(11-20) Boston Celtics 104 x 109 Chicago Bulls (24-10) – OT

placar com numeros - pos jogo

Com desfalques importantes, Bulls vencem os Celtics em casa e seguem na cola de Atlanta e Toronto pelo topo da conferência leste.

Boxscore

Quarto a quarto
No início de jogo, as equipes abusaram dos erros. Só na primeira metade do quarto, foram 12 (BOS 7 – CHI 5). Com a bola em jogo, os visitantes começaram melhor, com Jeff Green. Sem Jimmy Butler e Mike Dunleavy, os Touros foram se acertando durante a partida, mas a falta de entrosamento era nítida. No fim, Boston se deu melhor e terminou na frente, 23-17.

Com os reservas, Chicago se recuperava na partida nos primeiros minutos do segundo quarto mas não passava a frente no placar, ficando sempre um, dois pontos atrás do time celta. Insistente, os Bulls tomaram a dianteira depois de oito minutos de quarto jogados. Pau Gasol, antes do intervalo, já garantia seu double-double (11 pts, 12 reb) e os mandantes terminam o primeiro tempo na frente, 46-40.

No terceiro quarto, os Touros abriram dez pontos de frente, logo de cara. Mas Boston, com oito pontos seguidos, não deixou o time de Illinois desgarrar no placar. Com Evan Turner pegando fogo (13 pontos no quarto), os celtas voltaram a dianteira na metade do período, mas no fim, Brooks, Moore e Mirotic colocaram ordem na casa, e a partida estava indefinida. Jogo empatado, 69-69.

Assim como no segundo período, os reservas deram novo gás na partida, colocando Chicago na frente nos primeiros três minutos do quarto final. A partir daí, a partida ficou muito equilibrada, com as equipes trocando cestas a todo momento. Faltando trinta segundos para o fim, com os Bulls vencendo por um ponto, Taj Gibson rejeita a tentativa de Turner de empatar o jogo. Depois de converter apenas um dos lances livres, os Celtics tiveram nova chance, e após a tentativa errada de Green, Sullinger pega o rebote de ataque e empata a partida. Na jogada seguinte, Brooks erra o arremesso triplo e a partida vai para a prorrogação.

Nos cinco minutos do tempo extra, Pau Gasol comandou o Bulls na prorrogação (4 pts, 1 reb, 1 blk) na ausência de JB. No fim, D-Rose, mesmo em partida terrível nos arremessos (5-18), foi decisivo nos segundos finais e os Bulls, no sufoco, vencem mais uma na temporada.

Destaques

Boston Celtics

  • Evan Turner: 29 pts, 5 reb, 6 ast;
  • Avery Bradley: 17 pts;
  • Jared Sullinger: 16 pts, 16 reb.

Chicago Bulls

  • Pau Gasol: 29 pts, 16 reb, 5 blk;
  • Aaron Brooks: 19 pts, 4 reb;
  • Joakim Noah: 8 pts, 12 reb, 6 ast, 3 stl ,2 blk.

Próximo jogo: vs. Rockets – 05/01, às 23:00.

Anúncios

77 comentários em “(11-20) Boston Celtics 104 x 109 Chicago Bulls (24-10) – OT

Adicione o seu

  1. Sem Butler e Dunleavy esse jogou passou de luz amarela para luz vermelha.. rsrs

    Hinrich e Mirotic trabalharam com os titulares hoje no treino, claro que isso não é garantia de que eles vão começar, mas seria interessante ver Rose, Hinrich, Mirotic, Gasol e Noah começando.

  2. Estava vendo aqui as estatisticas do Josh Smith no Rockets e o cara é realmente um afunda times.. 29% de FG, 1-6 na linha dos três pontos, e apenas uma vitória em quatro jogos. Engraçado é que depois que o Pistons o liberou, o time está com 4 vitórias seguidas e jogando bem.. rsrs

      1. Relendo meu post vi que esqueci de colocar que são as estatisticas dele como titular. Ele teve um jogo bom e só, que foi o primeiro e veio do banco.

    1. Não é a dele, vai acabar se limitando a ficar procurando espaços e chutando de três, o que é fácil de conter, até porque o Rose não está abrindo espaços. Mirotic é inteligente mas muito lento e não conduz bem a bola, não serve para SF.

  3. Tambem acho que não dá pra ele. Mas hoje acabou sendo uma emergencia mesmo, até porque o snell não tem a menor condição de jogar, é deprimente ver esse zumbi em quadra

  4. Bulls é o terceiro píor time de primeiro quarto da liga (apenas atrás de 76ers e Knicks).. rsrs

    Nosso time titular é estranho mesmo, se não fosse o banco estariamos com uma campanha bem mais modesta.

  5. Alguem tem que ensinar o rose a só passar a bola. Assim nao tá dando n. Erra 10 pra acertar 1. E quando acerta continua forçando a mesma jogada idiota.

  6. precisa variar um pouco mais o ataque, pois só estão passando pro Gasol, Rose precisa acertar umas duas seguidas ai pra pegar confiança, o negocio ta brabo.

  7. os ultimos 4 jogos o bulls jogou muito mal, deu muita sorte de ser contra times mais fracos, mas o treinador precisa fazer alguma coisa, o ataque esta errando demais e a defesa não esta funcionando.

    1. o que o treinador precisa fazer, nesse momento, é deixar o Rose mais tempo sentado ali com ele, fora da quadra. Teve uma semana tenebrosa. Hoje sem Butler vai ser complicado.. Se fosse um adversário no mínimo decente, a vaca ia pro brejo.

      1. O Rose realmente jogou mal essa semana, mas o resto do time também, acredito que talvez o cansaço esteja afetando um pouco, mas o treinador tem que pensar em alternativas caso o ataque esteja em um dia ruim.

  8. Hoje era dia do Rose pegar a bola e resolver, estrelas fazem isso principalmente contra times fracos, mas ele está sem condições mesmo. No último quarto já estou até vendo, vai pegar a bola e não vai passar nem para a própria mãe.

    1. deveria deixar ele sentadinho no banco. Deixa o Brooks e o Moore jogarem, talvez até o Kirk. Ja tem alguns jogos que o Rose é o pior guard do elenco.

  9. precisa alterar essa rotação o mais rapido possível, nosso ataque fica quase nulo e não conseguimos defender pois os jogadores são lentos contra o time mais baixo do celtics.

    1. Acho o Snell um bom jogador para descansar o Butler, precisa treinar um pouco mais as jogadas ofensivas, mas o Butler não era um primor no ataque até a temporada passada, então com mais tempo em quadra ele vai evoluir.

  10. Thibs está de brincadeira deixar um time baixo desses em quadra.. já que somos obrigados a colocar o Rose, quem tinha que sair era o Hinrich não o Snell..

  11. bulls merece perder isso…

    Thibs tirar o nosso melhor jogador ofensivamente o Brooks e deixar esse jumento do kirk em quadra pqp

    O Rose anda jogando ao nivel de um j. pargo pqp

  12. E feladaputa passa a porra do jogo inteiro tijolando jumpers, aí chega na hora “h” o cara acerta um floater com a tabela saindo de um crossover… Não entendo isso… Floater sempre foi a melhor jogada do Rose, pq ele está insistindo nesses jumpers?? Ele tá se forçando a mudar o estilo??

  13. Vitória importante pois Wizards parece que vai perder do Spurs e o Hawks está enfrentando o Blazers em Portland.

    O que importa é a vitória, mas não quero nem ver se o Butler não voltar na segunda contra o Rockets.

  14. Gostaria de saber pq o Bulls é assim kkkkkkkk contra os times mais fracos sofre e muito pra vencer!!!! E o Gasol tinha gente que não o queria quando, ta jogando demais!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑