free agency, já que JB é agente livre restrito.

“Internamente, os Bulls estão planejando adotar uma abordagem para negociar com Butler em julho e garantir o ala-armador por um longo prazo ao lado de Derrick Rose. Eles esperam assinar com Butler um contrato máximo antes de outra equipe, mesmo se envolvê-lo para tentar com uma nova oferta, que a CBA diz que pode fazer, após o fim da moratória. Eles aceitam que o tamanho do contrato de Butler vai colocar os Bulls em condições de pagar o luxury tax, algo que o dono da franquia, Jerry Reinsdorf, diz que vai fazer para tornar sua equipe uma das favoritas ao título”, afirmou o jornalista.

Ainda nessa temporada, os Bulls ofereceram um contrato de quatro anos/U$ 40 milhões para renovar com ele, mas foi recusado pelo mesmo. O salário projetado para Jimmy na próxima temporada é de menos de U$ 16 milhões, e a ideia de Chicago é oferecer novo vínculo de cinco anos/U$ 91 milhões, comparando com os quatro anos/U$ 67 milhões que outras equipes podem oferecer ao jogador.

Mesmo com a diretoria conservadora dos Touros, ainda tem uma chance de não exceder o teto para ficar com o camisa 21. A opção seria trocar Taj Gibson (que tem contrato alto), já que Nikola Mirotic vem dando conta da posição a cada jogo, segundo Fran Blinebury, do NBA.com.

E vocês. JB deve receber contrato máximo sim, não ou com certeza?

Anúncios

5 comentários em “Chicago Oferecerá Contrato Máximo a Jimmy Butler

Adicione o seu

  1. Eu não acho que merece o salario maximo, talvez uns 70 milhões pelo contrato de cinco anos, mas a liga o esta valorizando demais, então ou paga ou ele vai sair. O jogador tem uma defesa muito boa e melhorou muito ofensivamente, mas nada garante que ele vai continuar evoluindo, ele ja não e tão novo assim, talvez esteja no seu auge nessa temporada e depois pode voltar ao nivel que jogava a duas temporadas atras, acho exagero pagar o maximo a um jogador por causa de metade de uma temporada que tem jogado bem, vale lembrar que nos ultimos 5 jogos seu nivel de jogo caiu muito.

    1. Concordo que o Butler não merece um contrato máximo. Hj na NBA eu só ofereceria contrato máximo pra 4 jogadores: James, Anthony Davis, James Harden e Stephen Curry. Mas com Rudy Gay levando 19 milhas essa temporada é foda falar não pro cara…

      Mas acho que o mais justo seria um contrato tipo o do Gordon Hayward ou Eric Bledsoe mesmo…

  2. Bulls vai ter que pagar a max pro Butler senão ele vai embora.Mas precisa de mais jogadores pra ser favorito ao título :Um bom jogador (não precisa ser um franchise player) pra revezar com o Dunleavy,um armador melhor pra ser reserva do Rose(Pq essa diretoria conservadora não investiu no DJ Augustin?) e um puvô melhor que Noah (acho que ele já passou da melhor fase de sua carreira e já está na descendente).

  3. Nada de contrato máximo. Isso fode com o cap (mesmo reinsendorf dizendo que não se importará em pagar luxury tax para fazer o time contender, o que eu duvido mto). Não se faz um time campeão com contratos máximos estuprando o cap. Spurs e Heat ja mostraram o caminho….

    Em tempo, butler melhorou mto. Merece um bom contrato…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑