Jogo da minha vida

Recentemente, participamos do blog do amigo Fábio Balassiano, no qual comentamos o jogo que marcou a minha vida.

O jogo foi entre Chicago Bulls e Utah Jazz em 1998, na qual comemoramos o sexto título, graças ao genial Michael Jordan. Veja aqui o post e digam os jogos que marcaram as vidas de vocês. Vale de todas as equipes.

21 comentários em “Jogo da minha vida

Adicione o seu

  1. Gde Marcos, tive a oportunidade de ler seu depoimento durante a semana lá no blog do Balassiano e realmente me arrepiei…

    Putz e ainda tem quem queira que a gente fique contente com o timeco que temos hoje, apenas por se esforçarem e mum perder de mto, PQP…

  2. Mas Peterson, ninguem aqui disse que se contenta com isso……
    Estamos contentes, pq o nosso time mediano, esta conseguindo disputar pau a pau com times que são candidatos ao titulo.

  3. Tá ae Gustavo… num falei isso nem pra vc e nem tampouco pra ninguém em especifico, mas já que vc comentou eu reitero: Pra mim isso é mto pouco – se contentar em disputar uma partida apenas e não vencê-la…

    Pra história que esse time tem, isso num é nada vezes nada… Estamos se apequenando e tá torcedores tão entrando na onda…

  4. é isso ae Gustavo, concordo com vc, principalmente na parte q vc fala do time mediano q tem encarado de frente e c mta personalidade times como, o cavs, spurs ontem foi provado isso, gostei muito do jogo, claro q cometemos dois erros fatáis, mas poderiamos ter saido com a vitoria, me surpreendi como o bulls jogou ontem.
    E se vc for analisar, eu vivo falando disso, mas vc lembra contra o Boston?? O time teve controle do jogo, mas nao aproveitou, contra o lakers o time jogou mto bem, mas foi contra o LAKERS lah em Los Angeles. O nosso time eh muito bom, soh precisa d algunsa ajustes, como segurar o jogo ateh o fim, naum decair apartir do segundo tempo, que por sinal está sendo resolvido.

  5. Mto pelo contrario peterson, o time está crescendo, pke o time estava HORRIVEL, e ta crescendo mto, por issoo esforço contenta mto aos torcedores, o bulls vai nos trazer mta felicidade se continuar subindo como está

  6. Bom, minha opinião:
    Eu não me contento com esse time!
    Eu VI o Bulls ganhar os seus títulos, eu vivi aquilo!
    eu assisti o Jordan jogar bichado na final de 97.. assisti o genio decidir o sexto titulo no minuto final sozinho!
    Vi astros como Toni Kukoc e Scottie Pippen aceitarem papeis secundários em prol da equipe!
    Acho que ninguém, mais do que eu, gostaria de ver o Bulls levantar a taça novamente!
    Eu cresci, comecei a acompanhar NBa e comecei a jogar basquete por causa daquela época!
    ou acham que foi por causa de Dickey Simpkins, Hersey Hawkins, Corey Benjamin?

    A diferença é que, todos nós sabemos que o time precisa de ajustes e, do jeito que tá, não vai a lugar nenhum!
    Só que ao invés de ficar batendo na parede todos os 82 jogos, eu prefiro aplaudir o time, mesmo limitado, quando merece, ou seja, quando faz partidas de igual para igual com adversários mais fortes!

  7. Sobre os jogos memoráveis:

    1) o mais inesquecível foi esse citado pelo Marcos mesmo. Como me marcou aquilo! Creio que ali MJ provou que está acima de todos.. a maneira como ele domina tudo e todos naqueles segundos finais arrepia!
    Tem jogada mais perfeita para definir MJ?
    Para quem nao o viu jogar, recomendo que veja apenas esse minuto final de jogo para ter uma ideia do que esse homem fez!

    2) Bulls x Wizards no playoff de 2005.
    O Bulls perdia por 10 pontos até o minuto final.
    Eis que Jannero Pargo vem do banco e começa a meter tudo que é bola de 3…
    o jogo, incrivelmente ficou empatado quando restavam poucos segundos.
    Mas daí Arenas matou num arremesso final no estouro do relógio. A bola ainda passou por cima dos dedos de Tyson Chandler.. foi um jogão!

    3) Spurs x Lakers nos playoffs de 2004.
    Tim Duncan pegou aquela bola e, muito marcado, fez a cesta. Muita comemoração para uma grande jogada….
    Até Derek fsher, com 0.4 no relógio, acerta um arremesso espirita e dá a vitóiria ao lakers!
    Jogaaaaço

    4) Sixers e Wizards em 2003
    Último jogo do Jordan. A torcida no Wachivia Center pedia a presença dele…
    ele sofreu a falta e cobrou dois lances livres, que seriam seus dois ultimos pontos na carreira…
    saiu aplaudidissimo por todos os que estavam no recinto e, certamente, por quem acompanhou a partida ao redor do mundo!
    Coisa de arrepiar!

  8. “ficar batendo na parede todos os 82 jogos”

    Olha eu já num bato mais em todos os jogos, pois ando bem desanimado com o que Paxson num tem feito, apesar de td estar bem ali escancarado…

    Eu critico sim, e num tem nem aí pra postura da equipe pois o que vale no final são as vitórias, e nossa franquia tem é caminhando pra vala comum rumo a mediocridade…

  9. queria ter visto essa final de 98
    tinha soh 7 anos… nem sabia oq era basket direito
    primeiro jogo emocionante q me lembro foi o spurs x rockets em 2004 q o McGrady fez 13 ou 15 pontos em 1 min e deu a vitoria ao houston.
    nem vi ao vivo esse jogo, vi na casa de um amigo meu alguns dias depois…acho q foi ai q eu começei a me interessar msm por basket, nem sei como nao torço pro rockets… xD
    oO

  10. Galera, fizemos jogo duro contrao Spurs e perdemos para times como Thunder, Minessota, Knicks. infelizmente não tem como confiar neste elenco.

    em relação aos jogos memoráveis, eu relembro do jogo em 97 onde MJ jogou com 38 graus de febre e ainda me faz 38 pontos, absurdo.
    Lembro do jogo entre em Indiana e Ny onde Larry Johnson catou uma bola no ar e meteu de longe uma boa de 3 e ainda sofreu falta, o ginásio foi abaixo e ainda ouvindo o Ivan Zimmerman gritando- É de trêisssssss!!! Rs

    Lembro da cesta de Robert Horry quando jogava nos Lakers e meteu uma bola de três no final e alí praticamente decidiu o título da conferência contra a fortíssima equipe dos Blazers com Pippen.

  11. Lembro que as pessoas que nãotiveram o prazer de ver esta partida que existe um DVD com todas as conquista do bulls e tem a partida na integr eo embate que Jordan jogou com 38 graus de febre.
    Vale a pena comprar.

  12. o problema desses dvd’s éque são vendidos em boxes de 400 dvd’s cada, dai o preço fica muito alto, queria muito achar algum link pra baixar, mas só acho em torrent, e é uma bosta

  13. Luis… eu lembro em 2003… eu tinha começado a acompanhar a NBA em 2002… nas finais do Oeste… ou seja, a temporada de 2003 foi algo muito novo pra mim… eu ja torcia pro Bulls desde 1997… 98… pq eu so jogava NBA Jam (pra quem não conhece, é um jogo muito engraçado de Super Nintendo) e eu jogava com o Bulls… por causa dos oculos do Horace Grant que eu achava massa… mas so fazia cestas com o pippen… heuheuheueh… bom… comecei na temporada 2002… achava que o Bulls ainda era um puta time que tinha Jordan e tudo mais… ai eu vejo que ta tudo mal… mas teve um jogo que me marcou… o ultimo jogo de Jordan no United Center… OLOKO!!! quando ele entrou em quadra, o UC veio abaixo… todo mundo aplaudindo ele… e depois ele fez um discurso…

  14. Esse box na verdade já tá fora de catálogo, esse é o pior problema. Quando tava disponível chegou a custar por volta de 60 reais, agora só comprando no mercado livre ou importando dos EUA. Tenho bastante coisa do Bulls baixada aqui, mas esse box realmente vale a pena.

  15. Bom, se esse video ja servir de consolo para alguem………
    http://br.youtube.com/watch?v=Qd8p_kam7MQ
    Quase chorei agora, porra, ele merece mesmo que todo mundo se levante e aplauda ele..
    Quem diz que “tudo bem, ainda temos Kobe…´´ se engana tremendamente…. Nem Kobe Bryant, nem LeBron James, nem ninguém vai fazer mais pelo basquete do que esse homem fez! Ninguem vai ter mais glória e mais reconhecimento no esporte como esse homem. Ele foi, é e sempre será o melhor de todos os tempos!!!!!!!
    No basquete existem os ruins, os medianos (nos encaixamos nessa, infelizmente), os bons, os muito bons, as estrelas, os craques, e então, Michael Jordan.
    Ele também trouxe o verdadeiro basquete, o de jogar por diversão, pelo desejo de cumprir um objetivo pessoal de ser campeão… Não se vê mais isso nem em jogadores que jogaram na mesma época que ele….
    Ele tinha o poder de levar um time à vitória, de liderar e melhorar o desempenho de seus companheiros, e mesmo assim, conseguir fazer 38 pts por jogo.
    O que Michael Jordan fazia ninguém pode ensinar, nem nunca poderá. Ele disse, em varios documentarios que jogava por pura vontade e desejo, que se ele não tivesse mais o desejo, a sede de basquete, ele perderia seu talento…
    Coisas como a enterrada da linha do lance livre (que infelizmente, nao deu o titulo de slam dunk pra ele), a enterrada com pose de Jumpman, que só ele sabe fazer daquele jeito, dá vontade de chorar, só de lembrar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Toda vez que vejo, no box da dinastia, os caras dizendo…. “sixteen seconds, for game seven, or for championship number six….” dá arrepios. Olha, quem não tem esse box, precisa ter, é sensacional. Eu tenho original (me lembro que na época achei meio loucura pagar mais de 100 paus, hoje não me arrependo nem um pouco). Se alguém quiser, posso fazer cópias… lidielson@hotmail.com

  17. Gustavo, a enterrada do lance-livre deu o titulo 2 vezes para Jordan…

    e concordo… Kobe se aproximou tanto quanto ninguem na historia da NBA se aproximaria… mas mesmo assim, está a kms de distancia de fazer o que MJ fez… LeBron tambem…

Deixe um comentário

WordPress.com.

Acima ↑