Deng chuta o balde e desabafa

Luol Deng, ala do Chicago Bulls, reclama da defesa da equipe na derrota contra o Atlanta Hawks.

Não são só os torcedores de Chicago que reclamam da defesa omissa e da maneira apática que há tempos a equipe tem desempenhado. O ala Luol Deng, após a partida, fez desabafo importante. “Nossa defesa foi horrível. Não fiz nada na transição e infelizmente nós não nos ajudamos uns aos outros”, disse Deng.

“Eu não posso jogar desta maneira, tentei ser agressivo, mas, joguei de forma errada e não podemos continuar jogando assim,” completou o ala.

Questionado, Nocioni, que terminou com 20 pontos, adverte: “Estamos jogando da mesma forma que no ano passado. Jogamos bem por três a quatro minutos e depois voltamos aos erros do ano passado, isto não é bom, precisamos crescer. Somos jovens e temos muita experiência na NBA.”

O treinador Vinny Del Negro fez uma discreta crítica ao ala pivô Joakim Noah, que foi totalmente dominado por Al Horford, antigo companheiro da Universidade da Florida e que foi o grande destaque do time de Atlanta, com 27 pontos (recorde pessoal) e 17 rebotes. “Ele tem que ficar em uma melhor condição, conversei com ele sobre isto. Jô tem uma grande energia, ele tem que continuar trabalhando que as oportunidades estão aí. Basta aproveitar,” disse Del Negro.

Novamente o armador Derrick Rose foi o grande destaque da equipe de Chicago, terminando com dígito duplo em dois fundamentos pela primeira vez na temporada. O armador, que está na lista dos jogadores do Bulls na votação do All Star Game, fechou com 26 pontos, 10 rebotes e 6 assistências.

Anúncios

23 Respostas para “Deng chuta o balde e desabafa

  1. Derrick Rose é uma realidade

    Agora, o triste é ver que essa defesa do bulls, que com o skilles foi o grande destaque do time, virar essa água

    Tá ruim, tem que melhorar muito ainda.

    Se a defesa melhorar, o time tem condiçao de terminar com mais vitórias do que derrotas essa temporada

  2. “Olha quem está falando outra vez, O Retorno”

    Esse Deng é msm um paspalho… Acha que só porque deram um contrato milionario pra ele (sem merecer), pode ir sair falando asneiras!!!

    Com coisa que ele tem sido o destaque da equipe!!!

  3. Será que o Bowen incorporou ele no jogo de ontem pra fazer tal comentário?!?!? rssssssss
    Acho que se ele rever insistentemente àquela jogada a qual já comentei no qual Lebron siplesmente ignora a marcação, batendo pra dentro e cravando com as duas mãos na kra dele, vai ficar com vergonha pro resto da vida, e outra, se tiver auto-crítica vai olhar esse mesmo video e ver que sua defesa nem sobra faz. rsssss
    E mais galera, é melhor que o time comece a ganhar, pq não adianta jogar melhor do que a temporada passada e perder os jogos, principalmente em ksa…

    Abraços a todos

  4. ***ver que sua defesa nem sombra faz. rsssss

    Desculpem o erro….

  5. Falei ontem nos comentarios do jogo………podem ver..

    “time ta repetindo os erros do ano passado”……..e o Nocione diz a mesma coisa….
    ou seja,….quando encostamos no marcador….cometemos erros bobos… tipo os do Deng ontem…
    alias……….cala a boca deng e joga mais!!!

  6. Luol Deng tem direito de reclamar SIM! Concordo que ele não sabe defender, mas vem tendo boas atuações! 19 pontos e 10 rebotes!
    EU TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE OUTRO JOGADOR RECLAMANDO, TODO MUNDO AQUI DARIA RAZÃO AO JOGADOR! Já tá virando sacanagem com o Deng! Vocês querem que o Deng faça 50 pontos e que seja perfeito na marcação todo jogo? O Deng é limitado, mas tem direito de reclamar porque vem contribuindo com a equipe!!!!

  7. JBulls, peraí, ele não foi muito diferente dos outros jogadores não!!!
    Eu não estou dizendo que eu quero que ele seja perfeito, mas dessa vez ele falou o que não devia, como se ele tivesse uma marcação INCRÍVEL. Na real, pre mim, ele é um dos piores do nosso time, salvo algumas excessões.
    Se ele acha que ele é o destaque da defesa do Bulls, é melhor ele rever os conceitos dele. A defesa do Deng é semelhante a NCAA!!!!!!!
    Se ele acha que ele recebe um milhao por mes pq merece, ele esta mto enganado!!!!!!
    O BG nao merecia esses 12 milhoes tbm, mas, se alguem tivesse de recebe-los, BG é quem merecia, Deng devia ser Free Agent pra nunca mais volta a joga na VIDA.
    Se o Bulls tem algum destaque esse nome é UNICAMENTE DERRICK ROSE.
    Ele é o único que tem direito e teria razão em reclamar, não só da defesa, mas do time INTEIRO.
    Ele é novato, e já joga 10000000000000000000 de vezes melhor que o Deng.

  8. cala a boca deng e joga mais!!! [2]

  9. cala a boca deng e joga mais!!! [3]

  10. Peraí galera, tem uma coisa, o Deng falou que a defesa tá uma merda! E ele tá certo em criticar, e além disso, ele falou que sua própria defesa está ruim e que ele está jogando de maneira errada! Então, se é assim, claro que se pode falar! Ele não só fez uma crítica ao time, como fez também uma auto-crítica!

    O nosso problema é mais ou menos como o do Suns ano passado. Faz 200 pontos e deixa o outro time fazer 201! Só q o suns deixava o time fazer 199 e ganhava o jogo! Nós estamos perdendo! Temos que trabalhar mais nossa defesa. Isso é um fato!

    Quanto ao Derrick Rose, apenas uma palavra: Inacreditável.

  11. A defesa tá um lixo. O Deng não tem nada que fala isso, todo mundo ta vendo,só está querendo ficar bem com a torcida… Ele tem é que conserta isso junto com o time, ele não marca porra nenhuma, e faz justamente ao contrario do que um candidato a all-star (segundo diretoria/ $10mi) deveria fazer, ele simplismente faz cagada nos momentos cruciai,s quando não se omite, e na verdade ele deveria é chamar a responsa e fazer as cestas!
    Tá faltando um pivô e acho que foi essa a insinuação de VDN para o noah : Joga meu filho se não vão trazer um pivo de verdade e ai que vc não vai joga

  12. Pra mim as duas ultimas derrotas foram até melhores que vitórias do ponto de vista que mostraram para os dirigentes que o time é fragil pode até vencer jogos dificeis, mas sente falta de um garrafão. Dito isto acho que se lá pro 20º jogo se não rolar nenhuma troca avista pra trazer alguem que deixe nosso garrafão sólido o time deverá ( ou deveria) adotar um sistema run and gun, mas volto adizer que o bulls deveria trazer o Kaman mesmo que tivesse que mandar o gooden (eles não tem PF) ia fazer uma PUTA diferença!

  13. JBulls… quando vc tiver mais experiencia com basquete, ou se tiver a oportunidade de aprender a jogar, conhecer os fundamentos, etc….

    Vai ver que um jogador com baixos numeros e bom jogo em equipe (vide Detroit antes do Iverson, San Antonio das ultimas temporadas, etc) é muuuuuuuuuuuito mais importante do que um fominha que faça double double em toda partida. Se isso se soma a um bom esquema defensivo, aí as chances de ganhar um anel triplicam.

    Vide Boston na última temporada. Analisa a produção ofensiva. Uma das piores da liga, o Paul Pierce foi o maior pontuador com médias de 18 pontos se não me engano. E você viu o estrago que fizeram?

    Médias medem a individualismo e não habilidade.

  14. Olha, eu acho que vcs estão criticando o jogador errado, claro que ele está mais ou menos… Mas quem não joga NADAAAAAAA, é o tal de TYRUS THOMAS… Vcs encheram a boca para falar dele na pré-temporada e eu sempre disse que ele era uma enganação e super limitado… Mas fazer o que???????

    Pq não deixar Aaron Gray jogar 25 mpg?????? Pq VDN tem paciência com o BOSTA do Tyrus e do RIDÍCULO do Noah e nunk deixa o nosso único pivô de ofício jogar mais que 15 mpg?????? Me respondam??????

  15. RESPOSTA:
    PQ O TYRUS THOMAS NÃO RECEBE 1 MILHAO POR MÊS.
    E NÃO VAI TER A MSM SORTE DO DENG DE RECEBER SEM MERECER, TT VAI TER QUE MOSTRAR SERVIÇO, ELE AINDA TEM SALVAÇÃO, DENG É RIDICULO EM TODOS OS SENTIDOS!

  16. É isso aí Danton ,basquete é jogo coletivo e geralmente os jogos são vencidos com uma ótima defesa,times que só atacam (Golden State) ,não chegam a lugar nenhum.O maior exemplo pros torcedores do Bulls ,não custa repetir ,foi Jordan abrindo mão de chutar todas as bolas e aceitando um tipo de jogo mais coletivo,o resultado foram os 6 títulos.

  17. De acordo Gustavo e Marcelo.

    E pra mim não tem essa de escolher a quem culpar: Deng e Thomas estão ridículos e pronto.

    Eu defendi o Thomas, não que tenha tb “enchido a boca”, mas eu acreditava que pelas atuações que tinha visto ele poderia emplacar e outra, na pré temporada ele foi um de nossos destaques, mas é isso: errei! admito.

    Agora não foi Thomas quem entregou a temporada passada, renovou a 12 milhões por ano durante 6 anos. Além do que, foi esperança da diretoria e de alguns torcedores iludidos de ser o novo líder do time, e o que vemos: um time liderado por um calouro, enquanto ele enche o bolso de dinheiro, entra no jogo, vai mal e assiste o Nocioni concertando o rombo que ele deixou no placar.

    Deng por mim iria embora, mas encontrar alguém tão burro pra pegar um abacaxi desses eu acho muito difícil.

  18. Perfeitamente Danton!!!

  19. Gustavo, meu jovem… Minha pergunta não foi sobre DEng e sim sobre Gray, Tyrus e Noah!!!! leia bem, antes de dizer qualquer coisa sem sentido, ok??????

    “Pq não deixar Aaron Gray jogar 25 mpg?????? Pq VDN tem paciência com o BOSTA do Tyrus e do RIDÍCULO do Noah e nunk deixa o nosso único pivô de ofício jogar mais que 15 mpg?????? Me respondam??????”

    Leia agora direitinho e rosponda corretamente, ok?????

  20. Ops… “responda corretamente, ok?????” Hehehehehehehehe!!!!

  21. Eu concordo que o Deng na defesa é muito ruim! Muito ruim mesmo! Mas nos últimos jogos, pelo menos no ataque ele ajuda bastante, e pode ter uma certa “importância” pro time! O Deng não é um dos melhores jogadores do Bulls, pelo contrário, é um dos mais limitados, mais ajuda no ataque.

    E quanto ao que disse o Danton, voce falou TUDO! Um jogador com baixas médias que joga coletivamente é muito mais importante do que um fominha, só acho que o fominha e individualista merece bastante crédito por saber jogar sozinho e levar um time á bons resultados, bons resultados que eu digo significa boas partidas. Tem alguns jogadores que tem craques ao seu lado e jogam sozinho. Só que existem alguns jogadores que jogam em times limitadíssimos, em que o único bom jogador é ele próprio. Mas eu estou de acordo com voce, o coletivo é mais importante.

  22. Quanto a pergunta sobre o Gray, realmente não sei te responder.

    Acho que tá sendo vacilo da comissão técnica mesmo.

    Eu particularmente apostaria em um quinteto inicial com Gray / Gooden / Deng / Gordon / Rose, entrando com Sefolosha quando fosse enfrentar times como Miami, Lakers, Cavs, e outros times com bons ala armadores deixando ele fazer um trabalho de Bruce Bowen, nada mais.

    Mas o foda é que Deng teira que compensar ofensivamente, coisa que não fez em nenhum jogo em que o Thabo veio titular.

    No demais, com times fracos ofensivamente nas posições 3 e 2, eu viria com o Gordon mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s