(13-23) Utah Jazz 97 x 77 Chicago Bulls (25-11)

placar com numeros - pos jogo

Mal do início ao fim, Chicago é humilhado em casa pelo Utah Jazz em noite para ser esquecida.

Boxscore

Quarto a quarto
A partida começou ruim para Chicago, que além de ficar os primeiros quatro minutos de jogo sem acertar um chute de quadra sequer, viu os visitantes começarem com uma corrida de 8-1. Depois de JB desencantar a favor dos Bulls, Utah se enrolou com as faltas e os donos da casa se recuperaram mas não passavam a frente do placar. Gordon Hawyard, que jogou mal contra os Touros em novembro, desequilibrou a favor do Jazz que terminou o quarto na frente, 22-16.

No segundo quarto, o time de Illinois voltou melhor, com os reservas Brooks, Mirotic e Gibson colocando ordem na casa. Depois de um quarto e meio de jogo, Chicago passou a dianteira do placar, contando também com a falta de pontaria dos adversários, mas não durou muito tempo. A partida ficou amarrada  e mesmo com o time de Salt Lake City ganhando, o placar refletia a situação da partida. 36-32 Jazz.

Se o jogo já estava ruim para Chicago, ficou terrível no começo do terceiro quarto com o Jazz abrindo doze pontos de vantagem, mas os Touros acordaram e chegaram a cortar a vantagem dos visitantes para três pontos, com uma corrida de 9-0 e foi o único bom momento em todo o segundo tempo. Utah, cada vez mais a vontade em quadra, abriu nova diferença e as chances de vitória dos Bulls ficaram pequenas. 63-51 Jazz.

Com 14-3 para os visitantes em pouco mais de três minutos e vantagem na casa dos 23 pontos, os Touros não conseguiam reagir contra uma das equipes de pior campanha nessa temporada na NBA e em uma noite que nada deu certo, não há muito o que lamentar. Só levantar a cabeça e pensar no jogo contra um dos melhores times do leste, Wizards, na sexta-feira.

Destaques

Utah Jazz

  • Derrick Favors: 20 pts, 11 reb, 2 stl;
  • Trey Burke: 17 pts, 4 ast;
  • Gordon Hayward: 18 pts, 4 reb, 5 ast, 2 stl;
  • Trevor Booker: 15 pts, 8 reb;
  • Rudy Gobert: 11 pts, 14 reb, 2 stl, 5 blk.

Chicago Bulls

  • Jimmy Butler: 16 pts, 11 reb, 2 stl;
  • Taj Gibson: 15 pts, 6 reb;
  • Pau Gasol: 13 pts, 6 reb.

Próximo jogo: @Wizards – 09/01, às 23:00.

Anúncios

49 comentários em “(13-23) Utah Jazz 97 x 77 Chicago Bulls (25-11)

Adicione o seu

  1. Alguem pode me explicar o que é pick protegida e pick desprotegida(caso exista?
    Obs: A unica coisa que entendo no basquete são regras de jogo, e sei quando ataque e defesa fluem de resto sei de nada

    1. Quando um time realiza uma troca oferecendo picks de draft, ele pode “proteger” essas picks no acordo.

      Por exemplo, no ultimo draft o Chicago Bulls poderia ter até 3 escolhas de draft: A do próprio Bulls, a do Charlotte e a do Sacramento Kings. Porém, a escolha do Sacramento Kings e do Charlotte eram protegidas. A do Kings era protegida top 10 (ou seja, se a escolha fosse até a 10ª, seria do Kings, se fosse da 11ª em diante, seria do Bulls). Como o Kings teve a 8ª escolha, ficou com eles e o Bulls só vai ter direito a essa escolha mais pra frente (talvez esse ano, talvez no outro…). A do Charlotte era a mesma coisa, mas a escolha do Charlotte era top 12 protegida (até a 12ª escolha seria do Charlotte, a partir daí do Bulls). Eles tiveram a escolha 16 e ela foi pro Bulls.

  2. Queria entender pq o Bulls joga de forma tão displicente contra equipes fracas.. talvez devem achar que o jogo será fácil e podem vencer quando quiserem.

  3. Isso é uma falta de respeito com os fãs. Nós aqui acordados até 1 hora da manhã… Torcida lota o ginasio, paga ingresso.. Pelo amor de Deus. Deveriam ao menos mostrar alguma vontade. Perder pra esse time patético dentro de casa é demais.

    1. Eu não vi nada desse “convencendo” contra o Houston. Tivemos uma boa partida individual de Gasol e Butler, com Butler anulando o Harden no último quarto (foi o diferencial entre as duas equipes), mas como time deixou muito a desejar, principalmente na defesa. A sorte do Bulls é que o ataque conseguiu converter contra a fraca defesa do Houston.

      1. Eu digo convencendo pq quando o Bulls resolve jogar no dois lados da quadra ele simplesmente engole o adversario na defesa ainda somos os melhores (quando resolve marcar) e no ataque estamos bom.

  4. Além do horario ser ruim pra quem trabalha de dia ,os jogos do Bulls estão ajudando quem tem insônia a pegar no sono.Na transmissão de ontem o Stacey King estava falando que falta vibração em alguns jogos desse time.Rose está sendo substituído no meio do 1° quarto e o time melhora ,depois ele entra no meio do 2° quarto ,dá uma impressão que vai deslanchar como o craque que é mas a coisa não engrena…
    Nessa Conferência Leste fraca o Bulls vai com certeza pros playoffs entre os 4 primeiros mas será que é campeão do Leste?Pode dar qualquer coisa ,Toronto ,Atlanta e Washington estão nivelados e não muito melhores que o Bulls.Nem é pelo jogo de ontem mas esse time do Bulls não empolga,fora uns caras que dão duro todo jogo como o Gasol , Butler e Noah , o resto do time parece acomodado.Não se vê aquela defesa feroz que o Bulls tinha com Thibodeau nas temporadas anteriores(e em 2012 e 13 o time era bem mais fraco que o de agora).Dava gosto de ver os caras mergulhando nas bolas ,batalhando nos rebotes,dificultando ao máximo os arremessos…o que eu vi ontem foi patético.Ou os caras tão cansados ou estão desistindo das cobranças do Thibodeau(aliás vcs notaram como a postura do Thibodeau mudou?Ele parece que está parando de cobrar também).Não é que o time ganha do Houston é otimo e perde do Utah é péssimo,é que o Bulls está começando a mostrar um padrão de jogo bem diferente e pior que o das temporadas anteriores com o Thibodeau.

  5. daqui a pouco jogaco, buss tem que entra pra ganhar , tem que mostrar jogo dar o maximo de si, e mostra por que e um time tao querido por todos perde para os jazz foi patetico, hoje tem que dar tudo de sii, vms la buss mostre o que vcs realmente sao!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑