Derrick Rose sofre lesão no joelho direito

derrick_rose_injury_112313

O Chicago Bulls pode estar, novamente, vivendo um momento dramático.

Na derrota desta sexta-feira (22) para o Portland Trail Blazers, por Derrick Rose deixou a quadra no final do terceiro período com uma lesão no joelho direito e foi levado para os vestiários com a ajuda de membros da comissão técnica da franquia.

O armador, que até então era o destaque da equipe no duelo com 20 pontos anotados, não retornou mais para a partida, porém ainda não se sabe a exata gravidade da lesão.

O técnico da equipe, Tom Thibodeau, não escondeu a preocupação com o novo problema físico de seu jogador. “Ele estava com muita dor e estava sentindo que não conseguia mexer o joelho direito. Estou preocupado. Toda vez que algum jogador vai ao chão, você se preocupa, mas não vou especular até ter mais informações.”

Rose viajará ainda neste sábado para Los Angeles, onde passará por exames médicos neste sábado para saber a gravidade da contusão. O jogador do Chicago Bulls ficou afastado entre abril de 2012 e outubro desse ano por uma lesão no outro joelho e, por isso, causou tanta preocupação. Jogadores de outras equipes manifestaram apoio nas redes sociais.

“Não importa a rivalidade que temos com o Bulls, espero que não tenha sido nada sério com o Derrick Rose”, disse o ala Paul George, um dos destaques do Indiana Pacers. “Esqueçam a derrota. Vamos esperar apenas que o Derrick Rose esteja bem. Os pensamentos vão para ele”, apontou o ex-jogador Scottie Pippen.

Anúncios

74 Respostas para “Derrick Rose sofre lesão no joelho direito

  1. na esperança de que n seja nada grave.

  2. Rebuild time!!

  3. Preocupa…ele pode virar um Tracy McGrady…de um puta jogador, para uma sombra pálida de si mesmo! Ateus, orai!

  4. Não consigo ver futuro nos Bulls, desde de 2011 que estamos cada vez piores quando devíamos melhorar. Temos um banco mau, e agora sem Rose apesar de ele nem estar a jogar no seu potencial, nem la perto, mas mesmo assim era uma grande ajuda, sem ele é para esquecer. O ano passado foi-nos possível o que fizemos graças a Belinelli e a Nate Robinson que este ano não estão… Veremos no que vai dar

  5. Na boa, ninguém pode substituir o Rose…pelo menos, não aquele Rose MVP…nem Chris Paul, nem Irving….

  6. cara não da pra descrever como eu fiquei triste em ver o rose machucado, e a agonia que eu estou sem ter nenhuma noticia sobre os exames dele….mas tenho fé demais nele,,e sei que (tomara muito que não!) mesmo q

    • que não volte essa temporada, ele será sim nossa esperança para os próximoS tituloS!!!!! tudo na vida existe um porquê, e com ctz algo mto grande esta guardado para ele!!!!

  7. Alguns boatos começam a surgir nos USA dizendo que a gravidade da lesão é a mesmo que ele teve no joelho esquerdo, mas são só boatos e eu acredito que não seja nada grave. É rezar pra que nada aconteça….

  8. Subsequent examinations and an MRI confirmed a medial meniscus tear to his right knee, which will require surgery. Rose is out indefinitely, and will not accompany the team on the rest of its current road trip.

  9. Cara, estou de saco cheio de eliminações no 2º round. Agora é a hora de recomeçar!

    Com certeza o Rose não volta nesta temporada. Já vimos este filme antes.

    YES, WE TANK!!! Acordem GARPAX!!!

  10. Tim S. Grover ‏@ATTACKATHLETICS

    Couple ways to deal with a meniscus tear. Take it out, you return faster but can shorten your career. Reattach it, miss maybe 4-6 months.

  11. Esqueçam esse negócio de tankar.. não vai acontecer..

    A diretoria pode até querer, mas vai sugerir isso para caras como Boozer, Deng, Noah.. sem chance..

  12. E o Rose além do problema de estar envelhecendo, vai com certeza voltar pior do que voltou recentemente…vai demorar pelo menos 1 e meio para ficar em forma novamente…que MERDA!

  13. Foi menos pior do imaginava, lesão foi no menisco e nao no ligamento, ele esta fora por tempo indeterminado, mas alguns atletas retornam da lesão de 4 a 5 semanas.

  14. Estou com dó do Rose…todos os seus sonhos perdidos com 2 anos praticamente inativo! PQP!

    • Sinceramente, falo isso com uma dor no coração viu cara, mas pra mim a carreira dele já se foi depois destas 2 lesões seguidas em ambos os joelhos…

      • eu tbm lamento muito, primeiro como fan dos touros, depois por ele, pois demonstra ser um grande cara, mais um sabado negro pra nós, todos os fans da NBA estão lamento isso que pode ser mais um fim precipitado de uma grande promessa.

  15. Na minha opinião, o Rose já era.

    E vai me deixar mais puto ainda se a diretoria dar um overpay para o Deng. Vamos simplesmente nos atolar na mediocridade por anos!

  16. Por que essas coisas não acontecem com o LeBron? Mas não, acontece com Rose!

  17. To indignado aqui em casa viu, puta merda….

  18. Pela primeira vez, sinto que estamos fu… Rezo para que sejamos ousados uma vez na vida…

    O que é um peido pra quem está todo cagado? Que bosta hehehe

  19. Se Rose não pode ser o mesmo a diretoria já pode começar o rebuild.

  20. Eu não acho que vai demorar 6 meses de novo, acho que ele volta pelo menos no meio pro fim da temporada apto pra jogar. O problema foi o que falei num post lá trás… Não dá pra ele voltar 200%, tem que ir forçando gradualmente… Quem já praticou esportes sabe disso.. E isso aconteceu por ele forçar mais o direito do que o esquerdo, por conta do medo da lesão. Isso aconteceu quando fodi o meu joelho, passei 1 ano parado e quando voltei fodi o outro por forçar demais uma perna e não as duas.

    É torcer pra que fique bom rápido, porque ele tem talento, e talento não some do nada não.

    • Eu já acho que ele deve demorar no minimo 4 meses, pois o departamento médico de Chicago é muito conservador e devem demorar pra por o Rose a disposição de novo….Enfim é torcer, mas como eu disse pra mim já foi Rose…Infelizmente, mas tomara que eu esteja errado.

  21. PQP, o Kings perdeu por burrice agora..

  22. O Bulls não vai a lugar algum nesta temporada. Aliás, creio que a campanha será pior do que a do ano passado….

    Na temporada atual estavam confiantes de que o Rose tinha voltado para ficar….

    Não lembro de um jogador tão azarado quanto o Rose…não entre os grandes talentos….

  23. Essa lesão do menisco tem 2 formas de ser curada:

    Retirar ele: 4-6 semanas, encurta a carreira
    Recolocá-lo no lugar: 4-6 meses

    Devem optar pela segunda opção, Rose não deve mais voltar esse ano, é hora de iniciar o rebuild.

  24. Acho que serão conservadores com ele, farão a cirurgia, se só tirarem o menisco, aumentam e muito a chance de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

    Uma pena isso, acho que ele deve ficar de fora de uns 4 a 6 meses. Tem gente que se recupera antes, mas como disse, eles devem ser conservadores por ele ser um atleta de alto desempenho.

    Não acho que ele já era, ainda é muito novo, está na primeira metade da carreira.

    • Também me mantenho positivo quanto a ele, tem muita gente falando que ” a com uma lesão ele ja voltou mal e agora com essa ja era” mas esquecem que cara ficou 18 meses fora. Talvez a decisão dele de nao voltar antes, nao tenha sido boa. Ele teria mais tranqüilidade pra pegar ritmo, era visível em quadra a frustração dele a cada cesta errada, os bate bocas constantes com a arbitragem, muita ansiedade. Ele fez diferente do que todos fizeram, voltou quanse 6 meses após esta liberado pra jogar, e por estar treinando normal, ja pegou 30 min por jogo logo de cara, lembro do Rubio e Shuper jogando minutos reduzidos e estao bem agora, são jogadores com estilo completamente diferente do rose mas estao ai jogando sem pressão ou ansiedade por errar. Mas agora nao adianta fica se lamentado, rezo pra ele voltar quando for bom pra ele, e que nao seja como t-Mac ou B Roy.

  25. Não dá graça nem de jogar com o Rose no NBA 2K14….=/

  26. PQP! É algo muito difícil de aceitar.

    Não quero ficar especulando o futuro mas a minha maior preocupação sobre o Rose,seja o seu aspecto mental apartir de agora.

    A franquia clama por renovação faz tempo.Vamos ver o que acontece ao final dessa temporada.

  27. Afffff parem de querer acabar com a carreira do cara antes da hora. Derrick é o único que pode fazer o Bulls campeão de novo, se agente não valoriza-lo quem vai?
    Acreditem ele vai voltar, como o amigo em cima disso tudo na vida tem porquê, e não vai ser essa lesão que acabará com potencial e brilhantismo deste craque.
    FORÇA DERRICK!!!

  28. Poutz, to quase chorando aqui na moral. Agora tem que contratar um armador, um ala e um pivô, que se foda o CAP, monta um time pra brigar alí em cima e disputar os PlayOffs com raça, e se o Rose voltar faltando pelo menos 1 mês antes dos Offs ainda dá esperanças.

    • Cara, nao tem como montar um time pra brigar essa temporada, a off season embora tenha boas opções, acho todas elas vão renovar com os atuais times, Kobe LBJ e Anthony. A muito tempo nao vejo falarem de um draft tao badalado como esse, ultimo que vi ser assim foi aquele em que veio LBJ Wade Bosh Anthony entre outros, tankar é feio d+ mas pra mim seria o ideal, ainda Maia nessas circunstancias, nosso banco ja era fraco, rose estava sem ritmo e agora tem essa lesão. Infelizmente é como ja falaram, pouco provável o Bulls tankar, podemos ir para os off e pra cair e ficar de lembrança que time é raçudo mas que no fim mão ganha nda.

  29. Stephen Jackson tá na FA, Deshaun Stevenson, Drew Gooden e Leandrinho tambem. São jogadores que ajudariam muito esse nosso elenco fraquissimo e reduzido. Mas não adianta, nossa direção não vai querer tankar, e muito menos contratar jogadores pra ajudar na rotação. O resumo da historia é que vamos com esse elenco reduzido até o fim, vamos pegar uma das ultimas vagas pros offs, e vamos jogar pra não ser varridos com deng, noah, kirk quebrados e sem o Rose. O Bulls está destinado a mediocridade.

  30. E pensar que perdemos o Nate Robinson por mesquinharia da diretoria!!

    • Nao teve como cara, nao foi so pela grana, ele queria um time que pudesse jogar mais minutos. Mas nao estou defendendo a diretoria, eles são uma droga msm.

  31. Entre retirar o menisco e recupera-lo, prefiro recuperado 100%. Não adianta, esse ano dificilmente ganhariamos algo. Precisamos de pelo menos UM all-star do nível do Rose pra ganharmos algo. Ele está novo, vai se recuperar e espero pelo menos uma disputa de anel nos próximos 3 anos.

    Tem que preserva-lo pra nos preservarmos!

  32. Chicago vive tempos sombrios…..

  33. Não, tankar não é a solução, nosso time não está em fase de reconstrução, nosso time é atual candidato ao título, se contratassem um SG que mantém uma média de pelo menos 18 pontos por jogo, era pau a pau com Indiana e Miami, o problema é agora, sem Rose e Butler, Hinrich e Dunleavy viram titulares a e agora como fica o banco??? só Gibson e Teague, o resto é dois velhos semi-aposentados e dois garotos recém-draftados, se fizer um esforço, dá para pegar um D.J. Wilcox para o garrafão, um Mickel Pietrus para a ala, um Leandrinho para o setor de armação, é o que eu falei, com pelo menos duas contratações, o time vai para os PlayOffs e torce pro Rose voltar pelo menos 1 mês antes da pós-temporada, aí vai pro racha.

    • Rose antes da lesão já não estava bem, foram 18 meses parado, mesmo que ele volte, nesse racha, não tem time pra bater de frente com miami e pacers. Não acho que time vá tankar assim como também não vai contratar ninguem de peso no final ta temporada inicio da outra, e no fim não vai ter título, renovaremos com Deng, Boozer continua e teremos a 20 escolha do draft que não fará milagres.

  34. Agora tankar é impossível, nem time pra tankar nós temos, mesmo sem o Rose o Bulls é a terceira força do Leste ainda.

  35. Que tristeza , rapaz ! Que tristeza ! Espero que a situação dessa vez seja menos grave . Na verdade é . O problema é que isso vai deixando o jogador cada mais inseguro . Me vem à cabeça logo o caso de Michael Redd. Tremendo jogador , mas depois da 1ª lesão no joelho a carreira foi definhando contusão após contusão. Pelo que li a recuperação desse tipo de lesão vai de 3 a 6 semanas ,dependendo da fisioterapia e confiança do cara .
    Sem Rose somos um time comum, sem chances nos playoffs. Esse grupo precisa ser reformulado com Rose saudável ou não , pois agora ele já não é mais certeza em qualquer preview .

  36. Nessas horas o Luquinha faz falta..rsrsrs

  37. Acho que tristeza não define o que tô sentindo! É algo bem mais forte que isso. Uma mistura de medo com a incerteza do futuro não só de uma jovem estrela, quanto o futuro do Bulls. Imagino a pressão e o medo que Rose está sentindo. E agora, é chegar nos Playoffs e cair na 1 ou 2 rodada, ou tentar pegar uma escolha alta nesse tão badalado draft? Que o tempo nos mostre a melhor opção!

  38. Vamos precisar de um PG reserva mais decente para o Hinrich, pois o Teague é jogador de d-league..

    Não sei como está o James pois ainda não o vi jogar esse ano. Quando passou pelo Bulls até que não foi mal, mas obviamente é uma opção fraquissima..

  39. Perdi o tesão de acompanhar essa temporada.

    Sem o Rose será CERTAMENTE mais uma temporada dando murros em ponta de faca.

    Frustrante.

    • Desanimei total Tb, comprei league pass, fui ao rio ver o jogo e tudo em voa parte, animado pela volta do rose, lesão nao é das piores, mas o medo de ele virar um t-Mac ou B Roy me deixa mal D+ por ele.

  40. Segue um Texto do chicago sun times sobre reconstrução do time, sobre a mediocridade do time sem rose, e sobre brigar para pegar melhores escolhas no draft. Tem muita gente aqui que acredita, mas numa boa rose tentou levar esse time sozinho nas costas e alem de não conseguir, arrumou mais uma lesão, falam que ele não da muitas assistências, mas como fazê-lo com companheiros tão limitados no ataque? So restou a ele colocar a bola embaixo do braço e partir pra cesta, nesses últimos 2 jogos ele fez isso. Essa lesão foi a gota d’água da paciência com Deng e cia, esse mesmo tem um aproveitamento nas cestas de 3 essa temporada de 18% ate rose com toda sua falta de ritmo tinha 34%. Não adianta coloca culpa no pulso lesionado, tem que lembra que essa mesma base no ano que rose foi MVP, foi engolido pelo Miami em 5 jogos, de lá pra cá o que melhorou? Nda rose sem ritmo lesão atras de lesão Deng cada vez pior e só Noah evoluiu mas tem mostrado inconstância o tempo todo.
    Now, the organization has to ask itself, “What next?’’

    If Rose is done for the season, the Bulls have to start rebuilding sooner rather than later.

    That means looking to deal free agent-to-be Luol Deng in the next few months, as well as talking to teams about Carlos Boozer and Kirk Hinrich.

    It’s in the best interest of the franchise to consider playing for more pingpong balls in the NBA lottery than chasing mediocrity without Rose.

    The model has been building the team around the hometown kid in Rose, but now it should be about building around another hometown star — Jabari Parker. Or trying to land an Andrew Wiggins, Julius Randle or Marcus Smart. If there was a draft to rebuild in, and do so quickly, it could be the upcoming one.

  41. Eu confio no meu time e vou torcer até o fim, com Derrick Rose ou sem, aqui é Bulls o time mais guerreiro da NBA, Lets Go Bulls.

  42. Ta ai um site que eu tava lendo olha acho que essa temporada ele nao volta nao é uma lesao muito grave mais olhem ai http://saude-info.info/a-cartilagem-rasgada-no-joelho.html botem direto na parte de TRATAMENTO DO JOELHO

    • Rose será operado nesta segunda feira, ira reparar o menisco ao invés de tira-lo. Significa que ele nao joga mais nesta temporada regular, voltando eventualmente nos POs ou nao temporada seguinte.

  43. Poxa… meu fds foi péssimo… não consigo desliga a noticia de que iremos ficar pelo menos mais 6 meses sem o Rose.. que merda!

  44. Que merda,acharia melhor ele retira

    • Cara da uma olhada no Wade hj, 31 anos e provavelmente so aguente jogar mais uma ou duas temporadas em alto nível, ele retirou o menisco e em entrevista ele assumiu que se arrepende de não ter reparado

      • Exatamente. Tem que jogar meia boca uns 2 ou 3 jogos para ter um jogo em alto nível. Precisa se poupar durante a temporada pra sobreviver nos playoffs, e ainda vive dando injeção no joelho pra desinchar.

        A retirada do menisco só ajuda agora, mas prejudica uns anos depois. Esse tipo de lesão (do outro joelho logo depois de recuperar um) é muito comum entre atletas, eles acabam querendo poupar o joelho operado forçando demais em cima do outro.

  45. Poisé galera agora o jeito é assistir o jogo

  46. Sou fã do Magic mais respeito demais os Bulls e fiquei feliz com o retorno do Rose, enfim uma temporada com Paul, LeBron, Durant, Rose e outros. seria uma puta temporada, mais depois dessa infelizmente a carreira do Rose ta afundando e muito, seria muito otimista em pensar 2 meses, 4-6 é o mais provável. e mais infelizmente ainda Rose se junta a Tracy McGrady. Brandon Roy, Greg Odem, e a Penny Hardaway na lista de jogadores que a carreira foi destruida por lesões. No caso de um injury prone que o Rose é, essa é uma opnião minha e o que eu faria, tiraria o menisco e colocaria que só resta 3 ou 4 temporadas no máximo isso sendo otimista, muito otimista. É raro demais um jogador voltar a jogar em um nível alto depois de uma lesão como o ACL e uma lesão no menisco back-to-back ainda, pelo menos poderá sair de cabeça erguida como um dos melhores PG da história dos Bulls e como o mais jovem MVP da história.

  47. na boa infelizmente o ROSE vai ser um tracy mcgrady, bixado e não vai render mais, acho que e hora do bulls procurar um novo armador ou outra estrela, alias o noah tb ja era viu, sou mais o varejão no lugar dele

  48. tinha este medo, por isso sempre fui contra a saída do nate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s