Mundial de Basquete – Espanha 2014

Derrick-Rose-USA

O campeonato mundial de basquete iniciará no dia 30 de agosto, e teremos a oportunidade de ver o retorno do nosso armador Derrick Rose atuando pela seleção norte-americana. O Brasil também participará do mundial e tem a difícil missão de chegar entre as 3 melhores seleções do mundo.

Sábado, dia 16 de agosto a Seleção Norte-Americana irá enfrentar o Brasil em um amistoso de preparação para o Mundial. O jogo marcará o retorno de Derrick Rose ao United Center em Chicago, será o primeiro jogo de Rose em sua cidade natal desde a lesão do menisco medial que ele sofreu na temporada passada.

Acompanhe todas as notícias do Mundial de Basquete por aqui e comente sempre que possível!

Anúncios

62 comentários em “Mundial de Basquete – Espanha 2014

Adicione o seu

  1. Cara, o Anthony Davis será o melhor PF da liga fácil… Domina todos os fundamentos, defende como um monstro, é atlético demais, faz parecer que o Blake Griffin é um Scalabrine… já imagino o big three nativo de Chicago com Rose, Jabari e Davis…

  2. Shawn Marion assinará com o Cavs e o Ray Allen é só uma questão de tempo, agora não tem como falar que o Cavs não tem banco, Tristan Thompson é um excelente jogador pra vir do banco revezara facilmente com o Love e o Varejão e com o Marion que pode ainda jogar de PF, más vem como backup do Lebronha a coisa vai ficar feia na conferencia Leste, além disso com Allen e Miller pra chutar de 3, sem contar com o Love e o Irving que são exímios arremessadores, o Waiters que também chuta muito bem e pode revezar na armação com o Irving o J.Lucas III e o Dellavedova que foi até bem na summer league, olha o elenco dos malditos:
    PG: K.Irving, J.Lucas III, M.Dellavedova
    SG: Waiters, Miller, Allen (muito provável), J. Harris
    SF: LeBron, Marion, J.Jones
    PF: Love, Thompson, D.Powell, E.Murphy, M.Thomas
    C: Varejão, B.Haywood, A. Kirk
    Com caras como Allen, Miller, Thompson e Marion vindo do banco não tem como dizer que esse time desgraçado não tem jogadores pra revezar sem contar que esses 4 podem jogar em mais de uma posição.
    Nossos novos jogadores vão ter mostrar serviço pra vencer essa nova panelinha.

    1. Realmente os Cavs estão com um grande elenco, porém não acho esse time seja superior ao do Miami qdo Lebron estava lá, pois qdo Lebron estava mal, Wade ou Bosh sempre apareciam…..não digo a ultima temporada, mas nos playoffs contra os Bulls foram assim…!! Fora Chalmers..q é contestado, mas q sempre nos machucava com suas bolas de tres….Allen,…e etc

      Irving é um grande jogador, mas é bom na penetração e não é um ótimo shooter, J Lucas III, todos nós o conhecemos…Waiters tem um jogo de muita intensidade, mas ainda é uma incógnita, faz um jogo de all star e 5 de jogador mediano.

      Nas posições de SF e PF não há o q comentar, estão fortíssimos…!!

      De Center não vejo aquela coisa…tanto o titular como os reservas, não jogariam no Bulls atual! Na minha opinião acho o Varejão fraco, enfim…é minha opinião!

      Acredito q na rotação ficamos atrás, mas os times titulares de Bulls e ds Cavs ficam pau a pau!

  3. cavs de fato ta com um baita elenco

    resta saber se o time vai vingar, encaixar.

    assim como o bulls, que mudou bastante coisa, resta sabe se o time vai encaixar, o mirotic vai render, o mcbuckets vai corresponder as expectativas

    é muito SE…hehehhe

    1. Eu acho péssimo! O cara não é jogador de grupo, fora q é muito individualista…..até agora na NBA único time em q foi bem foi o Suns…depois passou por diversos times sem deixar saudades….

  4. acho que o bulls precisa de um jogador como ele no banco, pra entrar no finzinho dos quartos, ou pra tirar uma diferença de pontos
    ele tem uma funcao tatica relevante, que inclusive a gente nao tem no elenco.
    acho que é bom pra gente agregar possibilidades, acho valido, apesar de eu tb nao ser fã do leandrinho

  5. O que não me conformo é que novamente o Rose voltou com o chute ruim. Na outra contusão diziam que ele estava chutando muito bem, mas chegou na hora do vamos ver, só tijolada. E novamente está acontecendo. Eu não sei porque o Rose não volta com chute bom, tempo é o que não falta pra ele treinar. Até entendo a prioridade em voltar naquela forma física monstruosa, mas expandir o leque de jogadas é sempre bom.

    1. Concordo, Wade é um exemplo negativo que ele deveria olhar, pq o físico uma hora acaba, se não aprender a chutar, vai ficar difícil para ele quando a idade chegar. Em todos esses jogos pelos EUA ele já provou que pode jogar de forma explosiva, mas queria ver ele chutando melhor da linha dos 3 pontos.

  6. Chicago Bulls are believed to be one of the many teams that have contacted free agent Ray Allen and his representatives. (Source: Sam Smith).
    Isto sim era uma boa noticia se Allen assina se pelos Bulls

    1. Acho que só no meio ta temporada regular que ele estará com ritmo. Nada de anormal até aqui. Mas acho que esse chute de 3 dele pode melhorar.

    2. Ok, concordo que ele está voltando de lesão, mas nada justifica esse péssimo aproveitamento em todos os fundamentos do jogo. Bom shooter, Rose nunca foi mesmo, mas até agora no mundial ele está decepcionando muita gente q foi ver ele em especial.

      Espero q esteja se reguardando pra temporada regular com o Bulls, pq se for isso mesmo…Adeus Anel…..ele vai mais atrapalhar do que ajudar!

      Westbrook teve uma contusão pior q a de Rose….tá certo q Rose operou os dois joelhos….e voltou muito bem! Jogando como nunca….os estilos deles se equivalem…..tanto West como Rose são jogadores de explosão e infiltração….porém….West na temporada passada melhorou demais seus FG….já Rose me decepciona nisso….ele sabe q seu ponto fraco é o shooot, porém não melhora! Não é pq operou os dois joelhos q os adversários terão pena dele….muito pelo contrário!

      Todo mundo sabe q no um-contra-um Rose é quase imparável, mas tbm sabem q ele terá q diminuir o ritmo por causa da lesão…..no Mundial Rose tá tendo muito espaço para chutar…..mas erra quase tudo!

      1. Cara, dá um tempo né, kobe, ficou menos de um ano parado e voltou muito mal na temporada passada. O Rose fica 2 anos parados, é chamado para o time dos EUA, como parte da sua reabilitação( ou vc acha msm que Rose, 2 anos parados tem mais condições de jogo que Lillard? Não) e agora vamos ficar cozinhando o cara? concordo que o chute de 3 do cara tem que melhorar, mas sem ritmo, é normal errar, pega uns tapes no youtube dos pouco jogos do kobe na temporada passada e assiste, ele errava sozinho. Vamos ter paciência antes de cozinhar o cara. Essa parte técnica é mais fácil de pegar do que a parte física, vamos aguardar até o meio da temporada. Não adianta dizer que ele vai atrapalhar, pq sem ele, esse time todo montado vai ficar pelo caminho de qualquer jeito.

        1. Sua comparação é desproporcional….Rose tem 25 anos, Kobe tem 36 anos…..e Kobe não voltou jogando tão mal assim, o time do Lakers que está uma ameba….Rose está com vários jogadores de alto nível ao lado dele!

          Não estou aqui querendo crucificar nosso ídolo, só estou extremamente preocupado com a participação dele no mundial que é pífia!

          São muito turnovers, erros de arremessos, infiltrações q não estão dando em nada…..contra a Eslovênia ele jogou até bem….mas depois que o jogo já estava ganho!

          é triste constatar que o psicológico de nosso MVP está em frangalhos!

          1. Pode ate ser, mas de toda forma já imaginava que por agora não teria como ver ele jogando bem, acho que quando chegar no meio da temporada, dá pra ter uma ideia de como ele realmente esta, ele tem 82 jogos para pegar ritmo, pq nos POs, vamos precisar muito dele.

  7. Pessoal, alguém sabe se comprando ingressos do Bulls pro United Center, pode retirar na arena pessoalmente, ou eles vão enviar de todo jeito?

    Obrigado!!

  8. A lesão do Westbrook foi pior que a do Rose? Foi a mesma do menisco, e ele não ficou nem 6 meses fora. Jogou alguns jogos e sentiu uma outra lesão.

    Eu concordo com atrasaram a recuperação do Rose, já que o Shumpert tambem rompeu o ligamento e voltou bem antes, o Rondo, etc. Mas isso é o que tem pra hoje.

    E outra, concordo com o que foi postado no face/twitter do blog. Pro Rose fazer 20 pts, só com 3 bolas de basquete em quadra, ainda mais com o Barba do Capeta no time

    Hoje já jogou melhor. Vejo que ele ainda está aflito, o psicológico segura, não é o físico. Ele vai melhorar.

    1. eu ia comentar isso tb caio. só com 3 bolas em quadra. Se o arremesso dele estava ridiculo (e estava!), por outro lado ele melhorou em outros aspectos. Gostei do controle de bola dele, da marcação dele, da visão e inteligência de jogo dele (que continua a mesma!) e do aspecto físico dele. ele ainda consegue fazer jogadas explosivas.
      enfim, no mais, acho que pra nos torcedores do Bulls, o mundial foi bem legal, principalmente por causa do Gasol, que jogou mto bem.

  9. Teoricamente nosso time é melhor que ano passado o inicio do ano passado.

    Butler e Snell mais experientes
    Gasol no lugar do Boozer
    Mirotic e Doug M. (dois top rookies)
    E Brooks que é um ótimo Combo Guard. Mt melhor que o DJ

  10. Tambem concordo, mas a posição 3 SF me deixa um pouco apreensivo, pk o TT não vai colocar o Doug de inicio.
    Mas sim aco que temos melhor time e melhor banco.

  11. Pessoal, hoje começa a pre-temporada, contra o Wizards, teremos cobertura?

    First Team

    Rose
    Butler
    Dunleavy
    Gasol
    Noah

    Second Team
    Brooks
    Kirk
    MC3
    Mirotic
    Gibson

    End of bench
    Snell
    E’twuan Moore
    Bairstow

  12. só vi o segundo tempo do jogo, entao nao vi nada do rose, noah e gasol =/

    o mcbuckets sentiu mais o jogo, muito mais que o mirotic, mas tb é compreensivel, o doug estreava como profissional, o mirotic por mais que jogasse numa liga menos fisica que a nba, ela é de alto nivel !

    no segundo tempo que eu vi ele mostrou bastante produção, ofensiva e foi bem na defesa!
    o brooks nao vi nada demais

    o buttler foi um monstro na defesa e apagado no ataque, ou seja, o mesmo de sempre =p

    perdemos mas sinceramente caguei, achei bom o que vi da galera de segunda unidade!!

    1. Então eu vi o jogo todo, basicamente o time começou nervoso, errando coisas bobas. O Noah foi bem na defesa, mas nada demais, jogou so 14 minutos, assim como o Rose, q foi muito bem enquanto esteve em quadra (fez 11 pontos e 4 assistencias). Com o decorrer da temporada acredito q possa voltar a ser o Rose q desmontava defesas. O Gasol tb foi muito bem, surpreendentemente forte na defesa ontem, no ataque pecou um pouco, msa no geral gostei do q vi. A derrota de ontem foi basicamente por causa de nossos armadores reservas (Kirk e Brooks) q erraram tudo o q tentaram, mas como sao experientes e é apenas a pre-temporada, estou tranquilo de q se encontrarao quando for pra valer.

  13. Sem desepero pessoal….na pré-temporada da liga passada os ulls vececeram todos os jogos….daí qdo começou perdeu vários jogos…..então, fica claro q esses jogos agora não valem pra muita coisa…a não ser pra dar ritmo para todos os jogadores….Mirotic está muito bem…..Mc3 tá me decepcionando um pouco, mas tem potencial…Gasol….super bem….vai nos ajudar muito na parte ofensiva…já q com Noah, Gibson, Butler…não dá pra contar sempre!

  14. O Mirotic definitivamente pode ser um baita scorer, mas vai ter que ralar muito pra aprender a defender.. o Thibs deve estar cobrando muito dele, pq no primeiro jogo foram 4 faltas, e no segundo eliminado com 14 minutos em quadra.. rsrs

  15. eu sou da teoria que, em qualquer esporte que envolva ataque/defesa, ataque é de inato, e defesa se aprende!!
    acho que com o tempo e esforço o mirotic vai pegando timing da defesa na nba, o que pode, e o que nao pode fazer, vai entendo o sistema, etc.

    agora, se já de cara ele está mostrando arsenal ofensivo, com o tempo de jogo e a rodagem ele só vai melhorar mais, pq ataque, PRA MIM, não se ensina. Se treina, repete, aperfeiçoa, mas é mto dificil pegar um cara que nao é pontuador e transforma-lo assim.

    mas da pra transformar um defensor medíocre/mediano em um bom/otimo defensor.

    essa é minha opinião pelo menos! hehehe

    1. Molardi, a verdade é que qualquer jogador sentiria as dificuldades de transitar de um campeonato FIBA para a NBA. O jogo na NBA é mto mais acelerado, exige mto mais fisicamente . E é verdade tb que o Mirotic era soft na defesa até na Espanha (sempre falei isso quando ele tava no MAdrid.). MAs é fato tb que ele pode e deve melhorar mto na defesa. Principalmente com o Thibs e com o Noah jogando ao lado.
      Só acho que não será rápida essa transição e o aprendizado dele. só não pode ser igual o Splitter que demorou pra kct … rsrs

  16. O que uma renovação de contrato não faz, hein? Jimmy Buckets comendo a bola… o Bulls vai ter que 10 M pra ele, e não sabemos o que vai acontecer com nosso cap depois….

    1. Muito empolgado com a atuação do Rose, a velocidade e a explosão voltaram, calibrou a mão nos arremessos… Tem tudo pra estar na velha forma antes do meio da temporada. Agora, pra completar, só faltam aquelas dunks animais q ele dava. Sexta-feira estarei de olho pra ver se ele vai bem novamente.

    2. Butler rompeu os ligamentos do dedão esquerdo. Não joga na sexta e deve ficar fora dos primeiros jogos da temporada, mas inicialmente parece q não precisará de cirurgia. Q volte logo, ele é vital para uma boa temporada do Bulls.

  17. Estou impressionado como o Thibs está rodando os jogadores, mesmo que seja preseason, ele não costumava descansar os jogadores nem em pré, já é um bom sinal!!

    Rose fez 30 pontos em 23 minutos, Irving 28 em 38 minutos, ele está voando, quando MIrotic e MC3 começarem a pegar ritmo, nos segurem!!

    1. Muito empolgado com a atuação do Rose, a velocidade e a explosão voltaram, calibrou a mão nos arremessos… Tem tudo pra estar na velha forma antes do meio da temporada. Agora, pra completar, só faltam aquelas dunks animais q ele dava. Sexta-feira estarei de olho pra ver se ele vai bem novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑