O pesadelo é real: Derrick Rose está fora da temporada

1479037_563628763712847_1611605798_n

Chicago Bulls anuncia que cirurgia de Rose foi um sucesso, mas confirma que o jogador não irá mais jogar a temporada 2013/2014 da NBA.

Nesta segunda feira, Derrick Rose, realizou de forma bem sucedida uma cirurgia para reparar o menisco medial do joelho direito, sendo que o tempo de recuperação o deixará longe das quadras pelo menos até o final da atual edição da liga norte-americana.

Com a confirmação por parte da direção do Bulls, Rose parte rumo ao segundo drama consecutivo da sua rápida carreira na NBA. O MVP de 2011 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na reta final da temporada 2011/2012, ficando sem atuar por mais de um ano devido ao prolongado período de recuperação da séria lesão.

Rose deixa a temporada 2012/2013 com médias de 15,9 pontos, 3,2 rebotes e 4,3 assistências em dez jogos disputados. O Chicago Bulls ocupa a quinta colocação da Conferência Leste, com seis vitórias e seis derrotas acumuladas, e precisará, pelo segundo ano seguido, suprir a ausência de sua principal estrela durante a temporada.

Fonte: Basketeria

Anúncios

20 Respostas para “O pesadelo é real: Derrick Rose está fora da temporada

  1. Pode começar o planejamento pra 2014 já.

  2. Ba que droga meu,agora essa diretoria do bulls tem que se liga pega um cara bom no draft e bota um banco bom nesse time

  3. Quando ele voltou, por mais ruim que estivesse dentro de quadra em termos técnicos, a velocidade e a força não mudaram nem um pouco, ele estava voando em quadra e isso ja me preocupava um pouco.. ou ele começa a cadenciar mais o seu jogo ou vai se quebrar de novo..

    Que volte saudavel e conduza nosso novo time ao sucesso..

    • Se ele desenvolver um J consistente, não precisará voar em quadra…

      Acreditava que o Rose voltaria com o arremesso em dia… No entanto, estava tijolando muito…

      O negócio para ele agora é tentar desenvolver o seu jogo de média e longa distância e, sem dúvida, melhorar sua visão na quadra. Para um pg all-star que não tem uma saúde das melhores, ele precisa encontrar seus companheiros livres…

      Enfim… Acho que estou querendo demais do cara. Infelizmente, estou sentindo que o Rose não poderá ser mais a nossa primeira opção.

      Triste…

  4. Ja era,ele nunca mais vai ser o msm, agr ele so vai joga com medo

  5. Ouvi falar que vamos trocar Deng e Taj e anistiar o Boozer.
    Reconstrução guys.

    • Tás mesmo a falar a sério? :O
      Já estava na hora, deng é uma merda,do boozer também acho boa ideia só diminuir o salário, parece que não mas ele tem nos vindo a ajudar muito.
      Acerca do taj eu queria que ele continua-se lol,precisamos de banco

  6. De boa… espero que falem que ele não joga a temporada para a gente não ficar com esperança, se a cirurgia foi um sucesso e a recuperação for boa, ele volta essa temporada sim, só basta ele, o Bulls e a Adidas querer… pois tudo é um jogo de negócios, certo!??!

  7. Vai ter q vim do banco agora, mudar completamente seu estilo de jogo ou se não jogar na SG

  8. Na época do Free Agency disse várias vezes que a diretoria errava feito em apostar no mesmo time e na volta do Rose. Não pela falta de talento deste, mas pelo fato, óbvio, de que ele não seria o mesmo! Fico triste pelo profissional e pela pessoa, mas não dar ao MVP um banco decente que desse a ele o devido descanso é um erro monumental! A lesão é responsabilidade única da diretoria! Acredito que a partir de agora ele terá que mudar o estilo de jogo, sendo menos explosivo e mais cerebral: um armador propriamente disso, que primeiro pensa em dar assistências, depois em fazer pontos.

    Quanto aos demais não tinha dúvidas que não responderiam a altura, a última temporada é sinal disso! Noah, Deng, Taj deveriam ter sido trocados há muito tempo: o primeiro é um pivô ridículo que não pontua, não impõe respeito no garrafão e quando enfrenta pivôs mais graúdos é uma tristeza. Sem falar no arremesso que é deplorável. O segundo tem lampejos, mas é um jogador caro que nas horas decisivas não justifica o que ganha! O terceiro joga muitos minutos mas não faz absolutamente nada em quadra e tem uma média de pontos, vindo do banco, pífia.

    Alguns questionam o Boozer, mas de todos é o que tem uma certa regularidade e tem uma média razoável de pontos. Não abriria mão dele, a menos que a troca fosse boa. Acredito que com mais dois jogadores de qualidade ele seria útil, nem que viesse do banco.

    O banco é abaixo da crítica! E pobre daquele que pensou que o time poderia ir longe sem reservas de qualidade. Mais uma na conta do General Manager.

    Enfim, acho que é melhor iniciar o planejamento da próxima temporada. Essa, já elvis!

    Abraços

    • Cara tudo que vc falou tava bom ate o ponto em que vc galou que Boozer é regular. O cara marca 30 pontos em um jogo e 6 no outro, ele na verdade ê um dos grandes culpados do rose ter que ficar mais tempo em quadra, ele era pra ser a segunda opção ofensiva e ajudar rose a pontuar, quando rose passa a bola pra ele o cara caga no pau, fora que nos POs ele é engolido.

    • Cara tudo que vc falou tava bom ate o ponto em que vc falou que Boozer é regular. O cara marca 30 pontos em um jogo e 6 no outro, ele na verdade ê um dos grandes culpados do rose ter que ficar mais tempo em quadra, ele era pra ser a segunda opção ofensiva e ajudar rose a pontuar, quando rose passa a bola pra ele o cara caga no pau, fora que nos POs ele é engolido.

  9. A nossa salvação a médio a prazo,seria conseguir o Jabari Parker(outro nativo de Chicago) vindo do Draft,porém,é sonhar demais levando em conta a diretoria que temos.

  10. Concordo que essa lesão do Rose acabou desanimando torcida e equipe. Realmente foi foda. Esperamos 1 ano e meio pelo retorno do cara e depois de 10 jogos ele se lesiona e só volta na próxima temporada. Temos que “juntar os cacos” agora e tentar chegar pelo menos às semifinais dos playoffs. Time para isso nós temos, tem que ver se mentalmente a equipe conseguirá se superar novamente.
    Agora, o que eu fico meio receoso é a galera cobrar uma reformulação da equipe. P’ra mim, isso é meio radical. Trocar Noah, Deng e Gibson, anistiar o Boozer, calma lá galera. Ok, o CAP é alto, mas tem que ver com quem e por quem vamos trocar. Não esqueçamos que Noah e Deng são All-Stars e Taj defensivamente é muito bom. O Boozer desde a temporada passada têm jogado bem e subiu no meu conceito.
    O que eu penso é que nosso banco está limitadíssimo para esta temporada. Temos Kirk, Taj, e pronto. Os outros não suportam o nível, não tem jeito. Demos mole (ok, faltou dinheiro, mas mesmo assim) de perder Bellinelli e Robinson da temporada passada. Nazr, Teague, Dunleavy e cia não dá.
    O que eu acho que devia ser feito para a próxima temporada é: Negocia o Noah, o Deng ou o Boozer (um deles), monta-se uma equipe aproveitando mais o Butler e arruma um banco com melhores opções. Aí o Rose volta e se enquadra nela.
    Independente de tudo, See Red!

    • Chega na semi final pra que? Toma uma lavada e renovar com Deng por mais 4 anos? Sou muito fã do rose mas colocar toda essa esperança nele tendo que carregar a incompetência ofensiva de Deng e Boozer nao da mais. São 2 lesões seguidas…

      • Velho, não é montar uma equipe em torno do Rose para o próximo ano. O que eu falei é montar uma equipe competitiva negociando o Deng, o Boozer ou o Noah (um ou dois deles no máximo, os três não, a não ser em um negócio excelente), aproveita-se mais o Butler e o Rose se encaixa nela.
        Por exemplo: Houve uma época que estavam cogitando a troca do Boozer pelo Gasol do Lakers. Faz uma negociação desse tipo, troca boa pra gente e vai montando uma equipe competitiva.
        Agora, querendo ou não, temos que ter uma equipe competitiva esse ano para atrair bons jogadores, principalmente possíveis “free agents”. Não adianta nada não classificarmos para os playoffs ou sermos eliminados na primeira rodada com Brooklyn, Pacers e cia tendo um desempenho melhor que o nosso e sendo “uma opção mais competitiva” que o Bulls.

  11. Sempre acompanho este site,nunca comentei mas agora vou falar…
    Derrick rose está bixado!!!
    É um excelente jogador mas não dá mais pra contar com ele.
    E no ano que vem,vai sofrer nova contusão?
    É preciso ir atrás de outro e rápido caso contrário a temporada está perdida!!!

  12. E eu que cheguei a arriscar que ele voltaria dentro de 6 semanas … Humm!Errei de muito longe . Já era a temporada 13-14 . E nem sei se Rose um dia voltará a ser um jogador de alta competitividade de novo. Uma pena . Foi bom sonhar por 9 jogos. Agora o negocio é mirar no futuro e começar a reconstrução logo. Jogadores como Boozer , Deng e outros devem ser repensados . Ou reconstrói ou aquele pesadelo do inicio dos anos 2000 volta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s