(8-3) Chicago Bulls 105 x 89 Los Angeles Clippers (5-4)

placar com numeros - pos jogo

Superando as ausências de Rose e Gasol, Chicago vence os Clippers e igualam seu melhor início como visitantes na história da NBA.

Boxscore

Pós-Jogo
Começo de jogo muito movimentado em L.A.. Griffin comandava o ataque dos Clippers, acertando 5 dos seus primeiros 6 arremessos de quadra. Dunleavy e Hinrich respondiam por Chicago. No fim do primeiro quarto, os reservas Mirotic e Brooks deram a vantagem aos visitantes, que terminou o período vencendo por 21 a 18.

O segundo quarto começou com Jamal Crawford pegando fogo e com uma corrida de 17-4 para os Clips, os colocando em situação confortável. Nos quatro minutos finais, os Touros reagiram diminuindo a vantagem dos donos da casa, que chegou a 14 pontos para apenas 2. 50-48 Clippers.

Com nove pontos e três assistências de Hinrich, os Bulls começaram bem o segundo tempo, tomando a frente do placar e abrindo nove pontos de diferença. Los Angeles esboçou uma reação, mas Chicago cresceu na defesa e mostrou muita eficiência no ataque. A vantagem no fim do terceiro quarto era de 15 pontos. 79-64 para os Touros.

No quarto final, os Bulls mantiveram a vantagem em dois dígitos de pontuação, chegando a abrir 19 pontos. Los Angeles correu atrás do prejuízo, chegando a diminuir para 7, mas Jimmy Butler chamou a responsabilidade pra si, e os Touros venceram os Clippers, quebrando um tabu de dois anos sem derrotar a equipe da Califórnia.

Curiosidade: Com a vitória de hoje, a equipe iguala seu melhor início como visitante na NBA. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1996, naquele time com Jordan, Pippen & cia.

Destaques

Chicago Bulls

  • Jimmy Butler: 22 pts, 6 reb, 8 ast, 2 stl
  • Taj Gibson: 20 pts, 5 reb, 6 ast, 2 blk
  • Mike Dunleavy: 19 pts, 7 reb
  • Kirk Hinrich: 14 pts, 5 ast, 3 stl
  • Nikola Mirotic: 12 pts, 7 reb
  • Joakim Noah: 11 pts, 16 reb, 6 ast

Los Angeles Clippers

  • Jamal Crawford: 24 pts, 5 ast
  • Blake Griffin: 19 pts, 10 reb, 4 ast
  • Chris Paul: 12 pts, 7 ast
  • DeAndre Jordan: 10 pts, 17 reb, 3 blk

Próximo Jogo: @Kings – 20/10, às 01:30.

Anúncios

32 Respostas para “(8-3) Chicago Bulls 105 x 89 Los Angeles Clippers (5-4)

  1. Rose de fora novamento Jaga 1 ou 2 jogos e fica de fora 3 ou 4. Vai se um jogo difil mas vai dar Bulls

  2. Do jeito que o nosso garrafão está sendo dominado ultimamente, principalmente nos rebotes, o jogo de hoje será um pesadelo com Griffin e Jordan. Não espero uma vitória (sem Rose é difícil demais), mas espero que pelo menos a nossa defesa volte a ter atuações satisfatórias como em temporadas passadas.

  3. Sendo realista, está mais para o Clippers o jogo….

  4. Se tivessemos ainda um DJ Augustine ou Nate Robinson…aí eu poderia ter algum otimismo…mas o Brooks ainda não mostrou muita bola…

  5. O Gasol tbm tá fora. Problema na panturrilha.

  6. O mais trágico, é que no Bulls não basta uma ou duas contusões, tem que ser contusões nos principais jogadores. A gente começa a acompanhar a temporada achando que finalmente o fantasma das contusões irão cessar, e aqui estamos de novo com os mesmos problemas. É broxante.

  7. bom resultado por agora apesar de nem termos jogado bem

  8. Mirotic tem futuro na nba. Mcdermott ainda tem um longo caminho.

  9. Baita terceiro quarto. Por favor, sem feijoada agora..

  10. Mirotic jogando mto bem esse jogo. Dunleavy sem comentarios é o cara que ta me impressionando nesse inicio de temporada

  11. Terceiro quarto mto bom!!! Espero que não tenha sufoco no último!!!

  12. Passaram a mão no Bulls agora. Flagrante o cacete!!

  13. Juizada caseira demais. Jump Ball claro agora.

  14. Que isso, DeAndre rsrsrsrsrs

  15. Essa bola do DeAndre Jordan vai pro Shaqtin’ a fool lol

  16. esse crawford(n sei se tah certo), de onde joga acerta. pqp!!!

  17. Hj eh nosso dia, ateh CP3 tah errando ft

  18. pra mim foi o melhor jogo do time até agora

  19. Esse horário do jogo fica complicado pra acompanhar, aí vejo que o time fez uma grande partida sem Gasol e Rose, olhei o box score 3 vezes pra ter certeza que o resultado estava correto kkk

  20. Blake Griffin e DeAndre Jordan são muitos ruins no arremesso, conseguem ser piores que o Noah!

    Sempre achei o Griffin supervalorizado pela mídia, esse cara vive das intensas enterradas….se tiver que arremessar…erra quase todas….DeAndre…é a mesma coisa….

  21. Uma pena o Mirotic estar com poucos minutos em quadra, como já disse antes, Gasol + Noah + Gibson darão pouco tempo pra ele… o time ficaria bem mais equilibrado com um SG ou SF de bom nível. O Doug será o nosso SF titular na temporada que vem… Eu acho provável que o Bulls considere negociar ou Gibson ou Gasol na próxima off season, buscando equilibrar essa conta…

    • Mirotic poderia atuar como SG ou SF tranquilamente, basta o Thibs ir testando. O cara tem um ótimo arremesso do perímetro e no garrafão, até acho q para NBA o Mirotic como PF ou Center não daria muito certo, por ser muito lento, fora o deperdício de deixar ele no banco por causa do Gasol, da Noah e do Taj.

      • Mirotic como SF da até para discutir, mas SG?

        Para ser SG não basta ter um bom arremesso, você ter que ser ágil, costurar a defesa, abrir/criar espaços, ele não tem esse repertório.. é lento para se movimentar e para conduzir a bola.

        Como SF ele teria muitas dificuldades também, pois teria de guardar ou o SF ou o SG adversário, ele não tem condições para fazer isso. Tanto que se tivesse o Thibs já teria proposto a ideia.

      • Ele é lento para a PF mas poderia jogar na SG ou SF?

        • Sim, pois mesmo sendo lento acredito que ele comprometeria bem menos jogando na SG ou na SF do que em PF. Na NBA o PF é uma posição de muito contato físico ao contrário da EuroLIga, Mirotic levaria muitos tocos e não conseguiria pegar muitos rebotes. Qto a jogar de SG ou SF é tudo questão de adaptação, falar que não pode simplesmente por achar q não pode, não acho o certo.
          Dirk Nowitzki é tão lento quanto Mirotic, mas adaptou seu jogo….guardadas as proporções, logicamente….vejo um futuro imenso do Mirotic na liga….Peja Stojakovic tbm era muito lento, mas compensava no posicionamento…e seus tiros eram fatais. Já possuímos um garrafão forte com Noah, Gasol e Taj…..fora Butler, Rose…q já defendem bem!

          É só o Thibs não escalar….Brooks, Dunleavy, Mirotic, Gasol…tudo junto….q daí é festa!!!

  22. Acabei de ver o tape do 2° tempo.Que partida o Bulls fez na defesa.Estranho como não joga assim dentro de casa,está com 6-0 como visitante.Mirotic jogou bem melhor na defesa ,mostrou repertório de jogadas no garrafão,continuou com bom arremesso de fora..Esse vai ser titular ainda nessa temporada,talvez na posição do Dunleavy.Mais um ótimo jogo do Jimmy Butler,cada vez melhor ,caminhando pra ser um SG completo.Jogando assim o Bulls tem time pra 60 vitórias,jogando aquele joguinho dentro de casa é time pra 40.O time precisa de consistência.

  23. Lucas Bonfim De Roide

    caramba perdi esse jogão mas pelos lances a defesa funcionou e acho q Mirotic poderia ser testado na 3!!!!

  24. eu vi o jogo e foi bem cansativo, esse horario \é uma merda, ate pros eua, tem um cara que faz a cobertura que no twitter falou algo do tipo “desligue a tv, va para a cama e escute o fim do jogo pelo bulls radio” hehehe

    enfim, eu acho que a galera precisa ser menos 8 ou 80. hoje o time do bulls voltou a defender, o mirotic pode jogar ate de SG, tem repertorio, etc…

    eu nem fiquei puto contra o pacers, eu achei que os caras jogaram pra caralho, tdo do indiana caía, e o bulls nem foi tao mal, os caras q foram bem.

    a temporada toda vai ser assim, vitorias boas dentro e fora de casa, entragadas ridiculas, viradas epicas, nada de novo.

    como sempre digo o foco tem que ser preparar o time, especialmente o banco pros PO. rose, noah, gasol, taj, e ate o kirk, esses eu sei que vao ir bem. agora, essa regular season vai servir pro buttler pegar essa confianca monstro que ele ta agora, pro mirotic entender como a nba funciona, pro mc buckets pegar cancha de jogo, pro brooks aprender a se controlar, etc.

    ta bem mais agradavel de ver os jogos do bulls nessa season.
    ja to ate ansioso pro proximo ! hehehe

  25. Olha esse James….rsrsrsrs

  26. Cara, o Jimmy tem tudo pra ser all star ainda este ano… um lock defender com 21 pontos de média, um sonho!

    Não vou nem comentar Mirotic de SG.. eu mesmo cheguei a cogitar ele de SF antes de estrear, mas agora que eu o vi ao vivo, ele não tem velocidade pra ser SF não.. será um stretch four mesmo.

    Antes da temporada começar, houveram boatos que o Bulls quase trocou o Gibson pelo Martin, do Minessota, e ele tem feito uma bela temporada… não duvido nada que isso role antes da dead line…. o Bulls tem um belo elenco, mas torto! As alas são fracas, e um shooter como o Martin, deixaria o butler ainda mais comodo na 3.. Rose, Martin, Butler, Gasol e Noah + Brooks, Kirk, Dunleavy, MC3, Mirotic e Bairstow deixariam o time mais equilibrado, e com mais tempo pro McDermott encaixar, pq parece ser o mais cru da turma.

    A propósito: Gasol é o quarto blocker da liga até o momento… na frente até do Noah…

    • Vc não acha que o Butler tem jogo mais pra SG?E Mirotic pode evoluir pra SF ,ele começa a mostrar um tipo de jogo muito interessante pra SF e ao mesmo tempo não tem físico pra ser um ala de força.

  27. Bulls precisa de mais consistência ,ganhar ou perder é do jogo ,mas precisa ter mais a intensidade,a energia e a vontade de ganhar que mostrou contra o Clippers.Nas derrotas em casa (Indiana e Boston,que jogaram bem) o time foi facilmente dominado no ataque e defesa,parecia jogo de pré temporada.Mas os outros times da Conferência também estão oscilando muito (como o Cleveland) .
    O Bulls precisa jogar como se todos os jogos fossem de playoff.Se perder ,pelo menos dá pressão até o fim do jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s