Carrasco dos canadenses

Mais uma vez, Luol Deng decide contra o Toronto Raptors.

A emocionante vitória de ontem veio na prorrogação, com direito a 52 pontos e 26 rebotes combinados pela dupla de garrafão titular. Mas a bola do jogo chegou pelas mãos de Deng, que esteve em quadra por quase 48 minutos. O ala escapou da forte marcação de Landry Fields e acertou o fadeaway com 3.3 segundos no cronômetro. Confira o lance abaixo:

E não é a primeira vez que o sudanês apronta diante dos Raptors. Em março de 2012, Chicago e Toronto se enfrentaram no United Center e a partida também foi para a prorrogação. Os visitantes venciam por um ponto e a posse final era dos Bulls, que tinham seis segundos para definir uma jogada. Veja com seus próprios olhos o desfecho:

Isso é o que chamamos de estar no lugar certo, na hora certa!

Tom Thibodeau não poupou elogios ao camisa 9 após o arremesso salvador da última noite: “É o tipo de coisa que Luol faz, ele é extremamente útil. Você precisa de defesa? Ele faz isso. Você precisa de rebotes na transição? Ele faz. Você precisa de um arremesso importante? Ele faz. Deng se movimenta muito na quadra, é sempre uma opção. Para mim, isso é o que faz dele um grande jogador”.

Deng admitiu que sua experiência é um fator decisivo: “O segredo é amadurecimento. Nos minutos finais de um jogo, não fico tão nervoso ou preocupado com o que pode acontecer como eu ficava antes. Eu sei o que consigo e o que não consigo fazer, você nunca pode abandonar seu estilo de jogo. Não importa a circunstância, é importante executar tudo na sua forma”.

“No tempo regulamentar, as jogadas decisivas foram para o Marco [Belinelli] e, na prorrogação, o treinador optou pela mudança e me passou a responsabilidade. Dentro desse grupo, existe uma confiança mútua no trabalho de cada um e esse tipo de apoio facilita muito”, completou Deng.

Joakim Noah também parabenizou seu companheiro de equipe: “Luol é uma loucura. Falamos para ele acertar aquela bola e nos levar embora dali. Antes mesmo de fazer o arremesso, ele simplesmente me respondeu: ‘vamos pra casa’. O cara tem gingado”.

Anúncios

7 Respostas para “Carrasco dos canadenses

  1. Luolllll Dengerooooouuusssss……….

  2. Ainda bem que a estrela do Deng apareceu na hora certa pois o jogo tava perigoso e propicio pra uma derrota grande lance do Dengerous!

  3. Essa resposta do Deng foi a melhor : vamos pra casa heauAEHUIAEHIUAEHI

  4. Deng mito. Se tiver um Rose 100% e um Boozer inspirado, acho que dá!

  5. Excelente post João. Parabéns pelo texto. Deng decidiu, está jogando muito!

  6. Esse é o Deng que conheço e valorizo. Muitas vezes brigo aqui por ele, pq sei do valor que esse cara tem.

    Assino embaixo quando o TT diz que “ele é extremamente útil. Você precisa de defesa? Ele faz isso. Você precisa de rebotes na transição? Ele faz. Você precisa de um arremesso importante? Ele faz. Deng se movimenta muito na quadra, é sempre uma opção. Para mim, isso é o que faz dele um grande jogador”.

  7. Deng foi extremamente decisivo……..Temos tambem que lembrar do Boozer e do Noah. Esse trio vem jogando muito ultimamente..

    Hoje é mais uma vitoria nossa contra os Celtics

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s