Vergonha em Chicago

O Chicago Bulls consegue perder, em casa, para a pior equipe da NBA.

Para quem sonha com vaga nos playoffs, a derrota de ontem para Oklahoma mostra que a equipe de Chicago está muito longe de chegar à fase final da liga americana de basquete. A equipe foi facilmente dominada em grande parte do tempo e, na prorrogação, acabou perdendo por 109 x 98.

Uma coisa chama atenção desde o ano passado: na época que o treinador era Scott Skiles, a equipe costumava crescer no último quarto e, muitas vezes, na prorrogação. Isso, graças ao excelente preparo físico. Já nos últimos anos, a equipe perde força, hesita em momentos decisivos e o resultado: derrotas tolas.

Outro motivo são jogadores como Larry Hughes e Ben Gordon. Em alguns momentos que possuíam a posse de bola com chances de boas assistências, preferiram arremessar e em ambos os casos, os tiros foram equivocados.

Vale lembrar que Chicago desde a temporada 06/07, não consegue vencer três partidas seguidas e sobre isto que o treinador Vinny Del Negro falou após a nova derrota: “Não me importo com esta marca. O que temos que fazer é obter uma melhor maneira de jogar e obter vitórias.” Ele afirmou ainda que o Oklahoma jogou com mais força e rapidez e disse que isso é algo inaceitável.

Drew Gooden foi um dos destaques de Chicago com 20 pontos e 12 rebotes (terceiro double-double seguido) e comentou sobre a derrota: “Este é mais um daqueles jogos duros do ano e em casa, onde tínhamos a obrigação de vencer. Tivemos chances e não aproveitamos”.

Já o pivô Joakim Noah foi sincero: “Nós estamos em contradição com o nosso esforço e energia. Às vezes parecemos que estamos perdidos,” completou o jogador.

Anúncios

8 comentários em “Vergonha em Chicago

Adicione o seu

  1. Olha, tem dois jogadores de garrafão que são excelentes na minha opinião, o BJ Mullens que joga de pivô e o Blake Griffin que é um puta jogador, pra mim qualquer um dos dois já seria excelente, falaram no outro post do stephen curry, mas ele realmente será um fenômeno, o problema é que ele joga mais de PG, posição em que temos simplesmente o Derrick Rose, então realmente a preferência é um jogador de garrafão, porque o perímetro está mais que superlotado, embora a maioria não seja tudo aquilo, mas claro, o curry é ótimo, mas precisamos nos livrar de muita gente se o queremos, ele daria um baita sexto homem, já que a titularidade é do Rose, fora que ele é um dos melhores arremessadores da NCAA, o único problema que pode impedir ele de jogar como combo guard pode ser a altura, mas enfim, é um baita projeto e que dificilmente dará errado, mas ainda tenho a preferência por homens de garrafão e contratos baixos

  2. O único problema do Mullens é que como ele é freshman, ele pode querer esperar o draft de 2010 para conseguir uma melhor posição, assim como fez o Griffin ano passado, e se ele fizer isso, o draft de 2010 promete… Rubio, Wall, Henry, Mullens, Cleaver que é espanhol junto com o Rubio e que eu penso que será um bom complemento para qualquer time

  3. Bem, num me causa nenhuma estranheza tal resultado, afinal eu já estava preparado pra ele, bem como, eu já havia postado em uns comentários anteriores ao jogo, todavia isto não me tira o direito de mandar um VTNC exclusivo a Paxson!!!

    Como diria a rapaziada do Bola Presa, o nosso time fede e merece um chute nos bagos e no traseiro…

    Pelo amor de Deus a gurizada já tá discutindo questão de draft, eu particularmente já estou cansado; todo ano é a mesma história de picks altos e nunca dá em nada… Sinceramente um bando de moleque junto nunca terá futuro, precisamos de jogadores comprometidos e que decidam….

  4. Se o BJ Mullens realmente e for esperar o Draft 2010, o Blake Griffin vai ser o melhor jogador do próximo Draft, sem dúvidas. Se o BJ não participar do Draft 2009, o time que pegar o 1º pick do próximo Draft vai contar com o Griffin, é a melhor opção.

    Pensando no Draft de 2010, gostaria de resgistrar concordando com o André, que o Draft de 2010 vai ser muito superior ao Draft 2009, com o BJ participando ou não. Dois jogadores que devem estar no Draft 2010:
    Rubio e Jennings.

    Ricky Rubio e Brandon Jennings tem o rabo preso na Europa. Como os clubes europeus estão á beira da falência, só vão liberar os melhores jogadores do time quando o contrato acaba.
    Não só o Rubio e o Jennings, como também outras promessas vão ficar de fora do Draft 2009 por causa dos contratos europeus, que irão suspender e/ou adiar a entrada desses jovens jogadores na liga americana de basquete profissional.

  5. Olha caso e se tiver sorte no DRAFT, o Bulls ficar com a primeira escolha não tem erro, o nome correto seria GRIFFIN!!!!

    Mas caso não consiga ficar entre os TOP 3, diria que tem 3 nomes para ficarmos de olho, seria: JORDAN HILL, GREG MONROE e TYLER HANSBROUGH. Olho nesses três, tem enormes potenciais ofensivos para nosso limitado garrafão!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑