Pau Gasol é o novo jogador do Bulls

Por meio de rede social, espanhol confirma que se juntará aos touros na próxima temporada.

A diretoria do Chicago Bulls realizou um antigo sonho e acertou com Pau Gasol, que se desligou do Los Angeles Lakers após seis anos na franquia e se tornou agente livre nessa intertemporada. Os detalhes do contrato ainda não foram revelados.

Gasol completou 34 anos no último domingo e chega à cidade dos ventos com dois anéis na bagagem, além de duas medalhas de prata com a seleção da Espanha nas Olimpíadas de Beijing (2008) e Londres (2012).

O Chicago Bulls será a quarta equipe na carreira profissional do ala-pivô de 2,13m. Antes de defender a camisa dos Lakers, Gasol jogou pelo FC Barcelona, da Espanha, e estreou na NBA pelo Memphis Grizzlies.

Confira a tradução do que o atleta escreveu em seu twitter:

“Não foi fácil. Depois de refletir bastante, eu escolhi jogar pelo Chicago Bulls. Estou ansioso por esse novo capítulo da minha carreira.”

Anúncios

81 comentários em “Pau Gasol é o novo jogador do Bulls

Adicione o seu

  1. 34 anos, muitas lesões nas últimas 2 temporadas…sei não. Um contrato abaixo de 10 milhas por 2 anos, e não ficar 40 min/jogo em quadra pode ser um negócio razoável, até para uma futura trade ano que vem.

    Como disse no outro post, vou dar ao Gasol o benefício da dúvida. Boa sorte a ele.

  2. Ainda não dá pra cravar se foi uma boa ou péssima contratação pois ainda não foram divulgados os valores do contrato, torcemos para que não seja o ”novo Boozer” e que desta vez possa realmente acertar.

    Gasol e Noah fazem um garrafão elite e com alto QI de basquete, são uns 20 TD na carreira somados os dos dois.

  3. Trazer mais um para o garrafão, onde já tem o Noah o Taj e talvez o Mirotic, não sei se tem lógica. mas vamos ver. Lá que o Gasol é melhor que o Boozer ninguém tem duvidas.
    Mas continua a faltar um SG ou SF que sejam marcadores de pontos, um para jogar no 5 inicial ou para vir do banco, não sei se a Cap para isso agora.

  4. I can agree Gasol (when healthy) is better than Boozer……and still not like Gasol as our big free agent signing.
    We dumped Deng for space to sign a big time free agent and we get a 34 year old who has not played a full season for four years. I don’t see this as a long range plan….just a leftover signing after losing Melo and a chance for Love.

    Esse comentário de um usuário do realgm diz tudo o que penso…

    Cara todos os nossos esforços de deixar o Asik meter o pé, trocar o Deng, tudo por um cara de 34 anos?

    O FO está simplesmente jogando a batata quente para o Rose. Ele que consiga levar esse time nas costas!!

    1. Entre Boozer, Gasol, Asik e Dengoso, o melhor seria não ter nenhum e economizar a grana…agora não tem como. Que se livrem do Boozer de vez.

  5. O contrato do Lebron com o Cavs é de 2 anos 42M, e ainda por cima com um player option para ser free agent já no próximo verão, o que será que se passa na cabeça desse cara? parece que quer ser o centro das atenções todo ano, não duvido dele optar para ser free agent de novo e dividir às atenções com o Durant.

    1. Imagino que ele virará free agent e fará um contrato máximo de 5 anos com os Cavs, nos moldes do Melo esse ano. O cara é inteligente demais.

      1. Exatamente. Ninguem duvida que o Lebron sempre faz as melhores escolhas. o cara é foda nesse aspecto tb e temos que dar o braço a torcer… Arrisco dizer que ele montará um timaço no Cavliers

    1. 2/8 nos FG e 2/5 nos 3PT, sendo que era pra ser um shooter é bem abaixo… Mas nao adianta, tem que ver o que o cara produz com o time titular…

    2. Percebe-se claramente a diferença que faz ter um ano de liga e outro jogador que estréia… Snell sobrou em quadra, Mc3 foi mal.. é lógico que foi só um jogo, porém há alguma relação…

      1. Isso mesmo… Por isso que eu acho que o Mirotic tem que vir logo e começar a sua adaptação. Não vai ser estranho se ele no primeiro ano de liga não tiver uma produção muito grande.

  6. Estava fazendo umas contas, aqui, e se o Gasol assinou por 10 milhas, e considerando o Boozer anistiado, teremos garantidos 59,778 M… Cortamos o Randolph e Greg Smith, Sobra algo em torno de 5 milhas… Se o Paul Pierce aceitasse, estaríamos aptos a ter um SF sólido, experiente, com baixo indice de contusões, e que ainda seria um baita tutor do Mc3… Damos parte do MLE pro Mirotic, poderíamos contar com o Kirk pelo mínimo (acho que o Augustin não viria por só isso), e contratar outro SG pelo min (Gosto do Marshon Brooks, se o Thibs tiver esse cara nas mãos, pode ser que evolua). Pode ser também que por desconfiança da saúde do Rose, mandemos parte do MLE e o BAE (não sei se podemos usar os dois no mesmo jogador) no Augustin…

    Rose / Kirk
    Butler / Snell / SG vet
    Pierce / Dunleavy / Mc3
    Gasol / Taj/ Mirotic
    Noah / Bairstow

    1. Cheguei atrasado, Pierce assinou com o Wizards pelo MLE… Estamos ficando sem opções… a não ser um tal de… Deng… ou Lance Stephenson…

      1. Até agora nada sobre salário.. ainda está aberto, pq depende da anistia do Boozer e repasse de alguns contratos, mas tenho certeza de que não será por menos de 9…

      2. Li em algum site (acho que no realgm) que seria entre $ 6M e $ 10M por ano. Um contrato de 3 anos. Alguns analista falam que o total será de $ 27M pelo 3 anos de contrato. Parece que o Lakers ofereceu $ 22M por 2 anos, mas ele queria mesmo um contrato de 3 anos.

  7. Free agent big man Pau Gasol has agreed to join the Chicago Bulls, and he will do so as a free agent rather than in a sign-and-trade, according to ESPN’s Brian Windhorst. This means the deal will start at about $6.5 million per season, per to Yahoo Sports’ Adrian Wojnarowski:

    The Bulls and Lakers have been working on a sign-and-trade package to bring Gasol to the Bulls on a multiyear contract that starts at approximately $10 million a year, league sources told Yahoo Sports.

    If a sign-and-trade doesn’t come together, the Bulls will sign Gasol to a multiyear deal with a salary starting in the $6.5 million-a-year range, sources said.

  8. Se for por 6,5M que o Gasol asssinou, temos 4 milhas disponíveis, e o Stuckey cairia como uma luva vindo do banco… ele e Augustin infiltrando e dando bolas pra Mc3 e Mirotic arremessarem de fora.. já vejo nosso ataque entre os 10 melhores….

    Após a atuação de ontem do Snell, já tem gente dizendo em foruns americanos que ele pode ser o starter da vez na 2, e o Butler deslocado pra 3…

    1. Bom as minhas expectativas são mais modestas. Espero que ele consiga ser um reserva regular, ter um bom tempo de quadra e melhorar o aproveitamento do time nos tiros de 3. A Summer League pode enganar bastante.

  9. Não gostei. Este era o ano em que o Taj deveria se estabelecer como um dos melhores PFs da liga. Ele deve ficar no banco novamente? Ou o Gasol fica no banco? Em ambos os casos, deixa intocado o problema do time em criar arremessos (no garrafão Boozer já era um bom scorer).

    1. Ray Allen vai seguir o Lebron e deve assinar com o Cavs. O turco eu acho que não acrescenta mais muita coisa. E o Mo Willians seria uma boa adição.

  10. Excelente contratação, só espero que não seja por um valor muito alto. Sinal que o Boozer vai embora! =D

    Apesar disso, dificilmente poderemos batalhar pelo título na próxima temporada… teria que vir mais um superstar. Carmelo cairia como uma luva e seríamos campeões, mas fazer o que, ele que fique com seu salário e com os próximos 5 anos de vida sem passar da primeira rodada dos playoffs.

  11. Continuo achar o Gasol bom, mas o garrafão ate tavamos bem com o Noah o Taj e Mirotic, falta mesmo é um SG ou SF, acho que isso não vai rolar.
    Atacar a época com Butler e o Dunleavy, é pouco muito pouco.

    1. Brito, mas ofensivamente o Bulls vai melhorar consideravelmente…olha Gasol otimo pontuador, Mirotic tbm…Dunleavy…Rose…defensivamente…teremos…Noah, Taj, Butler, Rose….vamos ver se Snell vai crescer como cresceu Butler….só não gostei Kirk ainda no Bulls…afff

    1. Lista do FAs disponíveis.
      http://hoopshype.com/free_agency_2014.htm

      Dependendo de quanto o Evan Turner vai querer pode ser uma boa opção. Dos que temos grana para contratar: Rodney Stuckey, Jordan Crawford. Alguns SFs que podem jogar como SG: Wesley Johnson, Xavier Henry, Richard Jefferson.

      Resumindo. Fora o Evan Turner que poderia chegar para ser titular e o Jordan Crawford que mostra que tem talento mas é muito individualista, os demais só para completar o elenco.

    1. Você queria o que? A diretoria fez sua parte com o Melo e sinceramente não sei em que mundo você vive para ver o Lebron vindo lol
      Pau não é lá grande coisa, mas foi uma boa upgrade pra nossa 4 (considerando que o salario foi por volta das 7milhas). Minha unica preocupaçao é o Thibs colocando o Gasol pra jogar 38 minutos por jogo, quero só ver o quanto ele vai durar…
      Fora isso, a diretoria fez o que pode, nem tudo é do jeito que queremos.

        1. Meu ponto é que o Thibs usaria o Gasol por um período maior do que ele está acostumado. O cara não está mais no seu auge e o seu físico nunca foi um dos melhores…O Thibs tem que ter cuidado ou vai mandar ainda mais trabalho pro departamento médico. Mas concordo com sua visão sobre o Gibson, gosto muito do garoto e creio que ele vai ser um ótimo backup pro Gasol. Só estou preocupado com o jeito que o Thibs vai interpretar tudo isso mesmo. É como dizem “Hope for the best, but prepare for the worst”.

  12. Olha esse Deng.. não aceitou três anos 30 milhões do Bulls, mas acetou dois anos 20 milhões do Heat..

    Mas é bom.. Heat tem time pra playoff, mas só o Bosh chega inteiro.. rsrs

  13. Kirk voltando… eu tinha essa expectativa, ja que o Augustin foi engolido na serie contra o wiz… ele e um bom backup, levando-se em consideracao que ele ira jogar contra outros reservas por 20 minutos, com o Rose saudavel…

  14. I am very happy and excited to announce that next season I will be playing with the @chicagobulls . Today I fulfill a dream. #BullsNation – @nikolamirotic12

  15. Esse vai ser o nosso time:
    Chicago Bulls 2014-15 Roster: Rose, Hinrich, Butler, Snell, Dunleavy, McDermott, Gasol, Gibson, Bairstow, Mirotic, Noah, 2-3 Minimum Deals.
    Gosta de ver ai o Evan Turner mas não devemos ter $, podia ser que ele aceita se um contrato não muito alto já que fez uma má epoca em Indiana. Podia ser que TT consegui se fazer a ele o que fez o Nate e ao DJ, qualidade o cara tem, mas para isso tinha de rolar uma troca para haver CAP.
    Ai fala em “2-3 Minimum Deals” quem acham que podia vir?

      1. Não tem velocidade para a 3… vejo muito do Dirk nele… um 4 que abre o jogo, tem um ótimo chute, corta contra jogadores mais lentos e tem um bom jogo de pernas. Além do tipo físico que é parecido.

        Tenho acompanhado ele bastante, desde que ele foi trocado e ele tem um potencial absurdo.

  16. Eu sei que é só um jogo de summer league, mas estou gostando da atitude do Snell… defendendo vorazmente, liderando a molecada, e fazendo chuver cestas… se for um bom jogador com tempo de 10 a 15 minutos por jogo, será muito bom pra rotação… McBuckets é um shooter excepcional, porém é lento e pesadão, Thibs vai ter trabalho com ele…

    1. Péssima notícia…Um dos melhores jogadores da regular. Offs foi engolido pelos Wizards. Como o Rose é incógnita mais uma vez, deveria ter ficado, ao menos para o começo da temporada seria interessante mantê-lo

  17. Os baby-bulls meteram 19/36 3pt… kkkkkkk

    McBuckets com 31 pontos, 7/12 FG, 5/9 3pt, 12/12 FT…
    Snell 23 pontos, 9/22 FG, 5/10 3 pt, 4 reb, 4 ass….

  18. Amanha tem mc3 x Javari… Sera interessante ve-lo enfrentando um cara atlético…

    E sobre o nosso roster? Tudo dependerá de dois joelhos…

  19. Já que não renovamos com o DJ Augustin, alguém tem alguma notícia sobre o Jimmer Fredette??? Gostaria muito de ver no elenco na próxima temporada!!!

  20. Já tem analista americano dizendo que o Thibs irá de Rose, Butler, Gibson, Gasol e Noah para deter o Lebron nos finais dos jogos… rsrs…

    O Gibson não serve pra SF…

    As mais novas torres gêmeas da liga não devem jogar muito juntas… eu vejo Gasol e Noah iniciando os jogos, Noah dando lugar ao Gibson com 7 min, Gasol e Gibson fechando o quarto, e o Noah dando uma força a Mirotic e Mc3 na rotação reserva… Gasol e Gibson / Mirotic e Noah casam bem melhor… e o Butler jogando 40 minutos por jogo de toda forma…

    EU ainda iria atrás do Stuckey, colocando Randolph e Dunleavy na jogada… O Pistons tem como absorver estes contratos aí assinamos com o Stuckey por 5 milhas/ ano mais a pick de Sacramento, que na verdade não vale nada mesmo…. ele serviria como um back-up para Rose e Hinrich, e pontuador vindo do banco na SG.

    1. Não acho que o Stuckey vale $ 5M por ano, nem uma troca envolvendo o Dunleavy + pick de primeira rodada. Se fosse para trocar por pick, que o Chicago mande uma contratos não garantidos e que ele assine por bem menos do que $ 5M.

      Rose / Kirk
      Butler / Stuckey / Snell
      Dunleavy / Mc3
      Gasol / Taj / Mirotic
      Noah / Bairstow / C vet

      Se o Stuckey jogar bem, ele teria mais tempo de quadra e poderia até virar titular e o Butler jogaria na SFs que e a sua posição original.

      Acho que esse não é o time do sonhos de ninguém, mas é o que temos e se o Thibs rodar bem a equipe e os jogadores chegarem inteiros nos playoffs, podemos brigar para chegar nas final de conferência.

      Outras opções: Jordan Crawford, Kent Bazemore, MarShon Brooks, Chris Douglas-Roberts, Francisco Garcia, Jason Richardson.
      Nada de excepcional, apenas bons jogadores para completar o time.

      1. O Problema é que não temos espaço no cap, para isso, teríamos que ceder o Randolph e mais alguém, o Dunleavy pode tirar minutos preciosos do MC3 em quadra… a pick de Sacramento não vale nada, e o Stuckey é um combo guard que não valerá menos do que 4 milhas… em 26 minutos em quadra, faz quase 14 pontos por jogo.. infiltra bem, e com esses shooters que teremos essa temporada em Mc3 e Mirotic, as coisas ficarão boas… seu único porém é o fraco chute de 3…

        Rose / Hinrich
        Stuckey / Snell
        Butler / Mc3
        Gasol / Taj / Mirotic
        Noah / Bairstow

  21. Stuckey não é nem melhor que o Dunleavy. Pelo amor de Deus. Preguiçoso, pessimo defensor e não é um chutador de 3 do nivel do Dunleavy, não faz sentido nenhum trocar um por outro e muito menos pagar 5 milhões a ele.

    1. Opinião sua, o que o Dunleavy faz, o Doug o fará melhor… O Stuckey infiltra como poucos, só o Rose faz isso no Bulls… Fora que seria um backup pro Rose e Hinrich…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑