(23-11) Houston Rockets 105 x 114 Chicago Bulls (25-10)

placar com numeros - pos jogo

Aqui não, neném. Em jogo muito parelho (e com erro grosseiro dos juízes), Bulls se superam e vencem os Rockets em partida emocionante.

Boxscore

Quarto a quarto
Como o previsto, o começo da partida foi equilibrado com as duas equipes partindo para o ataque. James Harden era o cestinha de Houston e Gasol liderava os pontos dos donos da casa nos primeiros seis minutos. Na segunda metade do quarto, Patrick Beverley comandou uma corrida de 9-0, colocando os texanos na frente, mas o espanhol estava com a mão quente e ele, com os reservas, colocaram Chicago na liderança, com direito a toco de JB em Harden no último lance do período. 34-33 Bulls.

No começo do segundo quarto, os Bulls começaram em alta com uma linda ponte aérea de Brooks para Butler, e depois de abrir cinco pontos de vantagem, viram os visitantes anotarem oito pontos seguidos, sendo seis de Josh Smith. Após esse momento, foi a vez de D-Rose anotar seis pontos seguidos e recolocar Chicago a frente depois de uma corrida de 12-2. A partir daí, as equipes foram alternando na liderança do placar, mas o primeiro tempo terminou empatado 62-62.

Com o lituano Motiejunas anotando oito dos treze pontos de Houston no primeiros cinco minutos do segundo tempo, os visitantes abriram vantagem. Após o pedido de tempo, os mandantes encostaram no placar e a partida continuava indefinida. No fim, os Rockets aproveitaram melhor as chances que tiveram e foram com vantagem para o quarto final. 89-83 Rockets.

Nos doze minutos finais, os Touros chegaram a diminuir para um ponto a vantagem dos texanos, mas estacionou nos 88 pontos e viram a distância aumentar novamente, e com um erro claro da arbitragem a favor dos visitantes. O time de Illinois, depois desses lances, foi com “sangue no olho”, e se não vai na técnica, vai na raça. Com Gasol, Rose, Butler e Mirotic (calouro do mês de dezembro), os Bulls viraram o jogo e Houston… you have a problem.

Destaques

Houston Rockets

  • Josh Smith: 21 pts, 6 reb, 3 stl;
  • James Harden: 20 pts, 2 blk;
  • Donatas Motiejunas: 16 pts, 6 reb;
  • Dwight Howard: 12 pts, 14 reb;
  • Patrick Beverley: 14 pts, 6 reb, 6 ast, 2 blk.

Chicago Bulls

  • Pau Gasol: 27 pts, 14 reb, 2 blk;
  • Jimmy Butler: 22 pts, 5 reb, 3 stl;
  • Derrick Rose: 19 pts, 9 ast, 2 stl;
  • Nikola Mirotic: 17 pts, 8 reb, 2 blk.

Próximo jogo: vs. Jazz – 07/01, às 23:00.

Anúncios

97 comentários em “(23-11) Houston Rockets 105 x 114 Chicago Bulls (25-10)

Adicione o seu

  1. Bulls sempre se lasca nesses jogos muito abertos. O Rockets está acostumado com esse tipo de jogo, mas o Bulls tem que segurar mais pois o ataque sempre afina em algum momento. Hoje é dia de deixar o Gibson em quadra.

  2. Harden foi para o lance livre pela primeira vez no terceiro quarto e por causa da técnica que o Thibs levou.. ou seja, a defesa está uma porcaria mesmo.

      1. Imagina ele marcando James ou Durant, ou correndo atrás do Kyle korver? Aí bota o Butler pra marcar os caras, ele vai guardar um SG? contra SF’s médios, ok, mas contra essa turma, não dá… como alternativa, ok, hoje mesmo deu certo, mas pra hora “H”, acho que não vai rolar…

        1. Foi o q disse, mais uma variação de jogadas. Concordo q ele nao deve ser titular na 3 e q ainda nao tem cacife para marcar Lebron ou Durant, mas terao situações em q ele sera muito util jogando na 3, como foi hj. Nao se deve descartar a possibilidade, dizer q nao tem futuro na 3 é simplesmente desconsiderar q ele pode ser muito util jogando nessa posiçao

  3. ótimo. A vitoria da temporada até agora pra mim. Por ter vencido um time forte, ter jogado bem. Mas sobretudo pelo Mirotic ter ido MUITO bem de SF e pelo Thibs tê-lo deixado até o fim e com o kirk no banco. Temos aí a formação ao menos para fechar os jogos acredito eu.

  4. rapaziada, vo falar uma parada pra voces: essa foi uma vitoria de um time que vai disputar o titulo.
    claro que vao acontecer derrotas bobas no caminho, tipo a do NETS, mas na hora do vamos ver, ainda mais o bulls estando na EAST, eu acredito muito que vamos disputar o titulo, caso o elenco se mantenha saudavel nos POs.

    e no longo prazo eu vejo o mirotic jogando de SF e bancando o dunleavy, que eu acho que funciona melhor vindo do banco!

    com o mirotic o time fica mais tecnico, ganha mais garrafão, e nao perde em transição!!

    o que o gasol ta jogando é sacanagem, é ele top 3 dos PFs da liga esse ano

    o rose eu so quero ele saudavel, pq na hora que o jogo aperta, impressionante como a performance dele melhora!!!

    o noah ta engrenando, ta demorando, mas ta indo. lembro a todos que o jogo do noah ano passado so deslanchou no fim de janeiro….

    e quanto ao butler, se ele mantiver exatamente esse nivel de jogo toda a season pra mim ele é:
    top 5 na corrida do MVP
    barbada pra ganhar o MIP
    all star
    all defensive 1st team
    e top 5 pra ganhar DPY

  5. Jogaço! O melhor dos Bulls até agora! Emoção do início ao fim! JB fechando a porteira na barba de Harden, Gasol bastante consistente, D-Rose sendo inteligente, e Threekola detonando e mostrando que merece ser Starter já! Jogando desse jeito, jajá tomamos a liderança da Conferência! Go, Bulls!

  6. Incrível como Rose crescer nos momentos importantes do jogo, passou primeiro temo todo testando a paciência dos torcedores mas no fim ta sempre correspondendo… grande vitória

    Cavs fez umas trocas envolvendo Knicks e Thunder… só esse último saiu ganhando e Knicks se afundou mais ainda :

    hunder recebe: Dion Waiters (Cavaliers)
    Cavaliers recebe: J.R. Smith (Knicks), Iman Shumpert (Knicks), escolha protegida de primeira rodada de draft (Thunder)
    Knicks recebe: Alex Kirk (Cavaliers), Lou Amundson (Cavaliers), Lance Thomas (Thunder), escolha de segunda rodada de 2019 (Cavaliers)

      1. Rose sempre correspondendo? não foram poucos os jogos que Butler e Gasol salvaram a pele dele, pode até crescer no 4/4, mas precisa melhorar muiiiiiiiiiiiito pros P.O, tijolar o jogo todo e melhorar no final não vai ser suficiente.

        Tem uma coisa que me tira do sério, em momentos que a equipe tem uma certa vantagem, simplesmente ele pega a bola na defesa, atravessa até a quadra adversária e chuta de 3, além de não ter sentido, não lembro de ter visto ele acertar nenhuma vez.

  7. Os melhores jogadores dos Bulls é Gasol e Butler.
    Eu hoje em dia acho o Rose, apen as um bom jogador to doido para ver ele ser trocado por um CP3 ou Rondo (Sonho meu) e digo o mesmo do Noah (é outro q eu gostaria q fosse embora).

  8. H, concordo com vc em relação ao Rose, mas o Noah já mostrou o seu valor, principalmente na temporada passada. Se não fosse ele o Bulls não se classificaria para os POs na última temporada!!! Ele jogou mto, chamou a responsabilidade e carregou o time sozinho nas costas!!!

    Eu sei q nessa temporada ele ainda está devendo mto, mas confio no potencial dele e acredito q ele vai recuperar o seu melhor basquete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑