Atualizado: Irmão de Derrick Rose detona a diretoria do Bulls

Reggie+Rose+2

Reggie Rose, irmão e empresário de Derrick Rose, disse nesta quinta-feira que a franquia não colocou jogadores de qualidade em torno de seu irmão.

Reggie Rose fez questão de esclarecer que ele estava falando por si própio e não por Derrick.

“O que a diretoria trouxe? Fizeram algum movimento? Fizeram alguma troca para ficar melhor? Você sabe que todos os caminhos para a conquista da NBA passam pelo Miami, então quais jogadores você tem para suportar o desgaste dos Playoffs?”, disse Reggie Rose ao jornalista Scott Powers da ESPN de Chicago.

“Joakim Noah e Luol Deng são grandes jogadores. Mas você precisa mais do que isso. Você tem que juntar peças em volta do jogador principal para chegar ao objetivo, e isso é obrigação da franquia, os jogadores só podem dar o seu melhor dentro de quadra.”

“É frustrante ver o meu irmão jogar com seu coração e alma para a equipe e eles não colocarem nada em volta dele”, completou Reggie Rose.

O treinador do Bulls, Tom Thibodeau foi perguntado se os comentários de Reggie Rose poderia ser prejudicial para a equipe:

“Realmente acho que não. Obviamente, Reggie e Derrick são muito próximos. Nós compartilhamos as mesmas preocupações sobre a saúde de Derrick, e temos os mesmos objetivos de ganhar campeonatos. Mas Reggie tem direito em expressar a sua opinião.”

Reggie Rose ainda disse que a direção do Bulls sempre soube que Rose poderia ficar de fora de toda a temporada, mas a organização não quer mencionar esta possibilidade, porque isso afetaria a venda de ingressos:

“Todo mundo está esperando Derrick voltar, se meu irmão realmente voltar, eles vão vender mais ingressos. Mas o que é mais importante, a saúde de Derrick ou ganhar dinheiro. Tudo na NBA é movido pelo lado financeiro.”

“Não temos uma data certa para seu retorno, infelizmente existe a possibilidade de ele perder a temporada, mas estamos falando da carreira de Derrick. Se ele jogar no primeiro jogo e agravar a lesão, o que vão dizer sobre ele ter voltado cedo demais?”

“Esta não é uma decisão rápida. Esta é uma decisão para toda a carreira. Não importa se ele perder os Playoffs. A carreira do meu irmãozinho é muito mais importante. Ele tem que estar preparado fisicamente e mentalmente. Quero que ele esteja totalmente recuperado, 100% ”

Perguntado se o contrato de Rose com a Adidas irá interferir no retorno, Reggie respondeu com firmeza:  “Nem um pouco, mesmo que a Adidas queira que Derrick volte as quadras, a empresa entende que a saúde de Rose está em primeiro lugar.”

Depois das fortes declarações feitas pelo seu irmão, Derrick Rose fez questão de colocar panos quentes na história e esclarecer o que ele pensa sobre a direção do Bulls: “Eu sempre senti que os objetivos da franquia são os mesmos que os meus, que é trazer outro campeonato a esta cidade.”

Anúncios

24 comentários em “Atualizado: Irmão de Derrick Rose detona a diretoria do Bulls

Adicione o seu

  1. Acho que ele disse exatamente o que eu penso e que muitos comentam aqui ao longo do ano.
    Até que enfim alguém puxou a fila e cobrou essa diretoria omissa que nós temos…

  2. É mesmo o cara ta certo a diretoria do Bulls é uma merda mesmo um bando de caras q nem se preocupam com o time ai o time que se fode dando o sangue na quadra e eles nem ligam

  3. Realmente é compreensível a atitude do Reggie, mesmo que não seja verdade sobre a omissão da franquia, coisa que eu, particularmente, acho essa diretoria muito fraca, já vale como uma cobrança pública que pode mudar alguma definição futura de contratação e montagem do elenco.

    Mas por outro lado podemos considerar que em 14 temporadas pós o domínio do Bulls só 6 equipes foram campeãs dentre as 30 que estão na disputa. Não dá pra condenar tudo, acho que todos sabem que muitas franquias passaram em branco mesmo com grandes elencos e jogadores. É só pensar na era Jordan.

    E outro ponto complicado é determinar quando o Rose deve voltar. Isso tem que ter o aval médico e pronto. Não pode depender de patrocinador ou qualquer pressão externa.

  4. Acho que o Reggie tem razão em alguns pontos, principalmente sobre o do retorno do Rose. Eu prefiro que ele nem jogue essa temporada pra voltar arrasando na próxima, acho que não vale a pena colocar a carreira de profissional nenhum em risco, seja ele All-Star ou não.

    Acho que as duras palavras contra a diretoria são pertinentes, mas chegar a citar nome de outros jogadores e induzir que, no caso, Noah e Deng não são suficientes para jogar ao lado do irmão é meio complicado. O Rose não pode ser endeusado a ponto de se tornar maior que o Bulls.

  5. Irmão dele ta certo, mesmo sendo outra diretoria no passado, único grande negocio que a franquia Bulls fez, foi trazer o Kerr, Rodman e Ron Harper, quase todo o resto foi pura sorte no Draft, Jordan, Pippen, Grant e agora Rose. Se alguém lembrar de uma grande troca que Bulls fez me corrija, mas é essa a tradição da franquia, entrando e saindo diretória. se continuar nessa mentalidade é torcer pra escolha do Bobcats trazer um Pippen da vida pra ajudar o Rose.

    1. E tem mais, olha os melhores jogadores do Bulls nos últimos 12 anos, Elton Brand, Ron Artest (Word Peace), Ben Gordon, Kirk, Luol Deng, Noah, Rose, todos provenientes de Draft, pra não ser injusto, trouxeram Ben Wallace, que não vingou na franquia. Única coisa que tiro chapéu pra esses diretores foi ter montando um bom banco de reserva nos últimos anos e ter apostado no Thibs.

      1. Disse tudo Ricardo, só faltou mencionar o maior culpado: Jerry Krause.
        Enquanto o Bulls estiver sob controle desse cidadão, teremos que torcer para encontrarmos um novo “Pippen” antes que acabe a paciência de Rose.

  6. A falta de ambição por parte da diretoria do Bulls não é nenhum segredo mas o cidadão ae expôs o fato.Agora,o Reggie Rose perdeu a mão na pitada de sal quando mencionou atletas do elenco e quando disse que a diretoria não havia colocado ”nada” ao redor do seu irmão.

  7. Esse irmão do Rose tem é que calar a boca.Pegar os 15min dele de carona no irmão famoso é muito fácil.Na NBA,se vc não foi o Lakers é muito difícil conseguir que um super astro venha para o seu time,a não ser que ele queira muito,estilo LeBron,Melo.O FO montou um bom time,no máximo que eles poderiam fazer.Esse time perdeu uma final de conferência pro Miami por uma média de menos de 3pts por jogo,por uma cesta a mais ou a menos.A franquia ta dando td suporte pra volta do Rose,e não tem nada apressando ele.Vamo ver o que acontece pra frente,mas que esse cara fala demais,e não é de hoje,isso ele fala.

  8. tá certinho o irmão do Rose tem que meter o pau nesta diretoria de merda mesmo,ele não disse nada de errado,tá certinho a diretoria não traz ninguém pra ajudar o Rose

  9. A cada ano que passa, entendo mais e mais, como é difícil montar um time na NBA. E agora, com as novas regras da liga, a coisa ficará mais feia ainda. Sorte do Heat, que conseguiu aproveitar, pois agora, montar um time com três estrelas no auge, será impossível.

    Não há porque, fazer movimentações nesse momento. O franchise player está machucado e seu futuro é incerto. Precisamos esperar a volta do Rose, para saber como as coisas ficarão!!

    Essa aparente “pressão”, demonstra também uma certa preocupação do senhor Reggie Rose em relação ao futuro do irmão, pois se o Rose voltar e não conseguir fazer o que antes fazia, o mesmo poderá ir se apagando dentro da liga. Então, mante-lo dentro de bons elencos, pode amenizar ou retardar um possível declínio.

    Se com Rose no auge, o Bulls conseguiu no máximo, um Boozer com passado brutal de contusões, com Rose meia boca, vamos conseguir o que? Por isso, devemos aguardar. O futuro da franquia depende da recuperação do Rose, e não tenho dúvidas que a diretoria irá se esforçar na próxima grande leva de free agents, assim como o fez 3 anos atrás com as três donzelas, que premeditaram uma panelinha, aniquilando as chances de qualquer franquia.

    Infelizmente, isso não é NBA 2k13. Culpem a diretoria por movimentações toscas, mas não culpem por não conseguir a contratação de estrelas. Isso é realmente muito difícil.

    1. Um detalhe que até agora ninguém neste post mencionou, Por qual motivo Chicago não é atraente para os grandes jogadores chegarem via trade ou na FA?
      Falam dos altos impostos, do clima, da eterna sombra de MJ ou será pelo fato do dono da franquia ser um aficcionado fã de beisebol.
      Para ele, tanto faz o Bulls ganhar ou perder. Será que se o dono do time gostasse de basquete não teríamos conseguido atraira estes all-stars nestas últimas FAs; pois mesmo apesar do desinteresse do dono a franquia é a 3a. mais valiosa.

      1. Não entendi James.

        Você fala agora? Agora o Rose não está no auge mesmo, não está nem jogando.. rsrs

        Mas antes de se machucar, ele estava no auge da carreira sim, vinha de uma temporada MVP, e a tendência era só melhorar.

        1. Sim,ele conseguiu um baita feito numa carreira que apenas estava começando.Mas ele ainda tinha(tem) aspectos para evoluir como um líder e tecnicamente.Geralmente,o auge de um atleta é por volta dos 25-26 anos e faz muito sentido pois o mesmo já vivenciou muitas esperiências e ainda conta com pernas frescas,fora o lance mental.Considero que o Rose ainda não jogou o seu melhor basquete.

          1. O que ele quis dizer foi: o Rose estava no seu auge, não o que pode/podia alcançar mais sim na melhor fase da sua carreira até então, entendeu?

  10. Só para completar o que o Loveless disse…

    O heat só conseguiu montar esse time porque lá os impostos são menores e devido ao fato do big 3 de miami aceitar ganhar menos (eles podriam ter ganho salário máximo em qualquer outra franquia, mas optaram por receber menos e formar um puta time para vencer campeonatos).

    O irmão do glorioso Reggie Rose recebe salário máximo, logo, ele também terá um certo peso na dificuldade para montar um time campeão.

  11. Tá, ainda que concorde com as dificuldades cada vez maiores de se montar um time com as regras da liga, não acho que o Rose menos famoso falou nenhuma mentira…

    Agora uma coisa é agente que é torcedor falar isso, outra coisa é um empresario “profissional” que dessa forma tem uma relação de “parceria/clientelismo” com a franquia dar essas declarações na midia.
    Quer expor suas preocupações, tem hora e modo de coloca-la para quem dirige a franquia.

    No meu modo de ver no minímo não adianta de nada( ou depois de tantos anos vocês acham que a diretoria vai se mover diferente p causa de declaração de irmão de jogador, msmo ele sendo o Rose?), isso se não prejudicar, visto a forma que isso chega ao elenco.

    Por isso que, independente da modalidade, jogador que coloca a carreira na mão de parente, acaba tendo mais entraves do que reais facilitações no todo da gestão de sua carreira.

    Profissionalismo, agnte se ve por ai…

  12. Vai dizer que vocês acreditam que temos um elenco fraco ??
    Desculpe mais Eu Não consigo Ver o Bulls como uma equipe Fraca , lembrem que temos 2 Jogadores All-star , e um jogador com Anel da NBA já ,
    Parece que o Rose Brother ta reclamando Do Irmão dele ser a estrela do Time , ser o jogador diferenciado que decide , ser o Jogadores que os Outros tem como referencia
    tamo jogando com essa Base de Time com o D’rose 2 temporadas , e as duas chegamos como um dos favoritos pra ser campeão..
    Claro que espero reforços nesse time
    mais antes de colocarem outras estrelas no time eu ainda quero ver o time com essa Base ai que esta esses anos sendo Campeã !!
    e no Mais a Minha Parte eu quero em Pinga \o

  13. O elenco definitivamente não é o dos sonhos, meu problema é só a maneira amadora como um “empresário” coloca a quaestão…
    Tem interesses pessoais que o Bulls se qualifique e quer pressionar nesse sentido…ótimo!!! Marca uma reunião com a diretoria, senta, conversa e expõe. Agora esse modus operandi de merda no ventilador só tumultua.

    É a mesma coisa, q digamos. Você trabalha com um verdadeiro filha da puta…existem vários modos de lidar com isso, mas chegar no meio das outras pessoas que trabalham com vc e gritar que ele é um filha da puta, só vai gerar mal-estar, você acaba se prejudicando com isso, e o filha da puta continua sendo um filha da puta.

    Ou seja, ao menos na minha visão, como eu disse, na MELHOR das hipóteses, esse tipo de declaração não acrescenta nem ajuda em nada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑