Explicado

Entenda o porquê do massacre aplicado pelo Bulls na última noite.

Os touros atropelaram o time de Larry Drew: 97 a 58. Com um aproveitamento inferior a 30% nos arremessos de quadra, Atlanta marcou míseros cinco pontos no segundo quarto, indo para o intervalo com apenas vinte no total. No fim das contas, Chicago pegou mais rebotes do que seu adversário fez pontos.

Três recordes de franquia foram estabelecidos e outro foi igualado:

  • A menor pontuação sofrida pelo Bulls em uma etapa, até então, era 22, em 12/03/1999. Na ocasião, o adversário era o New York Knicks; Atlanta fez 20 na primeira metade da partida de ontem.
  • No segundo quarto, os Hawks fizeram apenas cinco pontos (3 de Josh Smith e 2 de Al Horford). É o pior rendimento ofensivo da história da franquia para 1/4 de jogo. Com isso, Chicago ainda igualou seu recorde de menos pontos sofridos em um quarto.
  • A menor pontuação sofrida pelo Bulls em uma partida de temporada regular era 59 (Orlando Magic). Os 58 de Atlanta passam a ser a nova marca.

Foi, de fato, uma vergonha para os visitantes, mas não se pode tirar os méritos de Tom Thibodeau e seus comandados. Vários jogadores disseram que o comandante pegou pesado nos treinamentos após a derrota para o Phoenix Suns em pleno United Center.

“Não é nada divertido ter que ouvir broncas e berros às nove da manhã”, comentou Joakim Noah após as atividades matinais de segunda-feira. Após a vitória, Taj Gibson afirmou que, em função das duras de Thibs, não esperava nada diferente do que presenciou em quadra.

Thibodeau falou sobre as derrotas inesperadas que Chicago vem sofrendo: “Sempre arrumamos desculpas para cada um desses resultados negativos. Viagens longas, desfalques, jogos noite após noite, etc. Mas a NBA é assim. Preparação é a coisa mais importante nessa liga, você tem que estar pronto para entrar em quadra independente das circunstâncias”.

Corrigindo: não se deve tirar os méritos de Thibodeau e sua equipe. Afinal, o próximo a tomar dura pode ser você.

Anúncios

25 Respostas para “Explicado

  1. Pessoal, seguinte: estive distante do blog por um tempo e, não sei se vcs notaram, voltei a participar há uns 20, 30 dias, como editor e, claro, leitor. Porém, dei uma observada nessa discussão que infelizmente virou foco aqui e cheguei a mesma conclusão que a maioria de vocês: já deu.

    O espaço aqui é aberto a pessoas com um interesse em comum. Não uma opinião, mas um INTERESSE em comum. Logo, desencontros de opinião são naturais, entendo isso perfeitamente. Mas, como todo mundo tá vendo, a coisa passou dos limites. E não é a primeira vez, quem acompanha nosso blog a um tempinho já viu que ocasionalmente aparece um usuário q chama a atenção de todo mundo de uma forma beeeeeeem questionável, polêmica. A moderação chegou ao ponto de precisar fazer um post dedicado exclusivamente a esse tipo de problema, alertando ‘o que pode e o que não pode’. A princípio a poeira abaixou, mas logo aparecia outro.

    E aí fica complicado, ninguém da equipe do blog fica 24 horas por dia monitorando inconveniência ou falta de respeito, ninguem da equipe do blog vive disso. Muito pelo contrário, todo mundo tem suas ocupações profissionais. E, ao longo dos anos, já deu pra perceber que avisar não funciona (vide o caso que citei, do post pra explicar os limites de um debate).

    Enfim, o problema é recorrente, mas pode ser facilmente evitado. Por exemplo, quem idolatra o jogador X não precisa ofender quem critica esse jogador X. Defensa seu ponto de vista com argumentos e, acima de tudo, respeitosamente. Ninguém entra aqui pra ler cobras e lagartos. Se for pra mandar alguém pra pqp, é melhor nem comentar aqui. Não precisamos disso.

    Sintam-se livres para falar sobre qualquer tema minimanente relacionado ao tema do BullsBrasil. Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.

    No mais, umas dicas pro Marcelo, que tem sido alvejado por alguns usuários como o centro de toda a confusão. Tenta virar o disco. Se for pra criticar o Noah (ou qualquer outro jogador) a todo instante, critique com embasamento. Vc sabe muito bem que chegar aqui e falar que ‘o boneco de posto é inútil’ não vai acrescentar nada além de mais briga idiota por aqui. Garanto que, a partir de agora, a moderação vai fazer o melhor pra apagar comentários ofensivos o mais rápido possível. Não precisa ficar dando atenção pra quem não quer nada além dela; Não precisa encher a caixa de comentários falando sobre seu trabalho em tal empresa ou sobre sua condição financeira tentando humilhar os outros, afinal ninguém aqui dá a mínima pra isso. Não me leve a mal, é o que falei: todo mundo tá aqui por um interesse em comum e esse interesse é um time de basquete, nada mais que isso.

    O aviso é esse, sem novidades. Vou estar mais atento aos comentários e procurar banir quem vem aqui pra tumultuar com reincidência. Torço demais para que o problema se resolva de uma vez por todas e a moderação não tenha que ser ditatorial. Até pq eu realmente sou péssimo nesse tipo de coisa, rs.

    Abraço a todos!

  2. Belo post João e tem mais coisa boa que li em um artigo: http://bleacherreport.com/articles/1485400-chicago-bulls-why-derrick-rose-and-company-are-better-off-without-the-bench-mob

    Esse banco esta mais favorável para os jogos dos POs. Ponto que chama atenção é a comparação entre Korver e Belinelli, esse último alem de chutar de 3, consegue atacar a cesta, já Korver não, e isso facilitava muito a marcação que Miami usou pra nos tirar dos POs.

  3. Parabéns pelo post e principalmente pelo comentário João. Concordo em todos os aspectos com você. Essas discussões já estavam passando dos limites. Ao menos deve existir o bom senso e essencialmente o respeito com outros leitores que acompanham o blog diariamente.

    Fica chato abrir um post e ver que a metade dos comentários são desrespeitosos e alguns muito violentos. Todos nós estamos aqui por um único motivo: a paixão que temos pelo Bulls, não vamos deixar que desentendimentos se repitam e atrapalhem um hobby que temos de comentar todos os posts que são publicados no blog.

    A equipe e todas as outras pessoas que não estão envolvidas, agradecem a atenção e principalmente o respeito que todos merecemos. Boa tarde!

  4. Concordo inteiramente com você João, parabéns. Sou novo aqui no blog, mas já percebi várias desavenças aqui no blog por besteiras. Esse site é destinado a nossa admiração pelo Chicago Bulls, portanto espero que tudo fique com um clima mais ameno por aqui, a não ser é claro se os Bulls perderem pro Detroit Pistons ou Miami Heat kkk Enfim, sobre o jogo, foi um verdadeiro massacre, nosso time tem dessas coisas né, mesmo assim, crio esperança em relação aos Bulls nos POs se o D-Rose voltar e voltar bem, nosso time não é ruim, mas precisa de um maestro. #GoBulls

  5. Parabéns, João. Concordo plenamente.

  6. Boa tarde pessoal, bom infelizmente escrevo aqui por um motivo extremamente desagradável, sou um dos colaboradores do blog e me sinto na obrigação de me manifestar a respeito das discussões estúpidas que andam acontecendo por aqui, está sendo bem desagradável acessar o blog após uma vitória ou derrota do Bulls, ler os comentários pra saber melhor como foi o jogo, pra quem não viu por inteiro, e ler ofensas gratuitas dos nossos leitores, faço minhas as palavras do João, “o espaço aqui é aberto a pessoas com interesse comum”, não pra brigas, lamentável a carteirada do leitor Marcelo escreveu outro dia, que nos fez involuntariamente saber coisas da sua vida que não cabe as pessoas do blog, por isso o João foi muito feliz nas palavras, mas, compreendo o Marcelo, antes ele tinha sido ofendido por outras pessoas devido a comentários que as mesmas não gostaram, vamos acima de tudo respeitar a diversidade de opiniões pessoal, e na medida do possível, por favor, vamos evitar comentários sem sentido, como a velha bronca com os nossos jogadores do Bulls, afinal somos torcedores, temos apoiar quem veste essa camisa que tanto amamos, infelizmente vou ter que deixar esse alerta, a partir de hoje, se for preciso, eu nem vou assistir o jogo, pra ficar verificando e evitando esse tipo de situação. abraso a todos.

  7. Eu ainda acredito que nosso querido Thibs, aprendeu que o time é de vidro e está poupando jogadores para os playoffs.

    Ok, podem dizer que Deng continua batendo recordes de minutos, que Noah tambem está jogando muito tempo, mas é muito diferente você jogar 40 minutos em alto nivel, e 40 minutos enchendo linguiça. Completamente diferente. E o que a gente vê, é o time jogando em alto nível contra times top, e enchendo linguiça contra tranqueiras.

    O Spurs não fez questão de disfarçar um tipo de situação parecido, e foi multado severamente pela liga, simplesmente por querer poupar jogadores em um jogo, e os mesmos não foram para a quadra naquela noite. Ou seja, fazer parecer que esses resultados ruins não são propositais, é um belo jeito de se esquivar de polêmicas e multas.

    E eu apoio completamente esse esquema, se é que de fato, esta acontecendo, afinal, não estou la pra saber, é apenas achismo da minha parte.

    Só acho que se continuar assim, o time tem muito mais chances de fazer um run nos playoffs quando o Rose voltar, pois teremos um Deng menos quebrado, um Rip sadio, e por ai vai.

    Fomos atingidos severamente por contusões nos ultimos anos, isso tem sido um grande problema em todas as temporadas. Continuar jogando como o Bulls vinha jogando, almejando primeiras posições, jogando em alto nivel todo santo jogo, e chegar nos playoffs remendado, definitivamente, não é o certo a se fazer.

  8. Esse time tava precisando de um chacoalhão mesmo. Baixar a bola. E vamos ver nos próximos jogos se essa vitória foi um fato isolado ou algo que possamos nos alegrar daqui por diante.

    O que acho que tem que mudar é a distribuição dos minutos em quadra. Não dá pra colocar o Deng 42 minutos por jogo e esperar que o cara chegue inteiro nos P.O. Gosto de jogar com Taj e Boozer quando o Noah descansa, mas seria bacana trazer um big man melhor que o Nasrz (Nada muito dificil) e mais um bench pro lugar do Radmanovic, de preferencia pra dar descanso pro Deng. Enfim, o time ta no caminho certo se baixar a bola e jogar sério todas as noites. é logico que não dá pra ganhar todas, mas que se lute o tempo todo pela laranjinha.

    Quanto ao comentário do João, espero que realmente as coisas sejam feitas da maneira como expôs, sem chapa branca. Não é pq fulano A ou B frequenta esse blog ha 300 anos que tem o direito de falar merda pra C ou D. Respeito é essencial em uma comunidade.

  9. Sr. João, obrigado pelas palavras, igualmente ao sr. Acarlossf. Realmente me excedi em algumas situações. Mas fui extremamente xingado, pelo mesmo cara de sempre. Ontem mesmo sem estar mais comentando fui ofendido por gael, Duda e outro qu nao me lembro. Os caras gostam de noah e eu nao, por isto sou mentiroso, e outros adjetivos. O grande cara que tem aqui hoje e o big bull. Personalidade e eficiência. Nao vou mais revelar dados. Mas acredito que posso achar que um pivô, e o sr conhece o que falo nao pode ter tão pouca eficiência ofensiva.
    De resto, valeu.

  10. Big bull, om certeza voce se daria bem com o mestre gobulls. Personalidade e caráter.

  11. Ótimo post realmente João, Parabéns! E parabéns também pela iniciativa e por me ajudar nessa difícil tarefa de ter que ser duro, todavia tentando ao máximo não ser ditatorial, mandão, absolutista ou seja lá o que mais já me chamaram aqui no blog. O que você trouxe é exatamente uma reiteração daquilo que foi colocado no post exclusivamente para tentar alertar e evitar ações mais rígidas.

    PESSOAL, NESTE BLOG EM QUE TODOS ESTAMOS POR UM MOTIVO E POR PRAZER, RESPEITO E EDUCAÇÃO SÃO AS PALAVRAS DE ORDEM.

    Não queremos expulsar absolutamente ninguém, mas se alguém não consegue se conter e só quer criar confusão, sinta-se livre pra ir pra outros blogs sobre basquete ou sobre o Bulls por vontade própria, antes que nós o façamos para você.

  12. João,

    Ontem um cara alem de dizer que eu teria um ataque de nervos, copiou o meu primeiro comentario para fazer uma gozação. Com que direito? O james garantiu que Horford era o cara do atlanta, logo como nao suporto o noah, a conclusão para mim era obvia. Mas ontem o atlanta foi arremedo de time e o cara aproveitou. Mas o contrário nao aceita. Aí xinga….

  13. Sr. Damian, sao sempre os mesmos. E se olhar o ip vera que trocam para s esconder. Denuncia reiterada. O mestre já havia feito. UM tal de Henrique só entra em determinadas situações para ofender. Acredito ser uma replica de algum dos xingadores.

    • Marcelo,

      Nem deveria, mas vou te responder com EDUCAÇÃO uma última vez…

      Não tem NADA haver com o Noah, na verdade não tem nada haver nem com basquete, até porque você pouco usa o espaço para falar disso…

      O João foi perfeito no toque que deu para você mas ainda assim você cisma em não entender…

      O MEU problema é como você se coloca, sua maneira de pensar e colocar as coisas aqui nesse espaço, é dificil para mim entender como alguém pensa assim mas enfim…

      Você realça esse seu lado, quando é contestado por suas critícas exacerbadas ao Noah, , mas poderia ser o Deng, ou mesmo o Boozer… seja nas vitórias seja nas derrotas, e quando não está fazendo isso, você vem com comentários desconexos em tom pastoral, sobre seu estilo de vida e de maneira ofensiva… até pq é dificil que fosse de outra maneira

      O próprio Big Bulls q vc considera um parceiro… divide a falta de apreço pelo mesmo jogador, e não costuma faze-lo da forma que você faz…. você parece que quer atenção a qualquer preço… exatamente como quem você chama de mestre fazia…

      Enfins, como eu falei, pode ser que todo mundo esteja errado e você certo… mas EU não acredito..

      Quotei um comentário seu, de maneira integral e fiz uma pergunta… claro que é uma brincadeira, mas ai vc vê como vc sai da realidade… passamos o quarto final do jogo “debatendo o destino das pregas de um colega” e ainda assim em tom de brincadeira… já a maneira que você se expõe e a quantidade de vezes faz com que seus comentários gerem alvoroço. Não sei se vc ainda se referia a mim, quando disse q “se fosse o contrário xinga”, um isso não é verdade, nunca xinguei ngm por tão pouco… dois, você nunca se dignou a responder um comentário meu até então, para falar de basquete… nem meu nem de caras que por várias vezes, “perdem seu tempo” paraq nos apresentar, idéias embasadas, informações, estátiscas… enfim você desrespeita quem já tem uma história aqui… e quem tá chegando tbm.

      E quanto sua dúvida de IP, cara não posso falar por todos, afinal você brigou com muita gente… mas grande parte dos caras q vc citou com toda certeza não são as mesmas pessoas, pq falam, pensam e defendem idéias totalmente diferentes; já tendo discutido de maneira mais forte inclusive, desde muito antes de você dar o ar da graça, mas quem quiser checar IP fique a vontade.

      Por fim, creio que o melhor seja não responder mais seus comentários, então nem há necessidade de me responder… certas coisas nunca mudam e álias, como já disse, eu tentava nem ler seus comentários, mas no dia do jogo do NYK não me segurei e me desculpei, não por vc, mas pelo respeito que tenho com aqueles que frequentam e contribuem para esse espaço, mas é aquela coisa velha coisa, quando for chegar em um lugar, chega humilde e respeitando, que com certeza o ambiente vai te devolver humildade e respeito… infelizmente não foi muito o caminho que você escolheu até agora

      • perfeito gael…

        não iria comentar nada tbm e apenas ignorar os comentários desse cidadão, como tenho feito depois de me exceder em uma discussão com o mesmo, mas como meu nome foi citado me sinto no direito da réplica…..muitos daqui estão de prova que não só eu, mas como várias pessoas que frequentam o blog tentaram discutir ( no bom sentido), argumentar e expor ideias e conceitos de basketball com ele, mas infelizmente não é possível, não há argumentos, suas únicas respostas são sobre seu emprego, a vida que leva, como é bem sucedido, e que assistiu a não sei quantas partidas ao vivo…mas conhecimento de basketball nunca compartilhou com ninguém aqui…nunca acrescentou nada que enriquecesse o espaço ou colaborasse com as pessoas que frequentam…..ao invés disso apenas polui o espaço com repetidos comentários jocosos a um jogador específico para chamar atenção para si….como o gael disse, e muito bem, independente desse jogador ser o noah, o boozer, o rip, ou seja quem for….cansa, é chato, incomoda a quem quer participar do blog e não acrescenta nada…..quando comecei a frequentar aqui, tive algumas discussões, até um pouco acaloradas, com algumas pessoas aqui, lembro em especial com o Ivanbc sobre o deng principalmente…mas todas elas voltadas ao basket, com argumentos tanto de um quanto de outro, o que fez com que eu entendesse o seu ponto de vista e fizesse ter respeito por ele, e acredito que isso tenha sido recíproco, pois comentamos, conversamos, e até brincamos um com o outro eventualmente ao longo das partidas e posts do blog….sobre o caso do ip, não sei nem se isso merece que eu perca meu tempo tentando explicar, se for necessário podem verificar o que quiserem..e-mail, ip, até conta do facebook, não preciso me esconder atras de nada disso….por fim, sabemos que existe um problema com alguns vários participantes do blog, e esse problema tem um ponto em comum, mas não é o jogador que veste a camisa do nosso time…..

      • Pra quem não lembra, talvez lovelles lembre (pq ficou puto assim como eu), o mesmo Marcelo fez comentários xenofóbicos sobre o fato de Asik ser Turco. No mais eu nunca respondi os comentários dele, e sobre xingar sou totalmente contra, mas acabei xingando o tal do Elias pelas ofensas que ele fez aqui aos colegas

        • Como disse renan Calheiros esse assunto e requentado. A pessoa a quem voce mencionou aceitoumos meus argumentos e ponderou que nao havia nada xenofobico. Ainda mais que por ser reserva de noah, eu apoiaria o turcos em tudo. Se fosse bem quem iria embora era o outro. Inclusive tenho uma bandeira turca em meu escritório. O unico pais que realmente nao tenho simpatia e o Japão por serem assassinos de baleias. Nem carro japonês compro.

          Abs,

  14. Concordo com o joão.

    Comecei a ignorar os comentários do Marcelo quando são repetitivos e sem argumento algum, não tenho nada contra ele mas acho que ele está passando dos limites ofendendo os outros por causa da sua posição social, de quantos jogos assistiu no UC entre outras coisas.

    Quanto aos caras que entram aqui, principalmente após uma derrota conta Heat, Celtics, Lakers e etc. é obvio q são torcedores desses times e vem aqui pra fazer baterna, basta ignora-los.

  15. Saudades dos velhos tempos… tá certo que as temporadas eram negras com aquele velho elenco que era pautado na máxima: “time jovem promissor com grande potencial de desenvolvimento”… Garanto que aquele período foi bem pior, afinal não era fácil aceitar aquela troca imbecil do Aldridge pelo Thomas, entre outras cagadas, por exemplo. Não vou citar as temporadas mais distantes logo após a era Jordan, pois o BullsBrasil ainda nem existia…

    Aí vc me pergunta: saudades? Sim, pois sempre haviam discussões e apesar de divergências extremas, nunca ninguém partia para apelação e ofensas pessoais… Muitos que hoje cá estão, não vivenciaram este período, acredito até que restaram poucos remanescentes da época. Eu mesmo particularmente, raramente teço comentários, todavia diariamente espio tudo. Lembrando que sou frequentador assíduo desta rica ferramenta para nós torcedores desde 2006, quando Noah talvez ainda nem fosse cogitado para ser draftado em 2007…. (RISOS), pronto, lá vem o kra abordar o tema da discórdia, kkkkkk… este não é o foco, apesar de o cabeleira estar com um FG extremamente escroto! Saibamos usar a democracia a nosso favor, sem demagogia e truculência desnecessária! Como diria o “velho deitado”: …educação é bom e cabe em qualquer lugar!!!

  16. Ok pessoal, estão vendo como podemos conversar como adultos, basta respeitarmos as opiniões alheias, após lavar a roupa suja, fica a dica, N VAMOS OFENDER NOSSO JOGADORES GRATUITO E INSISTENTEMENTE, PRECISAMOS APOIÁ-LOS, N VAMOS RESPONDER OFENSIVAMENTE COMENTÁRIOS QUE N GOSTAMOS, IGNORE-OS, N ALIMENTE DISCUSSÕES OFENSIVAS, MODERE-OS, ASSIM FICA MAIS AGRADÁVEL PROS LEITORES E COLABORADORES, COMO ESPAÇO PÚBLICO AS REGRAS DO BLOG SÃO, COMO DISSE O DAMIAN, RESPEITO E EDUCAÇÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s