Doc Rivers defende presenças de Deng e Noah no jogo das estrelas

Treinador do Boston Celtics prega que campanhas devem ser levadas em conta.

O All-Star Game 2013 acontece no próximo dia 17, em Houston. Após votação dos fãs, os times titulares estão decididos:

 

 

Kevin Garnett (Boston Celtics)
Carmelo Anthony (New York Knicks)
LeBron James (Miami Heat)
Dwyane Wade (Miami Heat)
Rajon Rondo (Boston Celtics)

 

 

Dwight Howard (Los Angeles Lakers)
Blake Griffin (Los Angeles Clippers)
Kevin Durant (Oklahoma City Thunder)
Kobe Bryant (Los Angeles Lakers)
Chris Paul (Los Angeles Clippers)

Cada equipe terá sete reservas, que serão definidos até 24 de janeiro. Se depender de Doc Rivers, Chicago terá pelo menos dois representantes entre os suplentes da conferência Leste.

“Acho que Deng e Noah merecem essa chance [de participar do ASG], especialmente pelo volume de vitórias que eles têm. A seleção de jogadores é bem criteriosa, mas acredito que a campanha de um time precisa ser um dos principais fatores. É muito difícil votar em um jogador que não leva sua própria equipe adiante. Por isso, eu ficaria surpreso se eles ficassem de fora”, disse o comandante celta. “Carlos [Boozer] vem jogando bem, mas os outros dois chamaram a minha atenção”, adicionou.

O comentário de Doc aborda precisamente uma das questões mais polêmicas ao redor da semana das estrelas. Após a confirmação de que Kobe Bryant e Dwight Howard figuravam no quinteto inicial do Oeste, surgiram várias críticas baseadas no decepcionante desempenho do Los Angeles Lakers na temporada.

  • Thibodeau explica decisão

Na derrota para o Memphis Grizzlies no último sábado, Joakim Noah foi substituído na metade do terceiro quarto e não voltou mais. O técnico dos Bulls, que optou por Nazr Mohammed na prorrogação quando Taj Gibson cometeu sua sexta falta, se defendeu: “Noah não se machucou, foi apenas uma escolha tática. Procurei manter em quadra a formação que cortou uma desvantagem de 17 pontos no placar e conseguiu forçar uma prorrogação. Fiz o que achei melhor naquele momento”.

Joakim, que anotou 10 pontos e 5 rebotes em quase 27 minutos, não conversou com a imprensa depois da partida.

Anúncios

13 comentários em “Doc Rivers defende presenças de Deng e Noah no jogo das estrelas

Adicione o seu

  1. Boozer merecia e MUITO estar nesse all star game, pelo menos na reserva. Uma maquina de DD. Que outro PF esta jogando melhor que o Boozer no Leste?

    Acho que não deve ser levado campanha em consideração, e sim, performances individuais, afinal, não é escalado o time e sim o jogador. A idéia do all star game é juntar os melhores, até onde eu sei. Quem está mostrando mais, é quem merece.

    ps: É obvio que o Thibs esta mentindo, porque se estiver dizendo a verdade, pode rescindir esse contrato pra ontem!! É impossivel existir uma escolha tatica onde dão preferencia ao Mohammed, com Noah disponivel..

    1. Concordo com relação ao Boozer.. tanto é verdade que não tem outro PF na leste jogando tanto quanto, que Melo e James foram escalados na 4… e Boozer é um reboteiro muito mais efetivo do que estes…

  2. Eu acho que hoje, para All Star Game, só o Deng e o Boozer merecem estar lá. Apesar que o Deng ta machucado e forçá-lo ainda mais seria uma tremenda bobagem. O Booz ta jogando demais, voltou aos bons tempos e pro ego e moral do cara seria espetacular ele ir pro ASG. O Noah continua irregular e some nos momentos decisivos, portanto está longe de merecer essa chance.

      1. A votação mudou, agora não há posição específica para C ou PF…

        Pra mim, merecia o Varejão, mas como o coitado é de vidro, colocaria o Tyson Chandler na C do leste.

  3. Nosso garrafão tá muito forte, o nosso interior passing é surreal e os rebotes putz… simplesmente nossos 2 jogadores de garrafão titulares tem média de double double!!! Algum outro time na liga tem esse privilégio?(não pesquisei).

    O Boozer tá jogando demais, agora sim temos um jogador que complementa as características defensivas do Noah e Taj.

    Se boozer ou noah jogassem com um companheiro de garrafão average no quesito rebotes, ambos teriam média de 13rpg/14rbg. A média deles só não é superior a 10 porque ambos são monstros no quesito.

    Médias dos 2 nessa temporada:

    28.6 Ppg
    20.7 Rpg
    6.3 Apg

    Boozer vem fazendo o melhor jogo ofensivo entre os PFs da nossa conferência. A atitude do cara é outra, hands down!!

    Noah é o melhor center all around da conferência e em eficiência é o primeiro entre todos centers (segundo informações do amigo Francisco!)

    O Taj no último jogo começou a lembrar o bom jogador que eu acredito que ele realmente seja, bom pro time, bom pra nós!

    Pra almejar titulos, um garrafão forte é fundamental, nesse quesito o bulls fez a lição de casa.

    1. Só corrigindo Ivan…. concordo com tudo que disse, mas o melhor center em eficiência é o Varejão… o Noah vem em quarto, já que as últimas atuações deixaram um pouco a desejar, principalmente esta última que o Thibs deu um puxão de orelha. A ordem do top 5 é esta:
      Varejão- que diga-se de passagem, está com média de 14 pontos e 14 rebotes (wowww), pena não aproveitar sua altura para ser uma parede, tem médias de meio block por jogo!! Mas tb tem médias de 1,5 steals por jogo.
      D12
      Big Al (que pra mim é um dos caras mais under-rated da liga)
      Noah
      Chandler

      E realmente, nossa froncout é a mais efetiva da liga. Em eficiência, 40,5. A mais próxima em números que eu percebi aqui foi D12 e Gasol com 30 ppg e 20 rpg, e eficiência de 39,7 e Marc Gasol e Zach Randolph com 29 ppg e 18,3 rpg e eficiência de 40,4…

      1. Valeu pelas infos, Francisco!!

        O varejão tem seus méritos, tá realmente fazendo uma boa temporada. Porém, não tenho dúvida de que esses números são maximizados pelo fato dele jogar numa porcaria de time.

        Mas de toda forma, o quarto lugar é um belíssimo posto para o Noah!

        1. gosto mto da dupla gasol e randolph tb!! bem lembrado Francisco.

          Qto ao Varejão, eu realmente estava torcendo por ele e estava assistindo as partidas do horroroso cavaliers. contudo, eu acredito que as medias dele iam cair mto ao longo da temporada….

  4. Carlos Boozer merece muito participar do All Star Game. Agora na posição de ala e center, eu colocaria Paul George e Brook Lopez, respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑